Resenha: A Fronteira Espelhada - Sheila Lima Wing



Título: A Fronteira Espelhada

Autora: Sheila Zima Wing
Editora: Independente
Gênero: Fantasia
Páginas: 16
Ano: 2016
A Fronteira Espelhada nos mostra um mundo fantástico onde uma garota é capaz de interagir com curiosos seres mágicos, mas qual será o segredo destas Terras Encantadas? Recomendado para todos aqueles que gostam de dar asas à sua imaginação!



Olá leitores, tudo bom? A resenha de hoje é sobre um conto muito delicado e que mexe com nossa imaginação, vem comigo conhecer A Fronteira Espelhada.


Lumi é uma garota de 15 anos que adora ficar observando a bela paisagem das Terras Encantadas, um lugar mágico com uma diversidade de criaturas mágicas incrível: unicórnios, sereias, fadas e o que você mais imaginar. Lumi estava sentada em um pedra, fazendo uma coroa de flores, quando encontra seu amigo Hausto, um unicórnio branco e com chifres dourados.

"Era Hausto, um unicórnio alvo de chifre dourado, suas longas crinas voavam ao sabor do vento numa forma estranhamente poética."

Eles eram melhores amigos, só que Hausto está um pouco agitado, como se sentisse algo no ar. Essa agitação toda era por que ele sabia o que Lumi queria fazer: atravessar a Fronteira Espelhada. Para chegar até essa fronteira era preciso passar por um túnel que ficava escondido entre arbustos. 
Lumi sempre dizia que pertencia aos dois mundos e por mais que Hausto não aprovasse suas iniciativas, ela não deixaria de passar pela fronteira espelhada. Não importava o que houvesse do outro lado. O que tinha do outro lado Suzana? Ah queridos leitores, só lendo o conto para saber...

"No fim da clareira eles puderam contemplar a si mesmos refletidos num trecho de espelho ladeado pela mata, que se estendia para cima até o infinito. Era a Fronteira Espelhada, a divisão entre os dois lados das terras Secretas."

A Fronteira Espelhada é conto de apenas 16 páginas. Mas, é cheio de magia e de fantasia. Em 16 páginas a autora consegue te transportar para outro mundo, te faz sentir as sensações do lugar. Enquanto lia, conseguia visualizar toda a bela paisagem, visualizar as gramíneas balançando ao vento e o belo unicórnio desfilando com toda sua beleza. Esses detalhes são importante para uma boa história de fantasia e nesse quesito, o conto tirou nota 10.

Li em e-book, está gratuito na Amazon, a diagramação para este formato está ótima e a fonte de leitura super confortável. Gostei bastante da escrita de Sheila, do modo como ela soube conduzir a história e de como ele envolve o leitor em toda essa magia. Se você gosta de contos, de uma história que vai te levar para outro mundo,  A Fronteira Espelhada foi escrito para você!

Até a próxima! 



23 comentários:

  1. Nossa, que curtinho. Eu não sou muito de ler contos justamente por serem curtinhos, sempre sinto falta de mais rsrs. Mas, esse aí, pra quem curte fantasia, parece bem interessante. ^_^

    ResponderExcluir
  2. Que resenha mais delicada! Amei de verdade, e fico muito feliz que tenha gostado da Lumi! A história completa dela é um dos projetos que tenho guardados para escrever no futuro, e ela também vai estar numa trilogia que estou preparando para esse ano (se Deus quiser).
    Enfim, fiquei muito emocionada por ter reservado esse espacinho aqui no blog! Já estou seguindo para ficar atenta a todas as novidades!

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir
  3. Ah, agora que eu percebi: na capa do e-book ficou parecendo que meu nome é "Sheila Zima Wing" mas é culpa da fonte, desculpa não notei que gerava dúvida... hehe. Meu nome é "Sheila Lima Wing".

    ResponderExcluir
  4. Olá Suzana, quase minha xará kkk eu amei a história do conto, já vou procurá-lo na Amazon que você me deixou curiosa pra saber o que tem do outro lado. E a capa é lindíssima, unicórnios cara, tem como não amar? kkk

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, um motivo de eu adorar ler contos, é o fato de que são bem curtos, porém nos fazem viajar do mesmo jeito que um livro completo.
    Adorei a resenha desse, e já anotei na minha lista!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Adoro contos, e esse parece bem gostoso, ainda mais sendo fantástico, também quero mergulhar nesse cenário.
    Sua resenha também ficou muito boa, esse mistério sobre o que tem do outro lado da área espelhada que você deixou, me entusiasmou a ir correndo la na Amazon

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Que resenha mais amor. Acredito que por ser um conto e uma história que mexa com a nossa imaginação, por ter seres tão legais, seja legal para uma ressaca literária também, então já vou correr para a amazon e ver se tem esse livro. adorei a história parece ser bem legal e sua resenha me deixou com vontade de ler. Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ola
    Sempre é difícil fazer resenha de contos. São mais curtos e por isso fica difícil não soltar um spoiler hehhe
    Parece uma boa história.
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Parece meigo. Maldade você não contar para a gente o que havia depois da fronteira ou o porquê de o unicórnio temer tanto a travessia da menina, mas entendo sua decisão: spoiler não é legal.rs.
    Vou procurar o conto para ler. Histórias gostas e curtinhas são bem legais.

    ResponderExcluir
  10. Olá, que resenha instigante! E foi bem legal não ter contado, porque nos faz querer ler o conto para descobrir o que acontece! Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Oiii!!!

    Eu não conhecia esse livro e gostei bastante da sua resenha! Fiquei intrigada para conhecer o enredo.

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Não o conhecia, mas parece ser bem legal. Não o leria no momento porque estou procurando outros gêneros, mas por ser curtinho, com certeza pode ser lido em poucas horas. A capa é bonita.

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente eu não gosto de contos, principalmente se for com conto pequeno assim, de apenas 16 páginas. Que bom que mesmo sendo tão curtinho você conseguiu visualizar bem as coisas, isso é mesmo essencial se tratando de fantasia. Não gostei da capa, curti os elementos e pelo jeito eles têm tudo a ver com a história, mas poderiam ter sido combinados de um jeito mais bonito.

    ResponderExcluir
  14. OOi!
    Não gosto muito de contos, por isso, não sei se leria, mesmo com a proposta legal e sendo do gênero que gosto.
    Dessa vez, prefiro passar a dica. :)
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia o conto e nem a autora, mas por ser tão curtinho acredito que seja uma boa oportunidade de conhecer sua escrita. Dica anotada.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  16. Pena que é um conto porque acho que com tanta descrição assim poderia ter sido criado uma história maior, mas talvez seja uma experiência da autora né. A capa é super bonitinha.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Sabe que eu não gosto tanto assim de contos? Sempre fico com aquela sensação de que está faltando algo na trama. Mas mesmo assim, vou anotar essa dica para ler.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  18. Oi Su, sua linda, tudo bem?
    Gosto de sentir o lugar, é tão bom ser transportado para um outro mundo, um outro universo, sonhar por alguns minutos que você é um dos personagens e embarcar com eles na aventura. Acho lindo unicórnios, faz tempo que não leio nada com eles. Fiquei mega curiosa para saber o que tem do outro lado, você é má em nos deixar sem respostas, risos.... Pena que não leio digital, mas vou deixar aqui anotado, para indicar. Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá, Suzana!
    Já conhecia a autora, porém nunca tive a oportunidade de ler os livros dela.
    Fiquei interessada nesse conto, vou baixa-lo para ler!

    ResponderExcluir
  20. Nossa, quanta fantasia em apenas 16 páginas, não tive a oportunidade de ler o conto ainda, mas você deixou-me bastante curioso pela narrativa e os personagens. Vou ver se leio esses dias.

    ResponderExcluir
  21. Muito interessante!!! Adorei, tão curtinho e tanto que fez você sentir. Gostei. Adoro mundos fictícios e esse é bem recheado. Adorei a resenha. Um beijo!

    ResponderExcluir
  22. Só 16 páginas? Não aprecio livros de fantasia mas fica a dica

    ResponderExcluir
  23. Oie, Suzana! Eu gosto de fantasia, mas tenho uma relação de amor e ódio por contos. Hora os amo e hora os detesto! É bem estranho...
    Mas fiquei curiosa sobre esse, vou dar um pulinho na Amazon e ver o que acho, afinal, sou muito curiosa...
    Beijinhos
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

E, sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.