19 de fev de 2016

Resenha #23: Desejo e Honra - Tatiane Durães

19.2.16 21 Comments

Título: Desejo e Honra
Autora: Tatiane Durães
Editora: Deuses
Páginas: 152
Ano: 2015

1890. O Brasil passava por sérias mudanças. Os escravos foram alforriados, porém, apenas no papel. Os italianos começaram a chegar em busca de uma vida melhor. A corrida pelo ouro terminara há muito tempo e o café com leite era o que sustentava a economia do país.  Em Minas Gerais, uma única família ainda mantinha a atividade do minério, a família Leon, eles continuavam sendo abençoados, encontrando ouro em suas terras. O Conde de Leon, filho do monarca Duque de Leon, que, devido a idade, não conduzia mais os negócios. Conde que, apesar de bondoso, carregava no peito a enorme dor da perda. Sua esposa Cassandra falecera ainda muito jovem, e desde então ele nunca mais ficara atraído por nenhuma mulher, até aquele dia, 31 de outubro, quando uma jovem de cabelos negros e pele extremamente branca chegou em sua casa para ajudar na cozinha. Uma jovem bonita, delicada e inteligente.  Assim, o Conde de Leon, finalmente percebeu que poderia se libertar do fantasma de sua falecida e amada Cassandra. Entretanto, a jovem carregava consigo um segredo: Linda, porém fatal.

Olá Tudo bom? 

Hoje a resenha é sobre um livro que gostei muito, um romance de época, que se passa no Brasil. Ficou curioso? Então, venha comigo conhecer o livro da Tatiane Durães: Desejo e Honra.

Vamos conhecer Amanda. Uma ladra, mas não uma ladra qualquer: roubava apenas coisas luxuosas, de casas de duques, barões, condes...Uma super ladra, porque sempre conseguia sucesso em suas ações. A história se passa em Minas Gerais, na época em que existiam as grandes minas de ouro. Mas, o café começava a dar o ar de sua graça...Um momento histórico bem agitado e que combina com toda a trama.

17 de fev de 2016

Sorteio: Aniversário Coletivo! E Quem ganha o presente é você!

17.2.16 8 Comments

Os Blogs do GBU uniram-se para realizar uma grande comemoração de aniversário, ou melhor, de aniversários! É isso mesmo que vocês estão lendo: um aniversário comunitário para comemorar os aniversários de 5 dos 8 Blogs membros do GBU! Além dos membros do grupo, alguns autores amigos estão participando e comemorando essas datas tão especiais para nós. 

Os Blogs aniversariantes são: Livros & Tal (fevereiro - 1 ano), Clube do Livro & Amigos (janeiro  - 1 ano), Cheiro de Livro Nacional (janeiro  - 1 ano), Conchego das Letras (março  - 1 ano) e Clã das Sombras (fevereiro - 3 anos). Parabéns a todas as Blogueiras e suas equipes pelo lindo trabalho que realizam em prol da literatura, vocês arrasam! 

Apoiadores: As 1001 NucciasAricia & SuanyEntre Livros & PergaminhosResenhando com as EstrelasGrupo Blogueiras Unidas - (GBU),  Evy MacielJ. RubermannBhetys OliveiraAmanda BonattiFê JhonesIngrid M. SBarbara GarretNahra MestreEditora IlluminareLivro Diário de uma EscravaRô Mierling e a Revista contos e letras.


Sem mais delongas e muito agradecidos a todos que estão fazendo esse momento possível, deixamos os nossos agradecimentos mais sinceros aos nossos parceiros e apoiadores. Que venham muitos e muitos anos e agora vamos aos kits para que vocês possam participar e concorrer. Aproveitem pois tem muita coisa boa!

Resenha #25: Super Desapegada - Jaqueline de Marco

17.2.16 34 Comments

Título: Super Desapegada
Autora: Jaqueline de Marco
Editora: Draco
Páginas: 220
Ano: 2015
(Parceria Editora Draco)

Raquel faz o maior sucesso na internet. Seu blog "Super Desapegada" motiva mulheres a se valorizarem e prega a autoestima sem a presença constante e essencial de um companheiro. Mas fora da web, Raquel não é tão descolada assim...Ela sempre teve um amor platônico por seu melhor amigo, Alan. Mas no aniversário de 30 anos de Raquel, ela descobre que ele está noivo de Bianca, a irmã caçula de seu rival nos tempos de escolas, Eric. para conseguir acabar com o casamento, e conquistar de vez seu grande amor, Raquel precisa se aliar ao sarcástico Eric. mas logo ela começa a perceber que a união pode render muito mais do que ela imaginava e a aprender que para praticar o tão estimado "desapego" é preciso abrir seu coração para novas experiências...e quem sabe para um novo amor.

Olá, tudo bom? Hoje  trago para vocês um livro muito divertido e gostoso de ler: Super Desapegada.

Vamos conhecer Raquel. Uma jornalista que trabalha em uma empresa de assessoria de eventos, e nas suas horas vagas, ele escreve em seu blog: Super Desapegada...Sim, ela é blogueira! O blog de Raquel é conhecido e o assunto principal dele são sentimentos, ela escreve textos que ajudam suas leitoras a terem auto estima, se amarem e se desapegarem daquilo que as deixam triste. Posso dizer que ela é bastante influente entre sua leitoras.


"O Super Desapegada estava no ar há pouco mais de um ano e já tinha cerca de três mil seguidores e uma média de quatrocentos acessos diários."