30 de mai de 2016

Resenha: Lágrimas de Outono - Amanda Bonatti

Título: Lágrimas de Outono
Autora: Amanda Bonatti
Isabel era uma criança feliz, cercada pelo carinho da família e especialmente apegada à sua mãe, que a ensinou amar as flores e a cultivar o mesmo apreço que tinha pelo jardim da casa onde ambas nasceram. O encanto presente naquele lugar era a representação do amor que uniam mãe e filha. No entanto, Bel precisou aprender a lidar com as primeiras perdas ainda muito nova, vivendo momentos difíceis para apenas uma criança. Depois de perder a mãe, ela passou a questionar e se revoltar contra Deus, afinal; porquê Deus permitia que ela sofresse tanto? O tempo passou, mas a dor e a saudade ainda a perturbavam e em seu coração permaneceram os mesmos medos e dúvidas de quando era criança. É quando ela conhece Joaquim e juntos traçam uma história de amor e superação, com mais algumas perdas, dificuldades, lições e recomeços. O amor lhes mostrará que a vida é feita de etapas e devemos compreender e acreditar na única força que nos faz continuar. Assim, o sofrimento aos poucos se transforma em aceitação, e é quando ela receberá de presente aquilo que acreditava nunca mais possuir.
Bel precisará passar por um caminho de provações que a levará a aprender a confiar nos planos de Deus, trilhando um caminho de aprendizado, para assim, entender que os laços de amor são muito fortes e nos acompanham eternamente.   


Olá leitores, tudo bom?

Hoje venho apresentar a vocês a resenha de Lágrimas de Outono, livro da autora parceira Amanda Bonatti. Um livro bem doce e emocionante, que me fez chorar logo no início da leitura e me deixou bastante curiosa para saber o término de toda a trama.

Isabel é uma menina que mora no interior de Santa Catarina. É a filha caçula, com 8 anos de idade e muita energia e doçura para soltar no mundo. O ano era 1940, morava na área rural, uma época que a energia elétrica só existia na capital e as noites eram iluminadas pela luz da lamparina. O lugar preferido de Bel era o jardim, que junto com sua mãe, cuidava das belas flores, a sua preferida é a Camélia.



- Bel, a flor de camélia representa a alma que sempre irradia beleza. A camélia quando cai, cai a flor inteira de uma vez. – Ela falou, e vendo que eu não compreendia, continuou.
- Simboliza uma vida com alma perfeita, significa viver feliz até o último momento e partir sem sofrimento - mamãe disse, recolhendo a flor.

A relação de amizade e de cumplicidade com sua mãe é linda. Izabel tinha recebido o apelido de jardineira, pois sempre estava a cuidar do jardim, ficava horas a olhar cada planta, aprendia seus nomes, como cuidar de cada uma. Era a melhor coisa do mundo para ela. Só que esse mundo colorido de Bel ficará cinza, ela vai sentir uma dor profunda. Ela perde sua mãe. 


Tia Rosa pôs-me ao seu lado, virando-me contra a sala no momento em que passamos pela porta, mas em um reflexo de segundos, reconheci mamãe deitada naquele caixão. Desvencilhei-me de suas mãos e corri até ela.
-Mãe... mãe! – Disse em um grito choroso, com os braços esticados em sua direção enquanto tia Rosa puxa-me novamente em direção ao quarto dos meus irmãos. 



Nesse momento, meus queridos leitores, tive que para de ler para me recompor, A descrição do sofrimento da pequena Isabel foi demais para mim. Uma garotinha, que era feliz, onde toda manhã ela e sua amada mãe iam brincar no jardim, ia brincar no balanço...E de repente, tudo acaba. Impossível não sofrer com a menina, sentir seu desespero e medo...Chorei bastante. Na noite em sua mãe foi enterrada, Bel teve uma visão:


"Fechei meus olhos, pois estava cansada e com sono, porém, pensamentos vinham a todo instante não deixando que meu corpo descansasse. Quando voltei a abrir meus olhos ela estava lá. Mamãe olhava-me com ternura, de pé, próximo a minha cama, aproximou-se e cobriu-me com amor, deu um sorriso e assim que pisquei novamente meus olhos, ela já havia sumido."


Os dias que passaram foi totalmente tristes, nada mais tinha graça. O ambiente era de imensa tristeza e para Isabel estava cada dia mais difícil. O jardim já tinha a mesma graça, mas era a lembrança mais forte que tinha de sua mãe, ela até podia sentir sua presença, por vezes até seu cheiro...Até que um dia:


"- Mamãe! – Gritei.
Corri até o jardim, em direção da Cameleira. Ela parou de dançar e me olhou sorrindo, estendeu-me os braços e me entregou uma Camélia. Convidou-me para dançar a nossa ciranda, as cantigas que sempre entoávamos. Eu já não sabia se chorava ou se sorria. Minhas lágrimas se misturavam com o orvalho da planta.
Toquei em suas mãos, mas seu corpo era todo luz, uma neblina brilhante de amor e paz. Não senti o seu toque físico, mas, sim, o calor daquele toque dentro do meu coração e uma imensa alegria em encontrar-me com mamãe naquele instante."



Sim, leitores, a pequena Bel começa a ver sua mãe em diversas situações, e todas elas acontecem no jardim. Imaginem a alegria que ela sentia cada vez que isso acontecia. Para uma criança de 8 anos, na sua pureza e inocência, era um enorme presente. Ela chegou a contar para seu pai e seus irmãos José e Carolina...Mas, claro, não acreditaram nela. Claro que isso não durou a vida inteira, foi apenas durante o período de luto. Suzana, ninguém acreditou nela? Depois de um fato que Izabel contou, todos passaram a acreditar.

Após 6 meses do falecimento da sua mãe, o pai de Bel decide que é hora de seguir a vida e casa com Lúcia. Uma mulher de caráter duvidoso, na frente do esposo, era uma mulher super amável com Isabel e José. Mas, era só ele virar as costas que ela revelava sua verdadeira face, muitas vezes deixando os dois sem comer. O que estava ruim fica pior e o que Bel e seus irmãos não esperavam aconteceu: o pai falece...Será que a dor nunca ia passar? Por que Deus estava fazendo isso com eles? Por que sofrer tanto assim? 

Os irmãos mais velhos, Beto e Paulinho que moravam na capital voltam para decidir o que fazer com os bens da família e sobre o futuro de José e Isabel, já que Carolina já está moça e com o futuro garantido. Os dois menores criam coragem e falam sobre as maldades de Lúcia e ela é convidada a se afastar daquela família. 

Bel decide ir morar na capital com os irmãos, é a mudança de vida e de ares que ela tanto precisa. Mas, levando no coração as boas recordações de sua casa e um pé de Camélia, para ter a mãe sempre perto. Beto está no noivo de Maria Antônia, uma moça portuguesa, de boa família e bom caráter, ambos criam Bel com muito amor e carinho.

A história dá um salto de 10 anos e vamos conhecer uma Izabel mais velha, com 20 anos. Apesar de sentir saudades de seus pais, conseguiu superar a dor da perda e seguir em frente. O dinheiro recebido das vendas das propriedades da família foi usado para a educação de José e Isabel. Mas, isabel decidiu investir seu dinheiro em algo que ama muito: Uma Casa de Flores...Sim, ela abre sua floricultura, e faz arranjos lindos para toda a cidade. Junto com sua fiel amiga Laura, Bel descobre o prazer em trabalhar em meios suas flores. 

Durante o processo de procura por um imóvel para abrir sua floricultura, ela conhece Joaquim, um gajo português com belos olhos verdes. A tração entre ambos é imediata, parecia que já se conheciam...Será? Só que Joaquim esconde um segredo que pode desestabilizar a família da cunhada de Bel. um segredo que pode unir ou afastar de vez a família que o destino deu a Isabel. Ela descobre qual segredo e tenta de alguma maneira fazer o que é correto...Até mesmo por que ela já está perdidamente apaixonada por ele.


"Caminhar ao lado de Joaquim era umas das sensações mais incríveis que eu podia experimentar. Havia magia quando nossos olhos se encontravam, quando nossas mãos se tocavam. Estarmos juntos parecia uma garantia de que nada nos atingiria, que não precisávamos nos preocupar com nada. Não tinha ideia das provações que passaria e que a vida ainda me ensinaria a lição mais valiosa de todas. "



Lágrimas de Outono foi um livro suave de se ler. A história é bem doce, gostosa, algumas vezes triste...Tudo coerente com o enredo. A capa é linda e está totalmente relacionada com o conteúdo do enredo. Impossível não sentir a dor de Isabel, suas frustrações, seus medos. As cenas em que ela encontra sua mãe são repletas de sentimentos. Achei interessante essa parte da história: nem a morte é capaz de matar o amor de uma mãe por seu filho. O que interpretei dessas cenas? A mãe de Bel ficou com ela, ajudando- a ficar fortalecida, a aceitar a perda e seguir e frente, até o momento de dizer o adeus definitivo. Querendo deixar claro que, não estou falando de religião, e sim da interpretação que tive do li...A leitura nos dá esse lindo poder durante as leituras né.

Acompanhar o crescimento da Bel foi bem interessante, ver ela tirar forças todos os dias para crescer bem, apesar da dor da saudade. Ir atrás de seu sonho, tentar ser feliz de novo. Estou curiosa para saber como o destino dela e de Joaquim vai ser. Já que o segredo que Joaquim carrega é bastante forte, e vai abrir feridas na família de Maria Antônia, e o sentimento que Bel tem por ele pode colocar seu relacionamento com sua cunhada à prova,

A escrita de Amanda é maravilhosa, fluida, delicada e encantadora. Soube conduzir bem o leitor na história, envolvendo na leitura, nos fazendo sentir simpatia pelos personagens a ponto de sofrer junto e também sentir a felicidade deles nascendo também. Se recomendo? Totalmente! Se o que procuras é um livro lindo e emocionante, então Lágrimas de Outono foi escrito para você.

Gostaram? Me conte o que achou...até a próxima!

45 comentários:

  1. Suu estou encantada com a sua resenha! Maravilhosa!!!
    Dizer que amei e pouco. Você conseguiu captar super bem todas as nuances da trama e contar isso em sua resenha. As frases de quotes que escolheu também estão perfeitas e revelam bem o conteúdo de cada trecho do livro. Amei
    Muito obrigada.
    Amanda Bonatti

    ResponderExcluir
  2. Que capa linda e que resenha maravilhosa. Eu não conhecia esse livro, mas a premkssa já me interessou bastante, especialmente depois de ler seus comentários.é o tipo de genero que me agrada bastante. Vou procurar mais informações a respeito.
    Boas leituras ;)
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fecprates, estou feliz que tenhas gostado e que seja o tipo de livro que lhe atrai. Se quiser mais informações a respeito basta curtir a minha página Lágrimas de Outono - Romance e me adicionar ao Facebook Muito Obrigada. beijos
      https://www.facebook.com/lagrimasdeoutonoromance/?fref=ts

      Excluir
  3. Oiii Suzana, tudo bem?
    Que história mas linda menina <3 fiquei aqui babando e imagino como deve ter sido gratificante ler uma obra dessas. A capa está maravilhosa também!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana, estou feliz e lisonjeada que tenhas gostado. A capa oficial mudou mas garanto que está tão linda quanto esta. Se quiser mais informações a respeito basta curtir a minha página Lágrimas de Outono - Romance e me adicionar ao Facebook Muito Obrigada. beijos
      https://www.facebook.com/lagrimasdeoutonoromance/?fref=ts

      Excluir
  4. Nossa, que livro. Lendo a sua resenha fiquei imaginando a dor da personagem ao perder os pais, a inocência e alegria ao ver o fantasma da mãe, a dificuldade de superar tudo estando longe. Definitivamente é uma obra que quero conhecer mais a fundo.
    Parabéns pela resenha e obrigada por trazer esse lindo livro ao nosso conhecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari. Obrigada por suas palavras. O livro tem mesmo essa característica dramática bem marcante e com o passar do tempo, nossa personagem também vive muitos momentos de alegria e superação. Se quiser mais informações a respeito basta curtir a minha página Lágrimas de Outono - Romance e me adicionar ao Facebook Muito Obrigada. beijos
      https://www.facebook.com/lagrimasdeoutonoromance/?fref=ts

      Excluir
  5. Que livro lindo, não é bem o meu estilo de leitura mas gostei da maneira como você falou da obra e de ver o quanto o livro te agradou. Achei a capa simples mas bem bonita. Nâo sei se eu o leria mas ocm certeza é uma ótima dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz. Entendo não ser o seu estilo de leitura, realmente há temáticas que nos interessam mais e outras menos. Mas muito obrigada por comentar. Se quiser mais informações a respeito da obra basta curtir a minha página Lágrimas de Outono - Romance e me adicionar ao Facebook Muito Obrigada. beijos
      https://www.facebook.com/lagrimasdeoutonoromance/?fref=ts

      Excluir
  6. Oi, tudo bem? Fiquei tentando imaginar a dor da personagem ao perde a mãe, mas ainda assim é difícil imaginar algo assim, ainda mais ela sendo só uma criança. Gostei do modo como desenvolveu a sua resenha e fiquei curiosa com a obra.

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Achei sua resenha muito linda, assim como a história do livro, mas ainda não sei se seria meu estilo de leitura por ser tão dramatico e pela virada ronântica, então vou ter que pesquisar mais.
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danielle. Obrigada por seu comentário. É verdade, o livro tem o gênero dramático e lá pela metade do livro a personagem tem essa virada que é pela fé e pelo amor onde encontra a superação para as suas perdas. Se quiser mais informações a respeito basta curtir a minha página Lágrimas de Outono - Romance e me adicionar ao Facebook Muito Obrigada. beijos
      https://www.facebook.com/lagrimasdeoutonoromance/?fref=ts

      Excluir
  8. Oi Su!
    Quanta paixão em uma resenha D: JESUS que o livro te pegou mesmo.
    Achei a mensagem MUITO LINDA. E os quotes então <3 Maravilhosos. Parece uma leitura muito individual e reflexiva. Gosto disso. Se fosse pela temática ele não me ganharia, mas sua resenha despertou meu interesse *-*
    Não conhecia a obra nem a autora, mas vou pesquisar mais sobre elas também.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi David. Fiquei feliz que a resenha tenha despertado seu interesse (Su arrasou). Se quiser mais informações a respeito da obra basta curtir a minha página Lágrimas de Outono - Romance e me adicionar ao Facebook Muito Obrigada. beijos
      https://www.facebook.com/lagrimasdeoutonoromance/?fref=ts

      Excluir
  9. Oiee

    Que capa linda desse livro!
    A resenha ficou maravilhosa, já fiquei emocionada. Gosto muito de livros assim, que tocam a gente.
    Com certeza vai entrar para minha lista!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda. Estou muito feliz que tenha gostado. Os temas dramáticos e que nos tocam e passam mensagens aos leitores são os meus preferidos (para escrever e ler). Se quiser mais informações a respeito da obra basta curtir a minha página Lágrimas de Outono - Romance e me adicionar ao Facebook Muito Obrigada. beijos
      https://www.facebook.com/lagrimasdeoutonoromance/?fref=ts

      Excluir
  10. Olá,

    Eu não conhecia esse livro e realmente possui um enredo lindo, parece ser muito tocante. Espero em breve poder embarcar nessa leitura.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oioi! Tudo bem?
    Que capa linda do livro Lágrimas de Outono, garotinha linda na foto.
    Nao conhecia a historia e bom que li aqui e vi a sua opiniao.
    Nossa, que livro cheio de emoção, acho que eu choraria tb, eu sou mto emotiva e ficaria em pedaços.
    Gosto de livros assim que mexem comigo, vou tentar ler.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzzy! Obrigadam estou lisonjeada com seu comentário! Eu sou assim como você, emotiva e choro sempre ao ler ou assistir filmes dramáticos, mas pensa que eu os evito? Que nada! haha adoro! Se quiser mais informações a respeito da obra basta curtir a minha página Lágrimas de Outono - Romance e me adicionar ao Facebook Muito Obrigada. beijos
      https://www.facebook.com/lagrimasdeoutonoromance/?fref=ts

      Excluir
  12. Oi Su, sua linda, tudo bem?
    Mas que capa mais linda!!! É super delicada. Você usou a palavra que veio a minha mente enquanto lia sua resenha:essa história parece ser encantadora. A autora usou de muita sensibilidade ao construir o relacionamento dela com a mãe. Me deu vontade de chorar só de pensar, eu sou manteiga derretida, não posso ver uma criança em um livro, ainda mais sofrendo como ela, foi de cortar o coração!!! E essa mulher foi muito cruel, me lembrou na hora da madrasta da Cinderela, risos... Amei sua resenha, amei esse livro, amei essa família, você me emocionou, não vejo a hora de ler!!! Não conhecia a autora, vou pesquisar sobre o livro.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Suzy
    Ainda não li nada da autora, mas sempre vejo ótimos comentários
    Muito bom quando gostamos tanto da história e ela consegue emocionar logo no começo. Amo uma história bem escrita, emocionante e cativante. Tenho certeza que ia amar acompanhar a vida de Bel.
    Beijos e parabéns pela linda resenh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daya, obrigada pelo carinho e por comentar. Se quiser mais informações a respeito da obra basta curtir a minha página Lágrimas de Outono - Romance e me adicionar ao Facebook Muito Obrigada. beijos
      https://www.facebook.com/lagrimasdeoutonoromance/?fref=ts

      Excluir
  14. Oie!
    Já vi que vou chorar muito nesse livro! Que história mais intensa! Não imaginava que a história era assim, e deu para notar o quanto gostou do livro. Com certeza, vou derrubar algumas lágrimas durante a leitura, rs.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  15. Ooi! Tudo bem?
    A capa é bem interessante, o enredo é maravilhoso, mas estou dando um certo tempo em dramas, sabe? Sou mole rs mas, me interessei pela história!
    Parabéns pela resenha!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  16. Oi
    Tudo bom?
    Que capa linda <3 fiquei encantada!
    A sua resenha me deixou mais encantada ainda, parece ser o tipo de livro que eu gosto. Sou chorona, e adoro livros q me fazem chorar...
    Já coloquei na lista!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laura, entãao você é das minhas haha do time das que gostam de chorar. Se quiser mais informações a respeito basta curtir a minha página Lágrimas de Outono - Romance e me adicionar ao Facebook Muito Obrigada. beijos
      https://www.facebook.com/lagrimasdeoutonoromance/?fref=ts

      Excluir
  17. Uau....que resenha linda! ☺
    Até eu que não gosto muito do estilo fiquei tentada a ler...Parabéns ..😀

    E nossa. ..Adorei essa capa....

    Bjs 😊

    ResponderExcluir
  18. Uau....que resenha linda! ☺
    Até eu que não gosto muito do estilo fiquei tentada a ler...Parabéns ..😀

    E nossa. ..Adorei essa capa....

    Bjs 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise. Oba, legal saber que mesmo não sendo seu estilo preferido ainda assim ficou com vontade de ler. Se quiser mais informações a respeito basta curtir a minha página Lágrimas de Outono - Romance e me adicionar ao Facebook Muito Obrigada. beijos
      https://www.facebook.com/lagrimasdeoutonoromance/?fref=ts

      Excluir
  19. Oi Su, tudo bem??
    Menina gostei demais de sua resenha... não conhecia esse livro... achei a história super bonita... acompanhamos o crescimento da personagens e seus medos e fraquezas, podemos perceber que o amor aqui fala mais alto e que a confiança vive ao lado... não sei se eu leria o livro no momento, mas devo dizer que fiquei bem curiosa e emocionada com a narrativa... Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana, tudo bem? Obrigada por comentar! Fiquei feliz em saber que você gostou da premissa da história. Se quiser mais informações a respeito basta curtir a minha página Lágrimas de Outono - Romance e me adicionar ao Facebook Muito Obrigada. beijos
      https://www.facebook.com/lagrimasdeoutonoromance/?fref=ts

      Excluir
  20. Oi Suzy, acompanhei a concepção do livro desde a ideia inicial da Amanda e é lindo demais ver tamanha sutileza en retratar sentimentos tão fortes e profundos como ela fez de forma tão poética e reflexiva.
    Não tem como não querer pegar a Bel no colo e abraçar até que a for dissolva, eu li metade do livro, louca pra ler o restante.

    Beijos

    PS... Quero um Joaquim pra chamar de meu😂😂😂😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahhaha Oi Giu! Minha amorinha preferida (goiabinha também). Reparto um pouco do Joaquim com você haha. Obrigada pelo carinho de sempre!

      Excluir
  21. Que resenha linda!<3 O livro parece ser emocionante e encantador, que história incrível!
    Acho que choraria como você, sou muito chorona e na resenha meus olhos já encheram de lágrimas ao pensar no que a menina sofreu com a perda da mãe.
    Amei a dica!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nerdissimos Blog. Obrigada por comentar. Se quiser mais informações a respeito basta curtir a minha página Lágrimas de Outono - Romance e me adicionar ao Facebook Muito Obrigada. beijos
      https://www.facebook.com/lagrimasdeoutonoromance/?fref=ts

      Excluir
  22. Que gracinha de capa! E olha, super te entendo, viu. Só de ler a sinopse eu já tive certeza de que é um livro tocante, doce e emocionante daqueles que fazem a gente chorar as Cataratas do Niágara rsrs. Eu sou muito chorona!
    Amei a resenha e o livro. Obrigada pela dica.
    Bjk
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca hahha eu adorei o "chorar as Cataratas do Niágara". Acho que sim, esse livro é desses hahhaa. Se quiser mais informações a respeito basta curtir a minha página Lágrimas de Outono - Romance e me adicionar ao Facebook Muito Obrigada. beijos
      https://www.facebook.com/lagrimasdeoutonoromance/?fref=ts

      Excluir
  23. Oi Suzana!
    Fiquei encantada com o livro! A história é tão envolvente, triste e ao mesmo tempo esperançosa, que fica difícil não desejar ler. E essa capa se encaixa direitinho com o que vc falou da história.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina, Obrigada por suas palavras. Meu objetivo foi justamente este: emocionar e também mostrar que há esperança e superação através do amor e da fé. Estou feliz que tenhas gostado. Se quiser mais informações a respeito basta curtir a minha página Lágrimas de Outono - Romance e me adicionar ao Facebook Muito Obrigada. beijos
      https://www.facebook.com/lagrimasdeoutonoromance/?fref=ts

      Excluir
  24. Olá flor, essa história parece ser repleta de reviravoltas, a vida de Izabel é uma caixinha de surpresas, uma montanha russa de sentimentos. O livro parece ser bem envolvente, repleto de emoção e sentimentos. Já quero ler. Parabéns pela resenha!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Raquel, estou feliz que tenhas sentido vontade de ler o livro depois de conferir a resenha. Deixo então aqui o link S
      se quiser mais informações a respeito basta curtir a minha página Lágrimas de Outono - Romance e me adicionar ao Facebook Muito Obrigada. beijos
      https://www.facebook.com/lagrimasdeoutonoromance/?fref=ts

      Excluir
  25. Oie
    muito legal sua resenha e ainda não conhecia o livro porém gostei muito do enredo, parece ser uma história mega tocante e essa capa ta lindinha, parabéns

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Catharina. Se quiser mais informações a respeito basta curtir a minha página Lágrimas de Outono - Romance e me adicionar ao Facebook Muito Obrigada. beijos
      https://www.facebook.com/lagrimasdeoutonoromance/?fref=ts

      Excluir
  26. Olá!

    Não conhecia o livro, mas não sei se o leria. É forte demais pra mim. A premissa já é tocante e depois de saber que a Bel vai sofrer, to chorando desde já. Adorei a resenha, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamila hehe não chores. Mas compreendo seus motivos, o livro realmente é bem tocante e faz a todos chorarem, porém, mais a frente só faz sorrirem, grande abraço

      Excluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

Sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.