As 5 melhores adaptações literárias

Olá, tudo bom?

Todo Leitor fica super feliz, quando descobre que seu livro preferido vai ganhar uma adaptação, seja como filme, ou como serie.

Mas, essa alegria também pode virar um pesadelo. Segue abaixo, as minhas adaptações literárias preferidas.




A Culpa é das Estrelas

Quando soube que o livro do Jhon Green ia virar filme, fiquei muito feliz. Falei para mim: "que façam um trabalho bem feito!" E fizeram! Mas, confesso, que impliquei um pouco, no início, com o autor que ia interpretar o Augustus, o fofo do Ansel Egort.  Disse: " Ele não pode ser o Augustus, não tem nada ver com o 

personagem!"...E queimei a língua!






Ele pode não ser fisicamente parecido, mas a essência do

personagem ele tem. Como assim Suzana? A alma do Gus! 

Ele conseguiu reproduzir perfeitamente a personalidade do 

Gus: o jeito cínico, o sorriso brincalhão, os trejeitos....Foi 

maravilhoso! Nem posso deixar de falar da Shailene 

Woodley, foi a Hazel perfeita! Na verdade, todo o elenco

 estava show! 

O filme foi fiel ao livro, soube passar ao telespectador a emoção que o livro carrega  em suas paginas...Ok?



A Menina que Roubava Livros

Eis um filme que dividiu opiniões: uns amaram, outros odiaram. Estou inserida no primeiro grupo. Achei que o filme cumpriu o seu dever. Mostrou os pontos principais do livro, sem deixar  história sem sentindo. Achei que o elenco foi muito bem preparado e combinaram com os  personagens do livro.




Mas, eu que eu realmente gostei, foi a voz da morte (credo). A grande sacada do Markus Zusak, foi trazer como narradora da história a d. Morte. E ficava imaginando uma voz para combinar...E o filme sanou minha curiosidade, foi demais!


Maze Runner

 Confesso, que o início do livro estava me deixando com o pé atrás, e fiquei super feliz quando o livro começou a me deixar sem fôlego..E então, veio o filme! E que filme!No livro, o meu personagem preferido é o Minho, super inteligente..E na adaptação para as telonas, não foi diferente, aliás, o elenco ficou 10!




Achei muito bem feito, principalmente a parte do labirinto, foi do jeitinho que imaginei. Na verdade, parece todos os cenários ficaram do jeitinho que imaginei: desde a clareira até o laboratório da CRUEL. Uma das melhores adaptações, na minha humilde opinião.


Anjos e Demônios

Sou fã do Dan Brown, os livros dele para mim, são todos excelentes! O filme foi bem produzido, desde a escolha do elenco até as locações...E que locações! 




A única ressalva que faço foi em relação ao final. Foi mudado! No filme, quando descobrem que o carmelengo Carlo Ventresca foi responsável pela morte do Papa, Carlo ateia fogo em si mesmo. Na boa, não gostei. O final do livro tem uma carga mais dramática: CArlo, na verdade é filho do Papa (na época bispo) com um freira...Sim! E quando ele descobre que ele foi o responsável pela morte do próprio pai, fica louco e ateia fogo ao seu corpo. Eu entendo a mudança, Anjos e Demônios é um livro onde o enredo principal é o Clero e os Illuminatis. Fala de diversos dogmas de dentro da igreja, e depois da polêmica em torno do Código da Vinci, Dan Brown e a produção resolveram modificar o final...MAs, nada tirou o brilho da adaptação.

Um Homem de Sorte

É claro, que não podia deixar de falar de alguma adaptação dos livros de Nicholas Sparks! Um home  de sorte, foi um belo livro. Assim, como todas as obras de Sparks, foi carregado de emoção, drama e muito amor. E o filme, foi lindo!



Zac Efron, deu vida a Logan, um ex fuzileiro que decide procurar a moça de uma foto que ele encontrou no Iraque, ele tem essa foto como um amuleto. Logan é um cara honrado, misterioso, e de um enorme coração, e Zac consegue repassar todas essas características nas telonas. Para mim, até agora, foi o que melhor soube interpretar um protagonista dos livros de Nicholas Sparks. É um filme doce, lindo e apaixonante...Assim como o livro.

E vocês? Quais as adaptações que mais gostaram? Conte ai!

Até a próxima!

35 comentários:

  1. Oieee.
    A Menina que Roubava Livros é maravilhoso, eu curti muito adaptação.
    As adaptações que mais gostei foram Dr Jivago, Os Homens que não Amavam as Mulheres, E O vento levou - apesar da época ficou lindo!

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Hey... tenho que concordar com A Menina que Roubava Livros e Anjos e Demônios. Não curto muito livros com gente doente, então não li A Culpa é das Estrelas, nem tenho curiosidade em ver o filme. E o Sparks pra mim é a treva, não consigo gostar de nenhuma adaptação dele, apesar desse carinha aí que era capa da Capricho ter ficado mt gatinho depois que crescer e tal, não achei o filme lá essas coisas. Quando aos demais, não posso opinar.
    Gosto muito das adaptações de Os Homens que Nâo Amavam as Mulheres, Orgulho e Preconceito, E o Vento Levou e muitas outras... tem mta coisa boa por aí.

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Não sou a maior fã de adaptações literárias, mas Um Homem de Sorte é de derramar lágrimas, de tão lindo. Pra mim, a adaptação do Sparks é a mais fiel, portanto, a melhor - pelo menos entre os escolhidos da sua lista.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ola Su lindona acredita que não li nenhum deles, assisti ao filme da ACEDE e amei, a menina que roubava livros tentei ler mas não fluiu para mim, entretanto amei o filme de uma sensibilidade ímpar. Anjos e Demônios amei o filme. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei a lista! Eu concordo com todos os que eu li, e sei que a adaptação do livro do Nicholas Sparks com certeza foi bom, como todos os outros. Eu achei a adaptação de ACEDE perfeita - atá as falas dos personagens permaneceram quase intactas! E concordo com você em relação à adaptação de Markus Zuzak: os atores estavam incríveis (adorei eles falando com sotaque alemão, mesmo!). Maze Runner há diferenças, mas, de qualquer forma, a adaptação foi muito bem feita. Tive a oportunidade de participar de um evento com o autor e ele explicou que estava o tempo todo acompanhando para garantir que os fãs dos livros não saíssem decepcionados. E conseguiu!

    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  6. Oiee!!
    Nós leitores geralmente nunca ficamos 100% contentes com as adaptações né, parece que sempre falta algo!!
    As cinco adaptações que você citou realmente são muito boas e mais fiel possível!!
    Gosto da adaptação da trilogia Jogos Vorazes também!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, Suzana.
    Sou a única que fica triste quando um livro que gostei muito vai ser adaptado hehe. Concordo com você, em alguns em outros não. Em A menina que roubava livros, ficou perfeito, eu nem acreditei quando vi. Um homem de sorte também ficou bom, único do Nicolas até agora que não estragaram a história. Agora Anjos e Demônios, eu odiei, mudaram quase tudo e ele é o meu livro favorito do autor. Maze Runner também mudaram muita coisa, ainda bem porque o livro era muito chato.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Olá Suzana
    Das adaptações que você citou, achei a de ACEDE e A Menina que Roubava Livro as melhores.
    Acho que faltou um pouco em Anjos e Demônios e ainda não li Um Homem de Sorte e Maze Runner.
    Essa ideia é bem bacana, parabéns ♥
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiii!!

    Realmente é um amor filmes que são tão tocantes quanto os livros. Eu só assisti ACEDE daí mas os demias já estão na fila do FDS :D

    Gostei do post!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  10. Dos filmes que você citou eu só assisti o Anjos e Demônios, e achei péssimo eles mudaram muita coisa, ainda não vi a Menina que roubava Livros, e a pesar de ter amado o livro, não tenho muita certeza se quero ver o filme. As adaptações dos livros do Sparks me fazem chorar, mas nunca li um livro dele para avaliar

    www.poyozodance.blogspot.com.bt

    ResponderExcluir
  11. oi Suzana!
    Entre as adaptações, eu gostei mais de Maze Runner: o filme é muito bom!! Não posso comentar sobre o A Culpa é das Estrelas ,pois não gostei do livro e do filme kkk E outros, eu ainda não assisti
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Suzana, desses os únicos que eu li e assisti aos filmes foi A Culpa é das Estrelas, A Menina que roubava livros e Um homem de sorte. Concordo com você que são adaptações incríveis e muito fiéis. Mas o que eu mais gostei foi A Menina que roubava livros, é uma de minhas histórias favoritas!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá Suzana, dessa adaptações só assisti a primeira e ainda não li o livro para poder comparar, mas pelos seus comentários e outros que eu li parece que esta bem fiel mesmo *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  14. Das adaptações citadas eu não posso comentar muito já que ou não assisti o filme ainda ou não li o livro. Salvo para Anjos e Demônios - que mesmo com as mudanças, esperadas eu diria, teve uma bela adaptação.
    Na minha opinião a melhor adaptação é de Jogos Vorazes.
    Calma! Eu explico...
    Desisti do livro, não consegui chegar ao final mas o filme me fez querer ao menos assistir os outros e ver como terminam as coisas para a Katniss. Só por isso!

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  15. Olá; eu só li os dois primeiros livros e só vi a adaptação de A Culpa é das Estrelas, foi a primeira vez que fui ao cinema e por isso o filme se tornou inesquecível para mim.

    ResponderExcluir
  16. Olha tenho que confessar que concordo com a maioria que você citou.
    Todos são realmente maravilhosos e não me canso de assistir para falar a verdade.
    Espero poder ainda ver outros filmes tão bom como esses. A culpa é das estrelas quando vi pela primeira vez eu não achei tanta graça, mas mesmo assim gostei. Nem li o livro pra vc ter uma ideia hahahaha...Maze Runner UAU, eu fiquei de boca aberta e doida para ler o livro, mas eu ainda não fiz a leitura por falta de tempo. Homem de Sorte do Nicholas Sparks é divino. Eu amo. Espero ainda ter todos eles em dvd aqui em minha casa para poder ver xD

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/caixinha-de-correio-parte-4.html

    ResponderExcluir
  17. Oi! ^^
    Ah, é sempre uma alegria e uma tensão quando vão filmar os livros que a gente leu, né? Principalmente se gostamos muito.
    O único filme da sua lista que vi foi "Anjos e Demônios". Quero muito assistis "Maze Runner" e "A Menina que roubava livros, mas preciso ler os livros primeiro.

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu já assisti aos filmes, mas ainda não li os livros, com exceção de "A culpa é das estrelas".
    Ainda quero lê-los e espero gostar, porque dos filmes eu gostei, rs.
    Adorei suas escolhas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oláá
    A Menina que roubava livros ficou sensacional, como esse filme, deve ser meu favorito e o livro é sem palavras haha Um Homem de sorte é realmente muito bom e A Culpa é das estrelas ficou muito bom mesmo

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oiee.
    Ainda não vi A Menina que roubava livro, porém quase o assistir no último final de semana, mas logo assistirei. A culpa é das estrelas vi com minha prima, pois ela queria muito

    Beijos
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  21. Só conferi a adaptação dos três primeiros... as de A culpa é das estrelas e de A menina que roubava livros amei, acho que passaram tudo o que era preciso e conseguiram me encantar. A história com Maze Runner pra mim foi um pouco diferente... gostei da adaptação, mas achei muito diferente do livro. Senti falta de mostrarem toda a estrutura fantástica que existe na clareira, omitiram algumas coisas que acho importantes e mudaram outras, mas não deixou de ser um bom filme.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  22. Oi Su, tudo bem minha flor...
    Quando eu assisti Maze Runner ainda não tinha lido o livro e quando sai do cinema comprei os dois primeiros livros e recentemente li o primeiro livro e fiquei mais apaixonada ainda.... Não esperei e já assisti a Prova de Fogo e amei amei amei... agora preciso continuar a leitura da série.... Eu amei o filme por sinal.... Eu adorei A Culpa é das estrelas e bem mais que o livro.... ao contrário da leitura do livro, no filme chorei horrores.... Em A menina que roubava livros também amei mesmo sem ter conseguido ler o livro. Uma adaptação que eu amei.... foi Divergente... eu curti demais.... e Trilogia Jogos vorazes... Xero!

    ResponderExcluir
  23. Oi Suzana, eu adoro quando meus livros favoritos são adaptados, mesmo quando não ficam da forma que eu esperava. Da sua lista vi todos os filmes, embora não tenha lido todos os livros e com certeza ACEDE é o meu favorito até o momento. Essa foi a adaptação mais fiel que eu já vi até hoje.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Su, sua linda, tudo bem
    Sabe, tem uma coisa engraçada, eu sempre acabo vendo os filme antes de ler os livros, então, não sou a pessoa ideal para fazer comparações, então, vou falar apenas o que achei dos filmes, já que até agora não li os livros, eu sei, um dia eu leio, risos.... Anjos e Demônios, eu gostei mais desse filme do que do Código da Vinci, achei mais emocionante, inclusive, todos no cinema que eu estava, começaram a bater palmas em uma das partes finais, eu fiquei toda arrepiada de emoção. A menina que roubava livros, eu confesso que esperava mais desse filme, mesmo assim, achei ele delicado e conseguiu me arrancar lágrimas, mas não de uma forma tão sofrida, como pensei que faria. É um filme muito bonito. Adorei Maze Runner!!!!!! Gostei do tema da sua postagem, Su!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oiee ^^
    Eu também impliquei bastante com o Ansel quando vi que ele seria o Augustus, porque não era o Gus que eu havia imaginado *-* fiquei tão surpresa com a atuação dele ♥ A menina que roubava livros é simplesmente incrível! Maze Runner não me conquistou 100%, prefiro miil vezes o livro, mas fizeram um bom trabalho :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Olá

    Eu não comparo mais o livro com o filme e a série,apesar de às vezes senti falta de algumas não comparo,mas gostei de Maze Runner tanto do livro como do filme.

    Bjss

    ResponderExcluir
  27. Oi,

    Eu também adorei a de A Culpa é das Estrelas e Maze Runner, mas também incluo nessa lista Jogos Vorazes e Naomi & Ely.

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Todo mundo fala dessa adaptação do Nicholas e eu ainda não assisti >.<
    Tenho minhas reservas com algumas adaptações dele, mas em geral são lindas hahaaha
    A menina que roubava livros e a culpa das estrelas não teve como segurar o choro né?!
    Ótima seleção.

    Beijos, Dreeh

    ResponderExcluir
  29. Olá, tudo bem? Dos citados eu só vi A culpa é das estrelas e A Menina que roubava livros e posso dizer que também gostei dos dois. Chorei horrores no cinema com a adaptação de ACEDE é concordo que todo o elenco foi muito bem escolhido. Uma das adaptações que eu curti foi The Help ( A resposta), amo esse filme mas ainda não tive a oportunidade de ler o livro para saber se foram fiéis, espero poder ler logo!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oi Su, tudo bem?

    Eu AMEI A Culpa é das Estrelas e também amei A Menina que Roubava Livros. Sou doida para ver Maze, mas só depois de ler o livro. Nunca vi nenhum filme do Dan Brown, só li os livros mesmo.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  31. Oie, tudo bom?
    Eu gosto quando as adaptações conseguem ser fiéis ao livro, não só na questão da história, mas também com os personagens e a aura da história. Um Homem de Sorte eu não li o livro ainda, mas gostei muito do filme. ACEDE foi um raro caso em que a adaptação se encaixou muito bem e os atores foram incríveis.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. oi, tudo bem?
    Eu também gostei da adaptação de ACEDE, e ainda não vi A menina que roubava livros.
    Mas para mim, a melhor adaptação literária do mundo é Harry Potter. Incrível!
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Olá Suzana tudo bem, eu tenho medo das adaptações de livros, sério por que eles mudam muito para tornar vendável. A culpa é das estrelas eu amei, o ator achei que ele se encaixou super bem! Gente A menina que roubava livros é lindo, como uma pessoa pode odiar um filme assim que fala da realidade, meu Deus ela não entendeu o sentido do filme só pode. Maze Runner não li o livro, mas o filme até que eu gostei a ação dele chama atenção. Anjos e demônios eu li a muito tempo, mas não curti a adaptação, achei meio forçado. E um homem de sorte tbm só vi ao filme por enquanto, quero muito ler ao livro, por que tem sempre uma surpresa reservada. Adorei o post.
    Bjkas
    Livros,a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  34. Concordo total com a adaptação de ACEDE. ♥ Os outros não vi nem li, exceto Anjos e Demônios, que eu li logo depois de Código da Vinci há muitos anos. Acho legal quando os autores participam do roteiro e/ou os roteiristas respeitam a essência da história de modo a manter o principal com pequenas alterações.
    Beijos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  35. Oi Suzana, tudo bem?
    Como não sou muito fã de filmes, são poucas as adaptações que assisto. Até hoje não tive coragem de ver A Culpa é das Estrelas, mesmo eu conseguindo separar livro do filme. A Menina Que roubava Livros é perfeito!!! Chorei demais com a história e também achei super bem adaptada. Os outros não li nem assisti, mas que bom que curtiu.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

E, sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.

© Entre Livros e Pergaminhos - Desde 2015 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo