2 de abr de 2016

Resenha #32: Teatro Selena #1 - Domnall September

2.4.16 20 Comments

Título: Teatro Selena
Autor: Domnall September
Editora: Young
Ano: 2015
Páginas: 281
*Cedido em parceria com a Young Editorial*

O misterioso teatro Selena abre as portas à procura de talentos que deem vida ao teatro. De tempos em tempos, faz audições para recrutar os melhores talentos que puder encontrar. Pessoas com capacidades de canto, dança e instrumentais. Mas acima de todos esses cargos, está o Grand Coryphe. Aqueles que dão energia para manter Selena sempre vivo e interessante. Erika Isoni é uma garota sonhadora que ama dançar e cantar, mas que tem uma doença rara que a impede de fazer o que mais ama se não tem uma parada cardíaca, decide fugir das “paredes brancas” – seu isolamento do hospital –, se depara com o teatro e se arrisca a fazer uma audição. Erika é o que o Teatro procura a muitos anos. Mas o que será que acontecerá com ela? Selena é um teatro normal? Fantasia, comédia e muito mistério te aguardam nessa incrível história.


Olá leitores queridos! Como estão?

Senhoras e senhores! O espetáculo vai começar...Sejam bem vindos ao Teatro Selena!

A história começa em um hospital, onde vamos conhecer Erika Isoni. Uma garota de 17 anos que tem um problema cardíaco desde o seu nascimento. Ela passa a maior parte do tempo no hospital, já que qualquer esforço físico ou emoção forte pode ocasionar uma dor aguda e até leva-la à morte. 

30 de mar de 2016

Resenha #31: Pérolas da Minha Surdez - Nuccia De Cicco

30.3.16 23 Comments

Título: Pérolas da minha surdez
Autora: Nuccia De Cicco
Editora: wwlivros
Páginas: 122
Ano: 2016

Música, buzina, despertador e então... silêncio. Como se acostumar a não ter som e precisar aprender a se comunicar novamente? As pessoas dizem verdadeiras pérolas sobre surdez, pois a maioria desconhece o assunto. Não compreendem o que é lidar com a ausência de um sentido tão importante, algo que sempre teve, sempre fez parte da sua vida, até o perder. E, então, ter de reinventar todas as suas verdades. Nesta obra, a autora narra experiências de sua vida após o diagnóstico de surdez total irreversível, buscando ampliar o (re)conhecimento sobre o tema na sociedade. São histórias singulares, divertidas e complicadas, sobre paixões, curiosidades, tecnologias, preconceito, aprendizado e, principalmente, luta e força de vontade. Um livro que trilha o caminho em direção dos que almejam encontrar respeito aceitação e voz.


Olá leitores, tudo bom?

A resenha de hoje é sobre o livro Pérolas da Minha Surdez, da Nuccia De Cicco. Ai você diz: Ah Suzana, é um livro autobiográfico, não curto, deve ser chato...E eu te respondo: Não é chato, ao contrário, você vai se divertir lendo, vai se emocionar, vai aprender bastante e vai amar a leitura!

"Era um dia como outro qualquer. E então. sua audição direita sumiu. Anos depois a esquerda também se foi. Você ficou total e irreversivelmente surda aos vinte e sete anos de idade ."

Sim, imagine você em tal situação. Você nasce escutando...E depois você não escuta mais...Surdez...

28 de mar de 2016

Divulgação: Quotes Brincando com Fogo e Feitiços - Jéssica Macedo

28.3.16 1 Comments

Olá, tudo bem com vocês? Espero que sim! 

Então, hoje, venho novamente falar sobre os lançamentos de "Brincando com Fogo" e "Feitiço" da autora nacional Jéssica Macedo! Acompanho a Trilogia Mística e confesso que estou ansiosa para ler o desfecho em Feitiço. Quanto a Brincando com Fogo? Esse promete dar inicio a uma série muito bacana! São duas série infanto-juvenis, mas confesso que ainda assim, a Trilogia Mistica de algum modo me conquistou.


Bom, para uma vez mais aguçar a curiosidade de vocês, hoje vou apresentar alguns quotes de ambos os livros e se você quiser saber mais sobre a história deles? Adquira o seu exemplar diretamente com a autora. Let's go, come with me!

Resenha #30: Venenosa - Fê Friederick Jhones

28.3.16 17 Comments

Título: Venenosa
Autora:  Fê Friederick Jhones
Páginas: 396
Ano: 2016

Anitta é uma mulher linda, capaz de atrair a atenção de qualquer homem e a inveja de todas as mulheres, ela sabe disso e aproveita. Seu objetivo é claro: um marido rico e uma casa na Riviera Francesa, nada menos. Seu coração é à prova de amor, seu primeiro lema é "amar jamais", só que ela não esperava ser desafiada pelo belo e sorridente garçom Heitor, ele é tudo que ela não quer, mas a vida parece pronta a brincar com seus planos. O que Anitta não faz ideia é de que Heitor esconde um grande segredo e isso pode mudar o rumo da vida dos dois.

Olá leitores, tudo bom?

Hoje vamos de Venenosa, da autora parceira Fê Friederick Jhones.

Vamos conhecer Anitta, uma mulher linda, misteriosa, que deixa qualquer homem louco e as mulheres ao redor com bastante inveja. Anitta é "namorada" (lê-se propriedade) de Philipe, um grande magnata do ramo hoteleiro. Anitta não ama Philipe e ele a vê como um troféu para exibir em seu meio milionário. Ele a banca, desde que ela faça tudo do jeito dele.