31 de out de 2016

Resenha: A protegida - Bia Braz

31.10.16 24 Comments
Título: A Protegida
Autora: Bia Braz
Editora:  Arwen
Gênero: Romance
Páginas: 704
Ano: 2016

O atentado no trem de Londres em 2005 marcou a sociedade inglesa. Anos se passaram, e o receio de novos ataques mantém o país em cautela. Todos os dias, novos idealistas são recrutados para integrar essa ameaça invisível ao mundo. Em meio à dor e à tentativa de continuar a viver após as perdas, pessoas diferentes têm seus caminhos cruzados.

Lisy teve seu nome mudado e adotou uma nova identidade para fugir de ameaças, comprometendo-se a uma vida com regras mais rígidas e menos liberdade, porém segura.

Katzen é uma jovem inconformada com prisões impostas, então em atos de rebeldia, abandona a proteção e diverte-se anonimamente em festas de um clube, tentando viver intensamente essa liberdade roubada. Torna-se objeto de desejo de um famoso jogador de futebol da cidade. E, disposta a viver o momento, entra nesse romance quente sem exigir nada de volta, guardando para si suas expectativas e emoções. Kat só não contava que o desprendido "pegador" não a permitisse mais sair de sua vida e complicasse seu ordenado esquema de segurança física e emocional.

Brilhante esportista e estudante de Ciências Nucleares, Nicholas Spencer vê seus mundos entrarem em conflito ao envolver-se com a enigmática ruiva Kat, que aparece e desaparece do seu mundo misteriosamente, e ao desenvolver amizade com Lisy, que de um modo sutil passa a integrar seu mundo e torna-se necessária nele.

O arrogante e superior jogador enreda-se num mundo de intrigas, ameaças, preconceito, violência e perigo ao envolver-se com mulheres que o atrai de maneiras diferentes, mas lhe são inalcançáveis.

O quanto um homem é capaz de dividir-se?

Sedutor, fascinante e cheio de reviravoltas, A Protegida irá despertar emoções de sorrisos a revolta no leitor, também é garantia de muito romance, entrega e companheirismo.
Olá leitores! Tudo bom? Hoje trago para você um livro super intenso e interessante: A Protegida.
Vamos conhecer Lindsay, Katzen e Nicholas. Lindsay é uma jovem muçulmana que faz faculdade de Ciências Nucleares na Universidade de Liverpool. Ela é bastante hostilizada, devido um atentado em um órgão governamental, onde várias pessoas morreram. Ela sempre andava de burca ou niqab e com seu fiel segurança, todo esse aparato só aumentava mais a desconfiança: uma muçulmana fazendo ciências nucleares em uma universidade inglesa.