Cantinho Para Leitura Clube do Livro e Amigos

Mesversário do Blog! 1 mês de Entre Livros e Pergaminhos

5.10.15Suzana Chaves Linhares

Olá

O blog está de volta, depois de uma gripe horrenda, pude voltar a cuidar desse cantinho que se tornou tão especial para mim!




Nesse um mês aprendi muita coisa, conheci muitas pessoas maravilhosas e me aproximei mais de pessoas que já conhecia. Nossa, como dá trabalho ter um blog! Tive que aprender a mexer em códigos em HTML (ainda bem que meu esposo é analista de sistema, qualquer dúvida chamava por ele) , aprender sobre divulgação, me organizar melhor e a ler em tempo recorde. De todos, o mais difícil ainda é ler mais rápido, o motivo? Tenho uma filhota de 1 ano e 10 meses que é ligada em 220 volts, só consigo ler quando ela dorme. Mas, Suzana, como você consegue cuidar do blog? Apenas durante a noite, quando o maridão está em casa, ao longo do dia conto com a juda minha mãe e minha irmã, mas somente a noite é que tenho mais tempo para me dedicar aqui.



Há muito tempo queria ter um blog, mas sempre deixava para depois. Até que um belo dia, recebi um convite da Diana Canaverde, do blog Minhas Escrituras, em ser resenhista no seu blog. Em um primeiro momento não pude aceitar, porque estava enrolada com provas de concurso e com a entrega da minha dissertação de mestrado. Depois que tudo foi acalmando, entrei em contato com a Dih (como a chamo carinhosamente) e perguntei se ela já tinha  conseguido a resenhista e ela me disse: "Suh, sua vaga está aqui lhe esperando", e claro que aceitei na hora! 

Confesso que fiquei com medo, o Minhas Escrituras é um blog com bastante experiência, com ótimo conteúdo e fiquei receosa de fazer feio. Fiquei feliz quando surgiram os primeiros comentários e a resposta da Diana, que foram bem positivas. Toda essa interação me deu vontade de finalmente criar meu blog...E assim surgiu o Entre Livros e Pergaminhos. 

Além da Dih, outra pessoa que sempre foi um amor comigo e também me ajudou bastante tirando dúvidas foi a Cila, do blog Cantinho para Leitura. Conheci a Cila, quando humildemente perguntei se ela podia me ajudar a divulgar meu livro (sim, escrevi um livro, mas isso é tema para outro post...) e ela com toda a sua gentileza, topou. E também me convidou para ser sua autora parceira...Quase meu pobre coração sai pela boca rs. 

Digo e repito, que a Dih e a Cila são minhas inspirações na hora de resenhar, aprendi muito visitando seus blogs e também perguntei milhares de coisas que tinha dúvidas, e elas sempre estiveram me ajudando. Meninas, vocês são maravilhosas!

Nesse primeiro mês conheci novas pessoas e novos blogs. Muito deles entraram na minha lista de blogs queridos. Entre eles estão o Clube do Livro e Amigos, da qual o Entre Livros e Pergaminhos é parceiro, onde conheci a Giuliana Sperandio, uma pessoa maravilhosa e super comunicativa, sempre gentil comigo. Também conheci o blog da Eloísa Pompermayer, o Jovem Literário, onde participo do grupo que ela formou, que é muito legal e muita gente talentosa e alegre passa por lá.

Sei que é apenas o começo, que muito trabalho vai vir ainda. Mas sabem de uma coisa, amo escrever para o blog. Amo a interação que ele me permite ter, de conhecer pessoas novas, livros novos...Um mundo novo.  Quero agradecer a todos que me ajudam e a todos que passam por aqui deixando suas opiniões, saibam que leio todas e que respondo também. É uma forma de agradecer por cada visita que recebo!

Desculpem o post logo, e até a próxima!


Você Pode Gostar Desses

34 comentários

  1. Parabéns pelo blog e tenho certeza que com todo esse amor pelo seu blog ele vai longe. Torcendo por você. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Danielle! Muito obrigada e volte sempre!

      Excluir
  2. Olá Suzana tudo bem, parabéns pelo blog, e pela determinação, a vida de mãe não é fácil né! Eu tenho a Bella de 9 anos e o Rafa de 16 que em breve fará 17 anos, e ambos adoram ler, Bella resenha no blog, imagina sua filhinha daqui uns tempos resenhando contigo e colhendo bons frutos, desejo muito sucesso a vc, e muitas leituras maravilhosas! Grande bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Danielle Muito obrigada! Que máximo sua filha resenhar também! Ia amar se a Sarah no futuro quiser fazer o mesmo. Beijos!

      Excluir
  3. Oiii!

    É cada vez mais empolgante ver novos blogs surgindo <3
    Eu me lembro da minha primeira postagem e de toda a evolução que tive. A Dih e a Cila são duas pessoas incriveis e amei conhece-las na blogosfera <3
    Desejo que essa data seja sempre de felicidades e que você consiga se dedicar mais e mais no seu cantinho.
    Sucesso sempre!!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Paula! Muito obrigada! Realmente a Dih e a Cila são uns amores! Beijos!

      Excluir
  4. Oiee!
    Também sou resenhista em dois blogs, e já é bem corrido rs
    Também tenho vontade em um dia ter o meu próprio canto para criar ainda mais, mas confesso que morro de medo de não dar conta, ou os leitores não gostarem e eu acabar frustrada!!
    Parabéns pelo seu primeiro mês e muito sucesso sempre!!
    Amor, carinho e dedicação é a formula perfeita!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suzi! Muito obrigada!Também fiquei com muito receio, mas me aventurei e estou amando...Beijos!

      Excluir
  5. Olá Suzana!
    Parabéns pelo aniversário do blog *-* Desejo muito sucesso! Entendo como tudo é corrido, mas para fazer algo que gostamos, sempre achamos um tempinho mesmo rs.
    Beijos, Nathália
    http://livrosdagarotavermelha.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nathália! Muito obrigada! Mesmo no correria, sempre achamos um tempinho...Beijos!

      Excluir
  6. olá!
    eu vim retribuir sua visita e tive a estranha impressão de que já estive aqui antes e, por alguma razão não era inscrita ainda porque seu blog é lindo! eu já corrigi esse erro! :)
    Parabéns!
    http://torradascomcha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ingrid! Muito obrigada por sua visita e pelo elogio, volte sempre! Beijos!

      Excluir
  7. Parabéns, Suzana! É muito bom ter o seu próprio blog e conhecer blogs novos, fazer amizades, entrar em grupos e etc. Entendo bem o seu sentimento em relação as suas blogueiras amigas e espero que a sua rede de parcerias seja bastante próspera. E mais, que seu blog cresça bastante. Você merece. Beijos
    SIL | Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silviane! Muito obrigada pelo carinho! Beijos!

      Excluir
  8. Ola Su suas incentivadoras são nota 10, conheci a Dia em um evento da Babi, um amor de pessoa e super simpática. A Cila ainda não conheci pessoalmente mas estamos sempre em torneiros pelos protagonistas da Charme rssss. Brincadeiras a parte parabéns pelo Blog, mas quem tem sabe o quanto é importante nosso cantinho e a dedicação que empenhamos nele. Sucesso.

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joyce! Elas são dois anjos que apareceram na minha vida e muito obrigada por está sempre por aqui, beijos!

      Excluir
  9. Tenho meu blog há alguns anos e não sei basicamente nada de html... hahaha... você tá bem mais adiantada que eu com um mês! rs... Se não fosse pelos tutoriais que encontro por aí não ia conseguir mexer em nada... hehe... Parabéns por ter se animado a criar seu cantinho, espero que continue gostando da experiência e que ele te faça muito feliz! Suas inspirações são duas blogueiras de quem gosto muito, a Di conheço pessoalmente, já a encontrei em vários eventos aqui em São Paulo, a Cila ainda não, porque é do Rio. Mas é questão de tempo. =)

    Sucesso pra você!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju! Mas foi remexendo nos tutoriais que fui apredendo um pouquinho rs. Elas são anjos! Muito obrigada pelo carinho, beijos!

      Excluir
  10. Oláá
    Parabééens pelo aniversário do blog e por ter chego até aqui, espero que chegue ainda mais longe com muito amor e sucesso, você merece.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Catharina! Muito obrigada pelo carinho, beijos!

      Excluir
  11. Oie, Suzana!
    Seja bem-vinda de volta, que bom que está boa da gripe <3
    Sobre as meninas Cila e Dih, acesso o blog delas e são umas lindas. Recentemente conheci a Eloísa, que é um amor, e a Giuliana vi algumas vezes nos grupos. Fico muito feliz de ver blogueiras apoiando umas as outras! E parabéns pelo mesversário. Muito sucesso pra vocês e pra todas nós.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando || Livre-se você também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Celly, é muito legal esse apoio e a amizade que cresce entre nós. Obrigada pelo carinho e muito sucesso para todas nós!

      Excluir
  12. Ai meu Deus!!!!!!!
    Deixa eu me recuperar!!!!!!!
    Assim você vai me fazer chorar!!!!!
    Su, que coração lindo você tem!!!!!! Você me deixou sem palavras com sua linda mensagem, eu que agradeço de coração o seu carinho. É incrível como as pessoas podem se ligar, mesmo distantes umas das outras, eu não acredito em coincidências, lhe conheci através da Di, e esse encontro das três, mesmo que virtual, pela minha fé tem uma razão de ser. Sei que a vida de uma mãe não é fácil, mas se o blog te faz feliz, siga em frente, pode contar sempre com meu apoio!!!!!!
    Parabéns pelo aniversário do blog, que venham muitos e muitos outros!!!!!!!
    Sucesso!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cila minha lindona! Sua mensagem me deixou emocionada, agradeço ao Papai do Céu por ter uma pessoa especial como você no keu círculo de amizades! Muito obrigada por todo seu carinho! Beijos!

      Excluir
  13. Oi Su, minha linda...
    Mais uma vez você traz mais emoção ao meu coração... me sinto honrada por ser uma de suas inspirações.. é incrível a forma que nos conhecemos e assim como foi com a Cila a amizade foi imediata... é sem explicação o carinho que sinto por você e o quanto eu torço para que seu cantinho cresça cada vez mais...

    Você também me inspira viu... com sua forma de escrever e de falar... de sempre enxergar o lado bom das pessoas... você é alguém que levo no meu coração e eu agradeço por todo o carinho que tem dedicado a minha pessoa...

    Obrigada por me ajudar com o blog... sei que não é fácil... porque você tem a Pequena... e o mais interessante que apesar da diferença de idade de nossas filhas ambas estão na idade que merecem extrema atenção a sua porque tem um aninho... que é uma linda e a minha por estar entrando na adolescência e formando a sua personalidade ai a gente vive num corre danado, mas muito gratificante...

    Espero amiga que continue com o blog e sempre o que precisar, o que estiver ao meu alcance, conte sempre comigo e eu ainda vou ai no Pará te conhecer viu rs.

    Xero!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dih, amore você é muita querida também. Sou muito feliz por ter pessoas maravilhosas comigo. Você sempre gentil, me ajudando, conversando comigo. Sempre ali quando chamo. É um honra resenhar para o seu blog, fico feliz de fazer parte do seu cantinho que você cuida com tanto carinho. Agradeço a Deus por ter você como amiga, obrigada por todo seu carinho, beijos!

      Excluir
  14. Oi,
    Olha ter blog não é tão fácil como muitos pensam, tanto que não é a toa que vemos blogs surgindo e não demorando muito, sendo excluído. Eu tenho meu blog a 4 anos, e já tive crise de dar tempo nele, crise de querer sumir e abandonar, mas só de pensar noa meus leitores e nas opiniões e incentivo deles, fica impossível não amar meu trabalho. Alem do que, o blog foi uma forma que surgiu para me tirar da depressão.
    Eu desejo a você muito sucesso, e parabenizar pelo seu blog e pelas amigas, Dih e Cila, que são pessoas lindas, com coração mais lindo e gentil.

    Beijos Ana Zuky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, muito obrigada por suas palavras e por seu carinhom beijos!

      Excluir
  15. oi, tudo bem?
    parabéns pelo mesversário do blog. Um mês pode parecer pouco tempo, mas é mais que suficiente para aprendermos muito sobre algo novo, quando nos envolvemos de coração e nos propomos a isso de verdade.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá Bruna, pura verdade o que você disse. MuIto obrigada pelo carinho! Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi Su!

    Parabéns pelo mesaniversário do blog. Quando eu criei o meu, eu nem imaginava que ele fosse ficar no ar um mês. Enjoo muito rápido das coisas e achei que eu já fosse logo parar, não ter tempo de ler/postar, etc. E o Por Uma Boa Leitura tá aí até hoje, graças a Deus! Que esse seja só o primeiro mês de muitos do Livros e Pergaminhos. Parabéns pela sua dedicação e bola pra frente =D

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bom?
    Parabéns por um mês de blog! Mesmo parecendo pouco, quem conhece sabe o trabalho que dá fazer as postagens, ler e ainda cuidar da família. Também tenho um filho pequeno e te entendo perfeitamente. Que seu blog cresça cada vez mais e que você consiga ler e divulgar muitos livros bacanas. Sucesso sempre!
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ter o nosso cantinho é totalmente diferente de colaborar em outro blog. È uma sensação boa quando os frutos do seu trabalho começam a surgir, então nem me surpreendo com pessoas que começaram como resenhistas e hoje tem seu próprio cantinho. É tão diferente quando temos o nosso né?!
    Se você manter essa animação você vai longe. Não se deixe abalar pelas pedras no caminho, porque vão surgir muitas viu?! Todo sucesso pra você. Ah, com o seu livro também rs

    Beeeijos, Andressa
    Mais que Livros
    | Curtindo a Vida a Dois

    ResponderExcluir
  20. Oi Su, tudo bem?
    Parabéns pelo mesversário do blog, continue firme e forte que vai dar tudo certo, você colherá cada vez mais frutos.
    Quando eu criei o meu há três anos atrás, eu nem imaginava que ele duraria tanto tempo. Eu faço faculdade, ajudo em casa com minha mãe e também estagiava, mesmo sem ter muito tempo eu sempre busquei postar algo, nem que fosse só resenhas, hoje eu ainda estou nesse pé, posto basicamente resenhas, porque não tenho muito tempo de criar postagens legais, mas eu continuo acreditando que um dia terei tempo para me dedicar melhor. hahaha

    Beijos,

    http://www.lendoeesmaltando.com/

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

Sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.

Encontre aqui

Visitas

Formulário de contato