Halloween: Lendas Urbanas - A Moça do Táxi



Olá! Já que hoje é Halloween, decidi fazer um post sobre uma lenda urbana bem famosa aqui na minha cidade, Belém no estado do Pará.

Sim meu caros, sou de Belém, no norte do Brasil. E diferente do que muita gente pensa, aqui é uma cidade como outra qualquer...Nada de exótico! E como toda e qualquer cidade, tem suas lendas urbanas, que são contadas de geração para  geração. 


Para vocês terem ideia, foi até lançado um livro aqui, contando as mais famosas de Belém, o livro se  chama Visagens e Assombrações de Belém...Sugestivo né?


Uma das lendas mais famosas é a da Moça do Táxi. Então, senta que lá vem história!

Segundo a lenda, uma jovem que se chamava Josephina Conte, que nasceu em 1915. Ela morreu de tuberculose, aos 16 anos no ano de 1931.  O primeiro relato sobre a lenda, ocorreu 5 anos após a sua morte. 

Em um final de tarde, quase de noitinha, uma jovem pega um táxi, em frente do cemitério e pede para o motorista fazer um tour pelos principais pontos da cidade (é claro que ela não falou tour rs). Conforme eles iam passando pelos locais, ela ia conversando com o motorista  sobre como gostava de passear por Belém e quanto sentia  saudades dos passeios ao ar livre. Ela pede para o taxista dar uma parada na Basílica de Nazaré, pois gostaria de fazer uma oração. Depois que fez isso, ela pede para o motorista deixa-la em frente ao mesmo cemitério que ela estava.

Quando chega ao seu destino, ela pede desculpas ao motorista por não ter o dinheiro, a corrida de táxi era um presente de aniversário que seu pai tinha lhe dado, mas ficou com medo de uma moça sair só com uma certa quantia de dinheiro, ela lhe dá o endereço e diz para falar com o senhor Nicolau, seu pai.

O pobre motorista, meio a contra gosto, aceita (tem outro jeito?) e vai no dia seguinte ao endereço dado pela moça. Lá ele diz tudo o que aconteceu e descreve a moça, os pais pensam que podiam ser alguma das outras filhas, que tinham ido ao cemitério visitar o túmulo da irmã e não tivesse pago a corrida. Aguardando na porta, o taxista olha para a sala da casa e vê a foto da sua passageira e diz:"Foi aquela moça que pediu para vir aqui"...Imaginem a cara dos pais a ouvir algo do tipo...Surreal!

Eles falam que isso era impossível, pois aquela moça da foto já tinha falecido há cinco anos atrás. Conta a lenda, que o motorista ficou muito assustado e deixou a casa correndo e nem quis receber seu pagamento. Segundo relatos, esse motorista teve quadro de febre muito alta e abandonou seu trabalho.

A  Moça do Táxi, está enterrada em Belém, no maior cemitério da cidade, seu túmulo é muito visitado todos os anos, no período de finados, muitos a consideram como uma santa, outros vão visitar por pura curiosidade...Como eu rs. Sim, certa vez fui ao cemitério para deixar flores no túmulo do meu pai e aproveitei para conhecer  onde estava enterrada a mais famosa assombração de Belém. Só não vou postar a foto aqui por que é mórbido demais e sou uma criatura muito medrosa...Ai você pergunta, de onde tirou coragem para ir lá? Tava com muita gente rs.

Lá pela década de 90, novos relatos surgiram em torno desse mesmo assuntos. Próximo de finados, a noite, uma moça faz sinal, pega o táxi  e o resto vocês já sabem. Procurando por mais relatos, acabei encontrando o blog da sobrinha dela!! Louco né, ela conta um pouco mais sobre a tia dela ter virado uma lenda urbana, aqui o link http://cadeaminhavida.blogspot.com.br/2012/01/moca-do-taxi.html

E ai? Gostaram? Qual a lenda urbana mais famosa da sua cidade? Conta ai!

Até a próxima!

36 comentários:

  1. Olá, Suzana.
    Não sei de nenhuma lenda aqui na minha cidade não, prefiro ficar longe dessas coisas hehe. Adorei a lenda ai da sua cidade, acho que não teria coragem de ir ver o tumulo dela nem com um monte de gente perto hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil! Também sou medrosa, só fui mesmo porque o grupo era grande! Beijos!

      Excluir
  2. Meninas! Nem acredito que moras também aqui nesse lindo Estado. Sou apaixonada por essa lenda, já fui uma vez visitar o túmulo dela no cemitério por pura curiosidade, sai com um pouco de medinho de lá, porque fiquei olhando a foto dela e imaginando ela usando a mesma roupa com o mesmo ar do século passado andando por aí em um táxi, bem sinistro de se imaginar, hahaha. Adorei o post!
    Bjim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tammy! Uma conterrânea!!! Acho que essa lenda já é ícone de Belém! beijos!

      Excluir
  3. Oi Suzana!
    Menina, é sério isso? Surreal!!!
    Aqui na cidade tem uma história de uma moça sem nome que já assombrou algumas pessoas ahahah Já fui ver o tumulo que fizeram para ela aqui no cemitério O.O
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla! Nossa, você também ficou curiosa! Fiquei curiosa para saber sobre essa lenda! beijos!

      Excluir
  4. Oi Suzana,
    Uauuu arrepiante mesmo, és da terra de um colega de trabalho meu....vou perguntar se ele conhece essa lenda....gostei da história e a princípio não conheço nenhuma lenda aqui da cidade, mas vou procurar me inteirar. Belo post, sempre é ótimo conhecer um pouco mais de outros lugares.

    Beijos Elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elisandra, obrigada! pergunte ao seu colega, ele deve conhecer. beijos!

      Excluir
  5. Oi Su, sua linda, tudo bem
    Adorei sua postagem é perfeita para o Halloween. Engraçado, não conheço de nenhuma lenda urbana da minha cidade. Acho que iria ficar com medo de morar na sua cidade depois dessa história, pegar táxi, então, nem pensar, risos...Mas pelo menos ela é boa, não faz mal a ninguém.
    beijinhos.
    cila,
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cila! Obrigada flor! Dá medo sim, concordo com você rsrsrs Pelo menos não ataca os outros! Beijos

      Excluir
  6. Olá Suzana, essa lenda urbana eu não conhecia e achei bem legal *--* Uma lenda urbana bem conhecida aqui de São Paulo é da loira do banheiro.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica! Já li uma história sobre essa lenda, dá medo também! Beijos!

      Excluir
  7. Oie Suzana, não conhecia essa lenda urbana ainda, lembro de quando passava na televisão (não lembro o programa) um quadro de lendas urbanas que se passavam aqui no Brasil. Uma das lendas mais conhecidas aqui onde eu moro é a do lobisomem :3

    Bjs,
    Túlio.

    http://leitoresdivergentes1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Túlio! Lembro desse programa, passava no Gugu, ainda no SBT, gostava bastante, abraços!

      Excluir
  8. Olá,
    gente que história bizarra, coitado do taxista deve ter ficado com isso na cabeça por toda a sua vida. Já corri lá no blog para saber mais dessa história hahahaha. Bjus!!!
    http://www.lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Imagino também o horror que ele deve ter ficado, beijos!

      Excluir
  9. Oi Suzana, eu sempre gostei muito de ler essas lendas urbanas, mas eu não conhecia essa da moça do taxi ainda. Gostei bastante, e é bem assustadora!

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kétrin! Fico feliz que tenhas gostado! beijos

      Excluir
  10. Oiee ^^
    Acho que não existe nenhuma lenda urbana na minha cidade, pelo menos não que eu saiba. Sou bem medrosa, então faço de tudo para não procurar e nem acreditar nessas coisas...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dryh! Também sou bem medrosa rsrs beijos!

      Excluir
  11. Olá! Adoro a época do halloween por causa desse ar de mistério, gosto de lendas urbanas, filmes de terror mesmo que me cague de medo e livros também. Adorei essa lenda não conhecia. rs! Quem nunca brincou com a loira do banheiro! rs

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olà Jéssica! E quem nunca brincou com o espelho do banheiro no escuro? rsrsrs Beijos!

      Excluir
  12. Ooi,
    Acho que aqui em Curitiba só temos uma lenda mas não é tão assustadora assim kk é só sobre as ruínas de uma igreja onde supostamente há um tesouro enterrado. Mas gosto bem mais da sua história.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vitória! Legal essa lenda sobre tesouros, gostaria de visitar essas ruínas, beijos!

      Excluir
  13. Oláá
    Adoro lendas urbanas ahha adorei o post e a história é de arrepiar, perfeita para entrar no clima

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Catharina! Fico feliz que tenhas gostado! Beijos!

      Excluir
  14. Suzana, sou apaixonada por lendas. Não conhecia nenhuma de Belém. Adorei! Obrigada por compartilhar isso conosco e parabéns pelo post. Beijos!
    http://leituras-compartilhadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Muito obrigada, fico feliz que tenhas gostado, beijos!

      Excluir
  15. Oi, flor! Que demaaaais! Nossa, imagino como esse taxista deve ter se sentido… Que história! E ele circulou com a moça por um bom tempo, deve ter conversado bastante com ela para até mesmo acreditar que a casa em questão era do pai dela. Brrrr… dá até um arrepio, haha.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Francine! Também imaginei a mesma coisa rsrs Beijos!

      Excluir
  16. Adorei!!
    Sou muito medrosa e aqui na minha cidade também existem inúmeras lendas que eu não tenho coragem de se certificar se é realmente lenda kkkkk
    Sua lenda urbana me deixou com medo, mais ainda bem que ela não é um fantasma negativo nem nada!! Acho que não teria coragem de ir ao cemitério rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?

    Eu poderia até ficar com medo, mas eu pegaria meu dinheiro nem que tivesse que cobrar dela no além HAHAHAHA Brincadeira. Eu sairia correndo de lá como se não houvesse amanhã e nunca mais passava perto desse cemitério. Gostei da lenda, parabéns pelo texto.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Matheus! Obrigada! Também ia fugir rsrs Abraços!

      Excluir
  18. Oie, tudo bem?
    Uau, adoro lendas urbanas! Já leu Espíritos de Gelo? É uma ótima pedida do tema, garanto. Sobre lendas urbanas, a única que conheço aqui em Brasília é de Político Honesto kkkkk
    Gostei bastante do seu post, muito legal.
    Beijos

    <a href="http://academialiterariadf.blogspot.com.br/> Academia Literária DF <\a>

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciano! Ainda não li, mas vou procurar, gostei da piada rsrs Abraços

      Excluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

E, sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.

© Entre Livros e Pergaminhos - Desde 2015 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo