Resenha: Luzes Em Thaupeeka - V. R. Janson



Olá leitores! Acreditam em Aliens? Já viram algum OVNI? E aqueles círculos encontrados em fazendas, coisas de Et's? Ou são apenas humanos querendo um pouco de atenção? Vem comigo que vou te contar uma história que tem todos esses elementos, no melhor estilo Arquivo X. Vem conhecer Luzes Em Thaupeeka.


Thaupeeka é uma pequena cidade, nela vamos encontrar Phillip Abrahams, um contador por profissão, mas ufólogo por paixão. Ele escreve para a revista UFO Research, sempre criando artigos falando sobre os mais diversos tipos de avistamentos de OVNIS. Sua família é composta por sua esposa Ethel, sua filha Maybel e seu enteado David. Phillip está se preparando para mais uma investigação, ele vai para a cidade de Robsonville, lá estão ocorrendo alguns fenômenos estranhos e foram encontrados grandes círculos em plantações de milho em uma determinada fazenda. 

"Ethel não se contentou em ficar com o nariz colado na janela. Foi até o lado de fora da casa para ver. Trudy a seguiu. Ambas ficaram no gramado em frente à casa...Todos olhando o desfile de luzes."

Só que Robsonville não está atraindo apenas apaixonados por esses tipos de eventos. George Mills e sua equipe também estão a caminho, mas com outro objetivo, desmascarar toda essa farsa de Et's. George é diretor do Centro de Investigações Especiais, eles são responsáveis por investigar todo e qualquer evento que seja relacionado a vida fora da Terra.


Phillip e George vão se encontrar na fazenda que abriga os círculos misteriosos. Cada um com objetivos específicos. Phillip quer ter a oportunidade de presenciar um evento ufológico, George e sua equipe querem desmascarar tudo e prender os responsáveis. Mal eles sabiam que estavam sendo observados por alguém que os considere hereges e faria o que fosse possível para proteger os deuses. 


Uma noite cheia de reviravoltas, eventos estranhos aconteceram, tanto na fazendo quanto na casa de Phillip. Justamente na noite em que não estava em casa, algo de tamanha magnitude resolve acontecer. Para George Mills, a noite tinha começado bem, seria fácil prender todos os farsantes. Mas, ele não esperava ser surpreendido e sua investigação começa a tomar caminhos diferentes do que a equipe havia traçado. 

"Lembre-se apenas de uma coisa: por mais absurdo que seja o que você venha a testemunhar - ETs não existem!"

Havia um bom tempo que não lia algo tão bem escrito nesse gênero. Luzes em Thaupeeka foi uma leitura rápida, intensa e misteriosa. A primeira série que assisti na vida foi Arquivo X e sempre senti falta de ler histórias sobre Aliens e/ou investigações sobre ET's. Quando li a sinopse, fiquei bastante animada e fui cheia de expectativas para ler, foi uma das melhores leituras que fiz esse mês.

Os personagens são bem escritos, a ambientação é ótima. O enredo foi bem coerente, deu para perceber o cuidado que o escritor teve ao criar todas as cenas. A escrita de Janson é muito boa, ele escreve de uma maneira bem objetiva e fluida, que prende o leitor por toda a história. O mistério presente na história é na medida certa, não há enrolação e nem diálogos desnecessários. O livro não é dividido em capítulos, eu achei bem legal essa construção, pois deu uma dinâmica diferente na leitura. A diagramação está ótima, folhas amareladas, fonte confortável para leitura. A capa é simples e bonita, ela reflete bem os acontecimentos presentes no livro.

Se vocês curtem uma boa história de ficção, com personagens bem escritos e com um enredo que te prende o tempo todo, então Luzes em Thaupeeka vai conquistar você.

Até a próxima!




19 comentários:

  1. Olá
    também gosto muito de ler esses relatos sobre OVNIS, acho muito interessante é tudo muito misterioso e gosto de conjecturar se há ou não vida lá fora, e se ela poderia chegar por aqui. Isso sem falar nas teorias da conspiração.
    Dica super anotada

    ResponderExcluir
  2. Tive a honra e o prazer de ser uma das primeiras leitoras deste livro e, de longe, foi um dos melhores que li até hoje.
    O autor é sensacional, a leitura de suas histórias não é pesada nem cansativa e seus personagens tem uma riqueza de detalhes que nos faz mergulhar no enredo com muita facilidade.
    Excelente escritor, final surpreendente, recomendo!! :)

