Resenha: Conto Curiosidade - Nuccia De Cicco

Título: Curiosidade
Autora: Nuccia De Cicco
Ano: 2016

Ana trabalhava como chef em um badalado restaurante no centro da sua cidade, especializada em culinária mexicana. Quando deixa cair um vidro de azeitonas em seu quarto, um mezanino de um loft, acaba por descobrir a existência de um alçapão sob a cama. O mistério daquele alçapão quase a consome. Mas tudo muda quando a porta se abre e Ana desce até o interior obscuro e gélido do estranho porão.







Olá leitores! Nossa autora parceira Nuccia De Cicco lançou na Segunda - Feira, na Amazon, seu mais novo conto no gênero Terror/Suspense e venho apresenta-lo a vocês.

Agradeço a Deus de não ter porão aqui em casa. Já perceberam que muitas coisas sinistras acontecem no porão ou sótão? É quase um portal para outra dimensão. E é exatamente, este cômodo da casa que será o responsável pelo destino de Ana.



Ana trabalha em um belo restaurante de culinária mexicana. Super talentosa e bem sucedida em sua carreira. Mora só em um belo loft. Sempre gostava de testar receitas novas a noite, mas seu livro de receitas estava dentro de sua bolsa, no seu quarto, que fica no mezanino do loft.

Ela tentava pegar o livro na bolsa e abrir um pote de azeitonas, claro que não daria certo. E o pote acaba caindo...Vidros....Azeitonas...Água da conserva...Tudo espalhado pelo chão e indo para baixo da cama. Só o que faltava, depois de um dia de trabalho ainda ter que arrastar cama e limpar a bagunça.

E Ana faz isso. Só que algo chama atenção dela. Quando a cama é arrastada de sua posição inicial, ela percebe uma porta de madeira, madeira antiga, bem abaixo de onde estava sua cama...parecendo um alçapão, uma entrada de porão.

Como assim Suzana?! É um loft! Você disse que o quarto era no maezanino!

Sim, eu sei! Se você e eu ficamos intrigados, imagine a cara de Ana vendo tal coisa na sua casa? Eu nem tentaria abrir. Chamaria os irmãos Winchesters!!

Ela fica muito intrigada, tenta abrir, só que estava bem lacrada. Ela desiste e resolve finalizar a limpeza. No outro dia sai para trabalhar, mas estava distraída com aquela situação em casa...Como aquela porta apareceu ali.



Ana volta para casa, decide comer algo...Quando de repente,  escuta um barulho...Adivinha o que estava aberto? Exato! A porta misteriosa...O que Ana faz?

a) Ana Chora e fica em choque?

b) Liga para os Winchesters?

c) Sai correndo? (eu faria isso)

d) Corajosa, ela decide entrar e descobrir todo o mistério.

Claro que Ana decide descobrir onde aquela porta leva e tenta descobrir o que está acontecendo.

E o que acontece? Bom, isso vocês só irão descobrir quando lerem o conto. 

A entrada de Ana no alçapão é motivada por sua curiosidade em descobrir o que existe ali. Um espaço que jamais imaginaria que existia e que se abriu sozinha, como se a convidasse para entrar. Será que ela volta? O que Ana encontra?

O conto é de uma leitura bem rápida, o clima de suspense envolve toda a trama. Você fica querendo descobrir o que há por trás daquela porta e mesmo que fique com o pé atrás na decisão de Ana, você quer que ela entre para saber o que tem lá dentro.

Nuccia De Cicco consegue construir um conto bem coerente e misterioso. Que faz o leitor querer se aventurar com Ana e descobrir que as vezes nossa curiosidade pode ser tornar um grande pesadelo.

Você pode adquirir o conto aqui:





Até a próxima!






26 comentários:

  1. Oi, Suzy!
    Vou ser sincera, eu ri! "Chamaria os Winchesters" hahaha....!!! Pior que eu chamaria também! XD
    Muito obrigada pela resenha, que bom que gostou da leitura! Foi minha primeira tentativa no gênero suspense e eu não sabia se me saí muito bem. Do terror, passei longe! Tomara que seus leitores curtam também! Um beijo enorme!!!! <3
    Nu.

    ResponderExcluir
  2. Boa resenha. Bem humorada e me deixou curioso sobre o conto curiosidade...(sinto uma redundância no ar).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha... tb senti a redundância!! Obrigada, Dan!

      Excluir
  3. oie!
    Adoro terror/suspense e ainda leio ali na sinopse chef/restaurante. pronto, quero ler.
    Dica anotada e vai sim para minha lista de compras da amazon.
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Rô! Espero que você goste!!! Acompanha minha página que vira e mexe aparecem as promoções dos contos por lá! beijo!!!

      Excluir
  4. kkkkkkkkk Malvada você, foi construindo o suspense de forma que quase esqueci que não era o conto em si, mas uma resenha e agora estou morrendo de curiosidade para saber o que já por trás da porta que não deveria existir.
    Minha outra dúvida era... Como ela não notou aquela porta lá quando foi colocar a cama no lugar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari!!! Há todo um mistério envolvendo a porta desse porão.... Não dá pra te explicar aqui como ela não viu antes pq isso está mais pro final!... hihihi.. só lendo! ;)

      Excluir
  5. Eu morro de medo de ler terror, vou confessar. hahaha Mas sempre ouço falar muito bem de tudo que a Nuccia escreve.
    Se eu um dia eu achasse alguma entrada para um porão onde eu estiver dormindo, eu juro que saio correndo e nunca mais chego perto. rs Mas, meu deus, ela ouviu um barulho e aquilo estava aberto? Eu infartaria, certeza! Muito corajosa essa Ana. Fiquei curiosa pra saber aonde essa história vai dar. Rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? Eu também já teria ido embora... Mas não sem dar uma espiadinha! Minha veia curiosa é forte também... Acho que é influência de todos os filmes de terror que assisto desde os 10 anos... hum...... E obrigada!!! (P.S. Adorei saber que tô bem vista! hihihi) beijo!!!

      Excluir
  6. Oiee

    kkkkkkkkkk eu adorei sua resenha e chamaria os Winchesters com certeza ;)
    Adoro contos de terror e fiquei super querendo ler esse.
    Tem razão, tudo acontece ou no porão ou no sotão rs
    Dica anotada!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fê!
      Se eu contar como tive a ideia pra esse conto, ninguém acreditaria!!! E cá entre nós, eu chamaria os Winchesters até pra tomar um cafézinho!!! XD Amos esses dois!! Fica de olho na minha página do facebook, tem sempre promoções dos contos por lá! beijo!!!
      Beijo!!!

      Excluir
  7. Oi Suzi!
    Por mais bom que seja um livro de suspense/terror, ele nunca me cativa pelo justo fato de eu ser muito medroso. Deu pra perceber que o mistério e muito bem construído e fico feliz que o livro tenha atingido sua expectativa, mas pessoalmente não me aventuraria na leitura pelo gênero :(
    Vou confessar que ri também sobre os Winchesters KKKKKKK. Mds, já imagino um personagem feito o Dean. Pelos poucos episodios que tentei acompanhar da série, eu já começo a rir com a ironia dele.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Caramba, adorei a premissa e a maneira com que você resenhou o conto. Eu não gosto desse gênero mas é impossível não ficar curiosa. Depois vou dar uma passadinha lá na Amazon e pegar o meu por que fiquei bem curiosa mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Oie
    que legal sua resenha, não sou de ler livros de contos ou conto no geral mas bem legal o enredo e de fato me deixou curiosa hjahaha

    Beijo
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Concordo com você, nunca vou ter um porão um sótão na minha casa, só acontece fatos ruins rsrs. Eu não conhecia esse conto, mas estou bem interessada em ler, depois dessa ótima resenha.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Olá Suzana
    OMG, que conto é esse menina? Conheço a Nuccia por ter lido resenha de outros livros dela e também seu blog, mas não conhecia esse conto PRECISO.
    Achei muito legal a forma como a protagonista descobriu o alçapão e achei legal ela ter tentado abrir, também fiquei curiosa para saber quem abriu. Eu acho que entraria nesse alçapão e vou entrar quando ler o conto hahah.
    Dica anota para ONTEM haha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Cara, digo a mesma coisa, sotão e porão realmente parece a entrada para uma outra dimensão beeeeeeeeeeem sinistra kkkkk
    Olha, eu confesso que sou cagona, mas a curiosidade é maior e eu iria ver o que tem depois da porta kkkkkkkk louca, eu sei kkkkkk já fiz muito isso.
    Fiquei curiosa, boa sacada o titulo do conto.

    ResponderExcluir
  13. Oi Suzana!
    Uma das minha frases preferidas é que eu nunca morreria em um filme de terror, aliás eu nunca estaria nem no elenco de um filme de terror porque qualquer coisa estranha que acontecesse eu já estaria a 300 km do local, em uma fuga alucinada. Eu nunca passaria por essa porta! kkkkkkk
    Mas ainda bem que existem personagens com mais coragem do que eu, assim eu posso ler o conto e descobrir o que tem no tal porão misterioso.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Olá tudo bem?
    Adorei a resenha!!Tenho uma queda pelo gênero suspense e você realmente conseguiu me deixar curiosa. Hahahahaha o que será que a Ana encontrou? Vou ver se descubro isso logo hahahahaha.
    Parabéns pela resenha bem humorada.

    Abraços

    http://www.viciadosemleitura.blog.br/

    ResponderExcluir
  15. Suzana, se lendo a sua resenha fiquei com uma expressão tipo “uau” imagine ler o conto, parece muito interessante e você fez tanto suspense que só me resta ir atrás do conto para descobrir se Ana volta. Hahahaha.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  16. Oi Su, sua linda, tudo bem?
    Olha eu bem que queria chamar os irmãos Winchesters, mas para outras coisas, risos.... Fala série, é claro que eu corria e nunca mais voltada para casa, nunca!!! Vou lhe dizer uma coisa, eu sou mega curiosa, acho que esse conto iria me dar uma grande lição e olha que nem sei o que tem lá embaixo, risos... Pena que não leio digitais, mas vou indicar, pode ter certeza. Desejo muto sucesso para a Nu. Su, adorei sua resenha, ficou super divertida!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  17. Mas olha...

    Não sabia que ela escrevia esse gênero também. Gostei muito da premissa e como é da Nuccia, obviamente eu vou ler pq sei que vai ser ótimo.

    Obrigada pela dica

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Mas olha...

    Não sabia que ela escrevia esse gênero também. Gostei muito da premissa e como é da Nuccia, obviamente eu vou ler pq sei que vai ser ótimo.

    Obrigada pela dica

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi,
    Não sabia da existência desse conto da querida Nuccia, mas fiquei bem interessada é olhe que nem é meu gênero rsrs
    Você como sempre arrasando na resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá, sei que nossa querida Nuccia é bem versátil, conheci alguns contos que ela publicou em antologias, mas não esse conto. Fiquei bastante curiosa, pois o gênero me atrai bastante. Já quero conferir também.

    Abraços

    ResponderExcluir
  21. Oi, Suzy!

    Já gostei da Ana - rs.
    Mas confesso que, eu, no lugar dessa Ana aí, teria chamado, sem sombras de dúvidas, os Winchesters e pediria que um ficasse perto de mim o tempo todo, de preferência o Dean. Só por segurança, sabe? kkkkkkk
    Por ora, li da Nu, apenas o livro "Pérolas da minha surdez" e elas tem uma escrita bem cativante, com a sua resenha, fiquei curiosa (sem trocadilhos e isso acabou de me dar medo kkkkk) para descobrir o que a Ana do conto descobriu, ainda que, pelo visto, não seja nada legal. Deve ser mal de Ana. kkkkk

    Beijo!

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

E, sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.

© Entre Livros e Pergaminhos - Desde 2015 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo