3 de ago de 2016

Resenha: O CAstelo das Águias - Ana Lúcia Merege

Título: O Castelo das Águias
Autora: Ana Lúcia Merege
Editora: Draco
Gênero: Fantasia
Páginas: 192
Ano: 2011

*Livro cedido em parceria com a Editora Draco*

O Castelo das Águias, romance fantástico de Ana Lúcia Merege, é um lugar especial. Localizado nas Terras Férteis de Athelgard, região habitada por homens e elfos, abriga uma surpreendente Escola de Magia, onde os aprendizes devem se iniciar nas artes dos bardos e dos saltimbancos antes de qualquer encanto ou ritual.
Apesar de sua juventude, Anna de Bryke aceita o desafio de se tornar a nova Mestra de Sagas do Castelo. Aprende os princípios da Magia da Forma e do Pensamento e tem a oportunidade de conhecer pessoas como o idealizador da Escola, Mestre Camdell; Urien, o professor de Música; Lara, uma maga frágil e enigmática, e o austero Kieran de Scyllix, o guardião das águias que mantêm um forte elo místico com os moradores do Castelo.
Enquanto se habitua à nova vida e descobre em Kieran um poço de sentimentos confusos e turbulentos, uma exigência do Conselho de Guerra das Terras Férteis põe em risco a vida e a liberdade das águias Com o apoio de Kieran, Anna lutará para preservá-las,desvendando uma trama de conspiração e segredos que envolvem importantes magos do Castelo.

Olá leitores, como estão? Vamos no aventurar pelas Terras Férteis de Athelgard!

Anna de Bryke é a mais nova Mestre das Sagas da escola de magia do Castelo das Águias. Nesse castelo, humanos e elfos, aprendem a arte dos bardos, saltimbancos e mais posteriormente aprendem a arte da magia, como encantos e rituais.

O Castelo das Águias tem esse nome, devido as águias que habitam a floresta que fica na propriedade do mesmo. O responsável por essas aves é o grande Kieran de Scyllix, um mago bastante poderoso. Ele é o guardião das águias onde tem um elo forte e mágico com elas. Essas águias são águias de guerra, onde através de uma série de encantamentos elas se transformam e adquirem outra forma: mais forte, mais pomposa.

Kieran tem todo o cuidado em ensinar aos seus aprendizes a magia que usa nas águias. Pois elas são usadas apenas como forma de defesa em momentos críticos e não como simples máquinas de guerra...Só que outros estão de olho nas famosas águias, sem se importar com seu bem estar, apenas querendo explora-las em prol da guerra.


"No seu estado normal elas deviam ser águias magníficas, mas agora pareciam assustadoras, com penas cinzentas que lembravam lâminas e longos bicos aduncos."


Anna é uma humana, de uma tribo onde seu animal símbolo é o lobo. Não é vista com bons olhos por alguns elfos, não por ser humana, mas por ser considerada um selvagem do norte, que não dá a devida importância ao legado élfico. Já que eles estão nesse mundo muito antes dos humanos.

A função de Anna é ensinar aos alunos as histórias dos elfos e de alguns humanos de grande importância. É através dessas histórias que os mais novos vão aprendendo o legado de cada raça, além das reflexões e lições para a vida inteira.

Mas, como disse acima, outras pessoas querem as águias. E entra em cena o grande mago Hillias, um elfo belo, poderoso e sem escrúpulos. Para conseguir o que deseja é capaz  de fazer qualquer coisa, nem que seja necessário mudar as leis do conselho...E ele convoca uma assembleia para tentar realizar tal feito. É claro que Kieran e Anna não vão permitir que tal ato aconteça e vão fazer de tudo para proteger as nobres águias das Terras Férteis.


"As aves recém-chegadas começaram a voar em nossa direção, com os bicos abertos dos quais saíam gritos agudos. No entanto, aqueles não eram os mesmos gritos das criaturas de Hillias, e sim os que eu sempre ouvira das águias da minha floresta..."


O Castelo das Águias é uma história bem agradável de se ler. Sua escrita é bastante fluida, os personagens são bem construídos e a ambiente onde a história se passa esta bem descrita.

Não é apenas uma história de magos humanos e élficos, mas uma história que passa valores de amizades e de ética. Hillias quer a todo custo pegar as aves para si, nem que seja necessário trair pessoas, se aliar com exército de outras terras. Ele quer mostrar que é capaz de criar águias guerreiras mais forte das que Kieran cria. Quer mostrar que é um mago grandioso...Mas sem ética, sem amor e sem caráter.

Enquanto Kieran, Anna e companhia serão capaz de dar suas vidas para protegerem as aves. Para eles, as águias não são apenas para proteger as Terras Férteis, mas são seres da natureza, seres puros e mágicos, que merecem respeito, amor e cuidados. A batalha que ocorre na floresta é bem intensa, e cada personagem mostra sua grandeza nessa hora, seja qual lado esteja...A batalha não é apenas com armas, mas com toda a magia que aquela região pode ter.

Se você gosta de fantasia com elfos, magos, humanos e muita magia, então vai gostar de O Castelo das Águias.

Até a próxima!


24 comentários:

  1. Oi, Suzana, tudo bom?

    Eu gosto muito de livros de fantasia e a sua resenha me fez ter vontade de conhecer Athelgard! Infelizmente, a pilha de livros não é tão pequena, então esse livro terá que esperar um pouco, mas já anotei a dica. Parabéns pela resenha!

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Já faz um tempinho que estou de olho nesse livro, mas as vezes acabo ficando meio balançada por resenhas mornas, mas a sua reacendeu a curiosidade e me quer o livro para mim

    ResponderExcluir
  3. Oiee

    Não sou muito de fantasia mas interessei por esse. Eu gosto de livros que tratem da amizade. Vou anotar a dica.
    A capa é bem lega, gostei!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Gostei bastante da resenha e ela me deixou com muita vontade de ler a obra por causa dos valores que aborda.
    Gosto de fantasia e espero poder ler em breve. A capa é linda.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada pela resenha! Fico feliz por você ter gostado e espero que tenha a oportunidade de ler "A Ilha dos Ossos", a continuação (narrada por Kieran) e "A Fonte Âmbar", o último livro da trilogia, que é narrado por ambos.

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada pela resenha! Fico feliz por você ter gostado e espero que tenha a oportunidade de ler "A Ilha dos Ossos", a continuação (narrada por Kieran) e "A Fonte Âmbar", o último livro da trilogia, que é narrado por ambos.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu gosto muito de livros com elfos, então o enredo dessa obra me chamou atenção. Ainda não conhecia o livro e fiquei feliz que meu primeiro contato com ele tenha sido através da sua resenha.
    Gostei de saber que a obra possui uma escrita bastante fluida, com personagens bem construídos e ambiente bem descrito.
    Adorei sua resenha e já coloquei o livro na minha lista de futuras leituras!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Suzana
    Eu gosto de fantasias e principalmente quando tem elfos..rs
    Que bom que recomenda a obra. Eu não sei se leria agora, quem sabe futuramente.
    Gosto quando tem esses outros elementos também, como amizade.
    Ótima recomendação.

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Parece ser um ótimo livro, mas não sei se o leria. Quando leio livros com elfos e afins, sempre me perco, é um tipo de história que não me prende, mas adorei a capa.

    ResponderExcluir
  10. Oii Suzana, tudo bom? Eu não sou tão fã do gênero, mas fiquei bem curiosa para ler esse livro! Principalmente depois da sua resenha e de saber que os personagens e ambientação fora bem construídos. Espero ter a oportunidade de ler! Dica anotada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Suzana, tudo bem? Já tinha visto a capa e a sinopse desse livro e me interessei. Primeiro que a capa é linda e pra mim a capa é o cartão de visistas de um livro, é o que primeiro chama atenção. Gostei muito da sua resenha, como foi positiva vou procurar ler esse livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá.
    Nunca tinha visto a capa do livro antes, e essa é a primeira resenha que leio do livro. Admito que não é o tipo de livro que costumo ler, a premissa é legal, mas não me atraiu tanto. Mas eu daria uma chance para o livro por 3 motivos. *poucas páginas. *fala de amizade *e nunca li nada sobre elfos kkkk
    Amei sua resenha.

    ResponderExcluir
  13. Amo fantasia, melhor ainda se tiver elfos, que são meus seres preferidos, e muita magia, então claro que me interessei pela leitura. Ainda bem sabendo que os ambientes estão bem descritos e os personagens bem construídos, são coisas que valorizo muito. Ainda tem como bônus os valores de amizade e ética, já quero!

    ResponderExcluir
  14. Suzana, sou apaixonada por fantasia, é o gênero que mais me agrada.
    Lógico que amei essa história e já estou louca para ler.
    Ain, o "vilão" tinha que ser elfo? Já penso no quanto bonito ele é e talvez difícil detestar.
    Amo esse universo mágico e vou anotar a dica.

    ResponderExcluir
  15. Olá!!!!!! Esse é meu estilo literário preferido! Fantasia, romance, elfos, humanos..... ADORO!
    Não conhecia este livro... Mas depois do seu poste já to indo até pegar minha canetinha pra colocar na minha listinha, e parabéns pela resenha de novo! Me despertou muiiitoooo interesse! ❤

    ResponderExcluir
  16. Oiii!!

    Eu não conhecia esse livro sabia? Claro que é por causa de que eu não sou a maior fã do gênero, mas eu achei sensacional a fora como tudo foi abordado e bem escrita.
    Dica anotada para quando sair da zona de conforto.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Adoro uma boa fantasia, e confesso que fiquei encantada por essa. A premissa do livro é muito boa, e eu já me senti envolvida pela história apenas de ler a sua resenha. E o que mais gostei é que, além de ser uma boa fantasia, a história passa valores de amizades e de ética, o que é muito importante, sobretudo nos dias atuais. Adorei a resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  18. Olá,

    Não conhecia a obra mas fiquei super interessada na premissa, gosto muito de livros de fantasia e por isso essa histpória parece ser um prato cheio. Os personagens também parecem serem bem construídos, o que me agrada muito. Espero em breve poder iniciar a leitura.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  19. Olá
    infelizmente esse é o tipo de livro que passo longe, não curto esse estilo mas o enredo está bem chamativo e com certeza uns amigos meus super iriam curtir

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi
    Adorei essa trama! Esse gênero de fantasia é algo que venho aprendendo a gostar e tenho uma amiga que gosta muito, a ponto que vou dar essa resenha para ela dar um olhada. Outra coisa que gostei muito na resenha foi que você deu uma ótima pincelada no universo criado pelo autor. Parabéns!

    ResponderExcluir
  21. Oi, Suzy!
    Sempre vejo resenhas positivas desse livro! A capa é belíssima e a história muito intrigante! Adoro esses dilemas humanos x elfos. Achei bacana que eles tenham animais como símbolos totêmicos, bem magia mesmo. Parece ser um enredo bem amarradinho! Dica anotada!

    ResponderExcluir
  22. Oi Su, sua linda, tudo bem?
    Adoro fantasia e essa história chamou minha atenção na hora quando colocou humanos ao lado de seres como elfos nessa escola para ambos aprenderem magia. Não é perigoso ensinar magia aos humanos? Achei isso diferente. Também achei diferente o uso dessas águias como armas. E pelo visto essa batalha será emocionante!!! Não tem como resistir, dica mais do que anotada!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    Beijinhos.
    Cila.

    ResponderExcluir
  23. Ola Su amei a capa e a premissa do livro adoro fantasia ainda mais com elfos sempre me chamam atenção, o fato de aprender magia também é alfo interessante. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Suzy linda!
    É muito bom passar por aqui para ler uma ótima resenha e pegar dicas de fantasia, melhor blog de indicações assim, sei que você ama, então...
    Essas obra me chamou atenção desde a capa até o fato de você dizer que não é apenas uma aventura, tem lições de amizade.
    Enfim, mais uma que vem para meu caderno de sugestões.
    Beijocas.

    Giu

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

Sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.