Editora Drogo Fantasia

Primeiras Impressões: Incipiens - Jessica do Nascimento

10.8.16Suzana Chaves Linhares

 

                                                      

Título:  Incipies
Autora: Jessica do Nascimento
Gênero: Fantasia
Editora: Drago
Páginas: 350
Ano: 2016

Alice é abandonada e se torna órfã com poucos dias de vida. Seu único refúgio é a biblioteca da cidade e esse é o lugar que ela escolhe para ir na noite que foge do orfanato. Entre os livros ela acredita que está segura, entretanto ao abrir um é sugada para dentro da história. Entre dragões, fadas e elfos descobrirá toda a magia desse mundo. Porém, contos de fadas não são tão perfeitos como ela imaginava, Alice terá que encontrar forças para encarar um Rei tirano. Se transportar para essa história pode ser fascinante e perigoso.


Olá leitores, como estão?
 
Trago a vocês as primeiras impressões do livro Incipiens, vamos lá?
 
Somos apresentados a um prólogo bem misterioso. Uma jovem com um bebê no colo foge pelas ruas, aparenta estar fugindo de algo ou alguém. Ela deixa a criança em frente de uma porta antiga e junto com o bebê deixa um colar  prateado com uma pedra roxa.

"Ela retirou um colar do pescoço. O colar tinha um cordão prateado com uma pedra roxa. A jovem colocou no cesto, ao lado de um envelope. Por dias aquela decisão havia lhe partido seu coração. —Que toda magia lhe proteja... — Ela bateu na porta. — minha pequena Alice."

Anos se passam e o pequeno bebê, que se chama Alice, cresce em um orfanato. Nunca foi adotada e suas esperanças de tal ato acontecer estão cada vez menores, já que é adolescente. Só que sua melhor amiga conseguiu ser adotada e sua vida no orfanato vai ficar vazia demais. Ela decide tomar uma decisão: fugir do orfanato.
 
Ela foge, o mundo  fora dos muros do seu orfanato-lar é um pouco assustador. Depois de tanto andar ela vai até a biblioteca e passeando por entre as estantes, não percebe que a mesma foi fechada...Com ela dentro. Bom, pelo menos um local seguro para dormir. E então ela encontra um livro.
 
Ela não dá muito bola e vai para outra estante, mas o mesmo volta a aparecer e ela decide ver que mistérios podem ter ali...E o livro a suga para dentro da história e vai parar em um mundo completamente diferente. Alice viverá muitas aventuras e também descobrirá suas origens.

"Quanto mais corria, mais perto o buraco ficava. O chão desaparecia abaixo de meus pés. Sem conseguir mais escapar, eu fui engolida pela escuridão. Caindo sem destino certo. A escuridão me engoliu, não dava para ver nada, só sentia a queda cada vez mais rápida. "

Confesso a vocês que a curiosidade está a mil! Louca para saber o que vai acontecer com Alice, como ela reagirá ao descobrir sua história e por que teve que ser abandonada? Será que sua mãe está viva? 
 
A escrita de Jessica do Nascimento é muito fluida, foram apenas 5 capítulos que li de uma maneira super rápida. O que gostei é que ela objetiva, vai introduzindo a história sem enrolações, mas sem atropelar o enredo, fazendo as descrições na medida certa, sem deixar o contexto monótono. 
 
As minhas impressões sobre Incipiens são as melhores possíveis, tem tudo para ser um livro interessante, encantador e emocionante. Uma fantasia para ninguém botar defeito.
 
Até a próxima! 

Você Pode Gostar Desses

17 comentários

  1. Olá Suzana...
    Só tenho uma coisa para te dizer, LEIA você não vai se arrepender.
    A Jessica me surpreendeu muito e o livro completo vale muito a pena.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Fiquei bem curiosa com o enredo, em saber como Alice vai se comportar e descobrir sua história. Gosto da autora ser objetiva, para mim, dá mais dinâmica na história. Vou espera sua resenha para saber melhor.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  3. Oie, que bom ver que você teve ótimas primeiras impressões sobre esse livro. Fiquei bem intrigada com o colar e a pedra roxa e que bom saber que a escrita da autora é fluída e boa de compreender. Espero ter a oportunidade de ler e conferir sua resenha

    ResponderExcluir
  4. Essa coisa de um livro que vc deixa em um lugar e aparece novamente perto de vc me lembrou mt um livro com nome gigantesco que a Arqueiro lançou esses tempos. Uma ´História Incomum Sobre LIvros e Magia. A capa é bem legal, mas infelizmente não me deixou muito curiosa.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  5. Ai, esses projetos de primeiras impressões são crueis quando a gente gosta do livro, né? rsrs A gente fica desesperada por mais.
    Não sou de ler muita fantasia, mas achei a história de Alice interessante.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  6. Oiii,tudo bem?
    Pelas suas primeiras impressões confesso que me senti prendida no livro, eu quero ler com toda certeza sua resenha completa, estarei esperando ansiosamente.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Eu adoooro livros assim que te instiga, que tem suspense e etc
    Adorei a promessa do livro. Anotado a dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oiie
    muito legal suas impressões e adorei a capa do livro apesar de não ser um gênero que aprecio, quem sabe um dia eu de uma chance

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Parece interessante, mas prefiro esperar a resenha completa. Gostei da capa, muito bonita, parece condizente com a trama.

    ResponderExcluir
  10. Oi Su, sua linda, tudo bem?
    Não lembro em que blog vi o lançamento desse livro, mas ele me dá aquela sensação da infância, quando descobri a magia, já pensou, poder entrar dentro de um livro e viver aventuras? Que bom saber que a autora em tão pouco espaço conseguiu lhe capturar. Não vejo a hora de ler esse livro. Suas impressões ficaram ótimas!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  11. Oi linda,

    Gostei bastante dessa capa e que livro é esse que com apenas 5 capítulos já traz esse suspense todo? Até eu fiquei bem curiosa para saber como Alice vai reagir diante a verdade.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Que delícia! É muito bom quando um livro nos deixa com este gostinho de quero mais. E logo uma publicação da Drago, que legal. Curto muito esta Editora. Temos muitos talentos lá. Vou aguardar suas impressões completa. Ansiosa e curiosa.

    Beijos
    http://chalecult.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Não conhecia a obra mas gostei bastante do enredo. Vou aguardar sua resenha e depois me arriscar na história.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Eu não pensaria em uma história assim olhando apenas a capa. Mas pelo que você disse parece muito interessante. Fiquei super curiosa!!

    Beijos,
    Gaby

    ResponderExcluir
  15. Que bom que você está gostando! Tomara que não se decepcione com o final. Boa leitura.

    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Oi Suzana!
    Já fiquei mega curiosa com a história! :o
    Adoro esse tipo de fantasia, em que o personagem precisa descobrir suas origens mágicas.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Eu até gostei do enredo da história, mas eu sei que não é o meu tipo de leitura no momento. Mas vou deixar anotado para dar uma chance.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

Sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.

Visitas

Formulário de contato