Tag: Meu Lado Mirim Gostava





Olá!

Finalmente estou voltando a postar! Fiquei doente de novo e meu pc resolveu tirar férias...Resultado? Posts atrasados e só podendo responder os comentários pelo celular. Agora, é começar a colocar a casa em ordem!



Fui convidada pelo blog Clube do Livro e Amigos a responder essa Tag muito fofa, que foi realizada no especial do Dia das Crianças do blog! Sim, sei que a data já passou, mas o que vale é responder a Tag! Vamos lá?


01- Quando eu era criança meu maior medo era.....
      Nossa, sempre fui medrosa rs. Mas, acho que meu maior medo era perder minha mãe (tenho esse medo até hoje, claro), o motivo é, que perdi meu pai aos 6 anos e só ficou minha mãe e eu. Então, imagina a cabeça de uma criança como fica né.

02- Meu livro preferido era....
      Alice no País das Maravilhas! Minha mãe sempre lia para mim antes de dormir...Amava!





03- Minha brincadeira preferida era...
      Gostava muito de brincar de casinha. Sim, arrancava as flores das plantinhas da mamy (ela ficava louca rs), fazia bolinho de areia...E mais criações gastronômicas na minha cozinha que ficava embaixo da mesa rs.

04- Meu desenho preferido era...
      Moranguinho. Sim, a moranguinho com seus cabelos  bem volumosos. Até tinha a bonequinha!


05- O que eu queria ser quando crescesse era...
      Astronauta ou cientista de foguete! Sim, falava para minha mãe que ia trabalhar na NASA. Até hoje sou apaixonada por Astronomia.



06- Meu lugar preferido era...
       A casa dos meus avós! Ficava esperando as férias para poder viajar e encontrar meus parentes. Era muito divertido!

07-  Meu filme preferido
       O que mais me marcou foi O Rei Leão! Gente, até hoje canto as músicas, é tudo de bom!




08-  O Doce que mais amava...
       Bolinho de chuva. Amava quando minha mãe fazia para o lanche da tarde. Até faço aqui em casa!

09- Comida que mais detestava...
       Até hoje! Língua de boi...Sim, minha mãe acha acarne mais  macia e gostosa do mundo...Discordo!

10- Meu maior sonho...
      Era ter uma irmãzinha. Fui filha única por 10 anos, era muito ruim. Mas, Deus atendeu meus pedidos e eu ganhei minha maninha!

11- Se pudesse dar um recado para a menina que você foi qual seria...
      Continue assim. Mesmo os problemas que possam surgir no caminho, só vão servir para te fortalecer...E tudo vai dar certo, você vai ter uma vida incrível!

12- Uma personagem de desenho que queria ser ou que acha que se parece e o porque...
      A Bela. De A Bela e a Fera. Acho a personalidade dela bem forte, consegue enxergar além das aparências, valoriza aquilo que ama e é sincera em seus sentimentos. E sou assim, tenho uma personalidade forte, valorizo tudo que amo e consigo ver além dos que as pessoas são. Como assim? Graças a Papai do Céu, consigo perceber o quanto alguém está sendo verdadeiro comigo ou não. Acho que o fato de ser desconfiada demais ajuda também. Sou sincera demais (acho que chega até ser um defeito), mas se digo que eu gosto de algo ou alguém, é totalmente verdadeiro... O inverso também funciona rs.


Então, é isso! Gostaram? Deixem nos comentários como vocês eram na infância!

Até a próxima!



43 comentários:

  1. Que linda Su amei conhecer mais um pouco de ti, nossas versões mini são umas fofas, da vontade de voltar no tempo e apertar as suas bochechas kkkkkkk
    Nunca comi língua de boi ( meu marido tb diz que é super macia, eca!) E amo bolinho de chuva, mas nada no mundo ganha minhas bananadas...kkkkkkkkkkk
    Beijos Su!!!

    www.clubedolivro15.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giu!!! Dá saudade sim, e muita! Não consigo entender a graça deles gostarem de língua de boi...Vai entender! Amo bananada! beijos flor!

      Excluir
  2. Oiiiiii

    Amei a tag, muito legal mesmo, acho que mesmo depois de adulto nunca deixamos de ser crianças, e isso que conta na verdade, a alegria das coisas simples, sinto falta disso ate então, nosso medo e o mesmo, perde a mão, nossa pavor eterno.
    Gostei de conhecer um pouco mais sobre você, parabéns.

    Beijos
    Kah Fernandes
    http://booksandcarpediem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karine! Acho que jamais devemos deixar nosso lado criança morrer, temos que sempre sorrir como uma criança. Beijos!

      Excluir
  3. Ola Suzana que Tag showww, relembrar fatos de nossas infância, hoje em dia as crianças nem sabem o que é brincar de casinha, eu brinquei muito ia na casa das amigas brincar disso. Hoje em dia só vídeo game, celular uma pena viu. Também adoro bolinhos de chuva, mas minha avó fazia muito rosquinhas e sequilhos hummm que saudade dela e de seus lanches. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joyce! Amei responder essa tag! Realmente, as crianças estão brincando menos! Beijos!

      Excluir
  4. Que tag bonitinha.
    Também queria ser astronauta quando era criança, acho que dever ser o sonho de quase todos saber o que existe além das estrelas.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniele! Acho que quase todas crianças querem ir a lua! Beijos!

      Excluir
  5. Olá!
    Adorei a TAG!
    Meu desenho preferido também era Moranguinho, adorava e também tinha a boneca, era tão linda! rs
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline! Own, e o cheirinho era tudo de bom né! Beijos!

      Excluir
  6. Que tag legal! Assim podemos mostrar pros outros como que era tudo na infância.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Márcio! Essa tag foi tudo de bom!

      Excluir
  7. Olá, Suzana.
    Adorei essa tag. Mesmo já tendo passado a data, achei super válido você responder. Adoro bolinho de chuva até hoje hehe. E adorava brincar de casinha. Só que era no meio da sala e não queria que ninguém passasse perto para não derrubar nada hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil! Amo bolinhos de chuva. Era por isso que fazia embaixo da mesa, beijos!

      Excluir
  8. Oi, Suzana!

    Esse tipo de tag é muito boa para conhecer o blogueiro. :) Na minha infância o cuidar de galinhas e ver Cavaleiros do Zodíaco eram os pontos que eu mais amava. :)

    Xoxo
    http://surpresasnaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joe! Muito legal também as suas diversões, abraços!

      Excluir
  9. Oi Suzana!
    Nossa, eu lembro quando assisti O Rei Leão no cinema e chorei muito! ahaha
    Adorei a sua tag!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla! Rei Leão foi um março na vida de muitas crianças! Beijos!

      Excluir
  10. Oi Suzana,
    Ai que bacana esse post! ♥ Eu também assistia muito O Rei Leão, me deu uma saudade agora. Aliás, esses dias vi um vídeo de Timão e Pumba na minha timeline, me emocionei, ehhe.
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  11. Olá, me identifiquei com muitas das suas respostas! A personagem que eu sempre gostei mais também é a Bela de A Bela e a Fera, sempre achei ela linda e com a personalidade forte, e claro, ela gosta muito de livros! ahaha Meu livro preferido também era Alice no País das Maravilhas, e até hoje ele permanece na lista de adorados!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  12. Que tag fofa.
    Quando eu era nova, queria ser arquiteta, achava digno ahsuahsauhsau
    Tive muitos desenhos que gostava, mas um que sempre curti demais era Tundercats

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  13. Oi Su, tudo bem??
    Adorei a tag e principalmente as suas respostas... eu adorava a moranguinho e tive até uma boneca com cheirinho gostoso de morango.... mas eu amava assistir os Cavaleiros do Zodiaco e Sailor Moon, eram meus desenhos favoritos.... Eu também gosto muito de A Bela e a Fera... é um dos contos onde se fala de amor além das aparências e julgamentos... é o conto mais sincero que eu acho de todos, mesmo que no final a fera vira príncipe, mas acredito que se não tivesse quebra de maldição eles estariam juntos, porque a bela enxergava a alma da fera e a bondade por trás daquele jeito dele.... isso sim que é uma história linda.... Xero!!!

    ResponderExcluir
  14. Eu arrancava o boldo da casa da minha avó para fazer comidinha kkk. A Bela e a Fera é meu desenho preferido desde a infância :)
    Adorei as respostas, me fez pensar na minha infância tbm.
    http://caindonacultura.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Adorei as respostas! Rei Leão é vida e, o desenho que eu mais gostava era o Caillou, que passava na Cultura. Gostava e ainda gosto, mesmo tendo 21 rs

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, Suzana. Uma ótima tag pra conhecer a pessoa que escreve no blog. Adorava Alice no país das maravilhas também. Essas histórias da Disney marcaram a infância de todo mundo, não foi? Nota-se isso pela quantidade de referencia feita à disney no seu post. Também adorava as histórias e contos.

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Quando eu era pequena eu também adorava assistir Moranguinho.
    Mas eu também amava os desenhos do MEU PEQUENO PONEI. Era apaixonada.
    Sinto falta do meu tempo viu? E o pior que falando assim até parece que sou velha pra burro! hahahahahaha...Mas mesmo assim é legal lembrar. Gostei da TAG. Ainda não tinha visto essa.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-as-vidas-e-as-mortes-de.html

    ResponderExcluir
  18. Oiii!

    Que deemais essa TAG, deu um climinha de nostalgia. Não me lembro de ter assistido Moranguinho :( Mas assistia Pokemon hahahah
    A Bela melhor princesa <3 <3 <3 <3 Sou APAIXONADA por ela *-*


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  19. Que delícia de tag... Fiquei pensando em quais seriam minhas respostas e foi super gostoso voltar um pouquinho ao passado.
    Adorei conhecer você um pouquinho mais :)
    Eu tbm adoro bolinho de chuva e a Alice *-* E a Moranguinho é tão fofaaaaaaaa.

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  20. Ola´´a
    Não conhecia a tag mas adorei, muito legal para entrar no clima. Também adorava Rei Leão e hoje sou fã de Frozen hahaha e meu livro favorito era Menina Nina, recomendo ;)

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá Suzanna que tag mais fofa <3 inlove. Amiga nós tivemos infância me identifiquei em muitas das suas resposta, adorava moranguinho, bolinho de chuva, mas meu primeiro livro foi pequeno príncipe, tenho até a edição caindo aos pedaços de tanto que li, gostaria que meus filhos tivessem essas lembranças bem vividas.
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  22. Poxaaa que saudade que me deu da Moranguinho, tenho saudade do cheiro dela. Eu tinha uma e minha mãe fez ate um aniversário para mim da moranguinho. Amei a tag.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Adorei a tag, fofa demais. Eu também tenho medo até hoje de perder a minha mãe, não gosto nem de imaginar. Quando criança amava O Rei Leão, lembro de assistir quase todas as tarde e a mamãe não aguentando mais. Meu desenho favorito era cavalo de fogo. Até hj vejo alguns ep pelo YT. Sou apaixonada por esse desenho.
    Bjim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
  24. Oiee ^^
    Não sei qual era o meu maior medo *-* Meu livro favorito era "O homem que amava caixas", decorei o livro e até hoje me lembro ...haha' Sempre quis ser veterinária, mas aí meu cachorro morreu e acabei desistindo :/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Que fofa essa tag <3
    Quando eu era criança queria ser veterinária, mas ai descobri que não é só alimentar, dar banho e carinho... hahaha Ai queria um hotel pra gato e cachorro. :P
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  26. Meu livro preferido era A bonequinha preta, não me pergunte porque que eu não sei responder... hahaha... Eu também amava a Moranguinho, tinha um monte de bonecas do desenho... rs... Mas meu desenho preferido era Cavalo de Fogo. Muito legal a tag! =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  27. Que post mais nostálgico. haha
    Eu adorava desenho d'O Pequeno Urso quando criança. Acho que na minha época não passava Moranguinho, acabei vendo esses mais novos com algumas crianças da familia e não gostei muito.
    Casa de vó é tudo de bom, né? Até hoje eu vou la direto e apronto algumas com meus primos (que estão sempre por la também).
    Sempre fui uma pessoa "do chocolate" e até hoje isso não mudou. Mas amo bolinho de chuva também, só que gostava mais do que a mãe de uma amiga fazia. Eram deliciosos.
    O Rei Leão <3 nem comento.


    Beijos
    SIL | Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  28. Oie! Adoro essas tags para conhecer um pouco mais sobre os blogueiros. Quando eu era pequenucha, adorava ficar até tarde correndo na rua, brincando de esconde-esconde com as crianças que moravam por perto, hahah. Eu sempre adorei a Tiana, de A Princesa e o Sapo. Até hoje acho ela diva demais e tem gente que me acha parecida com ela - acho um insulto à coitada da princesa, mas tudo bem hahaha.

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  29. Olá Suzana,
    Que linda essa TAG, estou encantada.
    Meu filme favorito da vida é Rei Leão, acho um filme incrível. Também amava Moranginho e queria ser a Bela. Mas não tinha um livro favorito, pois não lia quando mais nova :/
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  30. Olá, tudo bem?

    Por incrível que pareça, eu não era uma criança leitora. Cresci em cidade do interior onde quase não tinha violência, por isso todo mundo brincava na rua, corria, andava pela cidade naquela época. Hoje se você for na esquina, corre o risco de te roubarem um rim O_O. Meu filme favorito é um que eu não sei o nome. Sim, você leu certo. Eu era apaixonado com um desenho que tratava a história de um herói que conseguia viajar entre vários mundos e tinha que salvar uma princesa e uma joia, era um desenho e a VHS (sim, sou velho nesse nível) era azul, mas eu não lembro o nome e nunca mais vi o desenho T_T. A comida que mais detestava, e ainda detesto, é angu. Tô fora! HAHAHA

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Qual seu signo?
    E caramba como somos parecidas em relação ao nosso lado mirim! Também sou super desconfiada, o que acaba sendo ruim com o passar do tempo por não conseguir me entregar 100% a nada nem a relacionamentos. Como não amar O Rei Leão e a Bela? São inesquecíveis e parte importante na minha formação. E Moranguinho!! <3 Adoraaava.

    Beijos!!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Olá, flor. Como cê tá?
    Super me identifiquei. Também amo a Bela e sou fã de Rei Leão - que em minha opinião só perde para Anastasia. Meu livro favorito de infância, acredito que tenha sido Harry Potter mesmo. Adorei a tag!
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando || Livre-se você também!

    ResponderExcluir
  33. Oie, tudo bom?
    Essas tag's do Dia das Crianças dão uma nostalgia na gente né? Nossa, eu adorava o Rei Leão e acredito que repeti esse filme umas 20 vezes. Amava bolinho de chuva também e amo até hoje!! Queria que as crianças atuais tivessem uma infância mais tranquila como a nossa.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Ahhhh, to chocada aqui! sério!
    Temos muitas, muitas coisas em comum, kkkk.
    Quer ver: Eu também sonhava em ser astronauta e dizia que iria trabalhar na NASA, meu maior sonho era ter um irmão, e só ganhei minha irmãzinha aos 9 anos, amava a Moranguinho e Bolinho de chuva, até hoje sou fascinada pela Bela e a Fera. Mas apesar de amar O rei leão, meu desenho favorito era A pequena sereia.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

E, sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.

© Entre Livros e Pergaminhos - Desde 2015 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo