Resenha #34: Simplesmente Dan - Isie Fernandes

Título: Simplesmente Dan - Simplesmente #1
Autora: Isie Fernandes
Páginas: 109
Ano: 2013

Simplesmente Dan conta a história de dois amigos de infância, Marina e Dan. A Mari é apaixonada pelo amigo, que é um verdadeiro pentelho. Ele arrota, solta pum na frente dela e, como se não bastasse, ainda se aproveita da sua intelectualidade. Mas o curso da vida ameaçará afastá-los, e isso mexerá ainda mais com o coração dessa garota que, mesmo tendo tudo para ser mega feliz, não consegue se imaginar vivendo longe de seu primeiro amor. Narrado por esses dois adolescentes, Simplesmente Dan nos fará mergulhar numa divertida trama que certamente despertará risos e intensas emoções. Colégio, família e amizades; romance, comédia e traquinagens mil. Será que o cupido conseguirá ajustar essa doce e atrapalhada relação entre Marina e Dan?

Olá leitores! Como estão?

Ah o primeiro amor da adolescência...É nesse clima gostoso de descobertas que iniciamos a leitura de Simplesmente Dan.

Vamos conhecer Marina, uma adolescente estudiosa, tranquila e melhor amiga de Dan. E Dan, aquele amigo que é folgado mesmo, mas que é uma pessoa super legal. Os dois sempre estudam juntos, quer dizer, Marina estuda pelos dois...Dan fica assistindo filmes. 


A relação de amizades deles é muito legal e bonita. Mas, Marina percebe que os sentimentos em relação a Dan estão mais fortes, algo mais que uma amizade. Ela percebe que está apaixonada por ele, mas o garotão não percebe. Em um certo dia, eles estavam passeando e Dan fala uma coisa que a mãe dele comentou:

"Minha mãe vive dizendo que a gente vai se casar — Dan comentou enquanto caminhávamos até a casa dele"

Marina fica com o coração aos pulos! Quem não cria milhares de expectativas em relação ao ser amado? Mas, a continuação dessa conversa deixa mari furiosa:

" ...Você vai se casar cedo, e com um nerd, enquanto eu… Bem, eu vou ficar solteiro até os quarenta. Aí, vou conhecer a sua filha, que provavelmente terá vinte, e vou me casar com ela."
Dan levou a declaração da mãe dele na brincadeira. Mas, Marina ficou muito chateada, ela queria ouvir outra coisa dele, nesse momento ela viu que seu sentimento não estava sendo correspondido. Mari fica chateada e briga com Dan. Na verdade, ela dá um enorme gelo no Dan, até na escola ela evita sentar ao lado dele e começa até fazer amizades com outras meninas. Dan senti a frieza da Mari, mas sem saber o motivo da raiva de sua amiga, fica sem saber o que ele fez...Mari não contou que ficou chateada com a declaração dele na conversa acima. Ele tenta se aproximar, mas sem sucesso.

Marina começa a ter mais contato com duas colegas da escola: Tatá e Poly. Tatá é uma garota super descolada, até demais. Poly já é mais tímida e estudiosa que nem a Marina. Elas sabem da paixão da Mari por Dan, Tatá acha um erro e tenta fazer que Mariana se interesse pelo irmão gato da Poly...Por mais que Marina fique de boca aberta por ele, não conseguia deixar de gostar do Dan.

Dan, volta para casa chateado e recebe uma notícia nada agradável. Uma notícia que vai mudar o destino dele...E da Mari também. E é através dessa notícia que ele descobre o quanto sua amizade com Marina será afetada, e faz uma descoberta: ele está apaixonado por Marina!

"Achei que pudesse estar enlouquecendo. Não seria mesmo insano resolver gostar de alguém justamente nesse momento? Se bem que, pensando direito, talvez me apaixonar fosse bom."

Será que é paixão? Ou apenas um sentimento oriundo da notícia que recebeu? 

Bom, Simplesmente Dan é um livro doce, gostoso de se ler. A narrativa é alternada entre Marina e Dan, coisa que eu gostei bastante, pois ficamos sabendo o ponto de vista de cada um, conhecer mais seus sentimentos e personalidades. O livro nos convida a conhecer o despertar de uma paixão que surgiu de uma amizade de infância...Quem nunca ouviu histórias fofas assim?

É uma paixão tranquila, que vai aflorando aos poucos. Os personagens tentam negar, mas no fim percebem que o sentimento de amizade está ficando além. Marina e Dan descobrem esses sentimentos em momentos diferentes e isso torna o livro mais real. Não é aquela coisa de se apaixonar à primeira vista e nem os dois ao mesmo tempo.

Todos os personagens são bem construídos, dos principais aos secundários. As personalidades são bem marcadas, você gosta do jeito moleque de Dan, sorri com o jeitinho mandão e tímido de Marina e implica com as atitudes de Tatá (não fui com a cara dela rs).

A escrita super fluida, não é cansativa, as fontes são agradáveis para a leitura. Li em E-Book e isso não dificultou em nada a progressão da leitura, li em dois dias. A história é uma delícia. A autora te cativa bastante.

E se você pensa que o final é previsível...Estás totalmente fora da realidade. O final não tem nada de previsível, fiquei surpresa mesmo! Esperava um felizes para sempre...Mas não! A autora deixa um gostinho de quero mais para a continuação Simplesmente Você...Que já estou louca para ler!

Se você gosta de um romance delicado, doce e gostoso de ler, Simplesmente Dan foi escrito para você.


Vamos conhecer a autora? Quem é Isie Fernandes?



Isie Fernandes sempre gostou de ler, quando criança, lia até mesmo rótulo de sabão em pó. Escreve desde a infância, mas só passou a se assumir como escritora em meados de 2009. Atualmente tem quatro romances concluídos e dois em andamento. Estudante de Gastronomia pela Universidade Federal da Bahia e graduada pelo Centro de Treinamento Bíblico Rhema Brasil, mora na praia, ama Jesus Cristo, é casada há dez anos e tem uma filhinha linda chamada Maria Elisa.

Gostaram? Me diga o que achou, até a próxima!

6 comentários:

  1. Embora leitura não tenha idade, existem públicos-alvo e pessoas que gostam ou desgostam de determinado gênero. Romance não é pra mim, principalmente um romance como esse. Mas a história pareceu bem interessante, tenho certeza que minha vizinha vai amar, vou indicar para ela =D

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Eu enjoei com romances, mas esse me deixou bastante curiosa. Parece ser um romance bem leve e gostoso e por isso fiquei curiosa. Além disso, quero muito saber o qual notícia o Dan recebeu.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Su
    Adorei a sua resenha, estou louca de vontade de conhecer essa história completa e saber o que aconteceu que mudou tudo
    Amo suas resenhas e fico sempre com vontade de saber mais rsrs
    beijosss

    ResponderExcluir
  4. Oi, Suzana!
    Ai que resenha gostosa de ler.
    E esse livro parece ser muito gostoso também!
    Adorei as citações na resenha, me permitiram ter uma visão mais profunda da história de Marina e Dan.
    Eu adoro livros assim leves! É sempre bom para dar uma aliviada nas leituras da faculdade e tal.
    Eu fiquei bem feliz em saber que o final não é previsível! E adoro esse negócio de jovens que tem uma amizade que vira amor, histórias assim são sempre agradáveis.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Suzana,
    Que livro dele e delicinha de ser lido!
    Adorei a premissa dele, me fez lembrar um pouco de Simplesmente Acontece, pois são melhores amigos que acabam se apaixonando.
    Fiquei bem curiosa para saber o que acontecerá com os protagonistas e já anotei a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Apesar de não ser o estilo de livro que leio costumeiramente, ainda assim, fiquei curiosa pra saber o que rola, ótima resenha. Parece um romance que eu talvez me arraste na leitura mas que pode me surpreender no fim. Anotando a dica!

    Beijo!

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

E, sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.