8 de jul de 2016

# De Olhos Fechados # Editora Arwen

Primeiras Impressões: De Olhos Fechados - Tatiane Tálita

Título: De Olhos Fechados
Autora: Tatiana Tálita
Editora: Arwen
Gênero: Romance
Páginas: 342
Ano: 2016

“Éramos perfeitos juntos e nada poderia nos separar, nossos corações estavam marcados para toda a eternidade”. Manoela Vieira
Quando a jovem e doce advogada recém-formada Manoela Vieira foi para a Conferência de direito penal na Suíça, literalmente esbarrou em seu destino: o infame e enigmático Enzo Barbieri, um homem muito poderoso e cheio de mistérios. Sem conseguir resistir à imensa atração, a jovem Manoela embarca em um romance intenso, arrebatador e quente. Pensando, por alguns instantes, estar vivendo uma história de amor… Mal sabia Manoela que estava caindo em uma armadilha… Mal sabia ela que sempre esteve de olhos fechados…
Do céu ao inferno, Manoela vai descobrir que Monstros não nascem, são criados e que nada é o que parece. Já o infame Capo vai descobrir que no amor não há jogo, que não há espaço para mentiras… e que ele vale mais do que todo o poder.
“O amor é para os fracos e tolos. Com toda certeza, não sou

Olá leitores! Vou apresentar para vocês as primeiras impressões do livro De Olhos Fechados. Recebi os cinco primeiros capítulos do livro e fiquei bastante curiosa para conhecer a história por completo.

Manoela Vieira é uma advogada recém-formada, que recebe uma grande oportunidade de ir a uma conferência sobre direito penal em Genebra, na Suíça. Além de ser uma experiência ótima para sua carreira, essa viagem também serviria para tentar aliviar a dor da perda de sua mãe.


Enzo Barbieri é um mega advogado, dono do maior escritório de advocacia do país.  O escritório que era o sonho de qualquer um trabalhar. Mas, não apenas de direito vive Enzo, ele é casado com a filha de uma grande figura italiana, aquele que lhe estendeu a mão quando mais precisou, a figura de pai em sua vida. Enzo é segundo no poder dessa família italiana, tornando-se o futuro capo. Suzana, Capo...Família italiana...Poder...É o que estou pensando?

Se a resposta for máfia...Acertou!


"Lhe considero com meu próprio filho, sangue del mio sangue. Confio que cuidará do que estou lhe deixando, confio que cuidará do meu legado, da minha família."

O destino de Manoela e Enzo se cruzam ainda no aeroporto. Ela, com os pensamentos nas nuvens, acaba esbarrando em um belo homem elegantemente vestido, quase um Apolo. Ele, gentil, ajuda a se levantar e cada um segue seu caminho.

Mal sabiam ela que, o grande homenageado da conferência internacional de direito penal seria o bonitão que esbarrou na hora do embarque. Sim, Enzo seria o grande nome da noite. Claro, que eles se esbarram de novo e que uma forte atração surge entre os dois.


Quando finalmente, com muito esforço, consegui voltar minha atenção para o evento, percebi que o chamaram junto ao palco, e só então a realidade caiu sobre os meus ombros: aquele homem misterioso, lindo e muito atraente em quem esbarrei e pelo qual me sentia atraída era o homem para o qual sempre sonhei em trabalhar.

Os cinco capítulos que recebi me deixaram bastante curiosa, Manoela é uma moça que está ferida com a perda de sua mãe, mas é uma mulher que tem princípios e no momento deseja ser uma grande profissional. Mas, no coração não se manda e nesse fase de carência se vê envolvida pelo belo charme de Enzo. Só que Enzo, é muito misterioso. Mostra uma personalidade forte, principalmente quando são os assuntos de "família". Sua face cruel não permite traições e ele é capaz de tudo para conseguir o poder.

Não sei como esse romance vai ser desenvolvido. Manoela apresenta sentimentos verdadeiros em relação a Enzo. Mas, não sei se Enzo sente o mesmo, ou se ela é mais um passatempo ou será mais um joguete em suas mãos.

Gostei bastante desse início, não aparenta ser um romance "água com açúcar" ou onde a mocinha se apaixona pelo cara bem sucedido. Existe algo mais...Conspiração, traição e poder. Confesso que estou bem curiosa para conhecer toda a história.

Até a próxima!



12 comentários:

  1. Olá!

    Segunda resenha de primeiras impressões que vejo! Até que gostei da premissa, mas vou esperar sair a resenha completa para ter uma opinião melhor sobre o livro. E essa capa é linda!

    ResponderExcluir
  2. Olá. Já vi esse livro nos lançamentos da Arwen e confesso que nunca, nunquinha imaginaria que se tratava disso. Kkkk Não gostei da capa, mas o enredo me atraiu e, assim como vc, fiquei curiosa pra saber o desfecho desta história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. O livro não chamou a minha atenção porque o cara é casado. Já odeio triângulos amorosos por causa da indecisão, quando prevejo um com traição no meio não dá para encarar. Essa coisa da máfia no meio também não me agradou muito, mas espero que possa conhecer logo o restante do livro e goste dele.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Esse livro! Pensa em um romance que não é romance e que parece ser cheio de reviravoltas e um cafajeste que você não sabe se quer matar ou se jogar na cama dele? Preciso dele pra ontem! Tb li pra fazer as primeiras impressões e adorei a escrita da Tati. Espero que o lançamento chegue rápido! XD

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga, tudo bem??
    Eu gostei muito da capa deste livro... fiquei bem encantada... a premissa do livro parece-me interessante... adoro um triângulo amoroso, mesmo não concordando muito com este porque o cara é casado, mas adoro uma adrenalina e um drama bem intenso, que parece que esse livro tem... fico no aguardo da resenha... Xero!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Oi Suzana, pelo que você apresentou gostei muito, me parece ser uma trama bastante envolvente e com certa ação, embora não curta triângulos amorosos... essa coisa de cara casado trair realmente é um horror, mas... aguardemos a cenas dos próximos capítulos e sua resenha. Mas fato é que estou interessada até porque já estou torcendo para Manoela colocar o Enzo nos trilhos e quebrar a arrogância que me parece que ele tem. Hahahaha.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  8. Oi Su, sua linda, tudo bem?
    Eu sou muito romântica, não aceito traição. Isso me incomoda muito. Confesso que se a trama não tivesse a máfia envolvida, esse fato por si só teria me afastado. Mas ele parece ser um homem muito perigoso, não me deu a impressão de que abandonaria sua ambição por ela. Fiquei até com medo, já vi que ela irá se envolver em um jogo que pode não ter saída. Esse enredo me chamou atenção e me prendeu. Ficarei aguardando sua resenha completa, tem tudo para ser uma ótima leitura. Suas primeiras impressões ficaram ótimas!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, não conhecia essa obra, mas segundo o poco que você leu a história é bem interessante e envolvente.

    Vou aguardar a resenha na integra para saber mais sobre o enredo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Olá, Suzana. Demorei, mas cheguei. Adoreiii, ameiii, ficou maravilhosa sua primeira impressão do livro. Realmente é um livro muito forte e intenso, cheio de segredos e reviravoltas, mas no final, a maioria que leu se apaixonou pelo Enzo. 'e vamo que vamos'. =D

    ResponderExcluir
  11. Oi Su! Lendo aqui seus comentários me entusiasmei pelo livro. Me pareceu uma história interessante bem encaminhada. fiquei na expectativa por mais detalhes!! Com certeza quero saber mais, anotando aqui. Beijinhos!

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

E, sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.