12 de set de 2015

# Bela Maldade # Drama

Rsenha #04: Bela Maldade - Rebecca James


Título: Bela Maldade
Autora: Rebecca James
Editora: Intrísica
Páginas: 304
Ano: 2011

Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato. Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade. No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel. Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada...


O que posso dizer de Bela Maldade...
Simplesmente maravilhoso. É um livro bastante intenso, principalmente como trabalha o lado psicológico dos personagens. Com drama, suspense e ação na medida certa, este livro é uma boa pedida para quem gosta de um enredo cheio de reviravoltas.

Somos apresentados a Katherine Patterson, uma jovem de uma família bem sucedida e feliz...Até acontecer uma tragédia  que muda o rumo desta família, até então perfeita. Katherine muda de cidade e passa a utilizar outro sobrenome, tudo para esconder seu passado, este do qual ela não consegue esquecer.





Katherine vai para uma escola nova e conhece a popular Alice, uma garota legal, destemida, disposta a "dar a cara a tapa". Ela se aproxima de Katherine e logo começam um amizade, Kath se sente pela primeira vez viva, desde da tragédia que aconteceu. Há muito tempo ela não sentia vontade de viver, na verdade, ela se sentia culpada por estar viva...Mas, depois de conhecer a charmosa Alice, tudo começa a mudar.


"E descobri, durante esse tempo horrendo, que ciência e matemática, todas essas coisas concretas que antes eu tanto amava, eram completamente inúteis quando se tratava de compreender a dor, de lidar com a culpa."

O que Kath não sabe, é que sua nova amiga é uma garota ardilosa e manipuladora, sua personalidade é comparada com a de um psicopata. O grande mar de rosas que Katherine vivia em torno dessa amizade, foi se desfazendo. Alice conta a ela o porque da sua aproximação, só então Kath percebe o perigo que sua vida corre por causa dessa amizade.


Bela Maldade  é um livro adulto, em seu conteúdo encontramos palavrões, drogas, sexo, gravidez na adolescência e violência. A autora conseguiu desenvolver bem os tempos na história, que são divido em três. Além disso, a história te envolve bastante, devido ao suspense que ocorre ao longo da narrativa. Ela consegue interligar os capítulos, provocando a curiosidade de saber o que vai acontecer mais adiante. A diagramação é muito boa. A capa é linda, suas letras mudam de cor conforme você movimenta, linda mesmo.


Bela Maldade vai te envolver e você não vai conseguir largar até conseguir decifrar a trama.

28 comentários:

  1. A capa desse livro é mesmo muito linda! Mas não sei se leria pela presença de palavrões, drogas, sexo e violência - sendo as drogas e a violência meus maiores problemas com ele -, apesar de ter achado legal ser trabalhado o lado psicológico dos personagens. Que bom que gostou!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju! Realmente, esses detalhes são bem trabalhados pela autora, e confesso que as vezes fica um pouco pesado. beijos!

      Excluir
  2. Oieee!!!
    Já li esse livro e adorei, apesar de ficar muito tensa e aflita em alguns momentos.
    Alice é fria e cruel o que me deixou revoltada em diversos momentos, cheia de vontade de dar uns tapas nela rsrsrs
    A capa do livro é lindaa!!
    Lembro-me que a curiosidade sobre os mistérios do que aconteceu na família de Katherine, para que ela estivesse tão machucada psicologicamente!!
    Ótimo Livro =)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suzy! Pensei que fosse apenas eu com vontade de dar tapas na Alice rsrsrs. Gostei bastante do mistério, me deixava aflita! Beijos!

      Excluir
  3. oieee
    bom a capa me chamou muita atenção. porem eu não gosto de leituras tensas e que contem palavrões... e que azar da moça depois de passar por tanta coisa e ainda encontrar uma amiga problemática rs! realmente quem ver cara não ver coração.
    mais adorei a resenha.
    Beijo!
    www.marichic.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marianna, é muito azar da protagonista mesmo! Beijos!

      Excluir
  4. Oii,
    Tenho vontade de ler esse livro!
    Me arrependo de não ter trago ele na Bienal de 2013, tava tão baratinho.
    Fiquei curiosa para saber o final da Alice, deve ser uma vilã das boas haha

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nana! Ah sim, ela é uma boa vilã. Acho que umas das melhores que li! Beijos!

      Excluir
  5. Olá!
    Adorei sua resenha *-* Já li outras resenhas desse livro e ele chamou bastante a minha atenção. Tanto que está na minha wishlist haha Adoro livros com suspense, ação e reviravoltas. Tomara que eu goste depois de ler ;-)
    Beijos, Nathália
    livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nathália! Se você gosta de tudo isso...Então vai amar Bela Maldade. Beijos!

      Excluir
  6. Olá!
    Eu li esse livro há alguns anos atrás e lembro que gostei bastante.
    A história te prende e aquela capa maravilhooosa do livro também chama atenção hahaha!
    Super leria novamente esse livro =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jess! Lembro que quando ganhei o livro, fiquei um tempão babando na capa rs Beijos!

      Excluir
  7. Oi Su, tudo bem???
    A capa do livro é linda demais... eu babo muito nela e sim tenho muita vontade de ler esse livro... pretendo fazê-lo assim que eu tiver a oportunidade... adorei as reviravoltas... não tinha pegado essa parte de Alice ser ardilosa... gostei de saber disso... parece que tem muito mistério envolvido... quero muito ler... sempre vejo elogios a obra... sua resenha ficou ótima amiga... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dih! Flor, você vai gostar muito mesmo desse livro. Não vai parar de ler. Beijos!

      Excluir
  8. Oi Suzana, tudo bem? Nossa, eu vi esse livro na Bienal de 2013 por 5 reais e não comprei, mas depois comecei a ler umas resenhas dele e vi que parece ser do tipo de livro que gosto. Adoro thriller psicológico, segredos, temas fortes e esse livro parece ter tudo isso.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafaella! O que mais gostei dele foi o thriller psicológico, é muito bem explorado em cada personagem. Beijos!

      Excluir
  9. Oi Suzana tudo bem, que vergonha eu ganhei esse livro de um amigo e até agora não li, e não sabia que a história era tão instigante, me lembrou do filme colega de quarto, depois da sua resenha vou ler com certeza.
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá DAnielle! Realmente, lembra um pouco esse filme sim. O livro é muito bom, você vai gostar. Beijos!

      Excluir
  10. Oi, tudo bem?
    a cada resenha tenho mais vontade de ler esse livro. Gosto de histórias com um forte teor psicológico, e tem um blog que visito com frequência no qual a blogueira SEMPRE cita esse livro, em todas as tags, então, a curiosidade já está a mil.
    E acredita que eu tinha o danado do livro, e coloquei numa promoção? Na época não imaginava que era tão bom
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Bruna! Poxa, que pena que você não o tem mais. è um livro mito bom mesmo!

      Excluir
  11. Oi! ^^
    Tenho vontade de ler esse livro faz tempo e depois de ler uma resenha como a sua fiquei com mais vontade ainda. A trama parece ser muito envolvente. Vou dar mais atenção à ele na próxima vez em que eu for à uma livraria!

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helaina! Muito obrigada! A trama é bem envolvente sim, você não consegue parar de ler, beijos!

      Excluir
  12. Olááá
    Nossa, eu amo esse livro, sempre recomendo e falo bem dele, é simplesmente sensacional haha adorei a resenha, é uma bela dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É um excelente livro mesmo, emoção do início ao fim! Beijos!

      Excluir
  13. Oi, tudo bem?

    Eu já li muitas resenhas positivas sobre este livro e cada vez que eu leio fico com mais vontade de ler. Só que toda vez eu acabo lendo outro livro na frente. Vou tentar ler em breve.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana! É livro que te prende do início ao fim! Beijos!

      Excluir
    2. Olá Ana! É livro que te prende do início ao fim! Beijos!

      Excluir
  14. Oi Suzana!!! Lembro que comprei esse livro por apenas R$2,00 na bienal do]aqui do Rio em 2013, e de cara não dei nada por ele. Mas me surpreendi bastante e gostei muito do livro. A história é super envolvente e um pouco angustiante, bem do jeito que eu gosto!

    ondevivemashistorias.com

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

E, sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.