12 de mar de 2016

Resenha #28: Vinci - Jaqueline Cristina

12.3.16 5 Comments

Título: Vinci
Autora: Jaqueline Cristina
Editora: Young
Páginas: 80
Ano: 2016
(Livro cedido em parceria com Young Editorial)
Vinci... Um livro para ler, suspirar, interagir e se encantar. Em cada página uma história para rir, se emocionar, refletir. Seu caderno, sua agenda, seu livro sobre vida, amor, sobre você! Impossível resistir ao encanto de Vinci.
"Superar um obstáculo não é vencer o medo, é aliar-se a ele em busca de coragem!" - J.C

Olá queridos leitores, tudo bom?

Essa semana li um livro que fiquei realmente encantada! Sim, muito! O livro é Vinci, da autora Jaqueline Cristina. 

11 de mar de 2016

Resenha #27: Mudanças - L.L. Alves

11.3.16 12 Comments

Título: Mudanças
Autora: L.L.Alves
Editora: Modo
Páginas: 188
Ano: 2014

O que esperar das férias: apenas sorrisos e felicidade? Não é bem isso que acontece na vida de Verônica. Em meio a corações despedaçados e crises de aborrecência, Verônica encontra Carlos, um rapaz misterioso e disposto a defendê-la. Mas será que é o acaso que os une? Decisões do passado podem trazer mudanças para o futuro? Ela precisará lidar com suas próprias ações e deverá aprender o verdadeiro valor da amizade, do amor e da confiança. Verônica não será mais a mesma, mas será ela capaz de compreender que mudanças fazem parte da vida?


Olá queridos leitores, tudo bom?  A resenha hoje é sobre o livro Mudanças, a autora nacional L.L. Alves...Vamos lá?

Vamos conhecer Verônica, uma adolescente de 15 anos e como toda adolescente, está na fase do medo, da dúvida e muitas vezes se sente perdida. O livro começa com uma discussão, o ex-namorado de Verônica, Jonatas, está gritando com ela falando coisas traumatizantes e a humilhando muito. As palavras dele machucavam muito, Verônica chorava muito...Mas, em  um momento ela tem forças  dá um belo de um tapa no rosto de Jonatas. Ele fica atônito e até levanta a mão para revidar, e nesse momento, aparece um garoto e evita que tal ato horrível aconteça.

9 de mar de 2016

Primeiras Impressões: O Rei Cigano - Miya Hortenciano

9.3.16 15 Comments

Titulo: O Rei Cigano
Autora: Miya Hortenciano
Editora:  Young
Páginas: 200
Ano: 2016

Glacialem. País relativamente rico, vizinho de Meridial, e última ponta do Triângulo Comercial do Oceano Gélido. Tudo ali era perfeito e, mesmo que alguns discordassem, até o clima: um inverno eterno, com neve durante o inverno e o outono, chuvas frias durante a primavera, e no verão, quando o gelo começava finalmente a derreter, o outono nevado chegava de novo. Poderia ser o lugar perfeito, porém perfeição não existe. Não para alguns. Vez ou outra, Albus, o General e irmão do Rei, caía de amores por alguma jovem camponesa. Mas seu temperamento não era do tipo compreensivo, e ele não aceitava não como resposta. Se a moça fosse submissa a suas vontades, saía com uma vida confortável e feliz. Caso contrário, saía sem a vida. Tal regra também se aplicava a qualquer um que cruzasse seu caminho. Ao menos, até ele conhecer a fúria de Eros e Sapphire. Assim, Albus descobrirá que derrubar os Reis de Glacialem não será tarefa fácil.



 Olá queridos leitores! Vamos conhecer as primeiras impressões sobre o livro O Rei Cigano.

O livro já começa com bastante ação. Vamos conhecer Eros, um príncipe mestiço, e Ginger, uma linda cigana. Ambos estavam fugindo, por motivos diferentes, dos guardas do General Albus. eles se encontram, por acidente, na ponte da cidade. Ambos estavam encurralados, Eros propõe a Ginger uma parceria e eles pulam da ponte para conseguirem fugir do exército. Ambos começam sua fuga até a cidade vizinha. Ginger quer encontrar sua prima, pois precisa provar sua inocência.





A partir daí passamos a conhecer a história do príncipe e da cigana. Eles passam a confiar um no outro e percebem que eles tem mais em comum do que imaginam. A partir daí a amizade vai surgindo e os perigos que os cercam estão cada vez mais perto.

O caminho que eles trilham são bastante instáveis, se escondem em cavernas, são atacados por lobos...Mas, Ginger e Eros são bem astutos e conseguem passar por essas situações e até tirar proveito delas.

"Em pouco tempo, tinham o lobos desenterrados, as peles removidas e limpas, e as garras separadas. Ginger cuidadosamente limpava os crânios."

O que eu achei?

Gostei bastante! O livro já começa cheio de ação e você fica curioso para saber o que vai acontecer. Eles estão fugindo da mesma pessoa e passamos a ver uma cumplicidade surgindo entre eles. A escrita é bem fluida, clara. A narrativa é em primeira pessoa  os diálogos são bem construídos.


Em breve, teremos a resenha completa do livro O Rei Cigano...Aguardem!

Gostaram das primeiras impressões? Me diga o que vocês acharam...Até a próxima!!

7 de mar de 2016

Divulgação: Trilogia Mística - Jéssica Macedo

7.3.16 11 Comments

Olá, tudo bem com vocês?

Quem acompanha o Blog sabe que o terceiro livro da Trilogia Mistica da autora Jéssica Macedo está em pré-venda e para dar um gostinho de quero mais, hoje venho apresentar para você o Book trailer de "Feitiço" que é o livro que encerra a trilogia. Para conferir basta clicar no vídeo abaixo.