Resenha: The Kiss of Deception - Mary E. Pearson



Título:  The Kiss of Deception - Crônicas de Amor e Ódio #1
Autora: Mary E. Pearson
Editora: DarkSide Books
Gênero: Fantasia/Romance/Jovem Adulto
Páginas: 406
Ano: 2016
Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? 
Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.
O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo.

Olá leitores! Como foi o feriadão de Carnaval? Muitas leituras? Passei meu Carnaval em um reino distante, acompanhando a história de uma brava princesa. Ficou curioso? vem comigo conhecer The Kiss of Deception, de Mary E. Pearson.


Vamos para o reino de Morrighan, onde a jovem Lia, a Primeira Filha e princesa de Morrighan, está se preparando para seu casamento. Mas, ela não está empolgada, ao contrário, não quer se casar por obrigação, só para manter a aliança entre os reinos. Ela já tinha tomado uma decisão e contava com sua fiel ama e também amiga, Pauline para colocar o plano em prática.

"Eu não sou um soldado no exército do meu Pai"

Qual era o plano Suzana? Fugir. Sim, ela decidira fugir. Não queria um casamento arranjado, não queria ser uma moeda de troca. Ela era dona de sua vida e seu destino e ninguém iria obriga-la a casar, nem mesmo seu pai, o Rei. Algumas horas antes da cerimônia, Lia e Pauline saem escondido do castelo e vão rumo ao vilarejo de Terravin.

Terravin é tão diferente da cidade natal da princesa, Lia fica encantada com os novos ares da cidade, da sensação de liberdade. Lá, era apenas uma jovem de 17 anos, sem obrigações reais ou cobranças reais. Pauline a leva para a hospedaria de uma conhecida, onde elas ficaram hospedadas e irão trabalhar como garçonete. Era uma nova vida, para uma nova Lia.

"Havia algo no ar, na luz - alguma coisa que eu não sabia nomear...Terravin nuca havia sido o meu lar, mas talvez pudesse vir a ser."

O que Lia não imaginava que duas pessoas estavam à sua procura: O príncipe de Dalbreck e um assassino da cidade de Venda. O príncipe ficou impressionado com a coragem de Lia, larga-lo no dia do casamento. Ele também pensou em fazer o mesmo, mas faltou a coragem que a jovem teve. Por que ele decide ir atrás? Por que ele quer conhecer essa garota determinada e destemida, que ousou a desafiar as ordens de seu pai e ir atrás de um destino diferente. O assassino tem uma missão a cumprir, só que ele não imaginava, que algumas mudanças iriam interferir diretamente nas ordens que ele recebeu.

"Por que eu estava indo? Qual era o propósito disso se eu não a traria de volta nem falaria com ela?

Lia estava feliz com sua nova vida, era simples, bem diferente do castelo. Mas, ali, se sentia ela mesma, sem tantas regras. O aprendizado era imenso! Tudo estava indo bem, ate´que dois estranhos entram pela porta da hospedaria e conhecer esses homens vai mudar sua vida...Seu destino.

"Eu não sabia ao certo se deveria admirar ou planejar uma morte mais lenta e dolorosa para a renegada da realeza."

Desde que The Kiss of Deception foi lançado, fiquei com muita vontade de ler. Acompanhei  algumas resenhas, com opiniões diversas e isso só fazia atiçar minha curiosidade. E decidir ler. E foi uma ótima decisão! É um livro viciante! Fiquei presa na história desde o primeiro capítulo, a autora vai seduzindo o leitor a cada página virada, vai atiçando a curiosidade e aumentando o mistério. O enredo e muito bem construído, Mary E. Pearson vai atiçando a imaginação do leitor, você quer descobrir os segredos, quer saber o que vai acontecer. A escrita dela é maravilhosa, dinâmica e intensa.


Os capítulos são alternados entre Lia, o príncipe e o assassino. Gostei bastante da divisão, pois vamos acompanhando a história através do ponto de vista de cada personagens. E que bela construção de personagens! Lia é impressionante! Ela não quer um casamento de aparências, não quer se apenas um soldado na corte do pai. Ela quer casar por amor, nem que para isso ela tenha que quebrar todas regras e ir encontrar o seu destino fora dos muros do castelo. Ela é decidida e destemida. É corajosa, tem opiniões próprias e tem muita força, mesmo que o medo tome conta de seu ser, ela levanta a cabeça e enfrenta o que estiver pela frente.

"E talvez, por hora, essa fosse toda a verdade de que eu precisava."

O príncipe é uma grande surpresa, pois de cara, ele parece ser um rapaz mimado e irritante. Mas, ao longo da história ele mostra um crescimento impressionante, mostra o seu verdadeiro valor. Assim acontece  com o assassino, ele e bastante misterioso. E algumas vezes nos confunde com suas ações. 

The Kiss of Deception é um livro encantador, intenso e surpreendente. É uma história cheia de detalhes, de cenas bem escritas  e personagens adoráveis. Li em E-book, pois quando fui comprar a edição física estava esgotada! E como queria muito ler, teve que ser em E-book. Se você é fã de fantasia, como eu, vai se deliciar e se aventurar nessa bela história.

Até a próxima!


22 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ai ai... não sei porque vejo tanta gente falando bem dessa série e eu não consigo me interessar... não sei se é as capas, o clima meio medieval, essa coisa de fantasia e não ter relação com o cotidiano ou se o problema sou eu mesma... hahahaha. Talvez eu devesse dar uma chance!
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Oie amore,
    Já vi resenhas desse livro em outros blogs e estou cada vez mais fascinada e com vontade de lê-lo.
    Adorei o saber um pouco mais sobre o reino que passou seu carnaval, curiosíssima.
    Acho legal essa ideia de alternar os capítulos entre os personagens, dá pra conhece-los melhor ainda!

    Beijoka!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Suzana.
    Li esse livro no ano passado e adorei.
    Já tenho a continuação aqui, mas ainda não tive tempo para ler!
    Adorei a sua resenha e concordo com sua avaliação dos personagens!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Não me interessei por ele. Mesmo com a sua resenha tão bem estruturada e super bem escrita. Parabéns pela qualidade do post!

    ResponderExcluir
  6. Heiii, tudo bem?
    Também li o livro The Kiss of Deception e ameiiiiiiii!
    O negocio de nao saber quem é ladrao e o mocinho me deixava louca hahaha.
    A capa e a edição é linda demais, o final foi devastador e ainda nao li o segundo.
    Adorei relembrar do livro aqui na resenha.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  7. Esse foi um dos livros mais legais que li em 2016. Não li o segundo ainda porque tenho certeza que vou querer o terceiro correndo. Então estou aguardando pelo menos a pré venda começar .
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Acredita que estou empacada neste livro??? Eu simplesmente não consigo fluir na leitura. E olha que eu tenho os dois aqui e não consigo. Espero logo conseguir. Fico feliz que consegui. No carnaval eu só li 2 livros. Infelizmente. Mas vamos que vamos né. Rsrs

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Suzana
    Sou doida para ler esse livro. A maioria dos leitores têm gostado da protagonista. Que bom sabe que com você não foi diferente. Adoro fantasia, mas algumas não chamam minha atenção, essa, felizmente chamou. Adorei ver sua visão da história. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  10. Ola lindona estou com os dois livros já em casa. preciso ler urgente, a capa é maravilhosa. acredito que a autora ousou e acertou em colocar a narração do assassino e príncipe sem o autor saber a verdadeira identidade de cada um. Vou ler ainda esse semestre. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  11. OOi!
    Eu estou loucaaa para ler esse livro! Está na minha meta, e pretendo ler em breve.
    A premissa desse livro é incrível. Parece ser uma história super envolvente, repleta de mistério por conta do príncipe e o assassino. Não vejo a hora de lê-lo!!!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Eu não vejo a hora de comprar o terceiro volume, assim faço a leitura de uma vez.
    Adorei a sua resenha, que me deixou mais curiosa para conferir essa trama, acredito que vou gostar desse livro.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  13. Aaaaah socorro, esse livro é lindo demais, olha essa capa, essa edição, tudo perfeito! Eu já morria de vontade de ler sua resenha fiquei com ainda mais vontade de ler! A história parece ser maravilhosa!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  14. Pude ler este livro semana passada, e sim é um livro muito viciante sao 406 paginas belissimas, a maneira da escrita chega a ser cativante, quando terminei o livro ja fiquei ansioso para ler uma continuacao

    ResponderExcluir
  15. Olá, Suzana, tudo bem? Gostei muito da sua resenha! Eu sempre leio comentários positivos sobre esse livro e tenho muita vontade de ler, inclusive tenho os dois volumes aqui em casa só esperando um tempinho livre para serem lidos. Espero gostar também :D
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Suzana, tudo bem?

    Estou com esse livro na prateleira desde o lançamento e não sei o motivo de não ter lido até agora. Muitas pessoas gostam e elogiam a narrativa que consegue prender o leitor, mas como recebi um grande spoiler em relação a quem é o príncipe e o criminoso, perdi o desejo de ler a obra.
    Depois da sua resenha, fiquei com aquele gostinho de ler novamente e espero fazer isso em breve. Excelente resenha, amei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi Su, tudo bem???
    Amei a sua resenha, mesmo que o livro não seja o meu tipo de leitura, acho incrível a quantidade de resenhas positivas que leio sobre a escrita da autora... a edição da Darkside está lindíssima, tive a oportunidade de pegar no livro quando fui na livraria cultura que tem uma parte da estante só com os livros da editora... você se perde com a diagramação, com a revisão, com tudo. Por isso que essa editora é um sonho de qualquer leitor rs... Adorei os pontos levantados aqui e forma como você falou da leitura e como a história te encantou. Xero!

    ResponderExcluir
  18. Olá! É muito bom ver o crescimento de um personagem, principalmente quando esse crescimento é impressionante. Eu já estava com vontade de ler o livro, sua resenha apenas aumentou essa minha vontade. Beijos'

    ResponderExcluir
  19. Também sou fã de fantasia e adorei você dizer que achou o livro intenso e surpreendente. Que bom que os personagens são bem construídos e que temos vários pontos de vista, amo isso numa leitura. Espero curtir tanto quanto você quando tiver a oportunidade de conhecer a história.

    ResponderExcluir
  20. Oieee!
    Eu já vi tanta gente falando desse livro, que ele esta a tempos na minha lista de leitura, mas nunca tenho coragem de pegar para lê-lo. Depois de ler sua resenha fiquei com ainda mais vontade de ler esse livro, e acredito que será uma ótima leitura.

    Beijos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  21. Oi, Suzy! Amo essa série! Estou esperando a DarkSide lançar o terceiro pra terminar a trilogia. Vc demorou a descobrir quem é o príncipe e que é o assassino? Eu fiquei muito atenta e descobri logo no início. Mas sempre ficava aquela pontinha de dúvida! Hahaha Será que é ele mesmo? A Mary foi nota 10 nesse quesito. Aliás, foi nota 10 no livro todo.
    Leia logo The Heart of Betrayal, quero saber o que vc achou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Eu estou louca para ler esse livro desde que fiquei sabendo do lançamento também! Adorei conferir as suas considerações e espero gostar da leitura tanto quanto você, mal posso esperar para começar.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

E, sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.