Primeiras Impressões: A Máscara do Rei - Francine Cândido

Olá leitores! 

Hoje trago a vocês as primeiras impressões sobre o livro A Máscara do Rei, da autora Francine Cândido. O livro será lançando dia 19 de Julho, pela Editora Arwen. Ainda não tem uma capa definida, mas temos imagens bem legais para mostras a vocês...Vamos lá!

Sinopse


Meu corpo se corrói enquanto luto em uma guerra egoísta, por um povo egoísta. Eles não percebem que Darastrianos, Athears e Vutham são o mesmo saco de excrementos. Apodreço consciente de que luto pelos meus ideias e pelo que eu acredito ser certo. Sou um menino, um homem e um Rei. Aguardem vermes, pois meu corpo pode estar podre, mas minha alma permanece viva.




O livro nos apresenta a Eldon, um jovem príncipe de 12 anos, filho do rei Svern. Eldon é chamado pelo seu pai para ir caçar, o garoto vai, mas não é algo que goste de fazer. Seu pai, é um homem rude, a gentileza que um dia teve, morreu junto com sua primeira esposa...Assim como os sentimentos por seus filhos. Ficou insensível. na cabeça de Svern, Eldon tem que ser forte para herdar o reino e defende- de seus inimigos.



Durante a caçada, Eldon é picado por uma serpete bastante venenosa e fica entre a vida e a morte. E, realmente foi um milagre ele ter sobrevivido. O que me deixou de boca aberta, é que não foi um acidente, mas um atentado, arquitetado por alguém de dentro do palácio.

 A história conta a guerra dos Darastrianos, dos Athears e dos Vutham no continente de Gan. A menor das ilhas principais, porém aquela que sofre mais em aspectos climáticos. Tendo em um único continente diversos climas. O Rei e regente de Gan é Svern, um Darastriano que vive em Darastrix, a cidade fundada no poder das Celestes. Nesta cidade majestosa, o povo de Darastrix vive em paz, mas quando Auran Ossalur, um Vutham decide reconquistar a cidade para seu povo alegando que eles merecem tanto quelanto qualquer Darastriano, a guerra tem inicio. 



Entre esses dois povos, surge um terceiro conhecido como Athear, os cavaleiros do Criador. Que vivem na cidade de Darastrix sob a ordem do Rei, mas que também se consideram povos distintos e merecedores de governar a cidade Celestial. Estas três tribos entram em uma guerra que só poderá ter um fim nas mãos de um jovem Rei, Eldon que assume o reino após a morte de seu pai Svern. 


Francine Cândido tem vinte e três anos, mora em Camboriú -SC. Ama todo o tipo de literatura, mas sua paixão é a fantasia. Escreve desde os dezoito anos e Tempos de Escuridão é o seu primeiro manuscrito pronto. A Máscara do Rei, seu segundo romance será lançado pela editora Arwen em julho. Francine treina arquearia na academia SCAM de Florianópolis. Ama escrever e sente que encontra ali a verdadeira liberdade de sonhar.

Site: http://francineluna.wix.com/amascaradorei#!o-projeto/gomti
Página: https://www.facebook.com/Francine-C%C3%A2ndido-1002818059780021/
Editora: https://www.facebook.com/editoraarwen/?fref=ts




















Eu gostei bastante desse primeiro contato com o livro. Fantasia, no melhor estilo medieval. Com tramas bem arquitetadas, inteligentes e que surpreendem o leitor, tem tudo para ser um livro de tirar o fôlego! Estou curiosa para saber como será desenvolvidas as batalhas e como o jovem príncipe descobrirá a pessoa responsável por seu atentado.


Espero que tenham gostado...Até a próxima!





25 comentários:

  1. Olá! Obrigado pelo apoio. Adorei seu comentário e fico feliz que tenha gostado. =D

    ResponderExcluir
  2. Que Lindeza Suzy!
    Mais um livro que promete muito pela Arwen, morro de amores pelos livros deles, e mais uma autora Catarinese!! Adorei!!
    Com certeza fiquei muito curiosa para ver a resenha completa! Deixou com água na boca mulher!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francine Cândido15.4.16

      Oi Giuli!
      Obrigado pelo seu comentário. Eu como autora, estou muito feliz por sua participação.
      Se quiser me adicionar no facebook, fique à vontade.
      https://www.facebook.com/Francine-C%C3%A2ndido-1002818059780021/
      Beijos

      Excluir
  3. Fantasia é meu gênero preferido, e amo muito histórias com esse clima medieval. É bom saber que na parte que você leu as tramas são bem arquitetadas e inteligentes, mas ainda não sei direito o que esperar do livro, vou aguardar o lançamento e resenhas completas sobre a obra para tomar realmente alguma decisão sobre a leitura.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francine Cândido15.4.16

      Olá Ju!
      Obrigado pelo seu comentário!
      Se quiser me adicionar no facebook, fique à vontade.
      https://www.facebook.com/Francine-C%C3%A2ndido-1002818059780021/
      Beijos

      Excluir
  4. Ei, suzy!
    Então já está mais do que confirmado que fantasia é mesmo o carro-chefe da Arwen e todos os lançamentos dessa editora (sendo fantasia ou não) são bombásticos e só tem história fabulosa! Apesar de fantasia medieval não ser muito a minha área, posso dizer que todos os que li sempre me agradaram e este parece que não seria diferente! Desejo muito sucesso à autora!!! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francine Cândido15.4.16

      Oi Nuccia,
      Obrigado pelo seu comentário. Muito obrigado mesmo! Todos os lançamentos da Arwen são incríveis mesmo. =)
      Se quiser me adicionar no facebook, fique à vontade.
      https://www.facebook.com/Francine-C%C3%A2ndido-1002818059780021/
      Beijos

      Excluir
  5. Simeia Silva6.4.16

    Gosto muito de livros meio medievais, mas confesso que não fiquei com tanta vontade assim de lê-lo não. Quem sabe depois que eu ler uma resenha inteira sobre toda a história eu não me anime mais. Mas por agora estou na vibe dos clássicos e romances.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simeia
      Obrigado pelo seu comentário. Espero poder conquistá-la futuramente.
      Se quiser me adicionar no facebook, fique à vontade.
      https://www.facebook.com/Francine-C%C3%A2ndido-1002818059780021/
      Beijos

      Excluir
  6. Parece um livro bem interessante! Gosto de livros épicos! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francine Cândido15.4.16

      Olá Thamiris
      Obrigado pelo seu comentário. Eu como autora, estou muito feliz por sua participação.
      Se quiser me adicionar no facebook, fique à vontade.
      https://www.facebook.com/Francine-C%C3%A2ndido-1002818059780021/
      Beijos

      Excluir
  7. Olá... tudo bem amiga??
    Bom eu não curto muito livros fantásticos com essa temática... os nomes dos personagens e os reinos me deixam confusa e o enredo não me prende... e fico sim com uma admirável invejinha branca de quem curte e gosta, porque é um mundo vasto e que você pode fazer o que quiser nele e vivenciar tudo com a imaginação... as suas primeiras impressões ficaram ótimas e com certeza chamará a atenção do leitor... aguardo a resenha..Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francine Cândido15.4.16

      Olá Diana,
      Obrigado pelo seu comentário. De fato, a fantasia geralmente traz muitos nomes, mas espero mudar a sua opinião quem sabe. =)
      Se quiser me adicionar no facebook, fique à vontade.
      https://www.facebook.com/Francine-C%C3%A2ndido-1002818059780021/
      Beijos

      Excluir
  8. Oieee! Nossa, fiquei super de cara com a historia. Gosto dessa coisa medieval, de reinos e tal haha. Parece incrível, e sendo da Arwen, deve ser coisa boa. A autora é linda!! Sorte e sucesso para ela! Beijos da Sa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francine Cândido15.4.16

      Oi Sabrina,
      Obrigado pelo seu comentário. Poxa, muito obrigada pro seu comentário. Linda é você!
      Se quiser me adicionar no facebook, fique à vontade.
      https://www.facebook.com/Francine-C%C3%A2ndido-1002818059780021/
      Beijos

      Excluir
  9. Oi Su
    Parece ser um livro bem legal, com uma história interessante.
    Gosto bastante de história nesse gênero bem escrito. Aguardo a resenha feita pelo blog para saber mais.
    Sucesso para a autora.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francine Cândido15.4.16

      Oi Daya!
      Obrigado pelo seu comentário. Eu como autora, estou muito feliz por sua participação.
      Se quiser me adicionar no facebook, fique à vontade.
      https://www.facebook.com/Francine-C%C3%A2ndido-1002818059780021/
      Beijos

      Excluir
  10. A Arwen tem lançado ótimos livros, principalmente nessa área de fantasia. Gostei da sua resenha, achei que a história parece ser intrigante, com todos esses personagens. Vou procurar saber mais a respeito dele, principalmente quando sair sua resenha da obra completa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francine Cândido15.4.16

      Oi Mari!
      Obrigado pelo seu comentário. Fico feliz que tenha gostado.
      Se quiser me adicionar no facebook, fique à vontade.
      https://www.facebook.com/Francine-C%C3%A2ndido-1002818059780021/
      Beijos

      Excluir
  11. uau!!! que resenha show, o livro parece ter uma premissa bacana, mas não despertou muito o meu interesse. Vou adiciona-lo as possíveis leituras, para quem, sabe ler num futuro próximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francine Cândido15.4.16

      Olá Jenny,
      Obrigado pelo seu comentário. Espero conseguir conquistar a sua curiosidade.
      Se quiser me adicionar no facebook, fique à vontade.
      https://www.facebook.com/Francine-C%C3%A2ndido-1002818059780021/
      Beijos

      Excluir
  12. Esse livro me parece bem interessante, sua resenha me deixou bastante curiosa sobre ele. Mesmo ainda não tenho capa, imagino que será uma edição espetacular, a Arwen não deixa a desejar nesse quesito.

    Beijinhos da Mady.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francine Cândido26.4.16

      Oi Rayssa,
      Muito Obrigado por seu comentário, fico muito feliz.
      Se quiser me adicionar no facebook, fique à vontade.
      https://www.facebook.com/Francine-C%C3%A2ndido-1002818059780021/
      Beijos

      Excluir
  13. Oie, amei a premissa da estória, estou numa vibe de fantasia ultimamente, aguardando a resenha completa.

    Beijos^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francine Cândido26.4.16

      Oi Sabrina,
      Obrigado por seu comentário.
      Se quiser me adicionar no facebook, fique à vontade.
      https://www.facebook.com/Francine-C%C3%A2ndido-1002818059780021/
      Beijos

      Excluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

E, sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.

© Entre Livros e Pergaminhos - Desde 2015 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo