Parceria: Autora Nuccia De Cicco


Olá leitores, como estão?


O blog fechou parceria com a autora Nuccia De Cicco!! Estou muito feliz e honrada em ser parceira da Nu, que é uma pessoa maravilhosa e divertida!


Vamos conhecer um pouco mais sobre ela?






BIOGRAFIA:

Nuccia De Cicco é bióloga, Doutora em Bioquímica, escritora, poetisa, bailarina e blogueira. Carioca de paixão, moradora de Santa Teresa, bruxa até o fundo da alma, é apaixonada por livros, viciada em seriados, louca por tatuagens e lambidas caninas, além de ter uma queda saudável por cafajestes.

Aos 27 anos, uma doença genética a deixou surda e, desde então, ela luta contra seus próprios dilemas, contra as dificuldades do mundo silencioso e o preconceito auditivo de quem ouve. Suas histórias foram publicadas no livro “Pérolas da minha surdez”, uma obra cheia de luta e força de vontade.


E-mail: nucciadecicco@gmail.com






Saiba mais sobre "Pérolas de Minha Surdez"!

Título: Pérolas da minha surdez
Autora: Nuccia De Cicco
Editora: wwlivros
Gênero: não ficção / autobiografia
ISBN: 978-85-68175-34-7
Ano: 2016
Páginas: 122




SINOPSE: Música, buzina, despertador e então... silêncio. Como se acostumar a não ter som e precisar aprender a se comunicar novamente? As pessoas dizem verdadeiras pérolas sobre surdez, pois a maioria desconhece o assunto. Não compreendem o que é lidar com a ausência de um sentido tão importante, algo que sempre teve, sempre fez parte da sua vida, até o perder. E, então, ter de reinventar todas as suas verdades.Nesta obra, a autora narra experiências de sua vida após o diagnóstico de surdez total irreversível, buscando ampliar o (re)conhecimento sobre o tema na sociedade. São histórias singulares, divertidas e complicadas, sobre paixões, curiosidades, tecnologias, preconceito, aprendizado e, principalmente, luta e força de vontade. Um livro que trilha o caminho em direção dos que almejam encontrar respeito aceitação e voz.





TEXTO DA ORELHA:





“Meu nome é Nuccia, muito prazer. Ao longo da vida, adquiri responsabilidade, uma cadela São Bernardo, 254.326 botas de cano alto e um tumor benigno do sistema nervoso. Em 2007, lá estava eu, quase bióloga, aspirante ao Mestrado, finalizando o aprendizado artístico, quando acordei sem ouvir nada: surdez total.

O que fazer quando a vida passa por cima de você, virando seu mundo de cabeça para baixo, criando um isolamento comunicativo em meio a uma multidão social? Simples de saber, complexo de fazer: você se adapta.

Aprendi a fazer leitura labial, meu cérebro nunca para de cantar, distingo os ritmos pela quantidade e espaçamento das vibrações de sons graves na melodia. Escolhi continuar vivendo bem com o que me restou ao invés de parar a vida por causa daquilo que perdi.”


A resenha desse lindo livro você encontra aqui.






Contato nas Redes:

<< Clique na capa e conheça as obras >>

























Nu, agradeço demais pela oportunidade e obrigada pela confiança também!

Gostaram da novidade? Me diz o que achou...Até a próxima!






13 comentários:

  1. Suzy, amiga!
    Muito obrigada por aceitar ser minha parceira! Que sejam séculos, éons de parceria e amizade! Adoro sua delicadeza de ser e de conversar!... Seu blog é fofo e tem sempre um layout lindo! Uma honra estar aqui com você! <3
    um beijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nu! É uma grande honra ser sua parceira e amiga. Divulgar seu trabalho sempre será um prazer! Beijos!

      Excluir
  2. meus parabéns pela parceria pelo que conheço da autora, ela é uma guerreira por aceitar sus limitações sem desistir de tudo... Sucesso a autora e ao blog, e boas leituras :D
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá maria Valéria! Obrigada, a Nu é super talentosa!

      Excluir
  3. Oie, tudo bem? Achei fantástica a história dela e adorei o post, ela escreve bastante né? Fiquei curiosa pra ler algo de sua autoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaísa! A Nu escreve bastante e super bem, já tive a oportunidade de ler outros contos dela. Beijos!

      Excluir
  4. Caramba, Su! Que legal fechar parceria com a autora, é sempre bom termos novos e mais novos autores querendo divulgar suas obras com o blog. Adorei a premissa do lançamento dela, beijo!
    O Reino Encantado de uma Leitora

    ResponderExcluir
  5. Oie
    noossa, fiquei extremamente curiosa por: Eu me ofereço como tributto, adoro o gênero e adoro o Stephen, deve ser um livro muito legal. Parabéns pela parceria e muito sucesso a ambas

    BEIJOS
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiii
    Parabéns pela parceria! A autora tem bastante coisa hem! Que legal!
    Sucesso!
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Ola! Parabéns pela parceria anjo. A Nuccia é maravilhosa e super atenciosa! Esperando suas resenhas haha!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela sua mais nova parceria! Espero que traga boas leituras.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi SUzana, tudo bem?
    Gostaria de parabeniza-la pela obra. Achei a sinopse e o resumo da orelha bem interessante e instigante. Espero que você goste da leitura.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Parabéns pela parceria com a Nuccia! Eu a admiro muito pelo seu belo trabalho literário trazendo à tona um tema que precisa mesmo ser melhor refletido, debatido e considerado. :) Acho que a história pessoal dela faz com que a surdez seja abordada de um ponto de vista prático e sensível.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

E, sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.

© Entre Livros e Pergaminhos - Desde 2015 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo