Resenha: Antologia Entre Amigos



Título: Antologia Entre Amigos

Autores: Diversos
Editora: Sinna
Gênero: Contos/Drama/Romance
Páginas: 120
Ano: 2017
*Cedido em parceria com a Editora*
Amigos são capazes de cometer loucuras. Não devem, mas se despedem. Misturam as estações e se amam. São a salvação um do outro. Fazem sacrifícios. Colorem a vida. Mostram o que realmente importa para ser feliz e, às vezes, infelizmente partem para sempre ao cumprirem suas missões aqui. Mesmo assim, a vida Entre Amigos é mais feliz.






Olá leitores, tudo bom? Amizade é algo lindo, forte e algumas vezes até complexa. E a amizade é o tema dessa antologia. E ela é abordada de várias maneiras possíveis.

A Antologia Entre Amigos traz 20 contos contando as mais variadas formas de amizade, seja humana ou animal, seja triste ou alegre. Os contos são:


Amizade de Férias - Ayumi Teruya
O Servo do Rei - Juliana Lima
Foge que é Furada! - Gika Mendonça
Pê e Zar - Vinícius Machado
Amigo Secreto - Gleize Costa
Com se desapaixonar do melhor amigo? - Carolina Belisario
Noites de Terror - Camila Villalba
Missão Humanitária para um amigo - Marcio Zanini
Clube dos Amigos Imaginários - Glau Kemp
"- Está pronto?" - Wesley Mendoça
A Última Carta - Laurel García
Maria - Thássio Ferreira
Seguro sua mão - Fê Jhones
Carpe Diem - S.M. Oliver
As Memórias de Zap - Nuccia De Cicco
Inverno - Luan Jonathan
Amor de Amigo Virtual - Glaucia Santos
Ser ou não ser - Helena Dias
Minha Querida Humana - Rosa Chaves
Olhos Fechados - Célio Vieira



Todos os contos tem uma maneira diferenciada de abordar a amizade. E cada um passa uma mensagem especial, que nos faz refletir sobre diversos assuntos. Dos 20 contos, vou falar sobre quatro deles.

Carpem Diem - S. M. Oliver

Carpem Diem conta a história de suas amigas, Nancy e Deborah, elas são amigas desde a infância. Mas Deb está muito doente no hospital e Nancy faz de tudo para que sua amiga tenha os melhores dias de sua vida, mesmo estando em um quarto de hospital. Esse conto é bem tocante, mostra que quando a amizade é verdadeira, nada no mundo pode abalar a relação entre essas pessoas. Nem a distância e nem a eternidade.

As Memórias de Zap - Nuccia De Cicco

As Memórias de Zap é um conto bem engraçado! Nuccia, autora parceira do blog, nos conta a história de Zap, o aplicativo de mensagem que tem muitas histórias engraçadas de sua dona  para contar. Ele nos conta sobre uma noite em especial, onde o papo rolava entre  ela e mais duas amigas em um grupo que elas tem. O conteúdo da conversa é hilária e a forma como Zap nos conta é bastante divertida!

Ser ou não ser - Helena Dias.

Em Ser ou não ser vamos conhecer dois amigos, Miguel e Lucas. Dois rapazes que são do grupo de teatro da escola em que estudam. Miguel tem uma família tradicional com um pai rígido, não aceitava as decisões do filho e sempre sua palavra era a lei. Já Lucas tinha uma família mais liberal. A amizade entre eles vai crescendo e juntos irão enfrentar qualquer obstáculo para lutar por seus sonhos.

Minha Querida Humana - Rosa Chaves

Em Minha Querida Humana, vamos acompanhar a história de amizade entre uma gata, Nick, e sua dona humana. A história é contada pelos olhos de Nick e ela divide conosco como foi sua jornada até ao seu novo lar. Nick nos mostra com os bichanos ficam felizes quando encontram um lar feliz e acolhedor  e também como se sente recebendo tanto amor.

Espero que tenham gostado, a Antologia Entre Amigos está à venda na Amazon.

Até a próxima!






21 comentários:

  1. *_*
    Que legal!!! As Memórias de Zap em destaque!! Espero que, além de divertida, a história tenha te marcado de várias outras formas!! rsrs... E cuidado com o seu celular!!! ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Um conto mais diferente que o outro, hein? Eu gostei da ideia de todos, fiquei tentada em saber o que vai acontecer com Deb no hospital e se Miguel vai enfrentar a família para conquistar o que sonha <3
    Acho que vou adquirir o livro. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá, estou com essa antologia para ler, será minha próxima leitura!
    Adorei a sua resenha, e me deixou bem ansiosa pela leitura.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Olá amore,
    Adoro Antologias, e essa parece ser muito legal... que capa linda... O tema amizade é uma maravilha e já imagino as belezuras de contos que tem nesse livro. Dica Anotada!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  5. Que bacana! Amo contos! Até porque sou contista. rsrs Mas eu fiquei muito interessada nesse livro, sobretudo porque ele tem uma temática que mexe muito comigo que é a amizade. Amei! Já quero!

    ResponderExcluir
  6. O livro está incrível! <3

    ResponderExcluir
  7. Oie!! Fico feliz por ter destacado Carpe Diem <3 Obrigada! Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Su, tudo bem?
    Nossa que resenha mais elaborada. Eu não curto muito ler livros de contos, a não ser que o livro seja de terror, ai eu ainda me arrisco kkkkkkk. Bom eu curti os contos que você selecionou para comentar... eu confesso que curti a premissa do conto da Nu e Ser ou Não Ser. Ótima resenha! Xero!

    ResponderExcluir
  9. Eu amo contos, não conhecia o livro e achei uma forma bacana de conhecer diversos autores e com uma temática bastante legal.

    ResponderExcluir
  10. Olá, adoro antologia com contos em uma mesma temática e a amizade pode trazer varias historias legais *-* Dica anota, espero poder lê-lo em breve.

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Adoro antologias, mas esse livro eu não conhecia, achei incrível! Quero conferir o mais rápido possível!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Comecei a ler antologias o ano passado e adorei!
    Vou colocar essa na lista <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu não curto muito livros de contos, mas ultimamente vários deles tem me chamado a atenção e esse foi um deles. Acho que deve ser super interessante ver vários autores juntos falando sobre um mesmo tema, assim, a amizade ganha vários olhares, vários pontos de vista diferentes...
    Adorei a resenha - esses dias o livro estava grátis na Amazon e eu deixei passar, espero que ainda esteja...
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Adoro livros de contos e o tema desse livro, que trata de contos somente entre amigos, me chamou a atenção. Conheço a autora Nuccia de Cicco e visito o blog dela com frequência. Fiquei com vontade de ler o conto e dar umas boas risadas.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  15. Oie tudo bem? Não sou fã de contos pra ser sincera, quase não leio. Mas adoro como as antologias promovem e ajudam os autores nacionais!

    ResponderExcluir
  16. Oiiie!

    Tenho gostado bastante de ler contos e fiquei super curiosa para ler esta antologia!! Dica mega anotada

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá Suzy!
    Sou mega suspeita para falar dessa antologia afinal eu ajudei a selecionar os contos e organizar.
    Mas com certeza cada um deles é bem diferente e foram escolhidos pra agradar e surpreender os leitores pela sua diversidade de estilos e gêneros.
    Fico feliz que tenha gostado, eu confesso que amei fazer parte.
    Beijos, ótima resenha!

    ResponderExcluir
  18. Olá Suzana!
    Ainda não conhecia esse livro, mas gostei de conhecer suas impressões sobre os quatro contos. Alguns me deixaram mais curiosas do que outros, tais como: As Memórias de Zap - Nuccia De Cicco e Ser ou não ser - Helena Dias.
    Estou me perguntando como os outros são e, claro, vou anotar a dica de leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Eu não costumo ler contos, mas esses ref. a amizade eu me interessei e já anotei alguns em minha lista de 2017 :)

    Obrigada pelas dicas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi Su, sua linda, tudo bem?
    Adorei saber que a Nu está aqui com um dos seus contos, torço por ela. Acho lindo o sentimento da amizade ser retratado na antologia, acredito que os amigos são os irmãos de coração, são os irmãos que escolhemos. As histórias parecem divertir ao mesmo tempo que nos emocionam. Parabéns aos autores!!!!! Sua resenha resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  21. Olá
    Essa antologia e composta por uma turma muito bacana. Adorei o enredo de cada conto e espero lê - los também.
    Beijuh

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

E, sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.

© Entre Livros e Pergaminhos - Desde 2015 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo