Resenha: Noites de Verão - Luísa Aranha


Título: Noites de Verão
Autora: Luísa Aranha
Editora: Independente
Gênero: Contos/Crônicas
Páginas: 65
Ano: 2016
Uma mulher que só pensa em casar, uma pessoa que se sente marciana, encontros, desencontros e reencontros de amor, um homem que se sente atraído por uma mulher, uma mulher que se apaixona novamente pelo colega de escola, alguém que é traído, alguém que está apaixonado e alguém que sente uma saudade infinita. Sentimentos, palavras, alucinações , sonhos e vontades. Medos, loucuras, desejos, poesia, prosa, causos, lágrimas e amor.Misturou todos os ingredientes? Então agora abra o livro e saboreie. Noites de Verão é uma coletânea dos melhores contos e crônicas do blog Causos & Prosas.

Olá leitores, tudo bom? 

Hoje trago para vocês um livro bem gostoso de se ler. Vem comigo conhecer Noites de Verão, de Luísa Aranha.

Noites de Verão é uma coletânea das melhores crônicas e contos do blog Causos & Prosas, que é administrado pela autora. O livro é dividido em duas partes: Causos e Prosas.

Em Causos, vamos encontrar contos sobre o cotidiano, situações que muitas das vezes vivenciamos no dia-a-dia ou que aconteceu próximo de nós. Quem nunca escutou ou até mesmo se apaixonou por aquele amigo de infância ou da escola? Aquela história de encontros e desencontros, onde muitas vezes nasce uma bela história de amor? Gosto bastante de contos, então  me deliciei bastante com os causos que li e até mesmo ri de alguns, pois lembrou algumas situações que já vivenciei.

“Foram caminhando. Conversando sobre as coisas mais diferentes, sem se quer se tocarem. Até que chegou a escadaria. Um beco do caminho. Estreito e escuro que parecia ter sido colocado ali propositalmente. Enquanto iam descendo as escadas, ela escorregou. Ele segurou. Pronto o mundo parou.Da mão estendida segurando ela, o abraço. Do abraço apertado, o beijo. Do beijo quente e molhado, a chuva. Sim, aquela chuvinha de verão. Que mal molha, mas refresca. Que te dá uma sensação de alegria.Foi assim que se amaram. Pela primeira e única vez. Na escadaria do beco, há luz da lua e com a chuva lavando suas almas.”
Trecho do conto Noites de Verão


Em Prosas, a autora presenteia o leitor com crônicas bem construídas, que prendem atenção do leitor e nos fazem pensar em algumas ação e/ou atitudes que temos em nossas vidas, até as mais banais.

Foi meu primeiro contato com a escrita de Luísa Aranha e gostei bastante. É uma escrita objetiva, fluida e bem gostosa de se ler. É um livro curto, que você pode ler em um final da tarde. Se você se interessou pelo livro. o banner da venda do livro está na lateral do blog.

Espero que tenham gostado...Até a próxima!



10 comentários:

  1. olá *-*
    adoro conhecer coisas novas e fiquei curiosa ele parece uma leitura leve darei uma olhada *-*

    Bjsss
    https://estantedasara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já li alguns outros comentários sobre o livro e fiquei com a sensação de ser uma leitura agradável. Boa para relaxar. Isto me interessa. Estou atenta a ele! Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Que livro mais amorzinho, não conhecia o livro, mas já anotei aqui.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Suzana
    Ainda não conhecia o livro e gostei de conhecer. Adorei a capa!
    Gosto de contos e livros curtos, então é uma boa pedida para mim. Que bom que curtiu. Ótima dica.



    Blog Livros, vamos devorá-los?

    ResponderExcluir
  5. Já conhecia a obra e acho a capa linda, assim como a proposta que parece ser muito interessante. Eu infelizmente não curto muito ler crônicas e contos, mas é uma ótima dica - desejo todo sucesso a autora!

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  6. Oi, Suzanna.
    Eu adoro contos e crônicas e, pela sua resenha, acho que o livro pode ser bem a minha cara! Vou dar uma olhada!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  7. Ótima resenha, parabéns pelo trabalho. Eu já li várias resenhas sobre esse livro é cada vez mais fico curiosa. Adorei ler seu parecer sobre ela.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Ola lindona não conhecia o livro, gostei dos temas dos contos e prosas. Principalmente as que fazem parte de nosso cotidiano, nos deixando mais próximos a realidade. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  9. Oie tudo bem?! Adoro crônicas e prosas, tenho uma amiga muito boa em escrever cônicas e minha filha anda se aventurando também. Achei muito legal a estrutura desse livro e quem sabe um dia me aventuro pela leitura.

    ResponderExcluir
  10. Olá!!!
    Que capa mais fofa!! Gostei dos quotes que você citou pra nós e tbm da sua opinião. Entretanto, eu tenho um certo problema com crônicas, por isso, acho que esse livro nao serve pra mim por enquanto.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

E, sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.

© Entre Livros e Pergaminhos - Desde 2015 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo