6 de out de 2015

Tag: Hábitos de Leitura

Olá! Essa é a primeira Tag que o blog participa! Fui indicada pela Lívia Gomes do blog Jardim das Letras.  Então, vamos lá!




01- Quando você lê?

Bom, só consigo ler quando minha filha dorme, ou quando ela está assistindo algum vídeo da Galinha Pintadinha, Peppa Pig ou Thomas e seus Amigos. Fico mais tranquila para me concentrar a leitura. 

02- Você lê um livro de cada vez?

Sim. Prefiro me dedicar em um livro de cada vez, já tentei ler dois livros, mas não consegui aproveitar bem a leitura

03- Qual seu lugar preferido para ler?

Eu gosto de ler no meu quarto. É meu mundo sabe rsrs. Lá fico bem tranquila e aproveito mais a leitura.

04- O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste o filme?

Eu tenho que ler primeiro! Se eu assistir o filme primeiro, não consigo me interessar pelo livro, parece que perde o encanto.

05- Qual o formato de livro que você prefere? (Áudio-livro, e-book ou livro físico)

Livro físico. A experiência de ler em livro físico é maravilhosa. Mas, ultimamente leio muito em e-book. Devido a praticidade de poder levar meus livros para onde quiser, sem ter que carregar tanto peso. Vou alternando entre ambos.

06- Você tem algum hábito exclusivo ao ler?

Sim rs. Primeiro admiro a capa, a contra capa. Leio a sinopse, vou lendo cada dedicatória e agradecimentos. Sinto as páginas, sinto o cheiro das páginas (sempre!) e só depois começo a ler.

07- As capas de uma série tem que combinar ou não importa?

Acho que combinar fica mais coerente, eu gosto mais quando elas combinam.


E ai? Gostaram? Me conte, quais seus  hábitos de leitura? 

Até a próxima!

43 comentários:

  1. Suu tu é muito parecida comigo, também só leio quando filhote dorme, ando lendo mais ebooks, tenho fascinação por capas bonitas, peppa e galinha pintadinha são minhas salvadoras e meu quarto é meu mundo com tampão nas orelhas me desligo do mundo hahahaah... Acho que respondi a tag toda aqui.. <3 beijos!!!

    www.clubedolivro15.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giu!!! Uau, me vi em você agora! Sim, você respondeu tudo! Benditos desenos que nos socorrem e permitem que a gente possa ler um pouquinho rs Beijos!

      Excluir
  2. Olá!!
    Já respondi essa TAG no meu blog também e adorei falar mais sobre os meus hábitos. Adorei os seus também.
    Beijão

    http://leitoracretina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Também gostei bastante de responde essa Tag, foi bem divertido! Beijos!

      Excluir
  3. Oi Su, tudo bem?

    Também prefiro livros físicos e adoro ler no meu quarto, apesar de ter facilidade de ler em qualquer lugar. E eu tenho TOC, então as capas de uma série tem que seguir um padrão, se não não rola =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel! Tudo fica mais bonito quando as capas combinam mesmo, beijos!

      Excluir
  4. Olá!
    Nossa, faz o maior tempão que não respondo a tags no blog, adorei essa e suas respostas.

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa! Obrigada, é bem divertido, beijos!

      Excluir
  5. Oi Suzana,
    Também prefiro livro físico, pelo contato, pelo cheiro e pela coleção, né? kkkkk Falando em coleção, também acho importante que as capas das séries sejam no minimo parecidas. Quase tenho uma coisa quando começo a acompanhar uma série e depois o último livro tem uma capa completamente diferente ¬¬

    Bjs Ju =***
    http://julicronicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju! Fica realmente estranho, beijos!

      Excluir
  6. Olá!
    Também prefiro livro físico, leio no meu quarto e também só um livro por vez, rs. Acabo me embolando se for mais do que isso kkkkk
    Gostei das respostas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jess! Isso também acontece comigo quando leio mais de um ao mesmo tempo! Beijos!

      Excluir
  7. Olá!
    Adorei a TAG!
    Também prefiro ler um livro por vez e prefiro ler antes de assistir o filme.
    Ótimas respostas!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline! Obrigada, temos os mesmos gostos! Beijos!

      Excluir
  8. Oi Suzana!
    Deve ser muito difícil conciliar a leitura com a vida de mãe! Mas você tá de parabéns por não abrir mão de um hábito tão saudável e mágico como a leitura, apesar de todas as responsabilidades do dia-a-dia.
    Adorei teu blog e tuas respostas pra tag ^^
    beijo grande

    www.jardimdeletras.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lívia!/Muito obrigada e volte sempre aqui no meu cantinho! Beijos!

      Excluir
  9. Ola Su entendo também de galinha pintadinha e Peppa Pig tenho um filho de um ano e oito meses kkkkk. Eu adoro ler dois livros estou sempre lendo um físico e outro no Kobo. Eu leio em qualquer lugar bastou parar já estou lendo. ótima Tag. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joyce! Esses bebês fofos e suas galinhas pintadinhas e peppas rsrsrs Ainda vou chegar no nível de ler dois livros, beijos!

      Excluir
  10. Olá,
    gosto bastante dessa tag, pois sempre me identifico com algumas respostas. Como você prefiro o livro físico, mas leio e-book sem problema e, ao contrário de você, leio de 2 a 3 livros ao mesmo tempo rs. Bjus!!!
    http://www.lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OlÁ! Um dia vou chegar nesse nível de leitura! Beijos

      Excluir
  11. Olá Suzana!
    Adorei a TAG e suas respostas! Também prefiro ler no meu quarto e me dedicar a um livro por vez haha Gostei de te conhecer melhor!
    Beijos, Nathália
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nathália! Fico feliz que tenhas gostado e mais feliz por ter gostado de me conhecer :). Beijos!

      Excluir
  12. Cada leitor tem a sua mania de doido, né? UAoHAUAIA
    Bom, eu não tenho filhos então to sempre tranquila para ler. Eu não me importo com a sequencia, de livro ou filme. As vezes até prefiro ver o filme primeiro para ver se me interessa um pouco e só então parto para a leitura.
    Antes eu era bem doidona só com livros fi sicos mas hoje em dia encaro ebooks de boa, até prefiro. Beijos
    SIL | Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silviane! Com filhote do lado, só dá para ler entre as sonecas mesmo! Beijos!

      Excluir
  13. Também prefiro ler o livro antes de ver o filme, mas por um motivo diferente, gosto de imaginar tudo pra depois comparar com o que fizeram na adaptação... ou seja, normalmente sofro... rs... Também costumo ler só um livro de cada vez, mas quando pego um livro muito grande pra ler vou intercalando com outros. Bem legal a tag!

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju! È por esse motivo que leio primeiro e assisto depois, para criar a minha versã rs. Beijos!

      Excluir
  14. Oi!!
    O seu hábito ao ler é identico ao meu! hsuahusah.. Também tenho que fazer isso! Ultimamente olho até as informações da editora. hihi
    Adorei a tag.
    Leio mais de um livro ao mesmo tempo quando é preciso.. ultimamente tenho feito muito isso.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vivian! Também faço isso! É muito legal saber que várias pessoas tem o mesmo hábito, beijos!

      Excluir
  15. Oie, adorei a tag!
    Eu infelizmente só tenho tempo hábil para ler no ônibus. O que é bom, demoro bastante para chegar no serviço rs
    Leio um livro de cada vez e prefiro ler livro físico.
    Beijos :)

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciano! Não consigo ler no ônibus, fico enjoada acreditas? Mas, o importante é ler sempre! Abraços!

      Excluir
  16. Oi Suzana, tudo bem?

    Gostei bastante das suas respostas e é bem legal porque dá para conhecer melhor o blogueiro. Também prefiro ler livro físico, mas de vez em quando me rendo aos e-books e a praticidade. Ultimamente tenho lido bastante no ônibus ao caminho do trabalho, e tenho gostado da experiência. Prefiro ler um livro de cada vez, mas estou me aventurando a ler mais do que um e tem dado certo.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafaella! Vou começar a me aventurar a ler mais de um livro. Beijos

      Excluir
  17. Oi Su, sua linda, tudo bem
    Engraçado, uma coisa que eu nunca faço é ler a sinopse quando eu abro o livro. Leio totalmente no escuro, e não costumo lembrar das opiniões das resenhas que eu já li antes de abrir o livro. Mas como sou muito curiosa, leio dedicatória, o texto falando sobre o autor, todas as páginas mesmo. E geralmente sempre acabo vendo o filme antes de ler o livro, risos...Adorei essa tag e suas respostas, é tão legal poder compartilhar com quem também gosta de livros.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cila! Lindona, eu sempre tenho que ler a sinopse, se não ler, não co sigo realizar a leitura rsrs beijos!

      Excluir
  18. Oláá
    Adoro essa tag e adorei saber mais sobre seus hábitos haha tbm prefiro mil vezes quando as capas de séries combinam haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fica mais bonitinho né Catharina rs Beijos!

      Excluir
  19. Olá, tudo bem?

    Eu consigo ler somente à noite, pois é o único momento dia que posso deitar e concentrar. Também prefiro ler um livro de cada vez, contudo, quando esqueço em casa o exemplar e estou no ônibus, eu começo a leitura de um outro volume pelo celular mesmo. Gosto de ler na cama (por incrível que pareça, não me dá sono). As capas de uma série podem até não combinar, mas precisam ter um elemento em comum. Já as lombadas precisam combinar, senão fica esquisito na estante.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Matheus! Sempre tenho meu e-book para todo canto que vou. E você tem razão, a lombada tem que combinar mesmo! Abraços!

      Excluir
  20. Oi Suzana, tudo bem?
    Me identifiquei bastante com alguns de seus hábitos, rs.. Também costumo ler quando minha filhota dorme, prefiro de silêncio para adentrar na leitura. Assim como você também prefiro livros físicos e acho que as capas de uma série devem sim combinar. Outra mania que tenho é ler em conduções públicas, levo cerca de 2hs para ir e 2hs para voltar do trabalho, então sempre leio durante a viagem. Parabéns pelo post e pela tag.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Glaucia! Não consigo ler no ônibus, fico enjoada :( e isso atrapalha muito. Beijos

      Excluir
  21. Oi Suzana, parece que com relação a leitura temos basicamente a mesma opinião, exceto que quando pego um livro para ler meu hábito é não ler sinopse e se possível evitar resenhas, algumas vezes durante a leitura acabo buscando alguma resenha para ler, mas isso é quando fico apreensiva com o final da narrativa, caso contrário gosto de ser totalmente surpreendida com o rumo da leitura. Adorei a TAg :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju! Se eu não ler a sinopse, não consigo iniciar a leitura rsrs beijos

      Excluir
  22. Oie, tudo bom?
    Também tento conciliar minhas leituras com o cronograma do meu filho.
    Eu gosto muito de livros físicos, mas não tenho problema com os e-books, principalmente pela praticidade.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

Sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.