Resenha #28: Vinci - Jaqueline Cristina


Título: Vinci
Autora: Jaqueline Cristina
Editora: Young
Páginas: 80
Ano: 2016
(Livro cedido em parceria com Young Editorial)
Vinci... Um livro para ler, suspirar, interagir e se encantar. Em cada página uma história para rir, se emocionar, refletir. Seu caderno, sua agenda, seu livro sobre vida, amor, sobre você! Impossível resistir ao encanto de Vinci.
"Superar um obstáculo não é vencer o medo, é aliar-se a ele em busca de coragem!" - J.C

Olá queridos leitores, tudo bom?

Essa semana li um livro que fiquei realmente encantada! Sim, muito! O livro é Vinci, da autora Jaqueline Cristina. 

Vinci na verdade é um lindo livro de crônicas. Sim, crônicas! A autora conversa o tempo todo conosco, contado fatos interessantes e engraçados que ocorreram durante sua vida...Ah Suzana, deve ser chato...Ai que você se engana, o livro é muito interessante, pois não é apenas a sua história que a autora nos conta. Através de seus relatos ela leva o leitor a refletir sobre situações que ocorrem conosco também.

"Quem nunca teve a destemida ideia de pegar o maior impulso no balanço – em um parque ‒, pular e voar? "


Através de seus relatos, Jaqueline nos leva para uma viagem gostosa que começa na sua infância, de como começou a desenhar até suas primeiras aventuras que toda criança faz.  Cada capítulo é carregado de nostalgia, é isso mexe com a gente. Por que através de seus relatos conseguimos voltar a nossa infância, aqueles momentos gostosos onde a nossa única preocupação era brincar.



Em muitos momentos me vi nas situações que ela descrevia, também parava de ler e ficava lembrando desse bons momentos...E deu uma saudade tão gostosa!!



A intenção da autora é nos fazer refletir e tirar lições das situações que ocorreram ao longo de nossas vidas. Até mesmo de momentos negativos é possível tirar algo positivo e assim seguir em frente, quer um exemplo? leia o quote abaixo:


"Sabe o que é isso? Confiança! Ela brotou, desabrochou, cresceu e se tornou uma linda árvore! A coragem de pular me deu confiança em uma das coisas que mais amo fazer, cantar. Então, como está sua confiança? Está forte, ou você está precisando dar alguns pulos de balanço? “Mesmo que o salto não seja bem-sucedido, a coragem deu o primeiro impulso.” Sua coragem está aí, perdida em algum lugar. É só deixar sua criança interior te ajudar a encontrá-la."


Li em E-book, e mesmo em versão digital, o cuidado que a Editora Young teve com a diagramação foi lindo. O livro apresenta lindas ilustrações, feitos pela própria autora, que deixam o livro uma verdadeira obra de arte...Fiquei pensando, se em E-book está lindo, imagine na versão física...Deve estar maravilhoso!! Olha como as ilustrações são lindas, além de escrever super bem, desenha de maneira linda!

























A escrita da Jaqueline Cristina é super fluida, clara e dinâmica. O livro é curto, podendo ser lido em um final de tarde. A partir do momento que você começa a ler, não consegue mais parar. O livro te prende e você fica totalmente envolvida com a história.


Se você gosta de uma história bem contada, uma história que te faça rir, te transporte para um período gostoso e nostálgico de sua vida, que te faça sorrir ao ler...Então, querido leitor, Vinci é um livro recomendado para você. E garanto, não vai se arrepender da leitura.

Gostaram? me conte o que achou...Até a próxima!

5 comentários:

  1. O gênero não é algo que eu tenha tanto contato. Mas gostei tanto da sua resenha, e a história parece bem legal e você detalhou tanto a escrita da autora, que me deixou uma curiosidade e tanto. E esses livros que o leitor não consegue parar de ler <3
    https://nerdbookblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Oie
    eu leria se tivesse a versão física pois não leio ebooks e parece ser uma leitura bem tranquila e gostosa para passar o tempo, gostei da resenha e da dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já tinha visto em outra resenha que é um livro sobre crônicas, a princípio fiquei somente encantada pela capa, mas depois dessa informação, minha vontade de ler aumentou. Pois é, conforme fui conhecendo mais sobre o contexto da obra, tive a impressão que se lesse, teria uma sensação nostálgica. As ilustrações estão lindas, mas não gosto de ler em e-book, não consigo.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gosto bastante de ler em e-book, então isso não seria um problema para mim.Tenho um pé atrás com crônicas, não sei bem o porque. Mas, Vinci parece ser um livro muito agradável de se ler, divertido e nostálgico, como você disse.
    É algo que leria, com certeza!

    Abraços, Lara.
    http://www.imperio-imaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Até um bom tempo atrás eu nunca lia livros de crônicas, mas depois que li um maravilhoso esses dias, tenho tentado dar uma chance pra essas obras. Quem sabe eu não acabe lendo Vinci?
    Beijões <3

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

E, sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.