Resenha #14: Não Pare! - FML Pepper


Título: Não Pare! - Livro 1
Autora: FML Pepper
Editora: Valentina
Páginas: 280
Ano: 2015


Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas. E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho! Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude. Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina! Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados? Seria a Morte sua companheira para toda a vida? É chegada a hora da verdade.


Olá! Já estava há muito tempo com esse livro aqui. E, finalmente o li e eis aqui minhas impressões. Vamos lá!




Vamos conhecer Nina Scott, uma adolescente de  16 anos. Tudo seria normal na vida desta jovem se não fossem as mudanças que ela vive fazendo, junto com sua mãe, para os mais diversos países do mundo. O livro começa com elas em Amsterdã, na Holanda. Nina está apreciando uma apresentação na praça, quando de repente, uma faca vai em sua direção. Sua mãe, consegue salva-la da morte certa, derrubando-a no chão. E esse, foi um estopim para que Stela decidi-se mudar novamente. Claro, que Nina dá um chilique, típico de uma adolescente. É perceptível sua raiva,  ela não consegue ter um lugar para chamar de seu, não tem amigos e nem pode ter lembranças de seus anos de escola, por que ela não consegue criar vínculo com nenhuma instituição.

Nesse momento, fiquei com pena da Stela. Só quem é mãe sabe o quanto fazemos de tudo para proteger um filho. E, no caso da história, é um risco de morte, por que sua filha é o que podemos de chamar de azarada master! Tudo acontece com ela, tudo e mais um pouco. Não é toa que  Stela sempre fica com um ar preocupado, muitas vezes em pânico quando acontece algo com Nina...E elas mudam para New York. Nina gostou, porque em NY foi um lugar onde ela teve momentos felizes... Que era coisa rara!


"Pela primeira vez na vida, daria para fazer planos para o dia seguinte, começar algo novo e não ter que abandonar logo  em seguida."


Ela é matriculada em um escola e começa sua vida estudantil. Mas, ela não é a única novata, coincidentemente, mais quatro alunos novos chegam na mesma semana. Nina faz amizades e age como qualquer garota de sua idade. Ela conhece um rapaz novato, que é o gatinho da classe, seu nome é Kevin. E claro que ele e Nina já sente-se atraídos. Também chega na turma é Richard, uma rapaz com pinta de bad boy que mostra para todo mundo que não suporta a Nina...Bem diferente de Kevin.

"Como a morte poderia ser tão bela? O certo seria que ela fosse horripilante, como nos filmes de terror"


Sabe aquela história de as aparências enganam? Vamos descobrir isso nesse livro. Nina vai descobrir o porquê de tantas mudanças, de tantos quase acidentes, os motivos das neuroses de sua mãe e o por quê suas pupilas são na vertical (achei isso muito legal), depois de um terrível acidente que vai mudar todo o rumo da sua vida.

Bom, não vou mais me estender, pois se eu falar mais um pouquinho, acabo contando toda a história. Li algumas resenhas sobre Não Pare! Algumas positivas e outras bem negativas. E na minha opinião, amei esse livro!

FML Pepper consegue mesclar bem os elementos sobrenaturais com drama, romance, ação e aventura. Os personagens são bem construídos, muitas vezes somos levados a acreditar em um personagem e de repente, a verdade é revelada. Nina, me estressava um pouco, por causa dos seus chiliques...Tentei entender pois não é fácil ficar pulando de um lugar para o outro. Mas, ainda bem que ela amadurece...E tinha que amadurecer mesmo, depois da reviravolta que sua vida teve, se isso não acontecesse ia ser demais! Quanto a Richard e Kevin, é impossível não gostar deles. Suas personalidades são bem fortes e seus tons irônicos em algumas situações dão mais veracidade a eles. As cenas de ação são de tirar o fôlego, as batalhas que ocorrem e as perseguições te prendem do início ao fim...E eles lutam com espadas....Amei!!!

Sou apaixonada por fantasia. E o toque de fantasia que a autora dá ao livro deixa ele maravilhoso. O modo como ela preparou a explicação de cada mundo, de cada realidade paralela me deixou bem satisfeita, pois ela soube mesclar o rela com o imaginário dentro da própria história. Por exemplo: Quando Richard explica para ela o porquê das suas pupilas serem diferentes, Nina fica pensando que Richard está drogado, ou que faz parte de uma seita, por que é difícil para ela acreditar que existem esses tipos de realidade....Isso para mim foi bem interessante, deixou os sentimentos da personagem bem mais perto da realidade.Vamos falar sério, você também ficaria desconfiado com um papo estranho assim né?

Se eu recomendaria? Sim! Se você curte um livro em que há um misto de fantasia, romance, ação e drama, Não Pare! é uma ótima pedida. A leitura é bem fluida e gostosa, li em um dia. Não posso falar sobre diagramação, pois li em E-book.

Até a próxima e boa leitura!


69 comentários:

  1. Uau, Suzana!!!
    Ameeeeei a resenha!
    Ficou simplesmente linda, bem escrita e com olhar aguçado.
    Parabéns demais, viu?
    Com carinho,
    Pepper

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Ownnnn Muito obrigada, fico feliz que tenhas gostado!!!! Beijos!!

      Excluir
  2. Suuuuu amei a resenha sou muito muito muito muito muito (continua os muito eternamente) fã da Pepper, essa série é perfeita, tem tudo, suspense, fantasia, romance, drama e até um pouco de terror! Tem como não amar uma perfeição dessa? Além de tudo vem o bônus de a autora ser brasileira e... Mega simpática!!! Temos todos os motivos do mundo para amá-la!

    Como sempre resenha impecável parabéns!!!!

    Www.clubedolivro15.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giu! Obrigada lindona! Ela é um doce!! E esse livro tem a combinação perfeita em todos os sentidos, beijos!

      Excluir
  3. Oi! ^^
    Eu já tinha vontade de conhecer o trabalho da autora. Depois que vi a entrevista dela no Programa do Jô, fiquei com mais vontade ainda. Essa história parece ser muito boa e com a quantidade de fantasia que eu gosto! Vai já pra minha lista de leituras! :D

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helaina! A leitura é ótima e o enredo super maravilhoso, beijos!

      Excluir
  4. Oiee ^^
    Acho que nunca li uma resenha negativa desse livro *-* o li quando ele ainda tinha sido lançado de forma independente pela autora, então quase não me lembro de nada...haha' Sei que amei, e que queria desesperadamente a continuação *-* Estou doida para reler a história e rever os personagens ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dryh! É um livro maravilhoso, e logo teremos a resenha do segundo volume! Beijos!

      Excluir
  5. Confesso que não li muito da sua resenha, mas tem um motivo... Estou para ler o livro e o que mais amo nas minhas leituras é ser surpreendida! Estou praticamente correndo toda vez que vejo alguém falando dele, não li nem a sinopse ainda, acredita? Estou super ansiosa para ler esse livro, quando ler volto aqui para saber se temos a mesma opinião!
    Bjos

    Every Little Book

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Laura! Espero que goste da leitura, te espero! Beijos!

      Excluir
  6. Só leio elogios quanto à autora e para os livros da serie. Vou encaixar em breve nas minhas leituras porque a sua resenha me convenceu!!!
    meuamorpeloslivros.blogspot.com.br
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivi! Fico feliz que minha resenha tenha te motivado a ler o livro, espero que você goste muito! Beijos

      Excluir
  7. Oi flor!
    Sua resenha está ótima! Até agora só conheço os comentários positivos dessa trilogia! Já tenho o primeiro livro, e preciso começar a leitura. E pelo que posso notar, vou me surpreender do começo ao fim <3
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla! Você vai gostar muito! beijos

      Excluir
  8. OOiiieee Suzana!!
    Parabéns pela resenha, adorei, sempre quis ler esse livro, e sua resenha me deixou com mais vontade, já quero descobrir o porque de tantas mudanças e o que a mãe de Nina anda escondendo, esses tipos de histórias me atrai muito, sou fã do gênero!
    Beijinhos!!

    https://amanhecerliterario.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leisiane! Você vai gostar bastante, beijos!

      Excluir
  9. Olha quando comecei a ler o livro da autora foi por ebook, mas eu não cheguei a terminar a leitura, porque na época eu tinha tablet e não conseguia ler de jeito nenhum, mas agora que tenho o meu kindle e já tenho o livro físico em mãos vou tirar um tempo para fazer a leitura, porque todos tem comentado muito bem das obras da autora e não dúvido que seja muito bom viu? Quando li os primeiros capitulos me lembrou muito de premonição. Sério, mas eu gostei do ritmo da leitura, porque a autora tem uma narrativa muito gostosa. Espero poder gostar quando eu tiver lendo pra valer mesmo. =] Adorei a sua resenha, principalmente seu ponto de vista sobre o livro

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/especial-conhecendo-os-autores-6.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvana! Muito obrigada, também me lembrei de Premonição, beijos!

      Excluir
  10. Olha quando comecei a ler o livro da autora foi por ebook, mas eu não cheguei a terminar a leitura, porque na época eu tinha tablet e não conseguia ler de jeito nenhum, mas agora que tenho o meu kindle e já tenho o livro físico em mãos vou tirar um tempo para fazer a leitura, porque todos tem comentado muito bem das obras da autora e não dúvido que seja muito bom viu? Quando li os primeiros capitulos me lembrou muito de premonição. Sério, mas eu gostei do ritmo da leitura, porque a autora tem uma narrativa muito gostosa. Espero poder gostar quando eu tiver lendo pra valer mesmo. =] Adorei a sua resenha, principalmente seu ponto de vista sobre o livro

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/especial-conhecendo-os-autores-6.html

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Oi Su

    Tenho muita vontade de ler os livros da Pepper, sei que ela é uma simpatia e gostei muito dos adjetivos que você usou para descrever Não pare.
    Tenho certeza de que iria gostar.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rízia! É um ótimo livro! beijos!

      Excluir
  13. Olá!
    Vi esses dias o livro em promoção e fiquei em dúvida de comprar
    Fiquei sabendo que é uma trilogia, então estou esperando sair todos para ler.
    Como você leu em 1 diaa deve ser muito bom. Adoro livros de romances, ação e com um toque de fantasia. Bela resenha
    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana CArolina! Já foram lançadas as continuações! Beijos!

      Excluir
  14. Olá...li a tua resenha ontem pelo celular e voltei hoje para reler...porque??? Adoro a Pepper, a escrita dela e amo essa trilogia!!!! fiquei morrendo de tristeza quando terminei, pois li os 3 livros em um fim de semana!!!!
    Adorei a tua resenha!!!! Tu conseguiu me fazer reler (pela terceira vez) a obra!
    beijinhos,
    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise! Nossa, muito obrigada, fico feliz em saber disso. Já estou me preparando para o segundo livro, beijos!

      Excluir
  15. Oi Suzana, esse é um livro que tenho muita vontade de ler e é de muito tempo atrás, desde quando ele estourou e todo mundo tava querendo (inclusive eu) hahaha, a sua resenha me cativou a ir atrás dele o quanto antes possível. Estou doida para conhecer mais dessa história.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kétrin! Fico feliz em saber disso, beijos!

      Excluir
  16. Olá, Suzana.
    Eu li esse livro logo que lançou o ebook e adorei ele. A autora soube como criar algo diferente em meio a tantas coisas iguais que temos hoje em dia nas histórias. Já li toda a trilogia, mas quero os meus exemplares físicos hehe. Eu eu que me apaixonei pelo Kevin nesse primeiro livro? hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olà Sil! Mas Kevin é um conquistador!! rsrs beijos!

      Excluir
  17. Achei muito legal essa coisa das pupilas na vertical também! Gostei muito de como a Pepper construiu a história e as personagens, odeio o Kevin (não é impossível não gostar dele... rs...) e tenho um relacionamento de amor e ódio com o Richard... mas meu ódio por ele nasceu foi no segundo livro, Não Olhe. As cenas de ação são mesmo de tirar o fôlego!

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju! Opa me deixou curiosa! beijos!

      Excluir
  18. Ioi,
    Eu nunca li nada da autora ainda, a história que ela criou parece bem interessante, fiquei sabendo que ela vai vir aqui na minha cidade e espero assim me motivar mais a ler a Pepper.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniele! Nossa, que legal! Ela é uma fofa, beijos!

      Excluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li, infelizmente, mas todo mundo fala bem dele. Aliais não lembro de ter visto um comentário negativo.
    Que bom que também gostou, só acho que não leria tão rápido quanto você..rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leticia! É um livro que não te larga! beijos!

      Excluir
  20. Ola´´a
    Sua resenha está ótima e que bom que a leitura te agradou tanto, eu tenho muita curiosidade pelo livro desde sempre, pois sempre vejo elogios e adoro essa capa haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Catharina! É um ótimo livro! Beijos!

      Excluir
  21. Olá Suzana,
    Você leu em um dia? A leitura deve ser bem fluida mesmo.
    Gostei bastante da sua resenha e é um livro que tenho vontade de ler. Conheci a Pepper em um evento e ela contou sobre como teve inspiração foi bem interessante.
    Beijos.
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna! A leitura é fluida e a história é muito bem escrita, combinação perfeita! beijos!

      Excluir
  22. Eu simplesmente amo esse livro e sou ainda mais apaixonada pela autora. Sou totalmente encantada com a trama que ela criou e a forma que conduziu. Lembro de ter terminado e leitura e passar horas processando a situação da Nina. Adorei a resenha.
    Bjim!
    Tammy
    livreando.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tammy! É magnífico mesmo, beijos!

      Excluir
  23. Olá!

    Eu li e não achei tudo isso que dizem. É bem escrita, claro, mas o Richard me irritou bastante - acho que isso me fez perder um pouco do brilho. Mas já garanti meu exemplar do segundo volume!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kamila! Sim, muitas vezes fiquei com raiva dele também, beijos!

      Excluir
  24. Olá! Adorei sua resenha, já estava louca para ler esse livro, agora ainda mais! Mesmo sabendo que vou me estressar com a personagem estou muito curiosa. A autora está fazendo muito sucesso. Fico feliz de ver autores nacionais sendo destacados merecidamente!
    beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica! Também me surpreendo cada vez com nossos autores, beijos!

      Excluir
  25. Sempre ouvia falar da autora pelo Amazon, mas não tinha tido oportunidade de ler nada dela e quando o seus livros começaram a ser lançado de forma física me animei e investi em Não Pare! e estou esperando Não olhe! baixar um pouco o preço para investir e ler seguido e pretendo comprar o último assim que for lançado. Todos falam mega bem da autora e de seus escritos.
    Depois que vi a entrevista dela no Jô Soares tive a oportunidade de ver como ela é uma querida além de conhecer um pouco de sua história. Agora quero tudo dela. Linda e guerreira!!!!

    Parabéns pela leitura e pelo comentário da autora aqui, que máximo!!!
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline! Fiquei super feliz quando vi o comentário dela! beijos!

      Excluir
  26. Olá!
    Há tempos estou namorando as obras da FML Pepper e sua resenha me deixou ainda mais ansiosa e curiosa para conhecer a história. Sou suspeita para falar de uma obra quando a mesma é do gênero fantasia, pois sou fã assumida e apaixonada pelo gênero. Na minha opinião, a autora está se tornando uma representação da literatura nacional, se destacando cada vez, e ela merece esse reconhecimento e sucesso. ♥ Adorei sua resenha e os comentários que você expôs. Ainda não sou mãe, mas imagino como deve ser a preocupação da Stela e também senti um pouco de pena dela.

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda! Amo fantasia também, beijos!

      Excluir
  27. Oi amada!!!
    Eu amo Não Pare, li um tempo atrás quando a editora Valentina nem tinha publicado ele, e sou apaixonada pela história ansiosa para reler e continuar com a série, também super recomendo! Beijos
    Paulinha
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paula! é ótimo mesmo, beijos!

      Excluir
  28. Oii, tudo bem?
    Eu sempre vejo muitas pessoas falando bem da autora e dos livros dela, o Não Pare já está na minha listinha de desejados faz muito tempo, e a cada resenha a minha curiosidade só aumenta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giovana! Você vai gostar, é um ótimo livro, beijos!

      Excluir
  29. Oie, tudo bom?
    Esse livro é simplesmente MARAVILHOSO. Tirando a Nina mimada no início da história, a trama consegue ser envolvente o tempo todo. A Pepper criou um universo que suga o leitor do início ao fim. Já li o segundo também e falta apenas o terceiro para que eu finalize essa história.
    Bom demais! Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline! A Nina irrita um pouco mesmo, beijos!

      Excluir
  30. Su, a sua resenha retratou tudo e mais um pouco do que eu senti com a leitura do livro da autora.... recentemente comprei Não Pare em livro físico e consegui o autografo com a Pepper e conhecê-la finalmente, pois nossa relação vem assim que o livro foi lançado em e-book na Amazon, então imagina, que acompanhei essa moça desde então com muito amor... porque ela merece... ela é tão maravilhosa, atenciosa, alto astral, que sou bem suspeita de falar dela e dessa trilogia que é minha queridinha de todos os tempos rs. Não Pare foi uma leitura intensa... e eu sou completamente apaixonada por Richard, amiga não perca tempo e leia os demais livros, você vai amar.... tenho certeza.... xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lindona! Dih, só tive contato com ela por messenger, e ela foi um amor, imagina ao vivo!! Já estou com o segundo aqui, beijos!

      Excluir
  31. Olá, tudo bem? Estou com o primeiro e o segundo livros da série na estante mas ainda não tive a oportunidade de ler. Amei a resenha e me deixou ainda mais curiosa! Também curto fantasia e fico feliz em saber que a autora, que é super simpática, mesclou bem os elementos. Personagem "mimizenta" me irrita, mas que bom que ela amadurece!!!
    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá M ariana, tire da estante, você vai amar! beijos!

      Excluir
  32. Oi, tudo bem?
    Assim como você, eu amei esse livro, e vou te dizer uma coisa: achei ele o mais fraco da série! Sério, essa série é perfeita, e os livros dois e três são incríveis! Espero que você curta tanto quanto eu. A Pepper realmente arrasou na fantasia, e criou uma história excelente
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna! Nossa, fiquei mais curiosa ainda! Beijos!

      Excluir
  33. Quando li esse livro ainda em e-book disse a Peper a três anos atrás esse livro da um filme, por que a escrita dela é mega inteligente e instigante. Adorei os elementos usado para dar vida aos personagens! Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Danielle! Obrigada, também acho que dá um filme e tanto, beijos!

      Excluir
  34. Oi Su, tudo bem?

    Sou doida para ler os livros da Pepper. Comprei os dois primeiros, mas ainda não tive tempo. Ela é uma simpatia e já vi vários elogios a ela. Espero gostar do livro tanto quanto vc

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kel! Você vai gostar muito, beijos!

      Excluir
    2. Olá Kel! Você vai gostar muito, beijos!

      Excluir
  35. DEEEEEEEEEEEEEEEUS! Eu amo esse livro, muito e muito. li o primeiro livro e fiquei desesperada pelos outros. Acabei comprando todos os ebooks e me jogando na história. Com certeza um dos melhores livros de fantasia que eu já li.

    Beijos,

    http://www.lendoeesmaltando.com/

    ResponderExcluir
  36. Oi, flor!!!
    Adorei a resenha! Parabéns!
    Sempre que via esse livro, deixava de lado para comprar outros antes mesmo de ler a sinopse...
    Você me deixou bem curiosa sobre essa história e ele definitivamente entrou na minha lista!
    Não sei onde essa minha lista vai parar, pois cada dia que passa só aumenta e o dinheiro continua o mesmo kkkkk.
    Beijão!!
    Cacá Franco.
    Blogueira do Caçadores de Livro https://cacadoresdelivro.wordpress.com e colunista no Books And Carpe Diem.

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

E, sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.

© Entre Livros e Pergaminhos - Desde 2015 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo