Resenha: O Presente - Karen Alvares



Título: O Presente - Contos do Dragão - Um Conto de Inverso e Reverso
Autora:  Karen Alvares
Gênero:  Conto/Ficção/Fantasia/Romance
Editora: Draco
Páginas: 10
Ano: 2017
*Conto gratuito no site da editora Draco*
Conto de Karen Alvares da série Espelho, de “Inverso” e “Reverso”. É o aniversário de sua melhor amiga, e Daniel, pela primeira vez, não consegue escolher um presente. A sugestão de sua mãe (tempos desesperados requerem medidas desesperadas!) é diferente e meio embaraçosa, e agora ele precisa enfrentar o medo, um pai desconfiado e uma irmãzinha linguaruda antes de entregar o presente. Será que Megan vai gostar?



Olá leitores! Hoje trago o conto O Presente, de Karen Alvares. Mesmo autora do livro Inverso, você pode ler a resenha aqui.


O Presente é um conto curtinho, mas que revela muitas coisas. Em Inverso, Megan e Daniel são super amigos, mas ele nutre sentimentos mais fortes por ela, mas não sabe se Megan sente o mesmo por ele. Fica sempre uma dúvida.





Neste conto, o protagonista é Daniel. É aniversário de Megan e ele fica sem saber o que lhe presentear, é a primeira vez não consegue comprar algo para ela. Daniel não entende por que está sentindo isso, sempre soube os gostos de sua amiga e agora não conseguia se concentrar para tal tarefa.



"Aquele presente tinha que ser especial. Podia ser o último aniversário, Daniel não sabia. As coisas estavam acontecendo tão depressa que ele se sentia atordoado."

Daniel e Megan planejam sair no dia do aniversário, seria um encontro? Ou apenas uma saída de amigos? Daniel não conseguia diferenciar. Só sabia que ao ver Megan seu coração  batia um pouco diferente, estava nervoso e estava suando? Hum, que sensações estranhas que Daniel estava sentindo...Será que Megan percebeu? Ela estava tão linda...



"A única coisa que ele sabia era que o sorriso de Megan era sim para ele. E era fantástico".

Gostei de ler um conto voltado para o Daniel, ele é um personagem muito querido e um amigo para todas as horas. Nesse conto, ficou claro o sentimento que brotava no rapaz e foi divertido ver como ele ficava atrapalhado com toda essa explosão de sentimentos. A escrita de Karen Alvares é bem  fluida, ela conduz muito bem o leitor ao longo da história. Gostei de ver a flexibilidade na escrita dela, em Inverso ela nos presenteia com uma trama de suspense e mistério de tirar o fôlego. Em O presente ela mostra algo mais romântico, revelando a parte mais sentimental dos personagens. 



Gostei bastante do conto e se você ficou com curiosidade em conhecer, pode passar no site da Editora Draco e fazer o download gratuito do mesmo.



Até a próxima!




28 comentários:

  1. Que legal poder fazer o download grátis do conto, acho que quem fico curioso é uma boa opção. Eu não me interessei pela premissa mas acredito que muita gente vai gostar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sim, é uma oportunidade de conhecer mais, beijos!

      Excluir
  2. Oii
    Achei esse conto bem legal, já imagino na parte engraçada que ele sente diversos sentimentos rsrs. Fiquei até curiosa para saber se os dois ficam no final, adoro romance! até aqueles mais clichês.
    Abraços;**
    http://FebredeLivro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria! Já baixou o conto? Está disponível no site da Editora Draco.

      Excluir
  3. Oie! Eu conheci um pouco a escrita da Karen através de outros contos que ela escreveu, mas sempre tive curiosidade em realizar a leitura de Inverso e agora fiquei mais ansiosa ainda, porque, se esse conto já me agradou, imagine ler a obra completa? Mesmo tendo conhecido bem pouco os personagens e apenas através da sua resenha, achei muito fofo esse Daniel. Adorei a postagem!

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda! o Daniel é um fofo mesmo!

      Excluir
  4. Olá!
    Achei legal a sinopse e vou baixar. Bacana que algumas editoras também agora estão disponibilizando algumas obras pra que possamos conhecer mais de alguns autores.
    Espero curtir a leitura.
    Obrigada pela dica!

    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila! Espero que você curta a leitura!

      Excluir
  5. Hey, Suzana!

    Sua resenha sobre o conto ficou ótima, mas como eu não li o livro ainda, o conto não vai fazer muito sentido pra mim. Vou ver se consigo ler o livro primeiro, pra daí baixar esse conto.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sandra! Obrigada, fico feliz que tenhas gostado!

      Excluir
  6. Olá,
    eu não gosto de contos, exceto em casos de spin off, como temos aqui. Aí sim eu arrisco a leitura. Vou dar uma olhada na resenha para ver se entendo melhor.
    Beijos
    http://estilo-gisele.blogspot.com.br/2017/03/livro-resenha-peca-me-o-que-quiser.html

    ResponderExcluir
  7. Ah, eu gosto muito da Karen ! Tenho um livro de suspense dela e posso atestar que escreve bem. Vou conferir esse conto :)

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Nossa que conto lindo.
    Pela sua resenha deu para perceber que é uma história linda, imagino como é o livro. Vou baixar, mas tentarei adquirir o livro também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Já tive oportunidade de ler um conto da Karen, e realmente a maneira dela de escrever é fascinante, fico feliz que tenha gostado e que seja parceria da Draco, muito sucesso!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Não me chama a atenção o gênero, confesso. Estou numa fase um pouco diferente, não tenho tido ânimo com essa temática. Sua resenha ficou legal, mesmo assim. Vou tentar saber mais!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  11. Eu já baixei este conto, mas como não li Inverso, não li ainda. É sempre bom ver um pouco mais de um personagem que gostamos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Que resenha fofa, Suzana! Obrigada pelas palavras e pelo carinho, fico muito feliz que gostou! <3
    (Sou suspeita, mas também adoro o Daniel hahaha)
    Se puder também colocar essa resenha linda na Amazon, me ajuda muito a divulgar a obra! Obrigada!!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  13. Ahhh eu não conheço essa série! Será que dá pra eu ler esse conto sem ter lido ainda os outros? Achei sua resenha tão carinhosa que deu vontade de conhecer os personagens. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Que legal ter o conto com a visão do Daniel! Eu não conhecia o livro nem sei se lerei, mas é sempre legal ter um outro ponto de vista de uma história.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi
    que interessante o conto, pelo que percebi, uma história de amor entre amigo, não que não exista amor entre amigo, mas digo um amor mais carnal.

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Sempre gosto de ler um conto entre um livro e outro, sempre tenho vários no kindle que baixo grátis no Amazon. Já baixei e em breve vou ler, parece ser bom! Adorei o post!

    ResponderExcluir
  17. Oi Suzana!
    Eu ainda não li Reverso, mas amei demais Inverso, tanto que comprei os dois na Bienal com direito a autografos da autora <3 Karen sempre amorzinho.
    Ahco que vou gostar muito do conto, já vou fazer o Download e deixar no meu app pra não esquecer de ler assim que terminar Reverso!
    Adoro a escrita da Karen também, ela é uma das minhas autoras nacionais preferidas <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá Suzana! Tudo bem? Infelizmente esse gênero não me agrada muito :( Mas parabéns pela resenha, está ótima! Espero poder ler outros livros da autora.
    Beijos,
    Meu Livro Fantástico | Facebook

    ResponderExcluir
  19. Oii! Li Inverso em 2015 e gostei, embora não tenha lido Reverso.
    Bem legal saber que esse conto é narrado pelo Daniel, pois ele é mesmo muito fofo. A Karen publicou dia desses que o conto tava grátis na Amazon e corri pra baixar :)
    Aliás, caso ainda não tenha lido eu recomendo Alameda dos pesadelos, também dela

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Amo quando temos a oportunidade de ler obras de forma gratuita, ainda mais quando estamos na crise rsrs
    A premissa é bem interessante e achei legal que o conto traz mais sobre Daniel e do sentimento que começa a surgir entre ele e a personagem.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  21. Oii, tudo bem?

    Não conhecia a série e gostei bastante do enredo deste conto.

    Me chamou atenção o fato da trama ser envolta em mistérios e achei super legal a editora disponibilizar o download do Conto.

    Colocarei na minha listinha! Abraços.

    ResponderExcluir
  22. Nossa o conto é super curtinho né?
    Gostei e vou atrás do download sim ^^

    ResponderExcluir
  23. Não sou muito de ler contos, mas como esse faz parte da história de uma série que me interessa e mostra um lado diferente dos personagens, fiquei sim com vontade de ler. Sendo gratuito melhor ainda, vou lá baixar!

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

E, sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.

© Entre Livros e Pergaminhos - Desde 2015 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo