Editora Draco Editora Parceira

Resenha: Ninguém - Karen Alvares

10.4.17Suzana Chaves Linhares


Título: Ninguém
Autora: Karen Alvares
Editora: Draco
Gênero: Terror/Mistério/Suspense
Páginas:  15
Ano: 2015
Autora revelação no gênero de terror e do elogiado thriller Alameda dos Pesadelos
Um jovem hacker passa seus dias à procura de horrores na Deep Web, até que o próprio Horror finalmente o encontra. E as consequências são piores que a morte.








Olá leitores! Como foi o fim de semana, muitas leituras? Espero que sim! Vamos começar a semana com um conto bem sinistro? Vou te contar a história de Ninguém, um conto escrito por Karen Alvares.

Vamos acompanhar a história de um rapaz que gosta de navegar pela Deep Web. Para quem não sabe, na Deep Web é o conteúdo que não está indexado nos motores de busca padrão, ou seja, fora da famosa www. Quem tem conhecimentos mais avançados de internet, pode acessar a Deep Web, muitos arquivos sigilosos, que vão desde empresas até forças militares, são hospedados nela. Mas, esse lado mais secreto e/ou anônimo da web, permite que muitas coisas ruins e perversas apareçam por lá.

É nesse ambiente que o conto é desenvolvido. Um rapaz (sem nome) gostava de navegar pela web atrás de histórias horripilantes. Sua curiosidade fez ele ir se aprofundando mais nas camadas da internet,a té que chegou a Deep Web. Lá, ele encontrou mais que histórias horripilantes, são muito pesadas. Ele gostava de assistir coisas bizarras. Até que ele encontra O Cirurgião.

"Mas o que mais me atormenta é saber que estou por minha própria culpa, por minha ridícula curiosidade. E que pago a cada minuto um preço muito caro pela minha estupidez."
De início, ele pensava em denunciar o conteúdo, mas aos poucos ele vai se envolvendo e quando percebeu, queria fazer parte daquilo tudo. Até que o cirurgião o encontrou...O que aconteceu Suzana?? Só lendo para saber leitores!

"Não conseguia ver seu rosto. Provavelmente morreria sem saber qual era. Mas sabia, pela eletricidade que pulsava no ar, que ele estava se divertindo com tudo aquilo."
Estou cada vez mais apaixonada pela escrita de Karen Alvares! Ela consegue ser incrível em tudo que escreve. Em Ninguém, ela cria uma clima bem dark, que arrepia. Você fica aflito quando descobre por onde esse jovem está se metendo e quando ele fala por alto o que seria, nossa! Deu raiva e asco, sério!

É um conto curto e com um ritmo de leitura bem fluido. Está no formato E-book, a diagramação está ótima para esse formato, deixando a leitura bem confortável. Se você ficou curioso em ler, pode baixar gratuitamente no site da Editora Draco aqui

Até a próxima!

Você Pode Gostar Desses

34 comentários

  1. Olá,

    Deep Web é um assunto que me deixa muito curioso, eu já pesquisei muito sobre ela, já encontrei histórias terrivelmente assustadoras que de lá são tiradas e esse fato chama muito a minha atenção. Achei a trama do conto incrível e vou fazer a leitura assim que possível! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Opa já estou indo lá no site da Fraco.
    Gente essas histórias da Deep Web me deixa muito curiosa, e tem umas que são muito macabras, canibalismo, tráfico humano para destinos cada um mais bizarro que o outro, contratação de assassinos profissionais, são verdadeiras, não sei? Mas que dá medo dá.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela resenha e pelo carinho, Suzana! Fico muito feliz que tenha se arrepiado com "Ninguém"! :)
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá!!

    Não conhecia nada sobre este assunto, mas achei muito interessante. Ainda não conhecia este livro e nunca li nada da autora. Já vou adicionar o livro à lista de futuras leituras.

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Eu fuço bastante pela Deep Web haha, porque aprendi a mexer com meus amigos.
    Acho muitas coisas bem aterrorizantes e nojentas, mas outras bem sigilosas e secretas que muitas pessoas acham que estão seguras e esse Cirurgião me deixou com um medinho bem forte haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia o livro e pela sua resenha não deu para saber muito sobre a trama ou sobre a sua opinião mas eu fiquei curiosa. Me pareceu um livro interessante.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Nossa! Que livro, hein? Eu não conhecia, mas fiquei bem curiosa já que envolve a Deep Web, sei que há coisas bem bizarras por lá. Com certeza vai pra minha lista!
    Ah! E é maldade não dizer o que acontece quando o cirurgião o encontra, viu? Haha
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Nossa, o livro parece ser bem intrigante, pela sua resenha, ele já entrou na minha lista!
    Espero poder ler em breve.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia a autora, mas fiquei bem curiosa! Já baixei pra conferir. Acho que ela pegou um tema que chama a atenção de todos como gancho e gosto disso!

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Não tive a oportunidade de ler nada da Karen ainda, mas já conheço seu trabalho. Ninguém pra mim é novidade e adorei saber um pouco mais sobre ele, espero poder ler em breve pq é bem curtinho e e-book consigo ler nesse numero de páginas.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  11. Uau, que sinistro! Não conhecia a autora, mas já fiquei curiosa para ler não apenas esse conto, mas também suas outras obras.Amei sua resenha, o conto é sombrio e mesmo sendo curto, possui um conteúdo interessantíssimo. Vou adicionar agora kk, obrigada pela dica. Bjss!

    ResponderExcluir
  12. Esse caso do cirurgião, se for o que estou pensando, é... omg! Fiquei super curiosa para ler o conto! Vou lá baixar!

    ResponderExcluir
  13. Gente, me deu nervoso só de ler o seu texto imaginando o tamanho da encrenca que o rapaz atraiu para si. Para quem gosta do estilo, é uma excelente dica! Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Não sou muito ligada à terror. Já ouvi falar desse mundo Deep Web. Me acho uma pessoa curiosa, mas não a ponto de entrar nesse submundo. Obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  15. Já ouvira falar na Deep Web, mas não fiquei muio curiosa em conhecer as histórias certamente macabras que têm lá, pois já perdi muito a fé na humanidade, prefiro não estraçalhar de vez a pouca que me resta. No entanto, gosto da leitura de thriller psicológico e horror, de forma que este me pareceu uma ótima pedida. Fui correndo no site da Draco! ;)

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Acho que nunca li nada da Karen, pelo menos não que me lembre. Leria por ser um conto tão rapidinho, mesmo eu nao sendo a maior fã de histórias meios arrepiantes.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  17. Heiii, tudo bem?
    Gosto de contos de suspenses, são rapidos e é bom pra ler no trajeto pra o trabalho.
    Ainda nao conhecia esse lado da Karen Alves e fiquei feliz em saber mais sobre a obra.
    Gostei do enredo e vou ter ler depois sim.
    Valeu pela dica.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  18. Deep Web é um assunto que me interessa, apesar de eu ser meio alienada neste assunto, acho super interessante histórias que envolvam este mundo virtual secreto e repleto de mistérios.

    Ainda não conhecia este conto, mas já quero muito lê-lo.

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Ainda não conhecia esse livro, e achei interessante o assunto, pois até então nunca tinha ouvido falar de livros nesse sentido. Mas confesso que acho que não começaria essa leitura, pois não é meu estilo de livros.

    Parabéns pela criatividade autora!

    ResponderExcluir
  20. Não havia me interessado até saber que envolve deep web. É até um assunto que nunca vi ser abordado em uma história, e saber que gostou tanto da escrita da Karen me deixou bem curiosa. Vou ler.

    ResponderExcluir
  21. Gente que coisa louca, não conhecia esse negócio de Deep Web, mas achei bem perigoso, sei la kk mas o livro eu achei bem interessante, e o tema é um dos meus preferidos <3

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  22. Oii,

    Fiquei bem curiosa para saber o que vai acontecer com esse rapaz viu. Não conhecia esse conto e nem a autora, mas quero conhecer com certeza. Parabéns pela resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Não conhecia a autora! E fiquei super interessada em ler, é meio que um terrorzinho ( adoooro) rs
    E já baixei no meu Kindle, sua resenha me empolgou! Bjs

    ResponderExcluir
  24. semana foi otima, apesar de se tratar do "folclore deep web" , pois quem realmente a utiliza sabe que nao é este monstro... mas se trocasse a palavra deep web por algo mais ficticio se encaixaria melhor nesta ficcao ^^

    ResponderExcluir
  25. OOi!
    Não curto muito o gênero, mas por ser curtinho acho que sem dúvidas daria uma chance. Meninaaaaa, você me deixou super curiosa aqui!!! O que tem esse cirurgião? O que acontece quando ele o encontra? Dica anotadíssima!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  26. Olá!

    Sempre tive vontade de acessar a Deep Web, só por curiosidade mesmo, então essa história me chamou e muito a atenção. Vejo muitos elogios à escrita da Karen, já vou baixar esse conto porque quero saber o que esse tal cirurgião fez!

    ResponderExcluir
  27. Olá, Suzana.
    Você escreveu sua resenha de modo que nos deixa bem curiosos para saber o que acontece com o rapaz quando o cirurgião o encontra. Além disso, o enrendo criado bem autora já nos deixa bem curiosos.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  28. Oie, tudo bem??
    Não conhecia a autora e nem o conto, mas já quero!!! Adoro suspenses assim e com certeza me interessei muito em descobrir mais detalhes sobre o cirurgião.
    Dica anotada!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  29. Olá Suzana!
    Ainda não conhecia essa autora, mas fiquei intrigada para conhecer essa trama e saber o que aconteceu. Por ser um conto curto, parece ser extremamente bem construído e desenvolvido.
    Claro que vou anotar a dica.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  30. Olá, tudo bem?

    Confesso que não conhecia a autora, e que apesar de ler, as vezes, livros desse gênero, não são os meus favoritos e nem são frequentes por aqui. rs
    Esse lado "oculto" da net é mesmo perigoso, confesso que não tenho vontade de me aventurar por ele, a gente já vê tanta coisa ruim por aqui... Mas, achei a trama bacana, e como é curtinho, fiquei com vontade de conferir. Valeu pela dica.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  31. Oiii!!!
    Não conhecia a autora, mas já achei a trama que ela criou incrível e bem atual. Quantos jovens por ai não se metem nessa Deep web e encontram coisas que jamais vão esquecer. Como se trata de um conto e está disponível para download, vou dar uma passada no site da editora para ver.
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Oiii!

    Eu não conhecia o conto e a autora só de nome, mas fiquei curiosa! Fiquei feliz em saber que é uma escrita envolvente e que a leitura foi fluida! Isso é muito bom.
    Gostei da sua resenha e você conseguiu passar bem o que o enredo traz.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  33. Oi Su, sua linda, tudo bem?
    Antes de mais nada, não sei se já tive a oportunidade de falar antes, mas adorei o novo layout!!!!! Fiquei chocada quando disse que ele se envolveu. Se era algo grave para ser denunciado, como é que ele se viu querendo fazer parte disso? Não sei o que é, mas posso imaginar algo bem cruel vindo desse apelido. Pena que não faço leituras digitais, achei o máximo a editora estar disponibilizando gratuitamente. Torcendo para que lancem todos os contos em uma publicação física. Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.

    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Olá!
    Não conhecia o conto e nem a autora, adoro livros com um suspense, e esse me deixou bem interessada, nunca ouvi sobre essa Deep Web e nem ser abordada em outros livros. Fiquei realmente interessada!

    Beijos!
    https://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

Sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.

Visitas

Formulário de contato