23 de set de 2016

# Contos # featured

Resenha: TPM, Um Sorvete e o Destino - Giuliana Sperandio


Título: TPM, Um Sorvete e o Destino
Autora: Giuliana Sperandio


Olá leitores, como estão?

Quem aqui sofre com a TPM levanta a mão! o/ Não é fácil quando está sigla entra em ação, tudo vira um caos! O jeito é apelar para chás, chocolates e sorvetes...Foi o que Fernanda fez.

No conto TPM, Um Sorvete e o Destino, vamos conhecer Fernanda e Rodrigo. O conto começa com os dois saindo de um sorveteria, abraçados e felizes, em pleno inverno... Mas, como tudo começou?


Fernanda estava naqueles dias em que tudo dá errado. Atrasos, transito, chefe chato, pilhas de papéis e TPM. Em uma pausa no trabalho, ela decide ir a sua sorveteria preferida...Rodrigo estava com a mesma ideia.

Chegando lá, ela se serve dos mais variados sabores, não quer saber se isso vai pesar na balança mais tarde...O importante é se deliciar e aliviar todo o estresse.


"Escolheu os sabores..  Pistache,  banana caramelada, passas ao rum,  flocos e avelã,  encheu de calda de  chocolate,  colocou castanha crocante,  cerejas,  bolinhas de chocolates,  canudinhos de wafles e algumas  gominhas daquelas de crianças de gelatina,  olhou pros ursinhos coloridos de gelatina e disse.... Me  julguem!  E sorriu baixinho da travessura. "

 Enquanto pagava e levava seu sorvete, ia olhando as conversas de suas amiga no grupo do Whatsapp...Estava distraída...E não percebeu que outra pessoa, também olhando o celular, passava pela porta no mesmo momento que ela...Foi sorvete para todo lado!

"Ela olhou pesarosa e com raiva daquele sujeito que a fez derrubar seu precioso e tão esperado sorvete,   teve vontade de xingar,  gritar e bater,  cortesia dos seus hormônios loucos.  Ele olhou a bagunça que aquele encontrão fez com a sua roupa,  tinha calda de chocolate na gravata,   ursinho colorido grudado no casaco,  castanhas e sorvete... Olhou incrédulo.. Verde?!  Na calça... Perda  total ­ pensou ele... Tudo culpa dessa maluca desastrada e gulosa!"

Um olhando o outro, a raiva inicial foi passando e risadas tomaram conta do lugar...E assim, em meio a um pequeno acidente regado a muito sorvete um relacionamento começou.

"Então quando se recuperaram da crise inicial,  transformaram as circunstâncias em algo agradável.   Trocaram o mal humor do acaso,  por um presente do destino,  ele pagou outro sorvete para ela,   conversaram e marcaram novos sorvetes.  Ele descobriu que comer sorvetes com ursinhos coloridos em  dias de inverno poderiam ser a coisa mais gostosa do mundo..." 

É um conto bem curtinho, mas super gostoso de ler. Nos faz pensar em situações engraçadas que acontecem no nosso cotidiano e que muitas vezes se revelam como belas surpresas. Já havia resenhado outro conto da Giuliana, A Boneca Maldita, que você pode ler aqui. É legal conhecer o outro lado da escrita da Giu, mas leve, mas relaxante, mostra que sua escrita tem várias facetas, podendo ir do romance até ao terror.

 É um texto bem fluido, divertido. Me senti como se estivesse em uma bela praça, observando toda a situação e rindo de toda essa confusão. Se você gosta de contos românticos e divertidos para alegrar sua tarde, recomendo a leitura de TPM, Um Sorvete e o Destino.

Até a próxima!



Sorteio de aniversário - Clique na imagem, participe e boa sorte! 

http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/2016/09/aniversario-do-blog-sorteio.html 

 

15 comentários:

  1. Giuliana23.9.16

    Suzy sua linda!! Fiquei tão feliz e emocionada em ler essa resenha!
    Muito obrigada pelo apoio de sempre, te amo demais minha amiga!!!

    Beijos e amei demais os trechos que selecionou, são os meus preferidos hahaha S2

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Giuliana26.9.16

      Oi Luiza, que bom que gostou,em breve ele vai estar no wattpad gratuitamente para leitura, seria uma honra se lesse.
      beijos

      Excluir
  3. Que blog acolhedor o seu hein, vai para a minha lista de leitura. Achei o ambiente agradável, gostoso de se ler sabe.
    Quanto a resenha, confesso que o título me chamou bastante atenção, achei engraçado. As vezes precisamos de mais humor e simplicidade na vida, então creio que esse livro seja assim. Gostei bastante e vou anotar aqui. bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Giuliana26.9.16

      Oi Ciana, que bom que gostou, o conto é bem leve e engraçadinho, eu amei escrevê-lo em breve ele vai estar no wattpad gratuitamente para leitura, seria uma honra se lesse.
      beijos

      Excluir
  4. Socorro, que coisa mais fofa. A ideia desses conto parece ser bem fofa, pena que não é um livro, mas acho que não teria tanta história pra um livro kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Giuliana26.9.16

      Oi Juliana, então esse conto foi meu primeiro contato com o lado mais leve e romântico da literatura, estou escrevendo um chick-lit agora quem sabe você goste, esse conto foi um desafio de uma amiga escritora hahaha beijocas!

      Excluir
  5. Faz tempo que não leio romances ou coisas leves e alegrinhas, está faltando isso nas minhas leituras aliás hahaha. Curti a sua dica, beijos!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giuliana26.9.16

      Olá,poxa fico tão feliz que tenha curtido, em breve vou colocar ele no wattpad, seria uma honra se lesse e desse sua opinião, beijão!

      Excluir
  6. Oláá
    O que dizer desse conto mó amorzinho que mal conheço, mas j[á considero pakas?
    A Gil arrasa né?!
    Bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giuliana26.9.16

      Elô sua linda!! Assim que tiver revisado vou colocar no wattpad se quiser ler vai ser uma honra!! Beijos <3

      Excluir
  7. A romântica em mim já está apaixonada por esse conto? Está, sim! Com certeza vou ler! Adorei a resenha.


    Beijos!
    www.quartodoslivros.com.br

    ResponderExcluir
  8. oi tudo bem?

    deve ser bem divertido, rsrrsrs
    adorei a resenha, e de fato nesses dias vira um caos, eu não me suporto
    kkkk, vou comprar beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    http://www.indicarlivros.com/

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

Sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.