Resenha #12: Gelo Negro - Becca Fitzpatrick




Título: Gelo Negro 
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intríseca
Paginas: 304
Ano: 2015


Britt Pfeiffer passou meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton, um lugar cheio de mistérios. Antes mesmo de chegar à cabana nas montanhas, ela e a melhor amiga, Korbie, enfrentam uma nevasca avassaladora e são obrigadas a abandonar o carro e procurar ajuda. As duas acabam sendo acolhidas por dois homens atraentes e imaginam que estão em segurança. Os homens, porém, são criminosos foragidos e as fazem reféns. Para sobreviver, Britt precisará enfrentar o frio e a neve para guiar os sequestradores para fora das montanhas. Durante a arriscada jornada em meio à natureza selvagem, um homem se mostra mais um aliado do que um inimigo, e Britt acaba se deixando envolver. Será que ela pode confiar nele? Sua vida dependerá dessa resposta.

Olá! Conheci os livros da Becca Fitzpatrick  quando estava na livraria procurando livros da Cecelia Ahern. De repente, meus olhos param em uma bela capa com um anjo caindo e suas penas flutuando no ar, era capa de Sussuro, primeiro livro da Saga Hush Hush. Então, sentei em um cantinho e comecei a ler...E foi amor em primeiro capítulo. E assim, Becca Fitzpatrick entrou para minha lista de autores preferidos! Depois de Hush Hush, fiquei aguardando ansiosa por um novo livro dele, e eis que finalmente esse ano foi lançado Gelo Negro. E quando li a sinopse, fiquei louca para ler.

Gelo Negro mistura boas doses de suspense, com uma pitada de romance. Porquê uma pitada? Porque ele não é o foco principal,  e sim uma consequência dos acontecimentos. Becca sai do sobrenatural e entra no mundo do suspense e do drama. Vamos lá!

De cara, somos apresentados a um prólogo em que mostra uma garota, um tanto rebelde, que decide se embebedar (só para encher a paciência do irmão) e acaba conhecendo um cara, com chapéu preto de cowboy. Ele a leva em seu carro até uma cabana, a algema e depois mata a moça.  Sim, o livro começa desse jeito, mas é importante esses detalhes para o desenrolar da história.

O primeiro capítulo começa com Britt, uma jovem de classe média que está combinando uma viagem para as montanhas com sua melhor amiga Korbie. Britt é uma moça normal nada de especial, diferente de Korbie, super popular, rica e na minha opinião, um tato superficial  e não tão amiga da Britt. Como assim Suzana? Sabe aquele tipo de amiga, que sempre tá competindo com você, que faz questão de mostrar que o que ela quer, ela consegue? Sim, esse tipo. Mas, Britt, lá no fundo, acha qualidades na amizade com ela. Aliás, é para a bela cabana da família de Korbie, que ela vão. Britt foi namorada de Cavin, irmão mais velho da Korbie, foi o grande amor de adolescência dela. Ao longo da história, vamos conhecendo como ocorreu o envolvimento entre os dois.

Essa viagem de férias é mais para Britt esquecer o término do namoro, que ela ainda não se recuperou, do que para se divertir. Ela só não esperava que Calvin também estaria nessa viagem, não por que ela queria, mas porque seu pai o mandou para tomar conta da irmã. Antes de pegar a estrada e subir a montanha, Britt e Calvin tem um encontro, inesperado, no posto de gasolina. Eles conversam sobre coisas da viagem e Britt faz de tudo para não mostrar que ainda sente algo por ele. Papo vai, papo vem e Britt diz que está namorando. Calvin, um tanto desconfiado, pergunta quem é. Nesse momento, entra na loja de conveniências um belo rapaz...Na loucura e sem conhece-lo, Britt diz que esse rapaz estranho é seu namorado. Calvin  não acredita e vai perguntar, é naquele momento que você pensa: Ih, isso vai besteira! Mas, o rapaz, que se chama Mason entra no jogo e confirma que é namorado de Britt.

Finalmente Britt e Korbie pegam a estrada e sobem a montanha, elas só não contavam que uma forte nevasca iria pegar elas no meio da estrada. Elas tentam forçar o jipe da Britt a prosseguir, mesmo com toda a neve que está na estrada. Ela, então decide que é melhor parar e tentar buscar ajuda. Nesse momento pensei: Neve, carro pardo, duas moças, floresta...Esse é o cenário perfeito para uma sessão de banho sangue, típico daqueles filmes. vamos lá Becca, não me decepcione!...E não me decepcionei!

É a partir desse momento que realmente a emoção começa. As duas amigas vão floresta a dentro a procura de ajuda, claro que Korbie é a parte fraca e coube a Britt ser a líder. Depois de muito caminhar e enfrentando ventos gélidos, elas encontram uma cabana. Elas pedem ajuda e adivinhem quem vem atende-las? Mason, sim o carinha que fingiu ser namorado da Britt. Mas, ele não está nada amistoso, pelo contrário, fez de tudo para impedi-las de entrarem na cabana. o que deixou Britt bem irritada e não entendia bem o porque de tanta implicância. Mason não está sozinho, está com um amigo, Shaun, um cara super simpático e hospitaleiro demais, que fica todo animadinho com a chegada das duas moças.

"As vezes, é difícil enxergar o perigo. Até ser tarde demais" 

Bom, já dá para entender o que irá acontecer. Não posso falar mais, pois posso acabar soltando spoiller . O que posso dizer é que, a narrativa fica bem emocionante, você quer saber o que vai acontecer. Fitzpatrick consegue prender o leitor em cada capítulo. A parte psicológica dos personagens é muito bem produzida. Ela soube construir muito bem a personalidade de cada um e a importância que cada um terá na trama. E sabe o prólogo que falei acima? vamos começar a entender.


"Um medo gélido corria e minhas veias"


Gostei do crescimento de Britt ao longo do enredo, ela amadurece, fica calculista e estrategista. Sua esperteza e raciocínio rápido foram capazes de salvar a vida da amiga e de se manter viva ao longo do cativeiro. Becca aborda bem os sentimentos de raiva, frustração, manipulação e também sobre a síndrome de Estocolmo (quando a vítima começa a ter sentimentos, depois de um tempo prolongado, de simpatia e até mesmo amor, pelo seu agressor), deixando a narrativa emocionante e realista. Você pensa: "Ah, mas tá meio óbvio o que vai acontecer"...Pois é, pensei o mesmo. Mas, nada daquilo que somos levados a crer é! Em um determinado momento, começamos a perceber as reviravoltas dentro da história, o que a autora reservou para o ápice da história, deixa o leitor extasiado. O final é bem interessante e achei condizente com o decorrer dos fatos.

Li em dois dias, por que queria saber qual seria o desfecho. O livro é narrado em primeira pessoa, a narrativa é muito fluida e rápida. Como o li e-book, não posso falar sobre a diagramação. Posso dizer que Gelo Negro é um ótimo livro, que envolve suspense, drama, ação e romance na medida certa. Assista o book trailer e veja a emoção que os esperam!

Boa leitura!




46 comentários:

  1. Olá Suzana, vc me empolgou com a sua resenha sabia, sempre tive os livros da série Rush Rush adicionados no skoob mas nunca tive oportunidade de ler, Sangue no gelo parece ser um livro bem intrigante, adoro esses mistérios e parece que Becca se deu bem nesse livro tbm, existem autores que só conseguem escrever um determinado gênero e ela soube diversificar.
    Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Danielle! Obrigada! Os livros da saga Hush Hush sáo ótimos, você vai gostar. Becca se mostrou uma autora muito versátil, escreveu um ótimo livro, beijos!

      Excluir
  2. Oiii!

    Nossa, melhor coisa do mundo um livro que nos prende assim. Estou com um sério problema com os livros que estou lendo não estão me prendendo tanto.
    Eu não conheço a escrita da autora mas já vi diversos elogios para a escrita dela e para a série HushHush, adorei saber do crescimento da personagem é sempre bom quando isso acontece.

    Ótima resenha!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anã Paula! É muito chato quando não conseguimos nos conectar com o livro, vira uma tortura. Ainda bem que deu tudo certo na leitura de Gelo Negro, beijos!

      Excluir
  3. Oi Suzana!
    Admito que meu primeiro contato com a Becca não foi muito bom,sinceramente não gostei de Sussurro.Mas estou disposto a dar outra chance pra ela.Adorei a sinopse e todos os elementos de suspense.Abordar temas como síndrome de estocolmo acho bem interessante,não são todos os autores que fazem isso,mas acho importante.
    Parece ser mesmo daqueles suspenses de querer devorar o livro!Tô bem curioso pela leitura :D
    Beijos!!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cláudio! Eu gostei muito de Gelo Negro, não conseguia larvar, se ler você vai gostar bastante! Abraços!

