18 de set de 2015

Resenha #06: O Amor Mora ao Lado - Debbie Macomber

18.9.15 41 Comments


Título: O Amor Mora ao Lado
Autora: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
Páginas: 160
Ano: 2013


 Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker.Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes.Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...



Lacey tinha acabado de sair de um divórcio traumático, onde ela foi trocada por uma mulher mas nova. Ela decide se mudar para um novo apartamento, junto com a sua gatinha Cléo. Namorados  e paqueras estavam fora de sua lista, seu coração estava fechado para o amor. Tudo é quase tranquilo em seu novo lar...Exceto, por seu vizinho barulhento que sempre fica discutindo com a sua namorada, para todo o bairro ouvir.

Jack é esse vizinho barulhento, um cara charmoso que gera um pouco de atração em Lacey. O que ela não esperava é que sua querida gatinha entrasse no cio! Sim, Cléo se enamora pelo gatinho, adivinha de quem? Sim, de Jack...Tudo que Lacey não queria: Uma gata no cio e um envolvimento mais proximo com seu vizinho.

"Sou tão firme como um minhoca - Lancey Lancaster"

 É um romance suave e engraçado. A leitura é bem fluida, a diagramação é muito boa, nas páginas são encontrados gatinhos, deixando um visual super fofo! O Amor Mora ao Lado é um livro curto, ótimo para ler em um final de tarde. Boa leitura!


16 de set de 2015

Resenha #05: O Melhor de Mim - Nicholas Sparks

16.9.15 40 Comments

Título: O Melhor de Mim
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano: 2012

Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.


Falar de algum livro do Nicholas Sparks, para mim, é uma alegria. Sou fã dele, amo os livros e o modo como ele desenvolve as histórias. Em O Melhor de Mim, ele consegue desenvolver um romance cheio de emoções e com um final surpreendente.

14 de set de 2015