1 de out de 2016

Especial Outubro Sangrento

1.10.16 5 Comments
 
Olá, leitores! Vamos ler um recado bem especial que a Nu tem para nós?

Vamos começar o mês de outubro com mais corda do que o normal?

Outubro é um dos meses mais conhecidos na blogosfera literária. Os leitores fanáticos do terror piram!! E os que não costumam ler piram também! Afinal é neste mês que tentam dar uma lidinha naquele livro de terror que sempre os fez se borrar de medo!

30 de set de 2016

Resenha: A Canção de Alanna - Tamora Pierce

30.9.16 25 Comments
Título: A Canção de Alanna - A primeira grande aventura - Livro 1
Autora: Tamora Pierce
Editora: Única Editora
Gênero: Fantasia/Aventura/Romance
Páginas: 256
Ano: 2015

*Livro cedido em parceria com a editora*

A coisa que Alanna mais quer no mundo é ser uma guerreira extraordinária, que vença batalhas e consiga ajudar as pessoas. Ela só tem um problema: no reino de Tortall, meninas não lutam, ou melhor, não fazem quase nada. Então, para realizar seu sonho, ela deve arriscar a própria vida tornando-se Alan de Trebond. Esta é sua primeira aventura, e pode ser a última caso ela não seja forte o bastante para superar as próprias limitações e controlar sua magia, que é mais poderosa do que a maioria das pessoas pode suportar. Para piorar, Alanna é a única capaz de combater o mal que se abateu sobre o reino de Tortall. Está em suas mãos salvar o herdeiro do trono e derrotar os seres milenares que habitam a terrível e amaldiçoada Cidade Negra. O fracasso não é uma opção. Sua grande batalha já começou. Ela pode morrer, ou pior: perder a própria alma para sempre! 

Olá leitores, como estão? Hoje estou trazendo um livro que amei ler, com vocês: A Canção de Alanna.

Vamos conhecer os irmãos Thom e Alanna de Trebond, filhos gêmeos do Lorde Alan. Eles estão com 11 anos de idade, o momento de deixar o castelo para aprenderem seus ofícios já havia chego. Poderia ser motivo de alegria, mas na verdade estava sendo de tristeza.

28 de set de 2016