      Excluir
  4. Olá!
    Eu adoro a escrita da Becca, li todos os livros da série Hush Hush e amei!
    Esse é um dos livros que preciso ler, espero fazer isso em breve e gostar tanto quanto você.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jess! Obrigada! Hush Hush é tudo de bom né! Você vai gostar desse também, beijos!

      Excluir
  5. Menina eu fiquei um bom tempo querendo ler esse livro sabia?
    Quando foi lançado eu fiquei apaixonada pela capa do livro, mas fiquei com receio de ler.
    Até hoje estou na dúvida,mas lendo a sua resenha gostei bastante de tudo que você comentou sobre o livro.
    A estória parece bem envolvente e os personagens também. Bom, só lendo para saber se eu irei gostar ou não, mas com certeza
    ainda vou tomar coragem, nem que para isso tenha que ler em ebook rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-goosebumps-o-espatalho-anda.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvana! Tanto a história quanto os personagens são bem desenvolvidos, te predem do início ao fim, beijos!

      Excluir
  6. Oi, Suzana
    Diferente de você eu não tinha vontade de ler os outros livros dela, mas este eu tenho muito.
    Adoro quando tem reviravoltas, e gostei de saber dos pontos positivos. Já está na minha lista, gostei muito da resenha. Quem sabe eu leia em breve.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Letícia, obrigada! É um livro bem emocionante, beijos!

      Excluir
  7. Olá.
    Tudo bom?
    Nossa estou extasiada, não imaginava que o enredo desse livro pudesse ser tão bom.
    Agora necessito saber como será a evolução da história e como será o amadurecimento de Brit.
    Sua resenha está ótima, bem instigante.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michelle! Muito obrigada! Britt nos surpreende ao longo da história. Beijos!

      Excluir
  8. Nossa senhora, devorei a sua resenha e senhor, to apaixonada, amo um bom livro de suspense e esse me pareceu ter isso do começo ao fim,preciso logo e espero conseguir comprá-lo logo,logo. Preciso saber o que acontecerá com as duas, porque pelo prólogo,acho que Mason é o carinha de chapéu preto que matou a garota embriagada.Será?

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simeia! Obrigada! Será que é ele? Hum....beijos!/rsrs

      Excluir
  9. Oi Su, tudo bem???
    Menina de Deus, eu amei a sua resenha, porque quero ler muito esse livro... porque Becca é a minha queridinha... e claro que assim como você eu estava ansiosa para que ela escrevesse mais um livro... sua resenha me contagiou de uma forma que se eu tivesse grana já o teria comprado rs... amei amei amei..... Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dih! Obrigada flor! Becca nos conquistou desde Hush Hush, você vai amar o livro!

      Excluir
  10. Nunca li nem o primeiro livro de Hush Hush, apesar de ter toda a coleção aqui, mas assim que vi o lançamento desse livro me interessei também. Acho interessante quando os autores decidem se enveredar por outro gênero. Gosto de suspense e principalmente de drama, e gostei de saber que ainda dá para encontrar um pouco de romance, embora não seja o foco. Que bom que achou a narrativa emocionante e a parte psicológica dos personagens bem trabalhada, são duas coisas que me influenciam muito a gostar ou não de um livro.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju! A Becca me surpreendeu bastante quando escreveu um livro de outro gênero. O livro é ótimo, a carga de suspense te prende do início ao fim,beijos!

      Excluir
  11. Oi Suzana, tudo bem?

    Nunca li nada da autora, mas tenho bastante vontade de ler Hush Hush, e até então, nunca tinha lido resenha de "Gelo Negro", gostei do que você disse e parece ser o tipo de livro que eu gosto. Esse suspense, mistério e tudo o mais... gosto quando os autores resolvem explorar novos gêneros. Os personagens são bem construídos, e espero que a Britt saiba como lidar com as situações que estão por vir, não sei o que pensar em relação ao Mason.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafaella! O livro é bem intenso, e tanto a Britt quanto o Mason nos surpreendem bastante, beijos!

      Excluir
  12. oi, tudo bem?
    Eu também adoro a série Sussurro, embora a Nora me irrite até não poder mais!
    Adorei saber que Gelo negro é mais focado no suspense, e tem o romance como consequência. Isso é um grande incentivo, e quero ver como a autora se saiu com a mudança de gênero e foco de escrita
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna! Pensei que era apenas eu que implicava com a Nora RS É livro maravilhoso, você vai gostar, beijos!

      Excluir
  13. Olá, desde o lançamento deste livro, que penso em compra-lo, a sinopse
    e a capa me cativou bastante. Pela sua resenha o livro é bem o que eu esperava,
    fiquei surpresa de você ler tão rápido, adorei a resenha
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Solange! O suspense foi tão bem elaborado que não conseguia parar de ler, qualquer oportunidade que tinha corria para ler, beijos!

      Excluir
  14. Olá!
    A tempos espero ler Gelo Negro. Sou uma grande fã da Becca e pelo visto o livro vale muito a pena! Adorei sua resenha e com certeza lerei o livro ^^
    Beijos, Nathália
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nathália! Obrigada! Você vai gostar bastante desse livro, beijos!

      Excluir
  15. Oii, tudo bem?
    Eu sou uma grande fã da autora. Eu me apaixonei por Hush Hush e quero muito poder ler Gelo Negro. Todos tem falado bem e as minhas expectativas estão la nas alturas.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giovana! Gelo Negro é tudo de bom, você vai amar, beijos!

      Excluir
  16. Olá. Já vi muitos comentários sobre a autora e muitos gostam realmente de sua escrita. Tenho uma certa curiosidade de ler algum livro e este tem uma premissa bastante forte. Mesmo eu tendo receio, irei ver se a escrita da autora me conquista.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Irisvanda! A escrita dele é ótima! Você irá gostar, beijos!

      Excluir
  17. Oiii
    Adoro a autora e adorei essa capa e o lançamento do livro pois fiquei muito curiosa pela leitura, ótima resenha.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Catharina! Obrigada! Esse livro é tudo de bom! Beijos!

      Excluir
  18. Ola Suzana lindona eu adoro a escrita da autora e esse ápice do livro com essa reviravolta me deixou bem curiosa, gostei do fato da personagem amadurecer no decorrer da trama. A premissa e capa estão lindas . Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joyce! É um ótimo livro, você vai gostar! Beijos!

      Excluir
  19. Oi!!
    Só li Sussurro, da autora. Fiquei com vontade de conhecer o restante da série, mas acabou que até hoje não deu. Gostei bastante da escrita dela. É realmente bem envolvente. Num livro do gênero então, ela tem tudo para arrasar.
    A premissa que você descreveu também me prendeu. Gostei. Leria sim um dia.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vivian! É um livro que te prende do início ao fim, beijos!

      Excluir
  20. Mesmo já sendo fã da Becca com Hush, Hush fico meio receosa em ler Gelo Negro e acabar não gostando... Bom saber que a personagem amadurece durante a narrativa e que a leitura foi rápida e e fluida, isso me deixou empolgada para ler. Enfim, vou acabar cedendo, hehehe. Gostei do post!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabrielly! Obrigada! Você não vai se arrepender de ler, é ótimo! Beijos!

      Excluir
  21. Eu já tinha a visto a capa desse livro várias vezes, mas ainda não tinha lido uma resenha dele. Eu achava que era outro assunto, sei lá, sobrenatural talvez! rs Mas gostei bastante da resenha! Já comecei a bolar as minhas teorias conspiratórias aqui! hahaha Agora tenho que ler pra saber se estou certa ou não! Parabéns pela resenha! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dáfne! Obrigada! O que é legal no livro é que você imagina algo e depois tudo muda! Beijos!

      Excluir
  22. Oi Su, tudo bem?

    Tenho curiosidade em ler algo da Becca, mas sempre me bate aquela insegurança e fico achando que não vou gostar dos livros dela. A premissa de Gelo Negro é interessante. Faz mais o meu estilo que a outra série dela, mas acho que não vai ser agora que vou poder conhecer a narrativa da autora =(

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kel! Gelo Negro é bem diferente de Hush Hush, é bem intensa! Quando você ler vai gostar! beijos!

      Excluir
  23. Oie, tudo bom?
    Nunca li nada da autora, mas me interessei pelo livro desde o lançamento. Gosto de suspense e esse tem uma premissa instigante e repleta de mistério. Gosto muito dessa capa.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    nunca li nada da autora, mas gostei bastante da premissa do livro. Ainda bem que o romance é apenas consequência e que o drama e suspense prevalecem, isso com certeza fará que eu goste do livro. Bjus!!!
    http://www.lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

E, sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.

© Entre Livros e Pergaminhos - Desde 2015 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo