4 de set de 2015

Bibliotecas Diferentes pelo Mundo

4.9.15 7 Comments
Todo Leitor fica emocionado quando entra em uma bela biblioteca, é o paraíso na Terra! Agora, imaginem aquela biblioteca dos sonhos...Imaginou? Pois é, elas existem! Vou mostrar as seis bibliotecas, que na minha opinião, são maravilhosas.



1- BIBLIOTECA NACIONAL MARCIANA







Fica em Marte? Não, fica em Veneza, na Itália. Ela abriga mais de 13 mil manuscritos, é dedicada ao padroeiro da cidade, São Marcos.


Resenha #02: A Batalha do Apocalipse - Eduardo Spohr

4.9.15 18 Comments


Título: A Batalha do Apocalipse
Autor: Eduardo Spohr
Editora: Verus
Página: 586
Ano:2010

A Batalha do Apocalipse - Há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o dia do Juízo Final. Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas, o dia do despertar do Altíssimo. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na batalha do Armagedon, o embate final entre o Céu e o Inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo. Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano; das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval. A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana, mas é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, cheio de lutas heróicas, magia, romance e suspense.


Sabe aquele livro que te deixa sem respirar e quando acaba de ler, fica com uma "ressaca" literária bem forte? Pois é, foi assim que fiquei ao ler este livro, na verdade, foi o primeiro livro de autor nacional que li. O livro é bem extenso e em alguns momentos a leitura fica cansativa. 

O personagem principal é o anjo Ablon, ele é um anjo caído que não vai muito com a cara dos humanos. Outra personagem que é bem importante é a feiticeira Shamira, uma mulher encantadora que une forças com Ablon para enfrentar a grande guerra que está por vir.

Eduardo Spohr faz um belo trabalho descritivo sobre os lugares (que são vários) que Ablon passa, em diferentes Eras. A cena da batalha final é magnifica, ele consegue passar a emoção e expectativa para o leitor na medida certa.


Para quem gosta de livros com essa temática, A Batalha do Apocalipse é uma leitura obrigatória.

3 de set de 2015

Resenha #01: Além do Céu e do Inferno - Danilo Vecchi

3.9.15 23 Comments



Título: Além do Céu e do Inferno
Autor: Danilo Vecchi
Editora: Novos Talentos
Páginas:456
Ano: 2013

Em um mundo onde anjos e demônios caminham entre nós, Natalie Zeniek acreditava ser apenas uma garota comum. Porém, perto de completar 18 anos, eventos misteriosos começam a fazer parte da sua vida. quando seus olhos se abrem para uma realidade oculta, encontra-se no meio de uma guerra que dura mais de 400 anos, onde seres malignos trazem o caos ao seu redor e anjos, que luta contra sua própria existência para protegê-la. Recebendo a inesperada ajuda de um caçador de anjos, que luta contra sua própria natureza para ficar ao seu lado, ela precisará ir em busca da verdade. Entretanto, suas decisões podem mudar seu futuro para sempre. Este é o ínicio de uma saga, onde tudo que você conhece não se compara ao que existe além do céu e do inferno.

Olá, sejam bem vindos ao Entre Livros e Pergaminhos! Aqui será um cantinho para falarmos de literatura, séries e os mais variados assuntos. E nada melhor do que começar falando de um livro nacional. Com vocês o livro Além do Céu e do Inferno.