31 de ago de 2016

# Deixe-Me Entrar # Editora Arwen

Resenha: Deixe-me Entrar - Letícia Godoy

Título: Deixe-me Entrar
Autora: Letícia Godoy
Editora: Arwen
Gênero: Fantasia/ Romance
Páginas: 330
Ano: 2015

*Livro cedido em parceria com a editora*

Julianne Ipswich cresceu confinada no internato Le Rosey, afastada de sua família com o pretexto de receber uma educação de qualidade. Este fato sempre a incomodou e o maior desejo de Julianne era descobrir a verdade para que a família tenha a afastado, uma vez que não ficou convencida de que a preocupação com os seus estudos seria o único motivo.
Ao completar 15 anos, ela retorna para Stone Forest, a cidade de seus pais, e, aos poucos, acaba descobrindo mais do que gostaria de saber.
Cercada por muito mais perigos e desafios do que ela jamais pôde imaginar que surgiriam em sua vida, Julianne precisará desvendar os mistérios de seu passado e preparar-se para os desafios do futuro rapidamente se quiser sobreviver. As vozes se misturam, os olhos sedentos nunca param de espreitar e o perigo está onde ela menos imagina. Será que Julianne conseguirá enfrentar tudo isso?

Olá leitores, como estão? Hoje trago para vocês a resenha de Deixe-me Entrar.

Julianne Ipswich é a filha caçula de uma grande família. Ela cresceu em um orfanato na Suíça, pois seus pais queriam que ela tivesse a melhor educação que o dinheiro pudesse pagar. Isso não seria estranho, aliás todos os pais querem o melhor para seus filhos. Mas os pais de Julianne nunca iam visita-la: natal, ação de graças, férias...Nunca mesmo. E isso deixava a garota bastante triste e até com raiva deles, sentia-se abandonada. Sua vida só não era pior pois encontrou no casal  Eliina (sua professora de História) e Jansen, todo o carinho e afeto que ela poderia receber, eram seus pais. 


Até que um dia, a diretora da escola comunica que ela irá retornar para casa, que terminará seus estudos em Stone Forest e que seu pai estava chegando na Suíça. Todas essas informações caíram como uma bomba para Juli, como assim? Do nada aparece e vai leva-la para casa? E seus poucos amigos  e seus pais Ellina e Jansen? Queria rever sua família, mas também tinha mágoas por tantos anos esquecida naquele lugar.


"Ela programara ser simpática e adorável, a fim de mostrar o que tinha perdido ao afastá-la, porém, ao vê-lo, ao sentir o seu abraço e escutar aquelas palavras...Toda dor do abandono, de ter crescido longe da família, apossaram-se dela e Julianne não conseguiu esconder a raiva."

Claro que ela vai se despedir daqueles que cuidaram e amaram como filha. O momento da despedida é triste, mas também deixou Julianne atônita. Entre lágrimas e risos, Juli descobre um grande segredo de seus queridos amigos-pais, um segredo que a deixa sem ação e imaginado como algo dessa magnitude pode ser possível.

"Julianne ficou em silêncio um bom tempo, tentando assimilar tudo o que havia escutado. Ela ainda não estava certa de que tudo aquilo não era alucinação ou de que ela não estaria em um tipo muito estranho de coma..."

E Julianne retorna à Stone Forest, reencontra sua família. Ela retorna ao castelo que a poderosa família Ypswich mora, em uma área um pouco afastada, próxima da floresta e de uma região pantanosa, um cenário bonito e ao mesmo tempo misterioso. Ela encontra seus irmãos, todos lindos, até parece que o tempo não passava para eles, e de todos, quem mais sentia saudade era de sua mãe. 

"Ela abraçou sua mãe, Natalie, emocionada, pois ainda a amava a ponto de dar sua vida pela dela.  A mãe passava as mãos por sua face dizendo que não acreditava  no qual crescida estava e, segundo ela, Julianne tinha se tornado uma garota muito bonita e elegante."

Muitos mistérios e segredos rondam a família da jovem Juli.  No seu retorno para casa ela começa a perceber alguns hábitos de sua família, e como sua curiosidade aumenta, ela descobre o grande segredo que sua família guardava dela por tanto tempo. Jamais imaginaria que algo do tipo aconteceria em sua família, ela fica zonza, fica chateada...Por que não confiaram nela? Era esse o motivo do afastamento durante todos esses anos? No decorrer da história, ela irá fazer dois grandes amigos e encontrará um homem para lá de misterioso, charmoso e elegante, que já a conhece de  longa data. Esse encontro mudará a vida de Julianne e suas decisões afetará a vida de todos à sua volta. 

Deixe-me Entrar é um livro com um clima bem misterioso. Os personagens são bem compostos, a descrição dos locais, da ambientação do clima é muito bem escrita, quando Letícia descreveu as cenas que aconteceram na floresta, era como se eu estivesse assistindo  um filme. Confesso que de início Julianne me irritou um pouco, suas birras e atitudes mimadas me deixavam fora do sério. Mas, ao longo dos acontecimentos ela amadurece e cresce, torna-se uma outra Julianne: determinada, responsável e consciente de suas ações e atitudes. A guinada que sua vida toma é bem interessante e o que ela descobre sobre suas origens a transformará para sempre.

A escrita da Letícia é bem agradável, fluida. Ela soube nos conduzir ao longo da história, criando a curiosidade em descobrir todo o mistério em torno dos personagens. Para quem gosta de um bom livro de fantasia (eu!) Deixe-me Entrar será a escolha perfeita para você.

Até a próxima!


               Site | Fanpage

29 comentários:

  1. Ola lindona li muitos elogios a escrita da autora e esse livro, adoro livros repletos de mistérios e pelo visto a autora soube desenvolver bem toda a história e prender a atenção do leitor, eu acho a capa linda. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  2. Amei a capa, e pelo o que você falou a estória também é boa. Vai entrar para minha lista.

    Abç

    ResponderExcluir
  3. Oi Suzy linda do meu coração, tudo bem?
    Eu li deixe me começo do ano quando ainda estava sem revisão, sou Beers lalala..kkkkk a felicidade da pessoa!
    A Juli realmente no começo é uma típica adolescente meio problemática, mas foi intencional para mostrar o amadurecimento dela durante a série mesmo.
    Que bom que gostou do livro, eu estou ansiosa pelo segundo.
    Beijos Suzy amei a resenha, sem nenhum spoiler, a minha tinha :x

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Gostei bastante do clima geral do livro, gosto desse ar gótico de castelos e bosques fechados, mas a trama em si não me animou muito =/
    Quem sabe mais para frente

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    A premissa do livro é bastante interessante e me faz pensar até que ponto o que os pais acham que é melhor para os filhos realmente o são.
    Fiquei bastante intrigada com esse ar de mistério que está contido na trama e fico feliz que a ambientação seja muito boa, pois quero muito um dia conhecer a Suíça rsrs
    A capa é linda!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiiii, tudo bem?
    Gente que resenha maravilhosa é essa? Realmente eu já conheço a obra por causa da obra e morro de vontade de ler com toda certeza, a sua resenha só me deixou animada e estou guardando dinheiro para comprar assim que entrar em promoção.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi, gostei da sua resenha, achei bem escrita, mas a premissa do livro não me atraiu, achei fraca e meio vaga, e o desenrolar parece meio sem sentido. Não consegui me sentir atraida pela historia, por isso, deixo passar a dica.
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Olá amore..
    Ainda não conhecia a autora... Mais de cara já amei a capa e o título.
    Curiosíssima pela história da Julliane – adoro essas histórias que envolvem orfanato s2 mistérios...
    Tenho muita vontade de ter parceria com a Arwen... quem sabe um dia rs!

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Então eu gosto de livros de fantasia fiquei bem curiosa para descobrir o segredo dessa família e o motivo do abandono.
    Sua resenha ficou bem legal como eu não conhecia a obra o primeiro contato dói mais do que satisfatório.
    Bju~
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  10. Ooi! Que resenha bacana :)
    Então, eu achei a ideia bem interessante. Eu já tinha visto a capa desse livro, mas não sabia do que se tratava.
    Parabéns pela resenha!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Ótima resenha.
    Já li outras resenhas sobre esse livro e fico ainda na dúvida se leio ou não. rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu já li esse livro também e achei ele sensacional! Amo o tema e fiquei apaixonada com a história que a Letícia criou! A Julliane me irritou tante também no começo, sempre queria bater nela hahaha
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá...

    Não conhecia muito bem a obra, mas vi que se trata de um bom livro. Só não leio por agora, Porque tenho muitos livros na fila e preciso ler todos. Mas assim que tiver um tempinho, eu vou correndo ler esse livro.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi Suzana!
    Nossa, que livro misterioso :0
    Fiquei mega curiosa para saber qual o segredo que a família da garota guarda, tenho um palpite bem forte e quero ler para saber se estou certa.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Se antes eu já estava morrendo de vontade de conhecer essa história, agora estou mais interessada ainda. O livro carrega um excelente mistério e espero em breve poder iniciar a leitura.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  16. Nossa, fiquei bem interessada nessa leitura depois da sua resenha! Esse clima misterioso me agrada muitíssimo e saber que a protagonista é bem determinada me deixa ainda mais interessada no livro. Espero ter a oportunidade de ler! Sua resenha ficou linda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá lindona,

    Gosto dessa capa com espelho, porque traz a noção de autoconhecimento e segredos bem guardados e reflete bem o que acontece no enredo pelo que você comentou na resenha e fiquei bem intrigada com o segredo da família da Julie e já quero saber mais sobre isso.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Fiquei curiosa para saber que segredos são esses, tanto dos "pais adotivos", quanto da família verdadeira dela. A capa ta linda.

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi Suzana, que capa mais linda deste livro! Caraca, a sua resenha me deixou totalmente curiosa e à medida que eu a lia, pensava, daqui a pouco ela vai me dar mais detalhes e nada, vou ter mesmo que lera obra para descobrir toda a trama, que segredo é este que fez os pais deixar a Ju longe por tanto tempo.
    E como amo amo amo fantasia claro que este livro foi para minha pequena grande lista de desejos. Kkk

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  20. Oi Su, sua linda, tudo bem?
    Porque os pais a ignoram? Porque a largaram nesse lugar e nunca foram vê-la? E que segredo é esse desses que a trataram como se fossem seus pais? E que segredo é esse de seus verdadeiros pais? Porque voltar agora? Agora era seguro e antes não? Estou muito curiosa, risos...Você não está vendo, mas levantei a mão, também sou fã de fantasia, parece ser uma boa história, vai para a lista com certeza!!! Sua resenha ficou ótima, Su!!!
    Beijinhos.
    Cila.

    ResponderExcluir
  21. Olá! Que livro envolvente, o melhor de tudo é saber que é leitura nacional e sempre bom conhecer novos livros de autores daqui de casa. Vou ter que ler mesmo esse livro, você fez uma resenha tão fantástica que não deixou espaço para dar alguns pitacos hehehe. Vai na lista de desejados.

    ResponderExcluir
  22. Olá
    que legal o enredo do livro, parece ser muito interessante e gostei bastante do gênero, bela resenha a sua

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem?
    Gostei da premissa e já anotei o livro na minha lista de leituras futuras.
    Amo fantasia e quando tem mistério envolvido, melhor ainda! =D

    Abraços

    http://www.viciadosemleitura.blog.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    Eu já conhecia o livro anteriormente e cheguei a ler algumas páginas anteriormente, mas ainda não tive oportunidade de ler. Fiquei bastante curiosa para descobrir o que a família dela era e o que acontece quando ela encontra o rapaz misterioso, que eu já imagino quem seja.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  25. Oi flor!
    Essa é a segunda resenha que leio desse livro, e como eu também curto um bom livro de fantasia esse me deixou bem interessada, atitudes mimadas sempre me tiram do sério, odeio isso,mas quando vejo que a personagem evolui durante a leitura, é maravilhoso. Quero conferir esse livro, irei colocar na lista de desejados e descobrir esse segredo.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Uau! Fiquei bem curiosa para saber um pouco mais sobre esse mistério todo, e segredos de família. Adoro esses livros escritos com tanto realismo que temos a impressão de estarmos assistindo a um filme. Arriscarei a leitura dessa obra, certamente. Adorei a capa.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  27. Olá, estou curiosa para ler essa obra...a editora vem trazendo ótimos títulos. Adoro o gênero e espero conferir em breve.

    Abraços

    ResponderExcluir
  28. Oi Suh!
    Eu não conhecia esse livro, mas gostei muito da sua resenha. A capa é fantástica e eu gosto de um bom mistério e de fantasia, então acho que é um livro bom para mim.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  29. Oi, minha linda! Desculpe não ter aparecido antes para comentar agradecendo essa L-I-N-D-A resenha! Essa obra, como digo na apresentação do livro, é muito, muito importante para mim. É uma parte de mim que tive que ter coragem de mostrar e saber que teve uma aceitação tão grande é mais do que maravilhoso.
    Muito obrigada, de coração, por todas as palavras!

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

E, sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.