Resenha #32: Teatro Selena #1 - Domnall September


Título: Teatro Selena
Autor: Domnall September
Editora: Young
Ano: 2015
Páginas: 281
*Cedido em parceria com a Young Editorial*

O misterioso teatro Selena abre as portas à procura de talentos que deem vida ao teatro. De tempos em tempos, faz audições para recrutar os melhores talentos que puder encontrar. Pessoas com capacidades de canto, dança e instrumentais. Mas acima de todos esses cargos, está o Grand Coryphe. Aqueles que dão energia para manter Selena sempre vivo e interessante. Erika Isoni é uma garota sonhadora que ama dançar e cantar, mas que tem uma doença rara que a impede de fazer o que mais ama se não tem uma parada cardíaca, decide fugir das “paredes brancas” – seu isolamento do hospital –, se depara com o teatro e se arrisca a fazer uma audição. Erika é o que o Teatro procura a muitos anos. Mas o que será que acontecerá com ela? Selena é um teatro normal? Fantasia, comédia e muito mistério te aguardam nessa incrível história.


Olá leitores queridos! Como estão?

Senhoras e senhores! O espetáculo vai começar...Sejam bem vindos ao Teatro Selena!

A história começa em um hospital, onde vamos conhecer Erika Isoni. Uma garota de 17 anos que tem um problema cardíaco desde o seu nascimento. Ela passa a maior parte do tempo no hospital, já que qualquer esforço físico ou emoção forte pode ocasionar uma dor aguda e até leva-la à morte. 



Entendiada de fica tanto tempo no hospital, Erika resolveu fugir. Esperou sua mãe ir buscar um suco na lanchonete e sai pela janela, através de uma corda feita de lençóis, que escondia da enfermeiras.

"Eu sempre tive o cuidado de dizer que a pessoa da lavanderia já havia levado o anterior. Como raramente eram as mesmas enfermeiras que trocavam meus lençóis, jamais minha história fora desmentida. levei quase duas semanas de troca diária para poder fazer um instrumento de fuga adequado."

Fora do hospital, Erika estava bastante feliz com a sensação de liberdade, sentia com um passarinho que acabara de sair da gaiola. Até o cheiro da fumaça deixa ela feliz...E ela foi andando, com a sua mochila nas costas, depois de 15 minutos andando, ela resolve se sentar em um banco. Sua distração só é abalada quando escuta um barulho feito por um corvo. Curiosa, ela se dirige até ele e faz carinho em suas penas.

O corvo voa e Erika volta para o seu lugar. Mas, o corvo volta e fica sobrevoando por cima de Erika, como se estivesse chamando para acompanha-lo. E Erika faz isso. Depois de andar três quarteirões, ela chega em um prédio, um antigo teatro abandonado, o Teatro Selena. Ela fica encantada com os detalhes magníficos daquele teatro antigo, uma arquitetura linda.

Curiosa, Erika toca nas grande portas de Selena, e para sua surpresa, elas se abrem. E ela vai entrando, até que percebe que há um certo movimento lá dentro: uma fila e uma mesa com algumas pessoas. Erika pergunta ao último da fila e pergunta o que está acontecendo e ele responde: uma audição. Ela ficou empolgada, sempre quis ser famosa, se expressar através da dança ou do canto. mas, sua saúde frágil não lhe permitia isso...Já que estava ali, por que não tentar?

"Cantei minha canção favorita, com os olhos fechados o tempo inteiro. Dancei como acompanhamento. Dei o meu melhor. Terminei minha apresentação numa pose estilosa, só para sentir aquelas dores começarem. Minha visão ficou turva e caí de joelhos no chão, segurando meu peito."

Tudo ficou escuro, e quando acorda está no hospital e escuta a voz de sua mãe dizendo o quanto é irresponsável, ela vai ter que fazer uma cirurgia. Tudo ocorre bem. O médico chama a mãe de Erika para ter uma conversa fora do quarto. Erika fica olhando para a janela do seu quarto, observava as folhas se mexerem...Elas param, como se o tempo também estivesse parado, quando volta a olhar para dentro do seu quarto, dá de cara com um rapaz parado olhando para ela:

"Meus parabéns, senhorita Isone, você passou na sua audição."


Nesse momento, darei um pequeno salto na história. Por que Suzana? Porque sairá Spoiler e vai acabar com a surpresa. O que posso dizer é que há uma condição bem forte que faz Erika aceitar o convite para ir embora para o Teatro Selena e largar toda a sua antiga vida aqui fora.

O teatro é de uma beleza maravilhosa. Por fora, sua aparência é de um antigo teatro abandonado...Mas por dentro, o glamour continua vivo, como se fosse uma outra dimensão...O tempo em Selena passa de uma forma bem diferente. 



Erika é apresentada a estrutura do teatro, conhece outros membros e é avisada que terá uma nova audiência, para ter certeza se ela realmente é a escolhida para o cargo que vai ocupar: Grand Coryphe. Aquele que é responsável por manter a energia que move o Teatro Selena vivo. 

"Tão logo o toque clássico encheu seus ouvidos, a garota se levantou devagar, ao ritmo da música, sem nunca abrir os olhos. Seus movimentos seguiam harmoniosos com o toque do piano e violino que era tocado. Pliês e piruetas foram dadas por aqui e por ali. O palco era somente dela."
 A partir daí, Erika começa a conhecer um mundo diferente, fascinante, mágico. Ela começa a descobrir seu verdadeiro potencial, seu verdadeiro papel dentro desse teatro. Seu taleto floresce e com isso também surgem seus inimigos. Só, que a Erika que está o teatro não é a mesma Erika que encontramos no início da história. Ela amadurece bastante e está forte o suficiente para enfrentar os novos desafios...Já enfrentou o primeiro, quando aceitou uma certa condição para ir mora no Selena.



Teatro Selena me conquistou desde a primeira página. Logo de cara, fiquei impressionada com as atitudes da Erika, apesar de ter apenas 17 anos, ela não é uma garota chata ou mimada. A história é fantástica, te contagia, te prende...Ela te chama para dentro do teatro, sua imaginação flui bastante a cada página virada. Imaginei cada canto do teatro,cada cena, cada evento...A magia contada no enredo te envolve bastante!

Por ser um livro de fantasia (meu gênero preferido), é essencial os detalhes que são descritos na obra. Mas, não se preocupe! Isso não deixa o livro monótomo, na verdade, ao ser apresentado ao cenário do livro, você acaba sendo transportado para essa atmosfera...O que deixa a leitura bem mais interessante!

A leitura é fluida, a escrita é ótima. A história é muito bem construída...Na minha humilde opinião? Daria um ótimo filme. Esse é o primeiro livro e confesso que já estou mais do que ansiosa pelo próximo, já que as últimas páginas mostraram que Erika vai ter alguém à sua altura para enfrentar.

Se você gosta de um bom livro de fantasia, com muita magia, intrigas e com um enredo bem escrito, Teatro Selena será um ótima leitura para você.

Gostaram? Me diga o que achou...Até a próxima!


Young Editorial

20 comentários:

  1. Carambaaa!!! Amei a sinopse, a resenha, a história! Esse livro é diferente de tudo que já li, fiquei super curiosa haha
    Vou ter que comprar.

    Beijos,
    S de Sarah

    ResponderExcluir
  2. Quando li Teatro Selena o livro ainda não havia sido revisado, mas mesmo assim pude perceber o potencial da obra. Os personagens eram bem trabalhados e a história toda bastante criativa. Meu único problema foi que eu não consegui descobrir para quem eu deveria torcer como par romântico...rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari! Eu fiquei fascinada com a história! Beijos!

      Excluir
  3. Adorei a sua resenha!!!! Notei alguma publicidade referente a esse livro, mas não me interessei nem um pouco por ele, só que a sua resenha abriu meus olhos!! Estou encantada e muito curiosa!! Vou lê-lo assim que possível! Beijo. beijo.

    Leitora Compulsiva
    http://olhoscastanhostambemtemoseufascinio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andrea! Fico feliz que tenhas gostado, você vai amar esse livro, beijos!

      Excluir
  4. Ainda não consegui ler esse livro, sempre tento,mas acabo lendo outro livro da editora. Preciso muito ler, pois já ouvi falarem que é bem legal a escrita. Vou já adicioná-lo a minha pilha de livros para ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniela! Coloque ele na fila que você não vai se decepcionar, beijos!

      Excluir
  5. Suzy que resenha maravilhosa!!!
    A Ingrid fez as primeiras impressões e disse que é maravilhoso, eu estou louca para ler, e que capa linda, né?!
    A Young ta de parabéns pelo capricho!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giu! Obrigada! Essa capa está lindíssima! Beijos!

      Excluir
  6. Parece bem interessante! Gosto nuito desse clima e fiquei curiosa!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thamiris! É um livro ótimo, beijos!

      Excluir
  7. Oi.. Nossa! Depois de sua resenha passei a ver
    esse livro com outros olhos, não sei pq mas eu tinha a impressão
    que ele fosse uma história de terror, algo do tipo... Viajei né?

    Eu ainda nem tinha lido a sinopse, julguei pela capa mesmo. hahaha
    Agora eu quero ler!
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flávia! Também pensei que era terror rsrss O livro é fantástico! Beijos!

      Excluir
  8. Olá Su,
    Eu sempre vejo boas resenhas desse livro, dizendo que é uma ótima fantasia.
    Imagino como vc deve ficar esperando o próximo, eu fico angustiada rsrs
    Bom saber que daria um ótimo filme.
    Aguardo a resenha do próximo.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daya! Realmente,estou bem ansiosa pela continuação! Beijos!

      Excluir
  9. Oi amiga, tudo bem?
    Eu gostei muito da leitura deste livro... não acho que ele é voltado somente para fantasia, acho que tem mais coisas ai, um mistério em volta, senti que algumas coisas ficaram no ar para a sequência... estou mega curiosa por tudo que os autores tem pra mostrar na sequência do livro... que bom que gostou... a história prende mesmo... Xero!

    ResponderExcluir
  10. Olá, li essa obra faz pouco tempo e gostei bastante. Achei a leitura muito dinâmica e cheia de mistério, do jeitinho que eu gosto. Sua resenha ficou ótima, parabéns ;)

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Essa é a primeira resenha que leio do livro e amei. Vou poder ler em breve, pois ganhei um exemplar em um sorteio no instagram. Me parece que há um mistério no ar e eu amo um suspense. Vou ler assim que chegar e volto para te contar o que achei. bjusss

    ResponderExcluir
  12. Ooi! Eu gosto muito da ideia desse livro, e falo isto em toda resenha que leio sobre ele :3 A capa é magnífica, não é?!
    Gostei da resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

E, sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.

© Entre Livros e Pergaminhos - Desde 2015 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo