Fantasia Início

Resenha #22: Um Destino de Dragões: O Anel do Feiticeiro #3 - Morgan Rice

25.1.16Suzana Chaves Linhares


Título: Um Destino de Dragões
Autora: Morgan Rice
Páginas: 247
Ano: 2014

Um Destino de Dragões – UM DESTINO DE DRAGÕES (Livro #3 da Série: O Anel do Feiticeiro) mergulhará os leitores cada vez mais profundamente na jornada épica de Thor para converter-se em um guerreiro enquanto ele viaja através do Mar de Fogo até a Ilha da Névoa do Dragão. Um lugar implacável que abriga os guerreiros de elite do mundo. Os poderes e habilidades de Thor se desenvolvem enquanto ele treina. Suas amizades se aprofundam também, à medida que eles enfrentam juntos, adversidades superiores ao poderiam imaginar. Mas como eles estão diante de monstros inimagináveis, A Centena rapidamente deixa de ser apenas uma sessão de treinamento para tornar-se uma questão de vida ou morte, a qual nem todos vão sobreviver.

Olá!  Tudo bom?

Aqui estou com mais uma resenha da série O Anel de Feiticeiro, este é o livro 3: Um Destino de Dragões. Lembrando que você  pode ler as resenhas dos livros 1 e 2 aqui e aqui respectivamente.


Vamos acompanhar o jovem Thor na tão temida Centena. Uma jornada de 100 dias em uma ilha bastante perigosa. Nessa ilha, habitam dragões, ciclopes e uma tribo de bravos guerreiros. Qual a finalidade de mandar esse jovens para lá Suzana? Simples, só os melhores e os mais fortes voltam da Centena, se sobreviverem a ela, se tornaram membros da Legião.

Thor e seus amigos enfrentam logo de cara um super teste. O barco que levava os rapazes do navio à praia, não aguentou a forte força das ondas e são arremessados ao mar, os garotos precisam nadar muito para chegar a praia...Outros membros passaram pelo mesmo desafio.

"Thor tentava respirar e piscava com força para expulsar a água que caia sobre ele, ela cobria seus olhos, seu nariz e sua boca e caía como uma cascata ao seu redor"

Enquanto isso, no Reino do Anel, Gareth, o filho mais velho do falecido rei McGil, assume o trono. Claro, que a grande maioria não aprova. Mas, por ser o herdeiro mais velho legítimo e também não ter ninguém indicado em testamento pelo próprio rei, ele é o mais apto ao trono. Gareth não tem um bom caráter, é egoísta, malvado, para conseguir o que deseja é capaz de passar por cima de qualquer um. A rainha, está neutra. Desde que o rei morreu ela se resguarda em seu quarto...A vida perdeu a graça.

Gwendolyn, a filha caçula, começa a desconfiar de quem possa ter matado seu pai. Suas pistas estão na direção certa, mas, ela sofre um atentado e suas desconfianças ficam mais forte. O único que podia ajuda-la seria Thor, mas ele está na Centena. Seu irmão Kendrick, o cavaleiro e chefe da guarda da Legião. Muito respeitado e honrado e filho mais velho do rei. Calma Suzana...Você disse que o Gareth é o mais velho...Sim, o mais velho legítimo em casamento...Kendrick é mais velho que Gareth, mas é um filho ilegítimo, e de acordo com as normas, não pode assumir o trono.

Voltado, Kendrick poderia ajudar Gwen, mas ele sofre um golpe por parte de Gareth, ele o acusa de matar o rei e manda prende-lo. Gwen está sozinha, mas ainda sobra um irmão, o mais boêmio de todos: Godfrey. Ele é o único filho que nunca gostou da vida palaciana, sempre renegou a monarquia, um rebelde. Mas, a morte do pai começou a transforma-lo e ao ouvir  as suspeitas de sua irmã caçula, agora tem certeza de muitas coisas estranhas que estão acontecendo.

O rei McCloud, inimigo declarado do reino, começa a sua investida para conquistar o outro lado do Reino do Anel. Ela começa a investir com sua tropas contra o reino, queima aldeias, mata pessoas...Espalha o completo terror.

"McCloud soltou um curto grito de alegria enquanto todos eles continuavam a avançar por toda a seleta terra dos MacGils"

Thor e seus amigos estão lutando pela vida na ilha. Enfrentam desafios mortais todos os dias. Alguns morrem, outros desistem...Mas, Thor é determinado. Seu sonho é ser da Legião e ele sabe que sua amada Gwen precisa dele...E o reino também.

Nesse livro, as ações estão mais intensas, é quando a trama começa a mostrar a real face de cada personagem. Os personagens estão mais maduros, o sofrimento e as decisões que foram tomadas, transformaram cada um, seja de uma maneira positiva ou negativa. Nesse livro, percebemos o real crescimento de cada personagem. A leitura continua mais fluida ainda, Morgan Rice consegue te prender na história, você fica curioso para saber o que vai acontecer em seguida. São 13 livros, cada um puxa o outro...O que é legal, por que a autora te deixa curioso e você vai em busca da continuação da história.

Sim, pretendo ler toda a saga. Fiquei apaixonada por ela, por sua trama e por seus personagens. Realmente me conquistou, fiquei fã da escrita de Morgan Rice: ela é rápida e gostosa de ler. 

Gostaram? Deixem seus cometários...Até a próxima!




Você Pode Gostar Desses

14 comentários

  1. Oi, tudo bem?

    Confesso que não conhecia essa série, mas achei a prissa bem a minha cara. :D
    Menina, preciso ler as resenhas anteriores pra me situar, pq sério, super curti!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha, não conhecia e achei a historia mega interessante!
    Seguindo seu blog, seu cantinho é lindo!
    Beijao
    http://duranteos16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Suzy,
    Não conhecia essa série, mas da forma que você escreveu parece ser bem instigante e viciante rs
    Uma história intensa :)
    Parabéns pela resenha, ficou muito boa
    beijos
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem?

    Como assim eu não conhecia essa série?! Que pecado! rs
    A série tem tudo para me agradar! Adorei sua resenha e deu para sentir perfeitamente o quanto gostou do livro. Dica super anotada!

    Beijos,
    Dai | Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  6. Olá Suziiii....
    Menina esses livros parecem estar te conquistando de vez, eu fico muito curiosa em ler, mas o que me desanima é ser uma série tão longa, mas pelo que tu diz nas resenhas é tão fascinante que acabamos até esquecendo esse detalhe.
    Parabéns pela sua resenha.
    beijos.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  7. Oie
    espero que goste do resto da saga, parece ser bem interessante apesar de não ser um gênero que eu curta, boa resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Meu Desu, treze livros? È muita coragem, mas vou tentar começar kk
    http://izumiy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Essa série é nova para mim. Achei interessante a autora colocar o nome de Thor no personagem principal quando a narrativa lembra muito a mitologia grega e não nórdica.
    Essas séries muito grande não andam me conquistando, pois sei que é muito difícil manter a qualidade.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Eu amo mitologia nórdica, atualmente estou lendo Crônicas Saxônicas e tem muitas menções a esse mitologia. Aproveito pra ir aprendendo mais. Adorei a resenha e vou ler também as dos livros anteriores, adoro histórias repletas de batalhas, sangue e desafios. é interessante ver a figura de Thor se ascendendo.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Suzy!
    Gostei da sua resenha. Conheci a saga através dos seus textos anteriores e achei muito bacana! Como sou fã de fantasias, essas épicas então nem se fala, acho que seria um prato feito pro meu cérebro de leitora! Vou botar na minha listinha (que de -inha tem porra nenhuma) e ler assim que der!
    beijos!
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  12. Oláaa!!! Você acaba de me apresentar a uma série que eu com certeza vou amar, mas que até então desconhecia. Muito obrigada! :)

    ResponderExcluir
  13. Oi, achei legal a resenha que você fez mostrando bem o quanto essa série de livros é incrível. Atualmente estou no 11º livro e posso dizer com toda certeza que quem ler não vai se arrepender porque o só fica melhor a cada página.

    ResponderExcluir
  14. Oi, achei legal a resenha que você fez mostrando bem o quanto essa série de livros é incrível. Atualmente estou no 11º livro e posso dizer com toda certeza que quem ler não vai se arrepender porque o só fica melhor a cada página.

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

Sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.

Visitas

Formulário de contato