29 de dez de 2015

Convite: Desafio Literário - Blog Livros & Tal


Olá! Vocês gostam de desafios? Então, leia o post e veja como é fácil de participar. O Entre Livros e Pergaminhos já está dentro!


Antes do lançamento do blog Livros & Tal em fevereiro desse ano, três amigas se reuniram e resolveram fazer essa brincadeira: 

 - Vamos nos desafiar a ler 60 livros em 1 ano. 

 Para não ficar centralizado, resolveram chamar mais amigos e então amigos de amigos e tchanam... surgiu um grupo no facebook. A experiência desse ano foi simplesmente fantástica por isso resolveram expandir o desafio para todos vocês e modificá-lo um pouquinho. 

 Vou explicar para vocês: O que é o projeto? O Desafio Literário Livros & Tal - 2016, consiste em um projeto no qual nós, a administração do blog Livros & Tal, desafiamos vocês leitores a saírem da sua zona de conforto literária e lerem uma quantidade específica de livros por ano. Claro que, quanto mais livros, melhor! Como funcionará? 

 A administração do blog literário Livros & Tal desafia você a ler a quantidade mínima de 60 livros em um ano. A validade do desafio será do dia 01 de janeiro de 2016 até o dia 30 de dezembro de 2016. A cada mês, a administração do blog irá lançar um tema para tirar o participante da sua zona de conforto, cabe a cada participante aderir ou não a sugestão. Para cada livro lido, o participante receberá uma quantidade específica de pontos. Caso o participante tenha lido um livro dentro da proposta do mês, receberá uma quantidade de pontos extras e a cada livro a mais do tema do mês que foi lido, mais uma quantidade extra de pontos será creditada. Ao longo do mês, atividades extras poderão ser realizadas e com base nessas atividades, mais pontos serão creditados. 

 Regulamento. 1. A duração do desafio será de um ano. Os temas escolhidos durarão um mês. As tarefas surpresas, que serão lançadas esporadicamente, durarão o período de uma semana. 2. Uma semana antes do início do mês, a administração irá colocar um banner expondo qual será o tema escolhido para o mês que irá se iniciar. 2.1. Não é obrigatório que o participante leia o livro do tema escolhido para cada mês. Porém, caso leia, uma quantidade extra de pontos será creditada em seu saldo de leitura. 2.2. A adição de pontos extras só valerá se a leitura ocorrer dentro do mês em que o tema está válido. Caso leia o tema em outro mês, ele valerá como uma leitura normal. 3. Após a conclusão da leitura do livro, o participante deverá preencher um formulário que será o controle que a administração terá do desafio. 3.1. Esse formulário só poderá começar a ser utilizado no dia 01 de janeiro de 2016, com as leituras iniciadas no ano de 2016. 3.2. Esse formulário só poderá ser preenchido até o dia 30 de dezembro de 2016 às 23:59 horas. 3.3. Leituras abandonadas, não deverão ser contabilizadas. Não Cadastrem. 3.4. Livros iniciados no fim de 2015 e finalizados em 2016 não deverão ser contabilizados. Não Cadastrem. 4. O participante deverá postar no grupo do facebook a foto da sua leitura do momento e comentar um pouco sobre a mesma caso desejar. Para haver uma maior interação e as pessoas se conhecerem melhor. 5. O participante poderá ler a quantidade de livros que desejar ao longo do mês, assim como poderá escolher qualquer tema, gênero e espessura do livro. 6. Não é obrigatória a participação nos desafios esporádicos, mas serão creditados pontos para quem realizá-los. 7. A administração não influenciará na quantidade de livros comprados ao longo do ano. 8. A administração não influenciará na quantidade de páginas lidas ao longo do ano. 9. Todos devem manter o respeito uns para com os outros aqui, apesar de termos uma premiação para o primeiro lugar, o intuito é de interagirmos, trocarmos indicações de livros, enfim; é nos divertirmos com algo que adoramos: Leitura!
 
Pontuação. Cada tarefa que você realizar te renderá uma pontuação e a mesma será contabilizada para descobrirmos quem juntou uma maior quantidade de pontos e isso lhe renderá prêmios. Premiação. O participante que conseguir a maior quantidade de pontos vence o desafio e receberá como prêmio: umvale presente da Saraiva no valor de R$30,00 e um kit de marcadores de livros diversos. Caso haja empate, será realizado um sorteio entre os participantes que ficaram na liderança e apenas umlevará o prêmio. Gostaríamos muito de presentear a todos, mas infelizmente, por enquanto, isso não será possível.

Considerações Finais. 1. As pontuações serão divulgadas sempre no dia 30 de cada mês, exceto no mês de dezembro, pois precisaremos de mais tempo para contabilizar os dados do ano inteiro. 2. O formulário sairá do ar a meia noite do dia 30 de dezembro de 2016 e o resultado oficial será divulgado no Blog até o dia 15 de janeiro de 2017. 3. O participante que de alguma forma ofender outros, causar intrigas ou qualquer outra coisa do tipo será retirado do desafio. 4. Qualquer dúvida, crítica, sugestão, reclamação entrar em contato através do emaillivrosgroup@gmail.com ou no facebook com Ana Luz e Mayara Milesi. 

 Venha para o Desafio Literário Livros & Tal e boa sorte. Para entrar no grupo basta >> clicar aqui <<

19 comentários:

  1. Olá!!!
    Achei muito legal este desafio. Quero participara de alguns desafios em 2016, estarei analisando alguns e este está na lista.

    Feliz Ano Novo

    Carla Fernanda
    http://livrosqueliblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    O desafio é muito bom. Eu vivo lendo gêneros e livros que não fazem parte das minhas preferências justamente para me tirar da zona de conforto.

    Só não participo do seu desafio porque já estou em três haha.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Muito bacana o desafio! Legal essa coisa de começar entre amigos e ir crescendo e crescendo.
    Espero que seja muito agradável para todos esse desafio e que as leituras sejam maravilhosas.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Que desafio legal!
    Realmente sair da zona de conforto é muito bom para o leitor.
    Esse ano já me comprometi a organizar um desafio e participar de mais dois, por isso não poderei participar, mas desejo sorte a quem for seguir e ótimas leituras a vocês.
    bjs,
    Luana Lima
    www.blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Suzana.
    Eu vou participar de um desafio esse ano, o I Dare You, por isso não vou entrar em nenhum outro. Mas achei esse desafio interessante e espero que você consiga cumprir. Eu não sei se me daria bem nesse desafio porque gosto de variar os gêneros para não enjoar, então acho que ganharia poucos pontos hehe

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Achei bem interessante esse desafio. Já tinha visto antes e gostei bastante porque eu tenho uma meta de 60 livros esse ano. Porém já estou com um projeto no meu blog, o Projeto Literário 2016: Os 24 Desafios. Por isso vou ficar meio sem tempo para outros desafios. Mas como você vai participar, quero ver o seu desempenho.
    Um grande beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  7. Oi, Suzi!
    Eu já estou participando do DL da Ana e da May! Estou quebrando a cabeça para tentar achar um livro com a temática de janeiro que me agrade...! Não sou muito fã de romances de época estrangeiros, eu gosto dos Nacionais...! Sinto que vou ler Babi A. Sette... rsrsrs...
    Nos vemos no Desafio!!!
    Feliz 2016!
    Até + ver! Nu.

    ResponderExcluir
  8. Muito bacana o desafio, eu normalmente não participo de nenhum, porque já crio o meu próprio: 100 livros no ano. rsrs
    Boa sorte!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Que projeto/desafio mais bacana :o
    Infelizmente, já me comprometi com outro desafio e não quero ficar muito atarefada com essas coisas, mas vou mostrar para algumas amigas que estavam procurando.
    Adorei a ideia!
    Muito sucesso
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Mesmo sendo um desafio bem diferenciado, que conta com a interação e a busca de prêmios, mas como eu sou horrível com desafios ou tbr eu passo a oportunidade, sorte para quem puder participar!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!!

    Adorei o desafio! Mas eu não vou aderir! Simplesmente pq meu desafio é menor rs, só li 20 livros em 2015, a vida corrida atrapalha! Então fica nos 40 para esse ano!! Sucesso na meta!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  12. Oi Suzana, achei esse desafio muito bacana mas infelizmente não irei participar de nenhum desafio, estou meio corrida com as leituras e acho que não daria conta. Mas desejo uma boa sorte a você!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá, esse desafio esta bem legal, só não vou participar porque não quero entrar em desafios longos este ano, mas tomara que você consiga bater a meta do desafio, boa sorte *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  14. Oi, gostei bastante do desafio achei bem organizado, mas não poderei aderir dessa vez, entrei em dois desafios que tomarão todo meu ano,hahaha, e ainda juntando com a correria do dia a dia, fica difícil. Mas desejo sucesso pra galera e bora ler muuuuito esse ano, isso que importa.

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Adorei a ideia do desafio, mas não poderei entrar dessa vez.
    Decidi que esse ano não vou participar de desafios.
    Espero que você cumpra sua meta.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Esses desafios são maravilhosos, mas eu já estou participando de um e não pretendo participar de mais, pois tenho medo de não dar conta.
    Desejo boa sorte a todos que participarem.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olha eu acho muito legal essa RETROSPECTIVA, mas eu sinceramente prefiro ler livros assim no momento certo e na hora certa sabe? Eu até neguei fazer ano passado um desafio e esse ano também não quis, porque quero descansar um pouco a minha mente lendo o que eu quero de verdade. Tenho muitos livros comprados para ler e quero ver se abaixo um pouco a pilha, mas sinceramente acho legal esses desafios, até porque dá pra ler livros diversos e de gêneros diferentes. Mas tem que ser naquela regra da lista. Enfim...Mas ai vai de cada um. Espero que consiga cumprir sua meta =]


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/retrospectiva-2015-livros-e-outras.html

    ResponderExcluir
  18. Olá Suh, amei esse desafio to dentro, o povo lá já ta super animado e isso vai nos empolgando, sei que vou segurar a lanterna da competição, mas só pela divisão de experiências e ideias já está sendo mais que demais!!
    Nos encontramos lá, cá e acolá , pois estamos juntas e misturadas.
    Te adoro Su!
    beijos.

    Giuliana Sperandio

    ResponderExcluir
  19. Oie,
    Bem legal o desafio e desejo boa sorte para todos! Não tenho participando de nenhum desafio, mas quem sabe outro ano, rs

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

Sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.