Resenha: Uma Canção para Ela - Thaís Turesso



Título: Uma Canção para Ela
Autora: Thaís Turesso
Editora: Indepedente
Gênero: Romance
Páginas: 17
Ano: 2015
Um conto do dia dos namorados
Adrielly está preocupada com muitas coisas, com o consumismo desenfreado, e com a mania que as pessoas têm de presentear sem nem pensar nas questões que envolvem os recursos naturais. Recorre à amiga Priscila para solucionar um problema grandioso: a amizade que virou paixão. 
Pedro nunca quis se envolver com amigas, ele não era como Gabriel, que parecia não se importar quando o assunto era garotas, mas ele tinha um plano especial para quebrar os paradigmas que ele mesmo criara. Porém, a questão era: iria funcionar? 
Quando o amor acontece, ele não pede permissão.

Olá leitores, como estão?

Tenho o hábito de ficar olhando o site da Amazon, sempre encontro leituras bem interessantes lá. Tinha terminado de um livro que me deixou com uma bad literária forte e queria algo levinho e descontraído para ler. E achei o conto Uma Canção para Ela.


Adrielly tem 18 anos e está na faculdade. Tem seu grupo de amigos, os mais próximos são Priscila, Pablo (namorado da Priscila), Gabriel e Pedro. Pedro e Adrielly sempre conversavam e faziam as coisas juntos e essa proximidade acabou se tornando paixão. E isso deixou Adry muito confusa, já que Pedro tinha uma regra bem clara de não namorar amigas.

Apaixonada, ela recorre a sua amiga Priscila para bolar um plano e contar tudo de uma vez para Pedro, mesmo com o risco da amizade ficar estremecida, ela queria arriscar. Elas combinam uma reunião com a turma, mas depois desmarcam a reunião com todos, menos com Pedro...Era a chance deles ficarem só e conversarem.


"- É algo novo, sabe? Pri, eu estou apaixonada, mas é diferente das outras vezes. Antes eram paixonites que passavam em um ou dois dias, mas agora é sério, pelos menos para mim."


O grande dia chega, mas Pedro liga e diz que teve um imprevisto e não vai poder ir. Adry fica arrasada, era a única chance que tinha para declarar o que sentia para ele. O que faria? Mal ela sabia que o universo podia estar conspirando ao seu favor.


"Adrielly não acreditou. Que droga! Ele tinha acabado com seu plano. Sorte ou azar? E que encontro com o amor era aquele?!"


É um conto bem curtinho, mas bem divertido de ler. A autora passa aquela sensação gostosa de nostalgia, todos os personagens são simpáticos, o jeito da Adry e da Priscila são bem engraçados, ri com suas conversas.

A escrita da autora é simples, fluida e bem gostosa de ler. Na verdade te deixa com vontade de quero mais! 

Se você gosta de contos descontraídos, para ler entre um livro e outro, recomendo esse para você...Até  a próxima!

7 comentários:

  1. Oi Suzana,

    Primeiramente gostaria de parabenizar pelo seu espaço literário que é bem cuidado, adorei seu blog!
    Agora, uau! Amei a resenha! Nem acredito que tenha tirado um tempo para escrever uma resenha para um conto tão pequeno como Uma Canção para ela, os trechos me deixaram com saudades dos personagens! Obrigada pelo carinho e oportunidade!

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Eu adoro contos deste estilo. É tão a minha cara, e eu com certeza vou dar uma chance para ele em breve.
    Adorei a sua resenha dele, me deixou tão animada para ler, e me fez sentir uma coisa boa só com a leitura.
    Já estou torcendo para o casal.
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Eu já li esse conto, é maravilhoso! E por ser curtinho, dá pra devorar bem rapidinho, ainda mais depois de ler algo mais denso.

    ResponderExcluir
  4. Olá Suzana =)
    Eu também tenho o hábito de olhar a Amazon a procura de livro, as vezes até baixo no app mas estou sem tempo para ler.=/ Já tinha visto a capa do livro e gostado, mas a sinopse não me chamou atenção. Lendo sua resenha, apresenta que o livro é melhor do que eu pensava. Beijos'

    ResponderExcluir
  5. Olá, não conhecia o livro, mas gostei bastante! Um beijo e dica anotada.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Suzy! Nunca ouvi falar desse conto, mas parece ser bem bacana mesmo. Fiquei curiosa pra saber o desfecho dessa história. Vou procurar na Amazon. Obrigada pela dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Que bacana esse conto! Vou começar a ficar mais ligada na Amazon pra ver se encontro umas histórias boas assim! Fiquei curiosa para saber se Pedro e Adry se acertaram.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

E, sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.

© Entre Livros e Pergaminhos - Desde 2015 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo