Primeiras Impressões: O Rei Cigano - Miya Hortenciano


Titulo: O Rei Cigano
Autora: Miya Hortenciano
Editora:  Young
Páginas: 200
Ano: 2016

Glacialem. País relativamente rico, vizinho de Meridial, e última ponta do Triângulo Comercial do Oceano Gélido. Tudo ali era perfeito e, mesmo que alguns discordassem, até o clima: um inverno eterno, com neve durante o inverno e o outono, chuvas frias durante a primavera, e no verão, quando o gelo começava finalmente a derreter, o outono nevado chegava de novo. Poderia ser o lugar perfeito, porém perfeição não existe. Não para alguns. Vez ou outra, Albus, o General e irmão do Rei, caía de amores por alguma jovem camponesa. Mas seu temperamento não era do tipo compreensivo, e ele não aceitava não como resposta. Se a moça fosse submissa a suas vontades, saía com uma vida confortável e feliz. Caso contrário, saía sem a vida. Tal regra também se aplicava a qualquer um que cruzasse seu caminho. Ao menos, até ele conhecer a fúria de Eros e Sapphire. Assim, Albus descobrirá que derrubar os Reis de Glacialem não será tarefa fácil.



 Olá queridos leitores! Vamos conhecer as primeiras impressões sobre o livro O Rei Cigano.

O livro já começa com bastante ação. Vamos conhecer Eros, um príncipe mestiço, e Ginger, uma linda cigana. Ambos estavam fugindo, por motivos diferentes, dos guardas do General Albus. eles se encontram, por acidente, na ponte da cidade. Ambos estavam encurralados, Eros propõe a Ginger uma parceria e eles pulam da ponte para conseguirem fugir do exército. Ambos começam sua fuga até a cidade vizinha. Ginger quer encontrar sua prima, pois precisa provar sua inocência.





A partir daí passamos a conhecer a história do príncipe e da cigana. Eles passam a confiar um no outro e percebem que eles tem mais em comum do que imaginam. A partir daí a amizade vai surgindo e os perigos que os cercam estão cada vez mais perto.

O caminho que eles trilham são bastante instáveis, se escondem em cavernas, são atacados por lobos...Mas, Ginger e Eros são bem astutos e conseguem passar por essas situações e até tirar proveito delas.

"Em pouco tempo, tinham o lobos desenterrados, as peles removidas e limpas, e as garras separadas. Ginger cuidadosamente limpava os crânios."

O que eu achei?

Gostei bastante! O livro já começa cheio de ação e você fica curioso para saber o que vai acontecer. Eles estão fugindo da mesma pessoa e passamos a ver uma cumplicidade surgindo entre eles. A escrita é bem fluida, clara. A narrativa é em primeira pessoa  os diálogos são bem construídos.


Em breve, teremos a resenha completa do livro O Rei Cigano...Aguardem!

Gostaram das primeiras impressões? Me diga o que vocês acharam...Até a próxima!!

15 comentários:

  1. Olá!
    Parece ser um bom livro! Gosto muito de livros com ação, me deixa muito mais curioso para saber o que vai acontecer!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Eu achei a premissa, o título e a capa bem legais, mas poxa, que sinopse desanimadora.
    Vou esperar sua resenha completa para ter uma opinião mais sólida hahah

    Mago e Vidro
    | Sorteio DamnedGirls | NOVE livros pra você!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Suzana! Tudo bom?
    Não conhecia o livro e apesar de não ser muito do meu gosto, ele parece interessante. Gostei do trecho da imagem que vc postou... E que bom que você curtiu, livro que nos prende e que cumpre a premissa é sempre bom.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Não o conhecia, mas fico feliz que tenha curtido. Eu não curto esse gênero, então dificilmente faria a leitura. Porém, vou aguardar a resenha completa, para ter uma opinião melhor.

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Eu não lembro de já ter lido algum livro com cigana... Achei a trama bem interessante, e como começa com ação, acredito que irá me envolver desde o início da história. Preciso agora conferir esse livro.
    Bjks!

    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. Oiee

    Não curto muito o gênero mas parece ser interessante.
    Eu não sirvo muito pra primeiras impressões, sou ansiosa demais rs.
    Vou aguardar a resenha.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Suzy,
    Muito bom ler um livro com bastante ação e olhe que foi só o comecinho, as poucas páginas... imagina o restante do livro?? Deve ser bem emocionante.
    Você deve tá roendo as unhas de ansiedade heim? Para saber mais rsrs
    Parabéns pela resenha, fiquei querendo conhecer essa história.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nenhuma história sobre ciganos. A única que me lembro que tem uma personagem cigana é a do Corcunda de Notre Dame, fora isso nada. Achei a premissa bem interessante, e amei a capa, é linda demais, mas lembra algo medieval não cigano. No aguardo da resenha completa.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  9. Oi, não conhecia o livro e achei a capa super linda e por ter ação já me conquistou. Quero ele pra mim haha

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Não conhecia esse livro ainda, mas pela sua resenha ele parece ser bem o tipo de aventura que eu gosto. A capa é bem interessante e eu gosto de história de ciganos. Até achei a protagonista parecida com a Esmeralda do Corcunda de Notre Dame.

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Oi ..
    Não conhecia o livro, mas vc me ganhou quando disse que o livro
    já começa cheio de ação..
    ahaha .. adoroo!

    abraços.

    ResponderExcluir
  12. Olha, eu não conhecia o livro, mas lendo a resenha percebi que se trata de um gênero que não curto muito. Você parece ter gostado muito do livro e eu fico feliz por isso. Adorei a sua resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  13. Uau....
    Só com as primeiras impressões eu já quero ler. Imagino quando ler a resenha .... Olha, gostei bastante da premissa....
    Já quero ler....

    Bjsssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  14. Uau....
    Só com as primeiras impressões eu já quero ler. Imagino quando ler a resenha .... Olha, gostei bastante da premissa....
    Já quero ler....

    Bjsssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu não conhecia esse livro, mas saber que ele já começa cheio de ação é muito interessante. A capa está linda e bem convidativa.
    Vou anotar a dica e assim que puder eu quero ler.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

E, sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.