A 5ª Onda Adaptações Literárias

Adaptação Literária: Filme A 5ª Onda

17.12.15Suzana Chaves Linhares


Olá! Tudo bom?

2016 está se revelando como o ano de grande filmes oriundos de adaptações, seja livros ou Hq's. E junto com essa onda de estreias, vamos ter o lançamento do filme A 5ª Onda!

O filme vai estreia no dia 21 de Janeiro de 2016 no Brasil
 Veja a sinopse:

A terra repentinamente sofre uma série de ataques alienígenas. Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético retira a eletricidade do planeta. Na segunda onda, um tsunami gigantesco mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros passam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos ataques anteriores. Na quarta onda, os próprios alienígenas se infiltram entre os humanos rstantes, espalhando a dúvida entre todos. Com a proximidade cada vez maior da quinta onda, que promete exterminar de vez a raça humana, a adolescente Cassie Sullivan (Chloe Grace Moretz) precisa proteger seu irmão mais novo  e descobrir em quem pode confiar.

Veja o Trailer do Filme a 5ª Onda:




A edição do livro lançada para o filme tem uma capa e sobrecapa com os pôsteres do filme, lembrando que o livro, no Brasil, foi lançado pela Editora Fundamento e stão com 30% de desconto na loja virtual da Editora:



Você também pode ficar por dentro das novidades sobre o filme curtindo a Fanpage Oficial: https://www.facebook.com/A5OndaFilme/


CURIOSIDADES SOBRE O FILME:
– A atriz Chloe Grace Moretz que interpretou a protagonista de A 5ª Onda também fez parte do filme Se Eu Ficar.
– O vilão da história foi interpretado por Liev Schreiber, que fez o irmão do Wolverine em um dos filme do X-Men.
– Os livros A 5ª Onda e O Mar Infinito estão na lista dos mais vendidos do jornal The New York Times
– A 5ª Onda é indicado para os fãs de Jogos Vorazes e Divergente
– O terceiro livro da trilogia A 5ª Onda será lançado no exterior em Maio do ano que vem. Aqui ainda não temos previsão de lançamento.

Você Pode Gostar Desses

18 comentários

  1. Oi, tudo bem?
    Quero muito assistir esse filme, mas tenho que ler o livro antes. O pior que não sei se vou conseguir esperar até quando puder comprar o livro. O trailer desse filme é emocionante, e já imagino que o filme completo é ainda mais maravilhoso.

    Beijos,
    Andy!
    http://quotesperdidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Quero muito ver esse filme, pois adoro a Chloe!
    O livro é incrivel e espero que o trailer super demais reflita o que encontraremos no longa.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Eu vi o Trailer no cinema e foi de tirar o folego, ainda não li o livro e não sei se conseguirei ler até a estreia, tenho muitas leituras para fazer além de ser meio desorganizada, mas estou muito a fim de ver esse filme, e vou acabar assistindo sem ler o livro mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!
    Já tinha visto o trailer do filme quando fui assisti A Esperança, e não me chamou muita atenção. Achei os efeitos ótimos. Não gosto de livro com as capa do filme prefiro as originais.

    Carla Fernanda
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Estou contando os dias para finalmente ver esse livro incrível nas telonas ♥ só espero que a adaptação seja tão boa quanto a história no papel, que é uma das melhores que eu já li. A divulgação que a editora está fazendo é incrível!
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    Não li os livros, mas estou bem curiosa para conhcer a trama e será muito bom ter o filmes.

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  7. Olá, Suzana.
    Acho que a sua já é a décima postagem que vejo sobre o assunto hehe. Como não vou participar da seleção de parceria, não vou publicar. O livro tem meu interesse por se tratar de uma distopia, um gênero que gosto muito. Mas os preços são muito salgados para meu bolso hehe. E ainda tem vários livros para serem publicados. Mas acho que o filme eu irei ver.

    ResponderExcluir
  8. Oi Suzana, eu nunca li o livro mas confesso que quando fiquei sabendo do lançamento do filme eu já fiquei doida para conferir a obra antes? parece ter uma trama cativante e irei ler logo que tiver uma oportunidade!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  9. Você não sabe o quão ansiosa eu estou pela adaptação desse livro. Eu amei a leitura, espero que seja fiel o suficiente para poder fazer sucesso e ter continuação. rs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Oii, também estou participando da seleção da parceria e publiquei um post sobre o mesmo assunto. A história me encantou e já quero ler logo pra assistir o filme. A capa acho linda. Mas prefiro o livro com a capa de início.
    -Mari

    ResponderExcluir
  11. Para mim a "Cassie" sempre será a "Mia",
    Acredita que ainda não li o livro? Estou cada vez com mais vontade de ler esse trailer ficou PERFEITO!
    Vou comprar antes de lançar o filme (com toda certeza)

    Beijos,
    Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li o livro, mas adoraria assistir o filme em breve... Não sei o que faço, espero ler o livro ou vou correndo assistir? hahaha A premissa é bem interessante, e mesmo não sendo 100% fã do gênero, acho que irei amar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu curto bastante adaptações cinematográficas de obras literárias, mas este livro eu ainda não li. Geralmente eu prefiro ler o livro antes de assistir ao filme, e como o lançamento está marcado para o dia 21 de janeiro, até daria tempo de ler a obra. Quem sabe aproveito os 30% da editora, né? Vamos ver! ;)

    ResponderExcluir
  14. Nossa eu não acredito que ainda não fiz a leitura desse livro, ele tem os elementos que eu adoro. E o trailer da adaptação só reforçou que preciso conhecer essa história logo, ainda falta um pouco mais de 1 mês pro lançamento do filme, vou correr porque ainda dá tempo.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Eu ainda não li o livro (infelizmente), mas estou muito ansiosa para assistir o filme. Achei a trama incrível e fiquei super curiosa. Quero muito assistir o filme e aguardo ansiosamente o lançamento.
    Beijos
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  16. A 5ª Onda foi um dos livros que mais vendi quando estava trabalhando na livraria. Ele tinha um ótimo preço na época (29,90) e a premissa é tão interessante que dava um ótimo presente. Fico com raiva de mim mesma que não comprei o livro antes - que agora, mesmo com desconto está mais caro - e que ainda não li essa história que me parece incrível.
    Espero conseguir mudar isso antes do lançamento do filme!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  17. Eu já li "A 5ª Onda" e quando fui no cinema assistir Star Wars, acabei me deparando com o trailer do filme. Por mais que pareça muito interessante, fica aquele medinho de estragarem um livro muito bom. Espero estar errada e óbvio que vou conferir!

    Beijos, Maria.
    http://nerdsideblog.tumblr.com

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Estou muito curiosa pra ver esse filme, estou vendo todos recomendando ele, então deve ser muito bom!
    O livro vou deixar pra ler depois de ver o filme, apesar de todos estarem falando que é bem fiel, tenho medo de estragar hahaha.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

Sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.

Visitas

Formulário de contato