Entrevista: Autora Joana Amorim

Olá, tudo bom?

Serão realizadas entrevistas com os autores parceiros do blog, todas as entrevistas terão o mesmo padrão. Então, é com prazer que Entre Livros e Pergaminhos entrevista a autora Joana Amorim, vamos conhece-la? 






0    Qual foi a sua inspiração para escrever seus livros?
      
  Não tenho uma inspiração específica, vou escrevendo tudo o que sinto e transformo em poesia. Já nos livros infantis gosto de passar para as crianças o perigo das coisas reais, assim elas aprendem de um jeito divertido o que podem e não podem fazer, e entendem que sendo obedientes terão uma vida melhor.

  Quais foram às principais dificuldades encontradas durante o processo? 

   A questão financeira sempre é a mais difícil. Quando publicamos um livro com uma editora, temos que pagar os livros do lançamento e também pagar para participar dos eventos grandes como a Bienal do livro, para mim é a maior dificuldade de um Autor  no começo.

   O que é ser escritor para você? 
    
    Minha vida tem um sentido único.

   Quando você descobriu que queria escrever um livro? 

   Aos 14 anos. Mas tinha uma vergonha de mostrar o que eu escrevia, medo de crítica, medo de não agradar. Mas isso passou quando publiquei meu primeiro livro.

  O que você espera, futuramente, em relação ao mercado editorial nacional? 

   Espero ser reconhecida, que as pessoas incluam meus livros em suas vidas como quem colhe uma flor e abraça uma pessoa amada.

  O que sentes, quando você recebe uma crítica, positiva ou negativa, sobre o seu trabalho? 

    Nunca recebi uma crítica negativa, mas se um dia receber não acho que vou ficar chateada, vou tentar melhorar se eu achar necessário e se não vou respeitar a opinião de quem não gostar. E quando recebo uma boa crítica de alguém realmente bom, fico emocionada e lisonjeada.

    Como era sua vida antes de ser escritor (a)? E como é agora? 

    Era normal, tinha um emprego normal, mas faltava alguma coisa lá no fundo. Agora vivo mais feliz e realizada.

    Qual o seu autor (a) preferido? E seu livro? 

    Machado de Assis. Memórias póstumas de Brás Cubas

   Qual a sua opinião sobre o papel dos blogs literários em relação a literatura nacional? 

     Acho que ajuda na divulgação do Autor e sua obra.

    Que mensagem você deixas para seus leitores?

Quero ser parte da vida de vocês em todos os momentos, quero poder levar alegria e também derramar lágrimas e emoção em seus rostos. Quero resgatar o poder da palavra amor sem preconceito e sem escudo.

 Quero agradecer a Joana, por ser sempre tão gentil e ter disposto um pouco do seu tempo para nos conceder essa entrevista.

Curtam a autora e suas obras no facebook:

https://www.facebook.com/Joanaamorimautora/?pnref=story







15 comentários:

  1. É realmente complicado para um autor contemporâneo se estabelecer no mercado editorial. Infelizmente, ainda rola um preconceito com a literatura nacional, principalmente entre os adolescente, que são os principais consumidores de best-sellers.
    Também adoro Memórias Póstumas de Brás cubas. Foi o primeiro clássico que li e consegui dar risada rsrs
    Beijos!
    http://caindonacultura.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei da entrevista.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Suzana.
    Gostei bastante da sinceridade da autora nas respostas. Acho legal ela querer escrever algo que alerte as crianças para os perigos de uma forma divertida. O livro preferido dela eu ainda não li hehe. Desejo sucesso a autora e reconhecimento na sua área.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Olha primeiramente tenho que confessar que gostei bastante da sua entrevista.
    Achei muito bom. Mas eu ainda não tive a chance de ler o livro da autora e olha que é um gênero que eu gosto bastante apenas pela capa ai dá pra saber que é um belo romance, mas enfim....Gostei da maneira que a autora respondeu suas perguntas e também falando sobre seu trabalho e tudo mais. Espero que ela faça muito sucesso e que muitos leitores ainda venham ler seu livro. Eu sou uma delas...eu quero ler ! hehehehe

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/memorias-literarias-como-assim-dez-anos.html

    ResponderExcluir
  5. Adorei conhecer mais da autora!
    Gostei do livro preferido dela e adorei saber do apoio aos blogs.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Oiee!!
    Adoro essas entrevistas com os autores!!
    Da a oportunidade de conhecer melhor do autor e de toda sua evolução na escrita!!
    Não conheço o livro dela, mas fiquei bem curiosa!!
    Nacionais em alta ♥
    Muito simpática ela *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. OIe. Realmente ter que pagar e investir é como abrir um negócio que pode dar certo ou não. Mas depende da editora muitas vezes. E é legal ela sempre pensar em passar lições reais, acho isso básico e necessário em quem escreve livros!
    Parabéns pela entrevista.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  8. Oiee.

    Hoje as coisas mudaram um pouco, mas ainda é dificil au autor se estabelecer no mercado editorial brasileiro, mas tenho certeza que aos poucos cada um vence as barreiras.

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  9. Que entrevista bacana, eu sempre pensei que o problema para um autor, principalmente quando está iniciando é o lado financeiro e tal e lendo a entrevista pude confirmar isso. Infelizmente o lado financeiro é o que pega né? Enfim, só posso desejar para a autora que com o tempo o seu trabalho seja mais reconhecido e que este problema não a afete tanto. :)

    bju
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  10. Que entrevista legal!

    Que simpática ela é! sabe eu penso que escritores já tem o talento em seu sangue, e é uma pena quando vemos que, tão novinha já queria e tinha vergonha! Talvez se fosse mais e melhor incentivado esse medo, ou vergonha não existiriam tanto....

    Adorei a entrevista e adorei conhecer a autora!!!

    bjs

    Eu Pratico Livroterapia


    ResponderExcluir
  11. Adorei a entrevista!!
    A autora me pareceu super centrada e simpática.
    Ela se descobriu autora bem novinha, espero que ela seja muito lida e reconhecida pelos leitores brasileiros.
    Beijos e sucesso para autora.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Gostei muito da entrevista, a autora me pareceu um doce de peso. A mensagem que ela deixou é linda e um autor que gosta de Machado se Assis, PRECISO ler
    Beijos e suceso

    ResponderExcluir
  13. Não conheci a autora e foi legal conhecer ela um pouquinho melhor. Acho que é isso que eu mais gosto em entrevistas. Concordo quando ela diz que o papel dos blogs é ajudar na divulgação de um autor nacional - um grande exemplo é que se não fosse a entrevista provavelmente não viria a conhecer a autora. E que linda mensagem a autora deixou... Já gostei dela!!!

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Não conhecia a autora, mas a achei muito simpática. Concordo com ela que para um autor iniciante tudo se torna muito caro e há um gasto de dinheiro muito grande, só que temos que vencer isso né.
    Adorei a entrevista.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oieee ^^
    Ainda não conhecia a autora, mas fiquei curiosa para ler os livros dela depois da entrevista. Não deve existir nada mais maravilhoso do que escrever um livro e se sentir realizada, não é mesmo? ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

E, sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.

© Entre Livros e Pergaminhos - Desde 2015 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo