28 de mar de 2016

Resenha #30: Venenosa - Fê Friederick Jhones


Título: Venenosa
Autora:  Fê Friederick Jhones
Páginas: 396
Ano: 2016

Anitta é uma mulher linda, capaz de atrair a atenção de qualquer homem e a inveja de todas as mulheres, ela sabe disso e aproveita. Seu objetivo é claro: um marido rico e uma casa na Riviera Francesa, nada menos. Seu coração é à prova de amor, seu primeiro lema é "amar jamais", só que ela não esperava ser desafiada pelo belo e sorridente garçom Heitor, ele é tudo que ela não quer, mas a vida parece pronta a brincar com seus planos. O que Anitta não faz ideia é de que Heitor esconde um grande segredo e isso pode mudar o rumo da vida dos dois.

Olá leitores, tudo bom?

Hoje vamos de Venenosa, da autora parceira Fê Friederick Jhones.

Vamos conhecer Anitta, uma mulher linda, misteriosa, que deixa qualquer homem louco e as mulheres ao redor com bastante inveja. Anitta é "namorada" (lê-se propriedade) de Philipe, um grande magnata do ramo hoteleiro. Anitta não ama Philipe e ele a vê como um troféu para exibir em seu meio milionário. Ele a banca, desde que ela faça tudo do jeito dele.


Anitta tem um irmão, Charlie, é seu irmão mais novo e sempre está se metendo em encrencas.  Anitta sempre está tirando ele das enrascadas em que se mete, muitas das vezes, o preço a pagar é bastante alto. Mas, ela sempre cuidou dele como se fosse um filho, desde que era menina.

"As palavras pronunciadas por Charlie eram confusas, o que fez meu coração acelerar. Ele disse algo sobre dor, machucado..."  

Certa noite, em um baile beneficente, Anitta estava bebendo sua água saborizada de amora, quando um belo garçom  chamado Heitor, se aproxima dela. Claro, que ela não daria confiança para ele...É apenas um garçom, com nada para oferecer para ela...Só que este lindo garçom, guarda um segredo muito interessante.

A vida de Anitta e seu irmão Charlie nunca foi fácil. Seu pai bebia demais, sua mãe omissa demais. Um lar nada amoroso, os momentos de paz que tinha era quando o pai não estava em casa. Sua mãe amava demais o marido e não via o quanto as brigas atrapalhavam a criação dos filhos. Então, o pai de Anitta larga sua mãe e vai morar com a amante...Foi o fim da família, a mãe definhou e morreu. O pai volta para casa com a amante, e  novo inferno se formava. A única solução que os dois irmão tinham era ir embora de casa...onde nunca foi um lar de verdade.

Por causa disso, Anitta decidiu que nunca ia amar um homem, que jamais deixaria seu coração ser mais forte que a sua razão e que realizaria seu sonho de menina: ser rica e ter sua casa na Riviera. Ela e o irmão poderiam ter seguido outros caminhos, mas aos poucos perceberam que não seria tão fácil assim...E Anitta, passou a conhecer homens importantes e a frequentar os círculos sociais mais elegantes da cidade. Já Charlie, tornou-se um tanto problemático, e como disse acima, Anitta sempre salvava ele. A relação de proteção, cumplicidade e amor entre os irmão é bastante bonita.

Então, ela conhece Heitor. Ele sabe quem ela é e começa a se apaixonar  por ele. Mesmo não querendo dar o braço a torcer, Anitta começa a sentir algo por Heitor. Ele é educado, sabe como tratar uma mulher...Coisa que Anitta nunca teve, já que Philipe a tratava como um objeto. Mas, sua razão dizia para pular fora desse sentimento, ele era apenas um garçom, o que teria para oferecer? Ela precisava de bastante dinheiro para ir embora dali com o seu irmão, e comprar a sua tão sonhada casa na Riviera e assim ser livre e feliz...E Heitor jamais poderia proporcionar algo a ela.

"...mas não exite nada que nos aproxime, nada que nos ligue, que nos dê qualquer chance de nos relacionar...- Por que sou um garçom?...Olhei para ele, certa de que estava me desafiando a continuar sendo sincera. - Sim, porque você é um simples garçom."

Mas, no coração não se manda e muitas vezes ele é bem mais forte que o coração, resultado: Anitta e Heitor acabam se apaixonando e a partir daí a história fica cada vez melhor!

Por que Suzana? Apesar de Anitta construir uma muralha ao seu redor, ela descobre em Heitor que é possível amar sem pedir nada em troca, que muitas vezes o amor pode ser algo que traz felicidade...Não é porque seus pais foram infelizes que ela teria que ter a mesma sina. Até ai parece normal como todo e qualquer romance.

"Eu a estava beijando, Anitta tinha um gosto incrível, melhor do que eu imaginava, eolha que minha imaginação era maravilhosa."
Mas, a autora monta uma história além de um simples romance. Heitor sabe quem Anitta é, mas ela não sabe que Heitor é mais que um garçom, ela realmente se apaixonou pelo o que ele é e não o que ele poderia oferecer a ela. Alem disso, vamos descobrir que um fantasma do passado de Anitta surge para assombra-la e fazer da sua vida em verdadeiro inferno.  

"Todas as lembranças que eu havia conseguido bloquear por todos aqueles anos, retornaram com força. O cheiro do álcool, os arranhões, o chão frio e molhado. Fechei os olhos e lá estava, um dos momentos em que a vida me deu rasteiras, me fez cair e a queda levou algo de mim."

Venenosa (quando ler você vai entender), é um livro com um carga dramática bem intensa! Não apenas a mocinha que é salva pelo belo príncipe (ironia), mas sim uma história repleta de reviravoltas e tramas que deixam o leitor cada vez mais com vontade de ler e descobrir o que vai acontecer em seguida. 

Além das tramas, mentiras e reviravoltas, vamos acompanhar o crescimento de todos os personagens. Vamos perceber a redenção de Anitta, uma personagem que vai mudando ao longo da história, que vai amadurecendo. Nos mostrando que, é possível mudar mesmo quando nossos corações ficam fechados para todo e qualquer tipo de sofrimento, que muitas vezes é preciso tirar a máscara que temos e enfrentar nosso medo e assim ser verdadeiramente livre. 

"Posicionamo-nos em frente à muralha. Anitta respirou fundo e  eu dei um sorriso em sua direção. Começamos a bater na muralha e a cada tijolo que quebrava, eu sentia que meu coração comemorava com gritos. Eu quebrei a distância, quebrei a raiva, quebrei os dias ruins e tudo que nos impediu de ficarmos juntos."

Todos os personagens são bem construídos, dos principais aos secundários, e todos tem importância dentro do enredo. E falando em enredo, não tenho do que reclamar: é uma história muito bem construída, onde não existem pontas soltas, as pitadas de mistérios são na medida certa. E todos os eventos, nos preparam para o  final da história, que não é nada previsível. A escrita de Fê é bem fluida, gostosa de ler e ela consegue te prender bastante durante toda a leitura. O livro é escrito em primeira pessoa e os capítulos são alternados entre Heitor e Anitta, o que é bem legal, por que conhecemos os pontos de vista de cada um.

Se você gosta de um romance, com dramas bem escritos, com ação. Que vai te deixa com o coração na mão e de boca aberta, então Venenosa é um livro que você precisa conhecer.

Gostaram? Me conte sua opinião...Até a próxima!


17 comentários:

  1. Obrigada pela resenha tão bem escrita, e pelos quotes separados! Fico feliz de ter te deixado com o "coração na mão"!! Hehehehe, obrigada mais uma vez!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê!!! Eu que agradeço pela confiança!! Amei seu livro e pode contar sempre aqui com o blog, beijos!

      Excluir
  2. Ooi! Eu creio que já vi sobre esse livro antes, não me lembro muito bem, mas até que achei a ideia interessante ^-^ o que gostei na sua resenha, foi você dizer que mesmo se os pais dela tivessem tido um relacionamento ruim, não quer dizer que ela teria também. Infelizmente muitos jovens acreditam que não terão amor e sucesso em seus relacionamentos, por causa dos traumas em relação aos pais, as situações enfrentadas no casamento dos pais... É algo a ser tratado, pois envolve o psicólogico e uma vida onde não se sabe muito bem sobre o amor de Deus por nós.
    Beeijos, amei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ruhh! Fico feliz que tenhas gostado! Beijos!

      Excluir
  3. Eu ainda não conhecia o livro mas acho que já ouvi falar da autora em algum lugar. Gostei do enredo e a trama me pareceu ser bem interessante, fiquei curiosa para ler essa história e entender um pouco mais. Gosto muito de romances que tenham também um pouco de ação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz! Esse livro é ótimo! Beijos!

      Excluir
  4. Oiii!

    Adorei a resenha, Suzy!
    A premissa da obra parece ser bem cativante, a questão do drama, bem, é evidente que ele deve torcer o coração da gente. Quando comecei a ler a resenha pensei que Annita era só uma interesseira, mas deu pra notar que, tudo que ela "se tornou" foi devido a imaginar que de outro modo sofreia muito. Bem, de qualquer modo, o sofrimento bate a porta da gente quando tem que bater. rs

    Achei super interessante e leria pq fiquei curiosa sobre o Heitor.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Ana!! De cara pensei o mesmo da Anitta, mas tudo unda...Beijos!

      Excluir
  5. Oi, Amei a resenha, os quotes bem escolhidos... Não conhecia a Autora e nem o livro, mas acredito que é mais um Nacional surpreendente. Tem uma premissa bem interessante e me deixou bem curiosa para conhecer a história completa. Sucesso para o blog, e para a Fê Friederick... beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mercia! O livro é ótimo, você vai gostar bastante...Beijos!

      Excluir
  6. Pela capa eu achei que seria um livro mega hot, e que não iria curtir... agora estou em dúvida, tem uma parte erótica no enredo? Porque se não tiver com certeza me interesso pela leitura, principalmente pelo lado dramático da coisa... acho que esse Heitor deve ser podre de rico e deve até ter casa na Riviera já! rs...

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju! Pode ler sem medo, não é Hot, é um romance muito bom...Beijos!

      Excluir
  7. A escrita da Fê é muito envolvente. Li seu primeiro livro, Ímã de Traste e adorei! Não vejo a hora de começar a ler Venenosa... Eu me pergunto porque tantas pessoas acham que é um livro hot... Só pq a mulher está maquiada, segurando um drink? Poderia ser só uma bêbada rica! rsrsrs.... Cada um.... Texto lindo e cheio de francas e maravilhosas opiniões! Sou tua fã, Su!

    ResponderExcluir
  8. Eu to esperando um tempo livre pra ler Venenosa. Já conheço o trabalho da Fer e Adoro!
    Amei a resenha Su, esses quotes me deixou ainda mais ansiosa pra ler rs.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Giuliana2.4.16

    Olá Suzy, como sempre amei a resenha, muito bem escrita e destacando alguns pontos da trama para que nos faça pirar de vontade de ler, isso é maldade viu?
    Mas a Fê manda muito bem, já li três livros da autora e é um melhor que o outro, ela além de tudo é uma pessoa maravilhosa.
    Beijos e estou só esperando diminuir um pouco montante dos livros que tenho que ler para poder ler Venenosa.

    ResponderExcluir
  11. Nossa esse livro é maravilhoso!! Eu já tive a oportunidade de ler e resenhar para o Clube do Livro e amigos. Sem falar na autora que é uma amiga muito querida (Fê❤).
    Enfim, recomendo muito essa leitura,simplesmente incrível.

    Amanda Bonatti

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

Sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.