14 de out de 2015

Booktour Livro Pseudônimo Mr. Queen - Loraine Pivatto

14.10.15 79 Comments
Olá, tudo bom? 

Gostaria de fazer um convite a vocês. Já conhecem o mais novo livro da Loraine Pivatto? Não? Então, vou apresentar.

Pseudônimo Mr. Queen é um livro de ficção/fantasia. A história se passa em 2012, mas precisamente 21 de dezembro... Essa data lembra algo? Sim, o fim do mundo, segundo os Maias. Graças a Deus nada aconteceu...Mas, e se tivesse acontecido? É essa a premissa do livro!

11 de out de 2015

Resenha #13: A Cidade do Sol - Khaled Hosseini

11.10.15 55 Comments

Título: A Cidade do Sol
Autor: Khaled Hosseini
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 368
Ano: 2007


Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rashid, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz: "Você pode ser tudo o que quiser." Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Confrontadas pela história, o que parecia impossível acontece: Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós. E a partir desse momento, embora a história continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do "todo humano", somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios.


Olá, tudo bom? A leitura desse livro para mim foi bem interessante, nunca tinha lido nenhum obra de Khaled e confesso que sai da minha zona de conforto ao ler este livro. E confesso que não me arrependi. 

Vamos conhecer a historia de Mariam, uma jovem de 15 anos que mora com sua mãe em uma cabana simples, ela é filha de Jalil, um homem muito rico. A mãe de Mariam era empregada na casa de Jalil, eles tiveram uma relação amorosa, mas quando ele soube que sua empregada estava grávida, teve que afasta-la, para evitar a vergonha para a sua família. Ele já era casado com três mulheres, além de ser um homem influente.