29 de jan de 2016

Primeiras Impressões: As Faces da Luz - Tatiane Durães


Título: As Faces da Luz
Autora: Tatiane Durães
Editora: Arwen
Páginas: 381
Ano: 2015

Ao ser forçada a atravessar um portal por um imenso lobo, Tayara se depara com um mundo que jamais imaginara. Elfos e bruxas passam a fazer parte de sua realidade, mas o que ela não sabe é que seu destino foi traçado muito antes de seu nascimento. Agora ela terá que escolher entre a razão e o coração, pois ao se apaixonar por um elfo, descobre que uma forte maldição a prende a ele. Em busca de se conhecer melhor, Tayara inicia uma aventura repleta de magia e descobertas, fazendo com que o leitor perca o fôlego a cada página.

Olá! Estou com mais uma primeira impressão! O livro da vez é As Faces da Luz, da autora Tatiane Durães. O livro está em pré-venda no site da editora Arwen.


Sempre falo aqui no blog que fantasia é o meu gênero preferido. Existem vários elementos nesse gênero que me deixam fascinadas, entre eles: bruxas e elfos. E claro, que fiquei super feliz quando descobri que a história desse livro tem elfos e bruxas...Já fui super empolgada fazer a leitura dos 4 primeiros capítulos da obra. Vamos lá!

Vamos conhecer Tayara, uma moça de 21 anos, normal como todas as outras que mora com sua mãe, Sônia. Elas moram em um sítio, que foi herança deixada pelo seu pai, dentro da área de proteção ambiental da Serra do Mar, em São Paulo. Ao redor do sítio, fica a floresta da Mata Atlântica, a descrição da autora é tão bem feita, que deu vontade de morar nesse sítio.

Certo dia, Tayara tem a impressão que um par de olhos amarelados estão lhe observando de dentro da floresta. É claro que ela fica com medo e fala para sua mãe, ela diz que isso pode ser apena impressão. Até, que o guarda florestal da reserva, as avisa que algumas pessoas falaram da ocorrência de um lobo na região, que era preciso ter cuidado...Então, era isso, aqueles olhos eram do lobo.

Tayara acorda um pouco tarde no dia seguinte, ela procura a mãe, que está ocupada cuidando de suas flores no jardim. A garota vai para dentro para tomar seu café, ela sente uns arrepios, ela olha para trás e não vê nada. Um vento derruba o vaso de planta de Sônia, Tayara vai pegar um saco para recolher os pedaços, nesse momento ela vê um vulto em sua e escuta um rosnado...Sim, o lobo está na sua casa. Mas, não um lobo de tamanho normal, um lobo bem grande e com olhos amarelos.

Sônia também entra na casa e fica por trás da sua filha. O que fazer, se correr, o lobo vai alcança-las, se ficar, o lobo pode ataca-las. O lobo ia avançando, e elas iam andando para atrás, até que chegaram ao quintal, e o lobo continuava investindo...Nesse dia, havia uma neblina bem forte na região, mas ao longe, na floresta, deu para perceber uma luz com brilho azul, essa luz foi ficado mais visível como se estivesse no quintal...O lobo, mexeu a cabeça na direção da luz, como se dissesse: sigam a luz...E foi isso que aconteceu.

O lobo estava lá para leva-las a algum lugar. Elas passaram pela luz uma espécie de portal e lá encontraram um lugar lindo: O reino dos elfos (nesse momento, a pessoas que vos escreve só faltou gritar pela casa gritando: tem elfos! tem elfos!). 

Sim!! A espera estava Aodh, um lindo elfo, tão lindo que deixou Tayara de boca aberta. Lá elas são apresentadas ao rei Cedric e ele as lleva para conhecer o belo reino de Arcantatys...Digo belo, pois a descrição da autora foi realmente caprichada, o lugar é envolto por uma áurea mágica, são seres belos, com flores belas. Transmitindo uma sensação de paz e tranquilidade intensa. Em Arcantatys, Sônia descobre que parte de uma linhagem elfíca, mas ela não mostrava as características de elfos, por viver muito tempo no mundo do humanos, desse modo não pode liberar suas habilidades. Já Tayara, de início não se sabe o que ela é...Sabe-se apenas que ela tem magia em seu ser.

Várias coisas acontecem nesse período, elas conhecem o dia a dia da aldeia, conhecem a história desse novo mundo. Mas, uma coisa deixava Tayara intrigada, o elfo Aodh sempre a olhava com desconfiança, parecia que tinha raiva dela. Depois de alguns eventos que ocorrem nesse período, Tayara descobre que pode ser a reencarnação de uma poderosa bruxa (bruxa, tem bruxa!), e isso deixa todos os elfos em alertas, porque bruxos e elfos são inimigos.

Bom, fiquei encantada com os 4 primeiros capítulos, eu necessito ler esse livro! É sério! Sou apaixonada pelo gênero. Pude perceber que os elfos da história apresentam características físicas dos elfos do Senhor dos Anéis, e achei isso muito legal...Tanto que até a personagem faz um comentário bem legal sobre isso. A caracterização do ambiente também foi muito bem realizada, pois ela consegue te envolver e o mundo da autora começa a criar formas na sua mente.

A escrita da Tatiane Durães é maravilhosa, muito fluida, delicada e gostosa de se ler. Já tinha lido outra obra da autora, Desejo e Hora (breve teremos resenha) e posso dizer que, a sua escrita amadureceu bastante, e seu ponto forte está em levar o leitor para o mundo que ela criou, seja no romance ou na fantasia.

O livro está em pré-venda no site da editora, e quem quiser conhecer um pouco mais, sobre a autora e sua obra, abaixo segue os links:




Gostaram das primeiras impressões? Me diga, comentem, até a próxima!

25 comentários:

  1. ELFOS <3 <3 Adoro essas criaturas, mas é raro encontrar um livro bom que tenha eles como protagonistas. Por isso fiquei bem animada para ler As Faces da Luz. Pelo que vc descreveu, os capítulos que vc leu são mto bons. Quero muito ler!
    beijos
    http://www.notinhasderodape.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Istefani! Eu amei, os elfos são maravilhosos!! Beijos!

      Excluir
  2. Meu gênero preferido também é fantasia, e também adoro bruxas e elfos, então adivinha se o livro me interessou? rs... Amei saber que os elfos têm as características físicas dos elfos de O Senhor dos Anéis (espero que tenha um equivalente ao Legolas que me faça babar por ele... hahaha). Que bom que a autora soube caracterizar bem o ambiente, isso faz toda a diferença. Espero que curta o livro até o fim!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju! Sim...Tem o Legolas!!! Beijos!

      Excluir
  3. Olá
    Eu já vi alguns comentários sobre o livrocdos Tati, mas esse é o primeiro post que vejo. Eu também sou muito fã de livros com Elfos e várias outras coisas. Pela sua descrição parece que a escritora caprichou muito. Espero ter a chance de ler o livro. A capa é um arraso
    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Manoel! A escrita da Tati é ótima! Abraços

      Excluir
  4. Oiee ^^
    Acho a capa desse livro tão linda ♥ Li algumas primeiras impressões desse livro recentemente, e parece que o pessoal está mesmo gostando. Ler só quatro capítulos é tortura, não é mesmo? haha' eu fico doida quando leio algumas páginas e não tenho a continuação *-* Não gosto muito de fantasia, livros com elfos e coisas do tipo não são os meus favoritos, mas esse é um livro que eu tenho curiosidade de conhecer :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/01/melhores-do-ano-2015-resultado.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dryh! É uma tortura total!! Beijos!

      Excluir
  5. Olá Suzana,
    Você não é a primeira pessoa que fala que a escrita da Tatiane é maravilhosa e isso me deixa bastante curiosa para conhecê-la.
    Fiquei bastante curiosa em relação a esse livro, mesmo tendo lido apenas suas primeiras impressões.
    Adoro elfos e adoraria ter um ♥
    Espero que o resto do livro seja bom e aguardo muito sua resenha completa.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna! A escrita dela é show! Beijos!

      Excluir
  6. Olá!
    Já li outras primeiras impressões sobre esse livro e realmente ele tem sido muito bem comentado.
    O que de cara me chamou atenção foi o enredo inicialmente se passar em São Paulo.
    Parece ser um livro muito gostoso de ler. Ainda mais pelos elementos fantásticos.
    Abraços!
    http://blogladoescuro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá! :D
    Eu já li o livro da Taty e fiquei encantada, juro. Também amo elfos e bruxas e amei o fato dela poder ser uma reencarnação, que diferente né. Agora estou louca para poder ler o segundo livro da trilogia/série.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não fiz a leitura desse livro, mas eu já o tenho na minha estante
    e logo logo estarei fazendo, porque agora terei mais tempo para ler todos os livros que comprei e ganhei de algumas pessoas. Tenho visto ótimos comentários sobre a estória e acho que provavelmente irei amar. Ainda mais se tratando de uma fantasia. Fiquei muito feliz pela autora ter conseguido publica-lo na Editora Arwen e espero de todo coração que faça muito sucesso nessa caminhada. Ela merece. A Tati eu conheci pessoalmente e é um amor de pessoa. Meiga e querida. Apesar de ter dado vacilado de ter demorado em ler o livro dela...mas mesmo assim eu a tenho no coraçao com toda certeza!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-requien.html

    ResponderExcluir
  9. Oi Suzy, acabei de ler desejo e honra da autora que gostei bastante por sinal, e agora depois dessa super bem feita primeira impressão fiquei louca para ler, a capa está linda demais e remete a algo bem mágico.
    Beijos e até mais.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  10. Oi Suzy, acabei de ler desejo e honra da autora que gostei bastante por sinal, e agora depois dessa super bem feita primeira impressão fiquei louca para ler, a capa está linda demais e remete a algo bem mágico.
    Beijos e até mais.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  11. Olá Suzy,
    Eu li esse livro e AMEI... Tatiane tem uma escrita maravilhosa, que flui com muita facilidade e quando percebemos, estamos no mundo criado para os personagens.
    O final é maravilhoso, que vai te deixar doidinha pela continuação rsrs
    Aguardo ansiosa a edição feita pela editora Arwen para eu reler :)
    beijos
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  12. Oi Suzana,
    Fico feliz em saber que gostou do começo do livro. Espero que quando ler, também goste do restante. Muito obrigada por ter participado do projeto das primeiras impressões.

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    A capa desse livro é incrível! E gostei super da premissa dele, adoro livros que envolvam sobrenaturais na estória. Nunca li nada da autora, mas como você disse que é super fluída, já me interessa muito.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Genteee, vc leu 4 capitulos e sua resenha já ficou impecável, imagina quando ler o livro todo.
    Eu ganhei o livro da autora em um sorteio autografado, dois dos meus amigos leram e amaram, mas eu ainda não li. Gosto do gênero, a premissa é mega interessante o livro é muito elogiado e tal, mas esse lance de Elfos não é muito minha cara não, mas ainda assim eu vou ler o livro, pois sei que há um diferencial e tanto.
    Adorei as primeiras impressões <3

    ResponderExcluir
  15. Oiee,
    Eu acho a capa do livro linda!
    Olha eu acompanho o livro desde que ele foi lançado independente,
    já quase o li através de um BT, mas infelizmente não pude receber :/
    mas espero o ler ainda e em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi, lendo sua resenha eu fui relembrando dessas páginas que li. Parei justamente onde para a sua resenha e infelizmente ainda não pude continuar, quero saber mais como irá ficar depois delas serem levadas pelo lobo e conhecerem esse lindo e maravilhoso :3 Mas pretendo fazer isso em breve, sem falar que os mimos da pré-venda estão lindos! Desejo muito sucesso para a autora e que essa obra alcance cada vez mais leitores <3
    Beijos
    - Bruna
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  17. Amo fantasias, histórias cheias de bruxas, elfos e companhia. Acho que essas histórias não têm idade. A premissa do livro é muito boa, e as suas primeiras impressões me deixaram muito curiosa. A capa também é muito bonita, ou seja, é do tipo de livro que dá "água na boca". Já está na minha lista!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  18. Oii, tudo bem?
    Eu estou com o livro da Tatiane aqui para ler já faz um tempinho, e confesso que gosto muito da premissa dele, porém me falta um empurrãozinho rsrs, e o seu post foi ele! Pode ter certeza que o As Faces da Luz vai ser a minha próxima leitura.

    ResponderExcluir
  19. Ei, Suzy!
    Eu já conhecia a escrita da Tati pelo seu romance de época (Desejo e Honra). Posso confirmar que é muito boa mesmo. Mais do que romances, sou chegada em fantasias e essa capa de As Faces da Luz sempre foi uma coisa linda de morrer! Agora, com suas impressões, fico me perguntando porque raios a lenta aqui ainda não leu esse livro!!!!???? Bora Arwen, demorou formar! Bota pra mexer!!!
    ;)
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  20. Pelas primeiras Impressões já parece que o livro é bom! Também amo fantasia e pretendo ler esse livro em breve! Tenho parceria com a editora também! Espero que a leitura continue te agradando e que seja maravilhosa!
    Muito bom esse post de primeiras impressões!!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

Sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.