Resenha: Pendências - Nuccia De Cicco



Título: Pendências
Autora: Nuccia De Cicco
Gênero: Romance/Drama

Atos desesperados não podem ser mudados. Ana Beatriz, que detesta ter situações mal resolvidas e assuntos pendentes, está de volta à sua casa de infância, abandonada há pouco tempo após brigar com seu quase-futuro noivo. Mas, as circunstâncias de seu retorno não são nada amigáveis: na casa, tudo que encontra são móveis poeirentos e papéis. Melancolia, desespero e solidão é tudo que sente, até ver seu namorado abrir a porá da frente.




Olá leitores! Hoje trago a resenha de um conto muito delicado e emocionante da autora parceira Nuccia De Cicco, vamos conhecer?

Vamos conhecer Ana Beatriz, uma mulher bem sucedida. Ela foi criada por sua tia, já que seus pais faleceram em uma acidente de barco, Ana Beatriz era criança e sua tutela ficou por conta de sua tia. Os negócios ficaram por conta da tia e o tempo que elas tinham juntas era escasso.


O tempo passa e sua tia falece. Sua única família, aquilo que restara dela...Se fora. Apenas ela no mundo e tendo que tomar conta de tudo que herdara. E ali no casarão em que morou com sua tia, envolta a tantos papéis ela conhece alguém.

"Pensei que não iria passar por isso novamente, mas aqui estou. E ficar sozinha, cercada por este mundo de papéis sem sentido, espalhados pela mesa da biblioteca, está me deprimindo. Decido, então, dar as costas a tudo e andar sem rumo pelo casarão."


Um advogado da firma que contratou para cuidar de toda a papelada da herança. Eles tinham uma relação boa, mas ela não queria nada sério, talvez por ter perdido todas as pessoas que amava. Ou talvez por ser uma grande herdeira e pensar que aquele amor teria um preço. Até que um dia ele a pede em casamento...E ela não aceita...E ele vai embora.

"Ele decidiu perguntar, eu decidi não aceitar. Então, ele escolheu partir e eu abandonei essa casa."


Algum tempo se passa. E lá está ela no casarão, local que ela chamou de lar, andando pela casa vazia, em meio a tantas lembranças, boas e ruins. Não morava mais lá, portanto não esperava visitas, ela escuta um barulho de carro.

Ana Beatriz vai até à janela e reconhece o carro. O carro dele, por que ele voltou? Como sabia que ela estava ali? Não havia comunicado a ninguém? Seria uma nova chance?

"Tudo mudou com apenas uma palavra. Minha palavra e minha cegueira em nota-lo como o homem honrado que era"

Ah leitores, é um conto de só 27 páginas, mas são 27 páginas que mexem conosco, o  final não é nada convencional, você quer um final feliz, você fica feliz pelo reencontro! Mas não! Não foi assim...Foi um final bem surpreendente, que te deixa de queixo caído e sem ação.

Quando terminei de ler fiquei parada, olhando para o texto e pensei: "Como você pôde ter feito isso Nu? Assim, sem dó e sem piedade? Eu amei! 

A escrita da Nuccia é maravilhosa, amo ler seus textos, pois sempre tem alguma surpresa que nos deixa de boca aberta. É uma escrita fluida, que prende o leitor e que te conquista. Recomendo seu livro e seus contos para todos. Na Fanpage dela você fica por dentro de todas as novidades dela.





Espero que tenham gostado...Até a próxima!



27 comentários:

  1. Oi Su, tudo bem?

    A escrita da Nu é realmente muito boa, eu gostei bastante do livro dela. Confesso que pelo conto ser curtinho, eu imagino um cerro final, mas sendo a Nu a escrever, pode ser qhe me surpreenda. Fiquei com vontade de ler esse conto.

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  2. Juro que não fiz de proposito!!!! Esse foi o primeiro conto que escrevi quando decidi seguir a carreira de escritora (dps de uma boa revisada e recauchutada). Saber que você amou, me deixa mais empolgada p lançá-lo na Amazon mês que vem! Muito obrigada, Suzy!!!

    ResponderExcluir
  3. Suzy linda amei a resenha! Fiquei muito curiosa com esse conto desde que você disse que teve uma ressaca e queria mais. A capa ficou linda e por se tratar da Nu sei que deve ser bem surpreendente o final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giu!
      A capa desse deu mais trabalho que as que costumo fazer! rsrs... Espero que um dia você possa ler e me dizer o que achou!
      Lóviu!!

      Excluir
  4. Parece interessante. Não conhecia a autora. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  5. Ola
    Não conhecia a autora.
    Boa sua resenha, é difícil escrever o que achou de um conto, sem revelar muito.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá
    A Nuccia parece bem fofa e sensivel, ainda não tive a oportunidade de ler nada dela, esse conto parece bem bonito, e mesmo não sendo a minha praia, por ser um conto de vontade de dar uma conferida

    ResponderExcluir
  7. Oi, Suzana
    Ainda não conhecia a autora, mas adoro contos e já que gostou tanto eu leria sem problemas.
    Diante dos elogios, o conto parece ser mesmo tocante. Gostei muito da dica.


    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Ainda não conheço a escrita da Nuccia, mas tenho muita curiosidade desde que vi algumas resenhas sobre sua obra Pérolas de minha surdez.
    Desconhecia o conto, mas parece ser uma leitura muito agradável e fiquei curiosa para saber sobre esse final cruel que ela nos apresenta rsrs

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Confesso que não gosto muito dos contos, sempre sinto que fica faltando algo na trama.
    Mas é uma ótimo dica, vou anotar para conferir futuramente.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. oie! Sua resenha me deixou com aquela pulguinha atrás da orelha e quero muito ler esse conto pra saber como termina!! Muito obrigada pela dica! Bjs
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Suzana, tudo bem?

    Fiquei interessada em ler o conto, onde está disponível?
    Busquei na Amazon e não encontrei.

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kris!
      O blog da Suzy é meu parceiro então ela teve a oportunidade de ler o conto antes do lançamento na Amazon. Mas...!!! Anote aí na sua agenda que o conto estará disponível na Amazon a partir de 5/dezembro, por 1,99!! E entrará em promoção no Natal! Obrigada pelo apoio!
      Beijo!!

      Excluir
  12. Olá!

    Gente, que conto é esse? Preciso dele agora! O que aconteceu com a Ana? E o advogado? Gente, isso não se faz! Vou correndo garantir o meu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aguenta aí, Kamilla! Dia 5/dezembro estará na Amazon!!!

      Excluir
  13. Oie
    não conhecia o livro mas parece ser bem legal, gostei do enredo e da resenha, dica anotada, um dia com mais tempo quem sabe eu arrisque

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. OOI!
    Nunca li nenhum livro da Nuccia, mas por seus textos imagino que eles devem ser bons mesmo. Não conhecia esse conto dela, parece ser muito ótimo. Já quero lê-lo também! haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Save the date > 5/dezembro, lá na Amazon!!! Vai ser lançado com preço mínimo exigido pela Amazon (1,99), mas entrará em promoção, ficando gratuito no Natal!
      Espero que goste! beijo!!!

      Excluir
  15. Oiii!!

    Ainda não li nada da autora, mas tenho vontade, sempre vejo bons comentarios. Por ter só 27 páginas parece ter muita história! Foi bem construido e curioso!
    Gostei!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Suzana que conto incrível esse da Nuccia, eu não conhecia e tenho imensa curiosidade e vontade de realizar a leitura.
    Abraços <3

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. A principio eu não gostei da capa do conto e nem a sinopse, mas ao ler a sua resenha teve vários pontos que gostei como ela dizer não kkk comecei a rir nessa hora e principalmente fiquei curiosa em saber o que aconteceu nesse final e o por quê ele voltou.

    Abraços,
    Ingrid Kimberly

    ResponderExcluir
  19. Oi Su, sua linda, tudo bem?
    Pode parar, já vi que o final é triste. Porque as autoras gostam de ser cruéis com a gente? Não sabem que nosso coração é sensível? Risos.... Que pena que ela não deu chance ao amor, o medo nos impede de sermos felizes. Eu nãos sei o que ele veio fazer ali depois de tanto tempo, se ele era uma pessoa ruim ou não, se ele já está casado. Como ele sabia que ela estaria ali? Fiquei muitoooooo curiosa com esse final surpreendente. Que pena que é digital, não costumo ler contos, mas esse me deixou muito empolgada. Adorei sua resenha!!!! P.S. Sucesso para a Nu!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Nunca cheguei de fato a ler algo da autora, mas conheço seu blog e já conheço algumas de suas outras obras. Não me interesso por contos, pois sempre fico a impressão de que falta algo mais, por isso deixo a dica passar. Mas, tenho curiosidade em conhecer a escrita da autora.

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem? Não conhecia a autora e nem o conto, porém me interessei bastante. Acho legal por ser coisas curtas e por conseguirmos ler rapidamente. Já quero <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Parece realmente muito bonito esse conto. Eu vejo muitos blogs falando muito bem da Nuccia, mas nunca li nada dela. Vou tentar colocar na minha lista.

    ResponderExcluir
  23. Hello! Tudo bem?
    Adoro conhecer livros novos e esse da resenha eu nunca tinha ouvido falar.
    Achei interessante os pontos que vc abordou, acho que o livro tem a minha cara pra falar a verdade hehe.
    Gostei da capa e do enredo, acho que será um que vai me prender muito.
    Linda resenha, fiquei curiosa para saber que rumo os personagens tomaram.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

E, sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.

© Entre Livros e Pergaminhos - Desde 2015 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo