8 de ago de 2016

# Editora Parceira # Início

Quotes: Pelos Caminhos da Vida


Título: Pelos Caminhos da Vida
Autora: Cristina Censon (pelo espírito Daniel)
Editora:  Petit Editora
Páginas: 384
Ano: 2016
*Cedido em parceria com a Petit Editora*

Na França, em pleno século XIV, vive Adele, uma jovem de apenas 13 anos. Apesar de tão pouca idade, enfrenta uma intensa jornada pessoal. Quando seu pai descobre que ela é capaz de ver e conversar com espíritos, começa a persegui-la. Ao lado de sua aia Justine, Adele foge da ira paterna e vai ao encontro de Elise, uma das personagens femininas mais emblemáticas da história. Mulher forte, à frente do seu tempo, Elise aproximará Adele de Aimée, jovem de igual sensibilidade e dom. O pai de Adele, no entanto, não desiste da perseguição à filha, e sua vingança provoca uma tragédia de grandes proporções

Olá leitores, como estão?

Recebi o livro Pelos Caminhos da Vida em parceria com a Editora Petit. Eu amei a história do livro, fiquei encantada com os personagens. Além disso, o livro passa várias mensagens lindas e por isso decidi fazer um post com os quotes que mais gostei dele. Para ler a resenha do livro você clica aqui.




"Um dia entenderá que nem todas as criaturas são efetivamente livres, mesmo sem nunca terem sido escravizadas ou dominadas. Impeça uma criatura de pensar por si e já a está conduzindo a uma prisão, mesmo que sem grades. Aprisione uma ideia, um pensamento e estará tornando um ser cativo."

"Se não sabe o que fazer, deixe que seu coração te guie. Viva um dia por vez, pois, se quiser viver todos num só, terá perdido a oportunidade do aprendizado que sempre ocorre de forma gradual." 

"Um dia, todos irão compreender que são livres para pensar, agir e ser quem se deseja. Provavelmente esse dia ainda esteja distante, mas isso acontecerá fatalmente, pois o progresso é inevitável, em qualquer setor da existência." 

"Mas nunca é tarde para mudar nossas condutas quando elas estiverem nos conduzindo a insucessos ou à infelicidade. É preciso ter coragem para mudar. Basta querer!" 

"Precisamos fazer nosso melhor hoje. Aprender tudo o que nos for concedido e permitido. Fazer todo o bem possível para que isso seja nosso real tesouro, que nos acompanhará eternidade afora." 

"Creio que nossas ações de hoje definirão nosso amanhã." 

"É preciso viver para conhecer os reais planos de Deus e compreender que somos instrumentos de sua vontade. Tudo é aprendizado..." 

"Vemos apenas o que conseguimos enxergar, fruto de nossa compreensão limitada. O que está presente, ou pelo menos parte do que está. O restante, o essencial, acaba permanecendo oculto aos nossos olhos." 

Bom, é isso. Se eu fizer vontade vou chegar em 20 quotes rsrsrs. O livro realmente é lindo e recomendo a leitura a todos.

Até a próxima! 







11 comentários:

  1. Oiiii
    Adorei os quotes! Só por eles fiquei com vontade de saber mais do livro. Vou ler sua resenha para saber se a leitura irá me agradar ou não.

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Que lindas essas citações! :)
    Há alguns anos, eu lia muitos livros com temática espírita, agora parei um pouco. Tenho vários livros da editora Petit. Esse aí parece bem interessante.
    Beijo.
    Ana Karina

    ResponderExcluir
  3. Oi, Suzy!
    São lindos os quotes que você escolheu! Estou pensando seriamente em ler este livro, acho que tem umas lições de vida muito bacanas nele. "Tudo é aprendizado" ;) bj!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Su!
    Amei os quotes e fiquei super empolgada em ler o livro. Nunca tinha ouvido falar dele.
    Conseguiu me conquistar!
    Bjosss
    http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Sou uma pessoa completamente apaixonada por quotes, também tenho uma coluna assim por conta dessa minha paixão.
    Nunca tinha ouvido falar no livro, mas adorei os quotes que você escolheu. Principalmente do segundo, quarto, ultimo e antepenúltimo.
    Amei

    ResponderExcluir
  6. Oie
    adoro quotes e estão muito bonitos os desse livro, não conhecia mas parece ser uma ótima leitura

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Suzy! Adorei o post e AMEI os quotes. Eles são de uma profundidade imensa e dá pra tirar muitas coisas de cada um deles. Na verdade, cada quote desse é capaz de proporcionar uma meditação e/ou discussão excelente. E em cada um deles eu li apenas verdades e coisas que podemos aplicar às nossas vidas. O livro parece ser mesmo muito bom e daquele tipo que é capaz de nos transformar em seres humanos melhores.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Su, tudo bem??
    Gostei muito dos quotes... ficaram lindos... até roubei um para publicar no meu face, porque sou dessas, mas colocarei o crédito do livro tá... eu só acho que tudo nesta vida é aprendizado mesmo e a cada dia que passa... algo acontece para nos engrandecer ou fazer com que enxerguemos a vida com outra perspectiva... Xero!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Nunca tinha ouvido falar desse livro. Mas sou a louca dos quostes e amei todos, principalmente o 3. Confesso que como a nossa amiga Diana, também roubei alguns para publicar nas redes sociais. jajahahahsahh

    ResponderExcluir
  10. Olá Suzana, recebi esse livro para resenha, mas quem leu e resenhou foi a minha mãe, e ela fez muitos elogios ao livro, e fiquei com vontade de ler. Os quotes são ótimos. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Suzana!!!
    Os quotes são lindos e me deixou com mais vontade de ler... Ele esta na minha lista de próximas leituras, acho que vou furar fila depois desses quotes hahahah

    Beijokas

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

E, sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.