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu também assistia Arquivo X e como você, sinto falta de livros ou filmes sobre o tema. Acho ufologia fascinante e já estou louca para ler esse livro. Amei a dica!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro e nem o autor. Achei super boa as suas observações e considerações sobre o livro. Anotei a dica! Esses assuntos que envolvem teorias que não temos certeza sempre despertam nossa curiosidade.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Heiii, tudo bem?
    Eu confesso que gosto mais de ver filmes do que livros com essa tematica extraterrestre.
    Acho que é pq gosto mais de ver os efeitos e sons que um filme proporciona.
    Mas é claro nao me impediria de ler esse livro, que depois de tantos pontos positivos apresentados, acho que vou gostar mto.
    O livro é grandinho hehe, gosto de livros que são maiores para podermos curtir mais os personagens.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Eu sou muito fã de e livros nessa pegada mas essa obra em questão eu não a conhecia. Vendo pela sua resenha percebo que parecer ser muito interessante, principalmente em saber que o autor teve o seu cuidado em cada parte do à obra e por tem uma escrita boa, afinal o livro é bem gordo e uma escrita lenta não ia ajudar muito kk. Adorei a resenha e dica anotada. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Não conhecia o livro, mas achei bem interessante a premissa, uma pena a escrita ser morosa e pela quantidade de páginas, isso me desanima um pouco. Mas futuramente talvez eu dê uma chance.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Os livros da Chiado me surpreendem pelo números de páginas haha e pelo talento dos escritores com seus enredos bem trabalhados e criados e esse parece ser maravilhoso e faz tempo que não leio coisas sobre extraterrestres.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oie! Este tipo de trama não é muito a minha praia, mas tenho uma amiga que ama essa temática (e era louca com Arquivo X). Vou avisá-la. Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Su
    Quem não curte um livro tão bem escrito, né? Adorei a dica por saber que tudo foi tão bem desenvolvido, apesar de ser um gênero que não leio muito. Mas adorei a dica e sei que leria se tivesse oportunidade. Tenho certeza que deve ser tudo isso que você fala.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Respondendo sua pergunta: Não acredito em Aliens, mas também não acredito que estamos sozinhos! Hahaha
    Confesso que nunca li nada desse gênero e sua resenha me deixou bastante curiosa com tantos elogios e para entender esses mistérios!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  12. Olá Suzana,
    Ainda não me lembro de ter lido nenhum livro com Alliens, mas gostei muito da ideia desse livro que você apresentou. Parece ser um livro com personagens bacanas e, apesar de grande, de uma leitura fluída.
    Vou me valer da dica e torcer para gostar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oie Suzy, ainda não conhecia a obra, mas achei bem interessante e curiosa a ideia do autor, não costumo ler muito ficção, mas achei uma boa dica!

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oie1!
    Adoro histórias que prendem o leitor do começo ao fim.
    Ainda não conhecia o livro, mas a sua dica é ótima! Fiquei bem curiosa para conferir depois do que contou sobre a trama.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  15. Oi Su, tudo bem???
    Adorei a sua resenha porque adoro uma ficção e sua descrição na resenha me deixou bem curiosa... gostei de saber que a leitura é rápida e flui... é bem assim que gosto de ler... algo que prenda, mas que passe tão rapidamente a ponto de eu querer mais... ótima dica.. Xero!

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem? Confesso que tem um tempinho que não leio histórias que envolvem ET's, OVNIs ou algo assim mas a premissa é bem instigante. Somado as pontos que você levantou como enredo coerente, ambientação ótima e bons personagens, isso me deixa com expectativas. Vejo que teremos surpresa com a investigação por ali no final. Adorei e dica anotada!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi, Suzana!
    Pelo visto a história é repleta de suspense, hein!? Fiquei intrigada em relação ao o que vai acontecer. A única coisa que me assustou foi as quantidades de página, achei grande demais, kkkk.

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Não conhecia esse livro, mas gostei da premissa por causa da originalidade. Só não lerei no momento porque procuro livros mais curtos, esse me assustou um pouco hahaha

    ResponderExcluir
  19. Oi Suzana, tudo bem?

    Confesso que o gênero não é um dos meus preferidos, mas fui sugada pela sua resenha e agora estou desejando muitoooo esse livro. Pelo tanto de páginas achei que o autor não iria conseguir segurar a obra e nos apresentar algo tosco, mas parece que foi o contrário. Fiquei curiosa para saber dos acontecimentos da cidade, quem está certo e tudo que a obra reserva. Dica anotada!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

E, sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.

© Entre Livros e Pergaminhos - Desde 2015 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo