Além do Céu e do Inferno Anjos

Resenha #16: Exodus - Além do Céu e do Inferno - Danilo Vecchi

29.12.15Suzana Chaves Linhares


Título: Exodus
Autor: Danilo Vecchi
Ano: 2015


Algumas escolhas podem mudar sua vida para sempre, mas Natalie nunca imaginou que tais mudanças a fizessem se esquecer de quem ela era. Depois de descobrir um novo mundo que antes era oculto aos seus olhos, Natalie se vê entre a vida e a morte e acaba encontrando a Sociedade Espiritual, um lugar misterioso habitado por antigos conhecidos. Enquanto um novo ancião do inferno deseja a todo custo finalizar o Exodus, Natalie vai encontrar bruxas, caídos e seres celestiais que a ajudarão a entender melhor o seu passado e a sua verdadeira missão na terra. Exodus é o segundo livro da saga Além do Céu e do Inferno e a continuação da jornada de Natalie Zeniek em um mundo onde a luz é a única salvação da humanidade.



Olá! Logo que criei o blog, fiquei na dúvida qual seria o primeiro livro a resenhar. Decidi começar com um autor nacional, com um livro que tinha me conquistado e me deixado com gosto de quero mais. Minha primeira resenha aqui, no Entre Livros e Pergaminhos, foi Além do Céu e do Inferno, do Danilo Vecchi, você pode ler a resenha aqui. Lembro que quando li, estava grávida da minha filhota. E, depois de dois anos, finalmente, pude ler a sequência: Exodus!


Exodus começa com Natalie acordando em um lugar calmo, acolhedor, com o campo branquinho devido as neve que caia. Ela abre os olhos e dá de cara com Cendira, uma bruxa que salva ela e Carsten de serem mortos por um bando de demônios. Cendira é uma bruxa muito forte, que vive em um sítio, que está escondido através de uma magia bastante poderosa.  A bruxa escutou um barulho muito forte, semelhante a uma grande batida, nas proximidades do muro invisível que protegia seu recanto. 

"Era como se existisse um muro invisível na frente daquela senhora e que, naquele momento, o muro tivesse emitido um forte brilho, fazendo com que transparecesse o lado oposto dele, mostrando a realidade daquele lugar. Enquanto, do lado de dentro do muro, a neve caía lentamente; do lado de fora, uma forte chuva dominava todo o lugar."


O que Cendira viu, foi uma cena nada agradável. No final do primeiro livro, Natalie e Carsten estava fugindo para a cidade de Janove, quando o ônibus em que estavam, foi atacado por um bando de demônios. Cendira viu pessoas feridas, demônios atacando o jovem casal, ela vendo o desespero da jovem Natalie para defender o demônio que ela amava, Carsten, decidiu ajudar usando sua magia, que era bem mais forte que os demônios. 

Depois de ter salvo Natalie e o demônio, ela explica que aquele lugar é protegido tanto de anjos quanto demônios, seu poder não poderia ser sentido por nenhum deles, pois seria o seu fim e o fim de sua neta, a pequena Pam. Os dias passam e o casal fica sob a proteção da bruxa, até se recuperarem e seguirem seu caminho. Cendira precisa manter seu abrigo protegido, pois além dela e sua neta, lá moram os albinos, que são nefelins, filhos de humanos com anjos caídos, com alto poder de cura. Os anjos tem ordem de mata-los, e Cendira protege os últimos que restam com todas as suas forças. A presença do casal ali, deixa todos em perigo.

Mas, Suzana, se a Cendira se escondia dos demônios, porque ela acolheu o Carsten? Ela o acolheu, porque viu que Natalie estava tentando protege-lo, ela viu que Carsten também fez de tudo para proteger a Natalie, quase perdeu sua vida por causa disso. Ela sentiu uma grande força do bem vindo da garota e essa força era benéfica para o demônio, de algum modo, era como se Natalie curasse as trevas que existiam nele. É claro que, a relação dos dois sempre era controlada por Natalie, já que a convivência era incompatível.

Infelizmente, o abrigo deles foi descoberto e atacado. Na tentativa de protege-los, Cendira pede para ambos fugirem e levarem consigo a pequena Pam e os albinos, já que não sabe quanto tempo ela será capaz de aguentar o ataque contra ela.

Enquanto isso, no inferno, o ancião Vein, está mais louco do que já é. Ele precisa capturar Carsten, seu melhor matador de anjo, seu fiel servo. Ele queria entender o que poder aquela garota poderia exercer a ponto de fazer um demônio largar o inferno por ela. No céu, anjos e arcanjos estão procurando Natalie, precisam mante-la segura, ela pode ser a salvação da humanidade.

É meio complicado falar desse livro sem dar spoiller. Por que esse livro é repleto de ação e de muita informação. Muitas coisas vão acontecendo ao mesmo tempo, deixando o enredo bastante dinâmico, em nenhum momento a história fica chata. Ao contrário, quando você pensa que vai respirar, um novo fato ocorre te deixando de boca aberta. Danilo conseguiu me deixar perplexa em muitas situações e revoltada em outras. Em Exodus, muitas coisas que ficaram no ar no primeiro livro, são reveladas. Passamos a conhecer a história de alguns personagens. E olha, a história de alguns é bem impressionante.

O que aconteceu com eles Suzana , depois que saíram do abrigo? A jornada até Janove não foi nada fácil. Natalie, Carsten, Pam e as crianças albinas tiveram que percorrer um longo caminho, tentando se proteger de anjos e demônios, Carsten estava muito fraco. Sim, eles chegam a Janove, se abrigam em um lugar que é chamado de Sociedade, algo um pouco parecido com um centro espírita. Ali, Natalie encontra antigos amigos e lá descobre a verdade sobre eles. Mas, é claro que o Carsten não pode ficar ali e nesse momento eles se separam. 

As cenas passadas dentro da sociedade foram muito importante para compreender mais o que a Natalie é e porque ela é tão importante para a humanidade. Depois que muitas revelações são feitas, Natalie, amigos caídos (anjos), anjos e arcanjos seguem para a cidade natal da moça: Polsher. Lá, encontram a cidade vazia, fantasma. Carros e casas abandonadas, nem uma viva alma a rua. Muitas coisas acontecem lá quando eles retornam. A batalha entre o céu e o inferno começa a ganhar forma. Nenhum lugar mais é seguro. As pessoas que Natalie ama, são fortemente afetadas por essa guerra.

"— Serah, sei muito bem que os arcanjos são mais fortes e podem me proteger, mas, de verdade, nem mesmo eles sabem o que eu sou na verdade. Onde quer que esteja, o inferno tentará me encontrar. Descobri muitas coisas sobre mim que acredito que nem mesmo você saiba, tenho medo do que mais eu possa descobrir."


Vein consegue terminar o Exodus, que é um portal que trará o substituto do inferno e ele precisa de Carsten para que isso ocorra. Quando o ancião do inferno aparece, ele revela sua verdadeira face, ele é um dos cavaleiros do apocalipse: a fome. Ele causa uma enorme destruição, tanto na cidade de Janove quanto em Polsher. A luta entre ele e os arcanjos é algo cinematográfico.

"— Somente eu e você podemos trazer a paz que esse mundo precisa – disse o homem. – Logo nos encontraremos, Natalie."


Quem é esse homem e o mistério que gira em torno dele, só vamos descobrir no terceiro livro da série. Ao final do livro, ainda somos presenteados com o conto Lua Vermelha, que fala sobre a origem de um dos personagens da Saga Além do Céu e do Inferno.


Bom, eu amei o livro. Primeiro por ser de um gênero que eu gosto muito, que é fantasia. Amo essa temática de anjos e demônios. A história é muito bem feita, a trama é bem fechada, as dúvidas que ficaram na primeira história foram completamente sanadas nesse livro. Ainda existem mistérios a serem desvendados, porque ainda terá  terceiro livro da saga.

O livro está disponível em E-book, na Amazon. A leitura é fluida, dinâmica, você não consegue ficar entediado em nenhum momento, na verdade, você não consegue largar.  Danilo Vecchi consegue nos envolver bastante na trama. Você torce, você xinga, você fica surpreso...É um misto de emoções que esse livro faz o leitor ter. Para quem gosta de um livro com essa temática, com bastante emoção, ação e mistérios, Exodus é uma leitura ótima e maravilhosa, recomendo a todos! 

Gostaram? Deixem suas opiniões a respeito. Até a próxima!

Para adquirir os livros:

/>

Você Pode Gostar Desses

25 comentários

  1. Oiee ^^
    Nossa, já faz tanto tempo desde que li o primeiro livro que mal me lembro dos acontecimentos *-* Não sou muito fã de fantasia, mas esse livro foi uma exceção muito agradável, eu também gostei bastante da história ♥ Estou doida para ler "Exodus", mas, antes, quero reler o primeiro.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2015/12/mar-da-tranquilidade.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dryh! Realmente os livros do DAnilos são maravilhosos, você vai amar Exodus! beijos

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    O livro tem uma premissa muito interessante, principalmente para quem assim como eu adora uma leitura que envolva o sobrenatural como anjos, demônios e etc.
    Acho que em sua resenha você deu muitas informações sobre a história o que pode tirar um pouco as surpresas de quem ainda não leu o livro.
    Uma pena não ser em e-book, já que eu não tenho Kindle ou Kobo.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maiara! As informações contidas na resenha não chegam nem perto de tirar a surpresa que o enredo apresenta. Existem muitas informações que não foram ditas na resenha, por exemplo, porque o Carsten ficou fraco...Existe um bom motivo pra isso. O que Natalie descobriu sobre seus amigos que trabalham na sociedade? Como disse no texto acima, tive que ter bastante cuidado ao escrever, para as informações super importantes não serem reveladas. te garanto que você vai ser surpreender com o livro, Beijos!

      Excluir
  3. Por onde eu andava que não conhecia esta série??? Não sou muito chegada em livros de Fantasia, mas esses eu fiquei curiosa para conferir!!!
    Feliz 2016
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivi! Te garanto que você vai amar demais esses livros! beijos

      Excluir
  4. Oi, Suzana
    Eu não conhecia a série, mas gostei muito da proposta da obra. Essa temática sobrenatural muito me interessa, espero que as obras recebam uma versão física e quem sabe assim eu possa le-la já que eu não leio ebooks.
    Adorei a resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Eu não conhecia esse livro e gostei bastante da capa.
    Gostei muito da sua resenha, parece ser um livro muito interessante, eu amo livros com toda essa ação e mistério, com essa dinâmica que esse livro parece ter, mas esse gênero, não curto muito e mesmo não gostando tanto, eu fiquei curiosa com o livro.

    ResponderExcluir
  6. Ahh eu ja li Além do Ceu e do Inferno e estava louca para ler a continuação, agora estou ainda maiis!!
    Mas confesso que preferia que eles se tornassem livros físicos, gostaria muito de te-los na minha estante hahahaah!
    Parabens pela resenha, esta maravilhosa, e seu blog também!
    Beijoss <3

    ResponderExcluir
  7. Olá!!!
    Ler a sinopse e resenha me fez lembrar da série Os Instrumentos Mortais, que gosto muito, o livro parece fascinante e a história bem amarrada. Sua resenha desperta a curiosidade e envolve de uma forma que queremos saber mais. Gosto de livros do gênero mais ainda tenho uma certa resistência com edição digital.

    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Eu conhecia já a serie, inclusive eu tenho o livro um, lançado pela Novo Seculo, ainda não li o primeiro, mas pretendo ler esse ano, Achei as capas novas um arraso. Sou louco por livros nessa temática, e o Danilo me prendeu com sua sinopse, inclusive comprei o livro por 8.00 RS na Saraiva
    Bjks

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não li o primeiro livro dessa série
    Eu já vi ótimos comentários do livro do autor e quero muito fazer a leitura e provavelmente venha a fazer ano que vem e quem sabe eu leia a continuação, mas mesmo assim eu ainda não sei o que esperar. Espero poder gostar e colocar ele na lista dos meus TOPS =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-aposta.html

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Não conhecia o livro mas depois da resenha está na lista de "querências". Também adoro a temática anjos e demonios e conhecer novos livros é sempre bom.
    Adorei a dica,
    bjs
    Luana Lima
    www.blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Coincidência. Ontem vi a capa desse livro na minha TL, e achei linda demais. Mas, nem prestei atenção no título ou autor... Só a capa que me chamou a atenção, naquele momento. Agora lendo aqui, também gostei do plot. Dificilmente entrará na minha lista de leituras pro próximo, senão acabo não lendo tudo que preciso. Mas, gostei da dica e quando a fila diminuir por aqui lembrarei dessa dica.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  12. Oi Suzana, eu não conhecia esse livro ainda e confesso que sua resenha chamou muito minha atenção, eu também adoro essas fantasias que tem anjos e demônios, então parabéns pela sua resenha, o livro já entrou na minha lista!

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-na-mala-do-imigrante.html

    ResponderExcluir
  13. Meu Deus!
    Eu preciso ler esse livro! Sou louca com anjos e sua resenha me deixou doida por ele.
    Fantasias são a minha paixão. Adorei a resenha!
    Beijos.

    http://bomlivropravc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Suzana,
    Não conheço nem o primeiro volume, mas sua animação ao nos mostrar o quanto gostou da história me deixou com vontade de ler. Gosto de anjos e demônios por causa da série supernatural, então por isso pode ser que eu venha a gostar da leitura. Mas tenho receio de criar grandes expectativas e me decepcionar. Então vou esperar o autor finalizar a trilogia e você nos contar como foi, para ver se coloco na lista de livros a adquirir.

    Boas leituras em 2016 e também desejo muita saúde, amor, paz, alegrias e sucesso.
    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia o livro mas fiquei bem curiosa depois de ler sua resenha. E ainda tem o bonus de ter essa capa linda. adorei!!!!
    esperar dois anos pela continuação é um longo tempo... só o livro sendo legal para a gente não desistir de querer continuar...
    A capa do primeiro livro é que não me agradou muito, mas como adoro livros com anjos e demonios, pretendo dar uma chance aos livros o quanto antes :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  16. Oii, tudo bem?
    Eu adorei a sua resenha! Confesso que fiquei meio perdida por ser uma continuação, mas deu para perceber o quanto você gostou do livro. Fico muito feliz que o autor conseguir te prender e criar uma historia cativante. Com certeza está na lista.

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu li a resenha por cima e fiquei bem perdida porque ainda não li o primeiro. Mas a estória parece ser realmente interessante, gosto de livros que lidam com o sobrenatural e sua empolgação com esse me conquistou mais ainda. Vou colocar o primeiro livro na minha listinha, mas não sei quando terei oportunidade de ler, espero que em breve.

    Beijos,
    Andy!

    ResponderExcluir
  18. Olá,

    Estou atrás do primeiro livro há algum tempo, mas é difícil ou caro de encontra-lo aqui, eu não sabia que seria uma série.
    A sinopse do primeiro livro me deixou super empolgada com esta nova estória do gênero sobrenatural, pelo qual eu sou encantada.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi,

    Eu adoro livros de fantasia e já coloquei esta obra na minha lista de desejados. Sua resenha ficou muito boa.

    Beijos
    Jucimara Pauda
    Resenhista Linda Estante

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    É a primeira vez que vejo esse livro, e com certeza ele é muito bem escrito, pois como você disse não da pra ficar entediado, isso se mostra até mesmo pela sua resenha que da pra ter uma visão bem completa de como será o livro.
    Espero que um dia eu possa ler ele.

    http://www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá! Eu conheci esse autor a um tempo, ele fez um book trailer bem show do primeiro volume, soube que ele foi morar fora do país, torço pelo sucesso dele,pois é uma pessoa bem carismática.

    Patty

    ResponderExcluir
  22. Obrigado Suzana e a todas suas leitoras, Fiquei muito feliz lendo os comentários.
    Infelizmente estou morando na Inglaterra agora e por esse motivos não estou com contrato com nenhuma editora, o livro se encontra na Amazon em e-book. Aqui na Inglaterra a Amazon tem um sistema de impressão de e-books, espero que logo chegue no Brasil.
    Obrigado pela confiança e sigam a página do face, podemos nos falar por lá.
    Beijos e abraços.

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

Sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.

Encontre aqui

Visitas

Formulário de contato