Primeiras Impressões: Fantasya - Tiago Anderson


Título: Fantasya

Autor: Tiago Anderson

Editora: Arwen

Ano: 2015


Olá! O post de hoje é sobre as primeiras impressões do Livro Fantasya, ou seja, o que eu achei sobre as 21 primeiras páginas do livro. Vamos lá.

Somos apresentados a um garoto de 12 anos ue se chama Charlie. Ele mora em lugar tranquilo, algo parecido com uma zona rural. É um ótimo garoto, bem educado, querido por todos e mora com seus pais. Gostava de se aventurar pela floresta que fica em torno de sua casa. Nessa floresta existe um belo lago que foi formado por um rio, o Rio Fortaleza. Quase sempre ele ia lá para apreciar a paisagem, brincar ou refletir.

Também vamos conhecer Léo, o melhor amigo de Charlie. Ele morar com sua avó, a uma distância de 20 minutos de caminhada da casa de Charlie. Os vizinhos não são tão perto um do outro, podendo uma caminhada entre eles ser maior que 20 minutos. Léo ajuda sua avó nas tarefas de casa, já que ela está doente e não pode mais fazer suas atividades como antes.

Arthur, pai de Charlie, precisa levar um saco com sementes de girassol para dona Matilde, a avó de Léo. Charlie pede para ir, assim vai poder visitar a vó Matilde e seu amigo. Dona Matilde fica muito feliz em ver Charlie, porque ela o considera como um neto e pede para ele passar a noite lá. Léo e Charlie combinam de plantar as sementes no outro dia. Nessa mesma noite, a avó de Léo percebe que sua morte está próxima e começa a preparar seu neto...

"Todos nós um dia partimos. Nunca sabemos como ou quando. mas esse dia há de chegar"

O outro dia chega, eles fazem a plantação e dona Matilde fica feliz em saber que seus girassóis irão crescer...Passa um tempo, e os girassóis estão floridos. Charlie faz uma nova visita a casa de seus queridos amigos, e fica feliz em ver como o jardim está belo. Ele encontra Léo e sua avó sentados  e ele percebe que seu amigo está chorando... A vó Matilde estava se despedindo.

"Papai do Céu me levará para um mundo onde estarei tranquila, olhando e cuidando de você"

E de uma forma serena, Matilde parte. Léo fica desolado, depois que passou o enterro da sua amada avó, ela fica alguns dias na casa de Charlie. Charlie, decide amenizar um pouco a tristeza do amigo e o convida para passear perto do lago. Eles vão, ficam observando aquele lugar maravilhoso e percebem um ponto branco, vindo do outro lado do lago, como se tivesse saindo do rio...Um barco branco, muito branco que brilhava com a luz do Sol, não havia tripulantes, se movia sozinho. Depois, um belo pássaro branco, grande, tão grande quanto o barco passou por eles e ficou na parte de trás do barco, e com um movimento de cabeça, convidou os meninos a entrar.

Eles entraram, porque se sentiram seguros em fazer isso e dentro do barco eles sentiram uma grande sensação de paz...O Barco foi navegando em direção a um portal, ao atravessarem o portal, entraram em um mundo lindo, com paisagens magníficas!

Bom, aqui acaba as 21 primeiras páginas. O que eu achei?

Como todo bom livro de fantasia, é necessária a descrição dos locais, para podermos entrar no mundo que o autor está criando. Gostei bastante da personalidades dos garotos, são jovens e destemidos e valorizam bastante a amizade entre eles. Estou super curiosa para saber o que esse mundo além do portal reserva. O que ela vão encontrar? Por quê eles foram escolhidos? O que o destino guarda para esses dois garotos? Serão eles predestinados a algo maior?  Vamos aguardar.

E vocês? O que acharam? Deixe sua opinião. Até a próxima! 



71 comentários:

  1. Oi,
    Sou apaixonada por histórias de fantasia e fiquei super curiosa!
    Se tudo isso aconteceu nas primeiras 21 uma páginas imagina o conteúdo?

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sabrina! Pensei a mesma coisa, estou super curiosa, beijos!

      Excluir
  2. Olá,
    Tudo isso em 21 páginas? MEU DEUS!
    É quase uma resenha, estou de olho nesse exemplar!
    Adorei a premissa do livro e já quero ler a obra inteira após essas primeiras impressões

    ResponderExcluir
  3. Oie flor!
    Livro super interessante \o/ Adoro um livro de fantasia, e se em 21 páginas acontece tudo isso... eu preciso conferir \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla! Ele já começa te prendendo logo nas primeiras páginas, beijos!

      Excluir
  4. Parece que as coisas vão ser bem animadas nas próximas páginas! Esse lago me lembra um lago que eu vi qdo era mais nova... talvez pudesse ter aparecido um barco branco por lá e eu nem notei... rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dáfne! Feliz em te ver aqui! Será que você perdeu essa viagem? rsrs Beijos!

      Excluir
  5. Parece que as coisas vão ser bem animadas nas próximas páginas! Esse lago me lembra um lago que eu vi qdo era mais nova... talvez pudesse ter aparecido um barco branco por lá e eu nem notei... rs

    ResponderExcluir
  6. Olá Su, eu ia fazer as primeiras impressões de fantasya também, como somos parceiros da Arwen eu acho que vou acabar resenhando o e-book dele, então como estou com leituras atrasadas resolvi esperar. Mas suas impressões me deixaram bem curiosa sobre o conteúdo do livro. Parabéns. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giu! Fiquei super curiosa também, beijos flor!

      Excluir
  7. Oi, tudo bem? Gosto bastante de fantasia! Quando vi esse na listinha de lançamentos do mês da Arwen fiquei encantada com a capa, é linda! Espero que continue gostando da história, fiquei curiosa para descobrir para onde os meninos vão!
    Beijos
    Mari
    Cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana! Já fiquei encantada com essas primeiras páginas! beijos!

      Excluir
  8. Logo de inicio lendo sua resenha não me chamou muita atenção não.
    Mas depois fiquei curiosa por conta do portal que eles entram.
    Deve ser um livro realmente bom, mas bem juvenil pelo jeito né?
    Mas eu gosto, nem estou reclamando não, mas eu teria que ler para ter uma ideia da estória. Eu vou ver se o encontro em ebook e quem sabe eu compre pra mim =] Adorei seu ponto de vista do livro e parabéns, porque me deixou curiosa para completar hahahaha

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-perdao-mortal.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvana! Obrigada! Parece ser uma leitura juvenil e também estou curiosa para saber o que tem além do portal, beijos!

      Excluir
  9. Oiiie
    Fantasia não é lá meu gênero favorito então o livro não chamou minha atenção mas aparabéns pela resenha e ótima dica

    Beijo
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Catharina! Muito obrigada, beijos!

      Excluir
  10. Ola, nossa adoro livros com o gênero fantasia, adorei as primeiras impressões, já quero saber do restante.
    Seguindo o blog, beijos
    dicasdaisacereser.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isamara! Fico feliz que tenhas gostado, beijos!

      Excluir
  11. Olá Suzana,
    Em 21 páginas acontece tudo isso? Caraca.
    Gosto de fantasia, mas quando ela for bem trabalhada e escrita. Essa me pareceu bem interessante. O personagem ter tido uma ruptura pode levá-lo a ter atitudes distintas, achei bem legal mesmo.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá |BRuna! Estou bem curiosa também, beijos!

      Excluir
  12. Oi, tudo bem?
    Não conhecia esse livro e nem o autor, mas gosto de livros de fantasia. Que legal que está gostando dos personagens. Fiquei curiosa quanto a história, mas vou esperar sua avaliação final para saber se vou ler ou não.
    Espero que a leitura continue satisfatória.

    Beijos,
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica! Também espero isso, beijos!

      Excluir
  13. Ai, ai, não posso ler! Não posso ler!!! Ainda não fiz as minhas primeiras impressões dele, kkkkkkkkkk
    Tá, pulei para o último parágrafo. Que bom que o livro te deixou curiosa. Já vi que vou gostar desse. Adoro quando os autores deixam um gosto de "quero mais" logo no começo.
    Confesso que já gostei do livro pela capa e pelo nome. Neste final de semana vou ler as primeiras páginas e ver se atende a expectativa que estou criando dele.
    Bjs

    http://cladassombras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosangela! Nossa, você também!! rsrsrs Acho que vais gostar, beijos!

      Excluir
  14. Gostei, parece bem envolvente! Muito bom quando o comecinho de um livro já nos pega né?
    Não deixe de falar o que achou quando ler o livro completo!
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Ola Su como é um livro de fantasia em 20 páginas nem sempre nos ambientamos com o mundo criado pelo autor, por isso vou aguardar sua resenha para opinar. A capa está linda. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joyce! A capa tá show né, beijos

      Excluir
  16. esse não é o gênero que custumo ler, mas achei o enredo difenciado de outros do mesmo gêneros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Letícia! Gostei de como a história se iniciou também, beijos!

      Excluir
  17. Olá.
    Eu adoro uma boa fantasia e essa parece prometer muitas emoções, a principio não gostei da capa, mas depois de ler suas impressões consigo ver um sentido nela, gosto quando a capa dos livros nos conta um pouco da estória, curiosa para saber o restante da estória.

    Bjs
    http://nosleitoras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kíria! Também achei a capa condizente com a história, beijos!

      Excluir
  18. Oiee!!
    Tão poucas paginas e já tanto pára contar =0
    Ultimamente não ando lendo muitas fantasias, fiquei na duvida se iria gostar da leitura, pois eu não captei muito da história nessas primeiras impressões aguardo ansiosa pela resenha final!!
    A capa é linda!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suzi! Acho que a história começa depois desse portal, beijos!

      Excluir
  19. Oi Suzana, normalmente não sou muito chegada em livros de fantasias, não tive boas experiências com alguns que eu li recentemente, mas pelas suas primeiras impressões talvez eu vá gostar desse. Então ele entrou para a minha listinha para ler quando surgir uma oportunidade!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kétrin! Fico feliz que tenhas gostado, beijos!

      Excluir
  20. Oi... Não conhecia o livro e gostei bastante... que venham as próximas páginas... quero ver a resenha completa ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mercia! Fico feliz que tenhas gostado, beijos!

      Excluir
  21. A descrição dos locais é mesmo muito necessária nos livro de fantasia, para que possamos nos sentir dentro da história. Fiquei feliz por saber que os garotos são destemidos, adoro personagens com essa característica, e livros que mostram uma amizade valorizada são tudo de bom. Espero que goste do restante da história. =)

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju! Achei muito legal a amizade deles, beijos!

      Excluir
  22. Adoro fantasia e estou de olho nesse lançamento. Achei bacana você postar as suas primeiras impressões, nunca fiz isso. Tenho medo de avaliar bem as primeiras páginas e depois me decepcionar. Esperando pela resenha completa.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz que tenhas gostado, beijos!

      Excluir
  23. Estou adorando essa fase das primeiras impressões, assim todos ficam comentando sobre o livro que será lançado e cria uma certa expectativa e ansiedade sobre a história.
    Que bom que vc gostou e desejo que consiga concluir a leitura em breve e traga uma resenha crítica para nós!!! Confesso que a princípio não fiquei tão imprecionada e curiosa, mas minha opinião não é definitiva, quem sabe mude de ideia quando eu tiver mais informações sobre o enredo.
    Beijos e ótimo fim de semana!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline! Espero que eu curta bastante o livro, beijos!

      Excluir
  24. Livros de fantasia não são muito meu estilo, mas pelas suas primeiras impressões parece que o livro promete.
    Fiquei bem curiosa, até pensando em dar uma chance... Mas vou esperar a resenha completa para definir se o livro entra ou não na minha lista de desejados :)

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lica! Espero que seja uma boa leitura, beijos!

      Excluir
  25. Oi,

    Adoro historias de fantasia, mas essas primeiras paginas não me prenderam na historia, talvez porque ainda seja o começo, enfim, vou ficar esperando a resenha dele completo em breve. :D

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriel! Acho que talvez seja a introdução, a história vai começar mesmo depois do portal, beijos!

      Excluir
  26. Olá,

    Mesmo a estória sendo cheia de ação, o enredo não conseguiu me envolver. Suas primeiras impressões foram super claras sobre o desenrolar da estória, parabéns!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thayenne! Muito obrigada, beijos!

      Excluir
  27. Oi Su! Amo livros de fantasia, os sobrenaturais são o meu estilo preferido, juntamente com o nosso bom e velho romance! Fiquei curiosa com a história e os personagens! Beijos
    Paulinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paula! Estou bem curiosa também, beijos!

      Excluir
  28. 21 páginas é muito pouco para saber o que achar da leitura, né? :/
    Mas só de ser fantasia já me deixou muito curiosa para conhecer a trama. Vou aguardar sua resenha completa para ver se me empolgo ainda mais!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  29. Você fez um ótimo post de impressões, mesmo tendo lido tão pouco do livro. Que capa e premissa lindas! Adorei saber mais sobre ele, pois até então não conhecia.
    Adorei o post.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Oi, Suzana, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro, mas fiquei curiosa, principalmente pelo fato de você ter feito uma resenha dessas após ler apenas 21 páginas.
    Fico só imaginando como será a descrição que o autor fez desse mundo no qual os personagens entraram *-*
    Até eu fiquei curiosa! haha

    Parabéns pela resenha (ficarei aguardando pela sua opinião sobre a historia completa).

    Beijos,
    Amanda
    http://www.confissoesfemininas.com/

    ResponderExcluir
  31. Olá.
    Tudo bom?
    Nossa nas primeiras vinte páginas me conquistou.
    Adoro fantasia e quero saber para onde eles vão naquele barco branco.
    Amei suas impressões.
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Olá, gosto bastante de histórias de fantasia, e essa parece ser muito boa!

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Oii, tudo bem?
    Eu gostei muito das suas primeiras impressoes, o livro parece ser juvenil e eu gosto muito de livros assim, especialmente quando estou em uma ressaca rsrs

    ResponderExcluir
  34. Oi Suzana! ^^
    Eu tento ao máximo evitar essas leituras de poucas páginas, porquê sou muito ansiosa e fico curiosa demais para saber o que vai acontecer. Mas claro que acho isso uma ótima forma de divulgação da editora que acaba nós deixando ainda mais ansiosas para realizar a leitura do livro. A Editora Arwen está fazendo um trabalho maravilhoso com os autores nacionais, estou a cada dia que passa mais impressionada com a qualidade deles. <3
    Quanto ao livro, o gênero fantasia não é muito a minha, mas na maioria das vezes é porquê os autores não conseguem me trazer para o lugar onde os personagens vivem e isso parece impossível de acontecer em Fantasya. Fiquei bastante empolgada para conhecer esse mundo! O.O

    Beijos e até daqui a pouco!
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda! Sim, o autor soube explicar bem os detalhes do local, beijos!

      Excluir
  35. Oi! ^^
    Adorei! Já me senti entrando no livro com as descrições que você fez.
    Esse livro precisa entrar na minha na minha lista de desejos!

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helaina! Fico feliz que tenhas gostado, beijos!

      Excluir
  36. Oi Suzana!!

    Eu não sou uma grande fã de fantasias, aventuras, sou do time do romance rs. Não pretendo ler esse livro, mas não posso negar que a capa está maravilhosa!! Essa editora vem trazendo livros muito bons e lindos!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sim, a Editora fez um belo trabalho, beijos!

      Excluir
  37. Oi Suzana!
    Não conhecia o livro e preciso reconhecer que não fiquei com vontade de ler. São poucos os livros de fantasia que me interessam, sabe?
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana! Obrigada pela visita, beijos!

      Excluir
  38. Oi Suzana, apesar do resumo que você fez do livro ainda não deu muito para perceber do que se trata, não li a sinopse para não acabar sabendo demais, quando assunto são livros de fantasia eu gosto de me surpreender. Fiquei um pouco curiosa para saber o que vai acontecer nessa jornada que eles empreendem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju! Acho que a história vai começar depois desse portal. beijos!

      Excluir
  39. Oi Suzana,

    Eu me encantei com a história, mas ao mesmo tempo senti uma dor no coração porque me lembrei que quando minha mãe morreu minha filha tinha dez anos e uma paixão muito grande por ela. É muito dificil explicar para as crianças o significado da morte. Fiquei curiosa para saber o que eles vão encontrar neste lugar de tanta paz. Será o outro lado, aquele pós vida/ Adorando a história.

    Beijos
    Juci Pauda
    http://jusemfrescura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Oie, tudo bom?
    Não conhecia o livro. Mesmo achando a trama instigante, não é o tipo de narrativa que eu curto ler. Achei que tem muita coisa nas primeiras páginas e a narrativa parece reservar mais aventuras.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

E, sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.

© Entre Livros e Pergaminhos - Desde 2015 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo