21 de dez de 2016

Resenha: Dente por Dente - Jenny Han e Siobhan Vivian


 Título: Dente por Dente
Autoras: Jenny Han e Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Gênero: Chick-lit/Romace/Drama 
Depois dos acontecimentos do homecoming, Reeve foi parar no hospital, com uma perna quebrada, e seu futuro como atleta está ameaçado. As meninas se sentem culpadas por toda a situação. Não esperavam que as consequências do plano fossem tão graves. Quase perderam o controle. Já que Reeve está mais arrogante do que nunca, o jeito será aplicar nele uma dose do seu próprio qui)veneno e esperar que aprenda a lição. O acidente no baile deixou marcas profundas na consciência de Lillia, Kat e Mary. Sentimentos como amizade, lealdade e ódio se misturam, questionamentos sobre limites... Alguns segredos são mais difíceis de guardar. Aliás, o que são essas coisas estranhas que estão acontecendo com Mary? À medida que Lillia, Kat e Mary descobrem verdades incômodas sobre os moradores da ilha, percebem também que não se conheciam como pensavam. Cada vez mais elas lidarão com o sentimento de que talvez tenham ido longe demais...

Olá leitores, tudo bom?

Semana passada trouxe para vocês a resenha do Livro Olho por Olho (veja aqui ) e falei o quanto amei a história e que já estava lendo a sequência Dente por Dente, vamos conhecer?


O último livro terminou com um acidente que fugiu do controle de Mary, Kat e Lillia, como a sinopse disse, Reeve teve uma perna quebrada, foi em estado grave para o hospital e essa fratura vai prejudicar sua carreira como o quarterback do time da escola. E assim, prejudicando sua entrada na universidade. 

Tudo fugiu do controle das meninas, não queriam que Reeve se machucasse tanto assim. Mas, no fundo, ficaram bastante felizes, é claro que ele vai ficar bem mais humilde e não o idiota que ele sempre foi...Como elas foram inocentes, Reeve ficou pior do que já era, então a vingança não surtiu efeito. Rennie não sai de perto dele, ela cuida e faz tudo que ele pede, ficou mais chata e insuportável do que já era.

"Reeve não para. Ele abaixa a cabeça, finge não notá-los e continua seu caminho. nada mudou. Todo mundo quer um pedacinho de Reeve. A maioria deles nunca conseguirá."

Era necessário repensar a tática, então as três garotas decidem uma nova forma de ataque e quem irá para o front de batalha será a delicada Lillia. Ela não queria, principalmente depois de descobrir qual seria o plano. Mas, não podia decepcionar suas novas amigas, principalmente Mary.

O acidente do dia da festa mudou bastante as meninas, surgiram vários sentimentos, entre eles raiva e culpa. Lillia ficou mais madura, aprendeu a se defender das tiradas maldosas e sarcásticas de Rennie. Kat ficou um pouco mais revoltada e sua vontade em sair da Ilha Jar aumentava mais. A que mais ficou afetada foi Mary, coisas estranhas começaram acontecer com ela, coisas que fizeram eu imaginar milhões de coisas...Claro, todas erradas...As autoras foram surpreendentes!

Lembram que eu falei sobre o acidente no dia do baile? Que mexeu demais com as meninas? Nesse livro acontecerá algo maior, pior e impactante! E o mais impressionante foi a maneira como aconteceu, fiquei de boca aberta! Só posso dizer que a revelação sobre os acontecimentos na vida de Mary foi responsável por esse evento ter acontecido na história.

"Sei o que preciso fazer. Eu deveria ter feito isso há muito tempo. E dessa vez não haverá ninguém para me impedir"

Eis outra coisa que me deixou de queixo caído: Mary...Eu imaginava mil coisas sobre o que acontecia com ela. Sério, jurava que estava na pista certa, mas as autoras surpreendem o leitor e jogam uma mega revelação...Como assim? E Kat e Lillian? Como elas ficaram em relação a Mary depois que descobrirem?

"Olho por olho, dente por dente, fogo contra fogo. Uma vida por uma vida. Foi assim que tudo começou. E é assim que vai terminar"

Dente por Dente superou todas minhas expectativas. Pensava que nesse segundo livro a história seria mais branda, mas não. Ela fica intensa de uma maneira impressionante, te faz devorar cada página! A escrita das autoras é maravilhosa, bem fluida e objetiva. A história é bem concisa e não sobra espaço para pontas soltas ou dúvidas. Quando terminei de ler, só consegui dizer: Meu Deus que livro! Li em E-book e posso dizer que foi uma leitura bem rápida e confortável.

O terceiro livro, Fogo contra Fogo será lançado em Janeiro pela Editora Novo Conceito e claro que vou garantir meu exemplar. Uma história com dramas, vingança, reviravoltas e surpresas, tudo isso você vai encontrar nesse livro...Se você gosta desse estilo de livro, Dente por Dente é feito para você.

Bom leitores, o blog voltará na semana que vem, devido o natal. Desejo a todos vocês um Feliz Natal e que ganhem muitos livros de presente! Também desejo muita alegria e felicidades à todos vocês!

Até a próxima!

22 comentários:

  1. Acho super válido quando um livro supera todas as nossas expectativas.
    Fiquei bem curiosa para ler e adorei sua resenha.

    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá linda,

    Eu não dava nada por essa série, mas sua resenha me fez ver que estou perdendo uma grande oportunidade de ter uma leitura gostosa e intensa.
    Vou deixar as festas de fim de ano passar e adquirir essas obras para ler nas férias e saber mais sobre os segredos dessas amigas.

    Feliz natal e muitos livros de presente!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. oie, que bacana ver que esse livro te cativou. Confesso que nunca me interessei muito por esse enredo mas que com algumas resenhas positivas que tenho visto está dando vontade de ler. bom que as personagens amadureceram com os acontecimentos e gostei de saber que as autoras te surpreenderam, é maravilhoso quando isso acontece.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Conheci a série depois de ler uma resenha desse livro, achei a trama muito interessante alem de adorar um história de vingança, gostei tanto que fui atras do primeiro livro, agora só falta ler.

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia o livro e embora não seja um livro que eu compraria, a sua resenha me deixou curiosa e quem sabe eu até o compre para ler.

    ResponderExcluir
  6. Oiii Suzana, adoro esse gênero, com toda certeza esse livro me agradaria, a história parece ser bem divertida e engraçada de ler, ótima resenha e dica super anotada linda.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, fiquei curiosa para ler a serie toda agora! Que bom que coce gostou, é bom quando o livro supera nossas expectativas não é mesmo? rs
    BEIJOS!

    ResponderExcluir
  8. Opa, adoro vingadoras quebrando a cara (porque a gente sabe que raramente uma história de vingança dá certo). Esta série entrou na minha lista de desejadas! Parabéns pelo texto, ficou instigante! Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Ola´!

    Primeiramente, feliz natal e um 2017 maravilhoso!!! Agora, sobre a obra: não consegui gostar. Terminei esses dois a muito custo,porque a leitura é chata demais. Mas que bom que gostou e melhor ainda é saber que a NC finalmente vai publicar o último!

    ResponderExcluir
  10. O enredo me lembra um pouco o seriado Pretty Little Liars, com adolescentes loucas, tramas enroladas e acontecimentos inesperados que nos surtam. Adoro! Espero poder ter mais tempo para desfrutar de leituras loucas assim em 2017! Bom Natal p vc!

    ResponderExcluir
  11. Parece uma série interessante, mas infelizmente não faz meu gênero, poderia até ler mas sem empolgação.

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Eu estou bem curiosa com essa trilogia! Ainda não li o primeiro livro, pois fiquei a esperar a publicação de todos para começar.
    Como o último será lançado, vou iniciar a leitura dessa trilogia.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  13. Feliz Natal, Suzana!!
    Olha, já tinha visto esse livro por aí e tinha uma leve curiosidade sobre a trilogia, mas não sabia muito sobre o que era. Parece uma história bem envolvente, cheia de reviravoltas. Estou bem mais curiosa agora, mas se for ler, prefiro esperar o lançamento do último.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho o primeiro livro, olho por olho, já comecei a ler mas parei, acho que não era a hora mas lendo tua resenha fiquei curiosa acho que irei tentar novamente. Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  15. Oiii!

    Esse livro eu ainda não conhecia, mas tenho duas amigas que leram... Uma delas adorou a outra nem tanto...
    Eu fiquei curiosa para saber como a autora desenrolou a série.

    A sua resenha está muito bem escrita! Gostei bastante!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Sou suspeita aqui, por que eu adoro o jeito como a Suzy escreve as resenhas, e no caso desse livro, mesmo não curtindo muito o enredo, eu fiquei com vontade de ler o livro pra desvendar esses mistérios que ficaram no ar, danadinha essa Suzana! Então, vou anotar a dica é tentar dar uma chance a série. Bjks. Espero que o seu Natal tenha sido explendido.

    ResponderExcluir
  17. Sabe fiquei encantado como este livro te surpreendeu, que o segundo volume da série foi ainda mais intenso. Dificilmente uma série consegue prender dessa forma um leitor. Anotei aqui a dica e em 2017 vou começar a ler a série.

    ResponderExcluir
  18. Nossa, nem sabia que Fogo contra fogo seria lançado em janeiro, tenho os dois primeiros livros da série em casa mas para ser bem sincera estava desanimada para ler, pelas resenhas negativas que vi. Mas saber que você gostou tanto, que achou esse segundo livro tão intenso, me deu vontade de pegar correndo na estante para colocar a série em dia e poder conferir logo o desfecho.

    ResponderExcluir
  19. Oii, tudo bem?

    Como não li o livro anterior, não sei falar muito. Quase comprei uma vez em promoção, mas desisti porque me parecia bastante adolescente. Mas vai que um dia eu não anime né?
    Parabéns pela resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi Suzana!
    Preciso muito ler essa série, ainda mais agora que a Novo Conceito vai lançar o terceiro. O bom é que vou poder ler os três de uma vez, sem sofrimentos e ansiedade, rsrs
    Bjs!

    ResponderExcluir
  21. Oi, Suzy!
    Já ouvi falar sobre essa série, mas nunca li. Inclusive soube que o terceiro livro será lançado no Brasil (não sei se já foi lançado lá fora) este ano. Apesar de a Série parecer ser boa, ultimamente to curtindo outros estilos e vou deixar essa leitura mais pra frente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Olá!!
    Mulher já pensou em escrever suspense??? Pq vc acabou com meu psicológico nessa resenha HAHHAHAHAHAH, mega curiosa com a história, já tinha ouvido falar da série, mas no decorrer do ano Lemos tanta coisa, que se não ler seguido fica difícil lembrar, então deixo eles em espera! Amei a resenha e fiquei muito feliz em saber que o segundo supera o primeiro, é sempre incrível ler livros assim!!

    Beijokas

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

Sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.