23 de mai de 2016

# Editora Draco # Editora Parceira

Resenha: Inveso - Karen Alvares


Título: Inverso
Autora: Karen Alvares
Editora: Draco
Páginas: 136
Ano: 2015
*Cedido em parceria com a Editora Draco*
"Ser adolescente é injusto". Essa é uma das frases de Inverso e provavelmente a mais emblemática. O leitor se pega fazendo e refazendo suas próprias decisões o tempo todo no lugar de Megan e por isso mesmo entende o quão difícil é a decisão que ela deve tomar! E os personagens são tão bem construídos que saltam das páginas! Apaixonante, empolgante, angustiante! (Fabiana Madruga, autora de Clube dos Herdeiros – Como nossos pais).
E se do outro lado do espelho estivesse a vida que você sempre desejou?
Lá no fundo, Megan não quer ser quem é e nem viver essa vida triste, exatamente o inverso daquela que sempre sonhou para si. Tudo começa com a morte de sua mãe. A sensação terrível de que algo nunca mais vai ser como antes. E não será mesmo. O seu único alento é o carinho da irmã, que a vê como o que gostaria de ser quando crescer. Mas há um novo mundo do outro lado dos espelhos. Um mundo igual ao seu, só que ao contrário. Um mundo perfeito onde as pessoas que morreram estão vivas e Megan é exatamente a garota que deveria ser. Entrando nessa realidade pelo avesso, Megan começa uma perigosa busca por si mesma onde o reflexo de tudo que há de ruim tentará detê-la. Enquanto segue em frente ela deverá garantir a segurança das pessoas que mais ama. Inverso é um romance cheio de suspense de Karen Alvares, autora de Alameda dos Pesadelos. Em um labirinto de escolhas sem poder sequer distinguir a própria imagem, Megan deverá lidar com a perda enquanto descobre quem é a garota que a encara no espelho

Olá leitores! Como estão? 

Um livro que começa tranquilo e você pensa que vai ser assim até o fim. Até que você descobre um história que mexe bastante com a sua psique...É isso que Inverso faz. Vamos lá?

Vamos conhecer Megan, uma adolescente que mora com sua irmã caçula, Mina e seu pai Renato. Os três estão de mudança para um novo apartamento. Sua mãe faleceu e o antigo apartamento estava repleto de lembranças dela...Não era apenas uma mudança de lar, mas, uma mudança de ares e de vida. 



Megan não é popular, é uma menina mais reservada...A única coisa que se destaca nela são seus cabelos pretos com mechas roxas. Apesar de todo o sofrimento que passou ao perder a mãe, Megan é uma boa filha, uma boa irmã e uma boa amiga...Sim, ela tinha apenas um único amigo: Daniel. Um menino um tanto desengonçado, era chamado de CDF na escola, mas como se fosse um irmão para ela.

Certo dia ela está sozinha em casa lendo Harry Potter, e escuta a porta do quarto do seu pai batendo. Levantou-se e foi ver o que estava acontecendo, vai ver o pai deixou alguma janela aberta...Era difícil entrar ali, já que sua mãe morreu em casa, naquela cama. Megan deita na cama, cheira os lençóis para tentar sentir o cheiro de sua amada mãe, várias lembranças surgiam em sua mente. No quarto, havia um enorme espelho na parede, Megan olha seu reflexo no espelho e percebe o quanto é parecida com a sua mãe...Ela fecha os olhos por alguns minutos...E quando abre seu reflexo era totalmente diferente: não era Megan no reflexo do espelho.

"Megan fechou os olhos e os esfregou com força, mas, quando os abriu novamente, a imagem não tinha sumido."

Ela e o pai decidem que é hora de arrumar os pertences da mãe, o que ficaria de lembrança ou o que seria doado. Muitas recordações surgiram, e junto lágrimas também. Renato decide dar um tempo, a dor ainda é grande...Megan fica arrumando sozinha, entre os objetos guardados, ela encontra o diário de sua mãe. 

"Aquele caderno pertencera à sua mãe. Megan alisou a primeira página onde lera aquelas palavras. Era a letra dela. Sua mão encostara ali, naquelas páginas, escrevera aquelas linhas."
Megan abre o diário e vê a data: 12 de dezembro. Não era uma data feliz, ao término daquele ano sua mãe falecera. Ela vira a página e o que lê a deixa assustada:

"NÃO LEIA ESSAS PÁGINAS"

O susto é grande, a curiosidade é grande, mas o medo também é! Ela escuta os passos do pai e então ela joga o diário dentro da caixa que guardaria alguns itens para sim...Ela não comenta a descoberta com seu pai. Os dias passam normalmente, Megan e Mina vão para a escola, o pai para o trabalho, a vida vai seguindo. Renato passa a dormir no sofá, já que a cama ficou cheia de caixas da arrumação que ele estava fazendo com a filha, Megan decide terminar a separação das coisas e volta ao quarto. Ela olha para o espelho e lembra do fato estranho que aconteceu.

Ela ri, como pode o reflexo dela ter sido diferente? Foi tudo obra de um belo cochilo e um sonho rápido. Megan olha para o espelho, ri, faz caretas...Até que:

"E então seu reflexo piscou...Uma mão do tamanho da sua irrompeu das águas turvas do espelho e segurou seu pulso com firmeza. O espelho antes sólido, agora borbulhava ao seu redor, brilhando tanque que seus olhos estavam ofuscados pela luz" 

Como é que é Suzana? O espelho a puxou? Sim meus leitores, Megan foi puxada para dentro do espelho e aquilo que ela vê do outro lado é algo surreal. Como a sinopse acima diz: uma realidade pelo avesso. O que Megan encontra? O seu mundo: sua família (sua mãe está viva), seu amigo Daniel, sua escola e ela mesma...Mas, bem diferente! Principalmente as personalidades e o caráter.

Megan terá que enfrentar ela mesma, enfrentar sua outra face mais poderosa e por vezes maléfica. Ela terá que ser forte para não deixar essa faceta passar para o seu mundo e assumir de vez sua identidade...Será uma batalha, onde ela é sua própria inimiga e cabe apenas ela derrotar isso, pelo bem de todos que ama.

"Megan sentiu um arrepio. Aquilo não tinha terminado" 

O que Megan encontrou no diário? O que é esse mal que ela tem que lutar? Será que ela consegue? Isso leitores, só irão descobrir lendo o livro.

Inverso é um livro muito bem escrito. A leitura é bastante fluida e a trama é desenvolvida de uma maneira surpreendente, que te prende. Os momentos em que Megan está do outro lado do espelho são bastante intensos, a descrição da maneira como ela se sente é muito bem escrita. Você sente a angústia da garota, você se incomoda quando seu outro lado quer florescer devido a mesquinhez que existe em sua personalidade. O lado psicológico dos personagens é muito bem trabalhado e claro, isso para mim foi essencial. E confesso que estou louca pela continuação.

Recomendo bastante a leitura desse livro. Se você gosta de histórias surpreendentes, esse livro vai lhe agradar.

Gostaram? O que acharam? Até a próxima!


15 comentários:

  1. Oi Suzana!
    Fiquei tão curiosa com esse livro!!! Ele parece unir mistério e suspense e ainda assim ser bem dramático e comovente. Quero ler com certeza.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nina!, fico feliz que você gostou, beijos!

      Excluir
  2. Oi Suzana!
    Muito obrigada pela resenha maravilhosa! Fiquei muito feliz que tenha curtido a leitura de Inverso. :)
    E se prepare porque Reverso está chegando logo, logo! \o/
    Obrigada pelo carinho!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karen!! Seu livro foi maravilhoso de ler e fiquei super curiosa para descobrir os segredos desse diário, espero ter a oportunidade de ler Reverso, beijos!

      Excluir
  3. Oi,
    Su, fiquei intriga com essa história. Se lendo a resenha já fiquei tensa e angustiada, imagina lendo o livro?
    Que situação ela vai passar hein?!
    Como pode ter uma outra vida bem ali, bem inusitado e amei amei amei.
    Tenho certeza que ia ficar apaixonada com essa história
    Obrigada pela dica
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daya! Fico feliz que você tenha gostado, beijos!

      Excluir
  4. Primeiro, adorei sua nova assinatura! Combina com você e com o blog!
    Sobre o livro, lembro de ter lido uma unica resenha dele, mas faz um tempão. E tb foi bem positiva! Achei a premissa muito bacana, mundos paralelos e personalidades opostas através do espelho (me lembrou tanto o seriado Fringe)... Muito legal tb saber que as cenas são intensas e o livro te prende, but... Precisava ser uma série? Aiaiai.... Aguardarei os próximos! beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nu!! Obrigada!! A agonia aumenta quando é série né! Beijos!

      Excluir
  5. Oi Su, tudo bem?
    Caramba... fôlego para a premissa deste livro amiga... se gostei... claro!!! E não o conhecia... você leu em e-book?? Tem ele físico??? Tô meio surtando aqui com a sua descrição de resenha... poxa adorei a história... esse mundo inverso... deve ser uma loucura na mente da protagonista... e sua mãe escondia segredos ... poxa falar para não ler algo é o mesmo que pedir para ler hahaha.... gostei demais... sua resenha ficou completamente cativante... como não se interessar por este livro... já o quero! Xero!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dih! Li e e-book, mas tem o livro físico no site da Editora Draco. Isso que pensei: mas antes ter mandado ler! rsrsrs Beijos!

      Excluir
  6. Suzana você é má! Muito muito má!!!
    Como assim tu para de contar na melhor parte?
    E agora o que faço da minha vida? Quero saber o que tinha no diário, e o que houve depois do espelho? Que doidera mulher de Deus!
    Quero muito ler, sério, preciso!!!!!!!
    Sua resenha como sempre está show!!! Parabéns!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giu!! Ah, não sou má rsrsrs Tem que deixar o mistério no ar, beijos!

      Excluir
  7. Oi Suzana!
    Tive o prazer de ler esse livro no começo desse ano e não vejo a hora de ler a continuação, descobrir que diabos existe nesse diário de tão misterioso assim!! A história é repleta de mistério, e me senti cativada pela escrita da autora logo de cara!
    Parabéns pela resenha e pelo blog fofo!

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kelly! Ah, também estou curiosa para saber sobre esse diário rsrsrs Obrigada por ter gostado do meu cantinho, beijos!

      Excluir
  8. Olá flor, essa obra tem um enredo muito envolvente...tenho bastante interesse em conferir a leitura. O gênero me agrada bastante e estou curiosa pelo desfecho. Saber que o livro tem um segundo volume me deixa ainda mais curiosa pra conferir.

    Abraços

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

E, sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.