Espiritual Ide

Resenha: Uma Declaração de Amor - Wilson Frungilo JR.

7.4.17Suzana Chaves Linhares


Título: Uma Declaração de Amor
Autor: Wilson Frungilo JR.
Editora: Ide
Gênero:  Romance/Drama/Espiritual
Páginas: 348
Ano: 2014

Tales e Nelly são os personagens.Juntos, durante anos, protagonizaram uma vida de amor, cumplicidade e dedicação, na qual, de mãos dadas, venceram todas as dificuldades e viveram felizes. Mas a repentina morte de Nelly foi um forte abalo para Tales, criando um grande vazio em seu coração.A imensa saudade da esposa teimava em arrefecer-lhe o ânimo e o entusiasmo pela vida, mas sustentado por enorme esperança, não aceitou que a morte os tivesse separado. O grande amor que os unia, com certeza, teria forças para derrotá-la.E Tales atingiu o seu objetivo.Apesar de Nelly estar agora na dimensão espiritual da vida, e ele, na dimensão da Terra, passaram a encontrar-se e a compartilharem momentos de muita alegria. Na verdade, eles não enganaram a morte, apenas acreditaram na vida e na certeza de que é possível o reencontro entre duas almas, momentaneamente separadas por dimensões diferentes, masfortemente ligadas pelas emoções da mais pura e verdadeira afeição.E este é o tema desta bela e emocionante história de amor, deixando-nos a certeza de que um grande sentimento nem mesmo a morte consegue apagar. Uma história que, por si só, já significa uma autêntica e terna declaração de amor.



Olá leitores, tudo bom? Acreditam que o amor pode ser vivido até depois da morte? Será que o amor vence todas essas barreiras? Vem comigo que vou te contar a história de Tales e Nelly.
"Será que eu teria condições de me encontrar com a Nelly?"

Tales é um senhor de 76 anos de idade. Estava viúvo apenas três meses. Não estava sendo fácil conviver com a ausência da esposa. Mutos anos de casamento e cumplicidade. Quanta saudade ele sentia de sua querida Nelly. Ambos eram praticantes da doutrina espírita e faziam trabalhos solidários junto com os colegas do Centro que frequentavam. E foram esses trabalhos voluntários que faziam Tales seguir em frente, a cada tarefa cumprida, ele sentia sua esposa bem perto dele.



Nally morreu aos 74 anos. Ela acorda em uma espécie de hospital espiritual. De início, ela fica bem confusa, mas depois ela percebe que está em outro plano. Descobre que morreu, a saudade bate em seu peito e uma preocupação também: seus filhos, seus netos e seu amano Tales, como estariam?


Tales, gostaria de saber como sua esposa estava. Queria vê-la, saber se estava bem e se estava feliz. Ele sabia que, mesmo em dimensões diferentes, poderiam se encontrar. Ele só não sabia como fazer isso, mas ia tentar o possível para conseguir.

Ele consegue Suzana? Sim, está na sinopse. Mas, como ele consegue, já que ele está vivo? Isso, queridos leitores, só lendo para saber.

"Nesse mesmo instante, a taça começou a vibrar e, por alguns segundos, um sonido agudo ecoou no ambiente."

Uma declaração de amor é um livro que fala sobre amor verdadeiro, algo que nem a morte seria capaz de destruir. A história se passa em dois pontos de vista: o de Tales, aqui na Terra e Nelly, no plano espiritual.

Nelly não fica assustada por estar morta, ela está bem serena. Começa a aprender o que é a vida após a morte e fica muito feliz em saber que pode ver seu amado mais uma vez.




O livro passa uma mensagem bonita sobre amor (todas as formas de amar), cumplicidade e fala também sobre espiritualidade. A escrita de Wilson é simples e direta, algumas vezes a leitura fica um pouco monótona, já em outras fica bem dinâmica. A diagramação é simples, as páginas são brancas e a fonte das letras são médias. Não senti desconforto ao ler.

Espero que tenham gostado...Até a próxima!

Você Pode Gostar Desses

18 comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Não conhecia a obra, e fiquei bem curiosa em saber mais sobre a mesma.
    A sua resenha ficou muito boa, e só por se tratar de um romance, ganhou muitos pontos comigo.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. A o amor... em linhas e páginas... são meus livros prediletos... e já anotei a dica desse ai por aqui. Ainda mais quando se trata de amor e espiritualidade... fiquei in love por aqui!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  3. Não é o meu tipo de leitura, pelo menos não no momento. Ainda assim, achei o enredo bem interessante e a narrativa do livro parece que vai me agradar. Vou manter essa leitura na lista!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Desconhecia a obra, mas já fiquei encantada com essa capa.
    A premissa é muito interessante e gosto quando o livro é narrado sob o ponto de vista de dois ou mais personagens.
    Fiquei intrigada para saber como Tales conseguirá se encontrar com sua querida e amada esposa já que ainda esta vivo e como Nelly irá ajudá-lo nisso.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  5. Olá ♥
    Adoro esse tipo de livro e fiquei muito contente por tê-lo conhecido.
    Obras que mostram como é, de verdade, o amor é bastante bacana, principalmente, por mostrar esses dois lados, sabe?
    Acho que esse é o tipo de livro que nos faz suspirar e querer um amor assim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que lindo! Que resenha mais terna, acho que eu ficaria bem emocionada lendo este livro. Claro que o enredo e diferente mas me fez lembrar de Águas para Elefantes, não tinha nada de outra dimensão, mas havia amor e o protagonista também era idoso. Com certeza vou ler este livro. Obrigada por compartilhar. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oiii, tudo bem?
    Eu realmente fiquei meio assim se leria esse livro, pois não sou muito chegada em livros espirituais, sua resenha ficou incrível e fico feliz que tenha gostado da obra para trazer para nós.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Amei conhecer o livro! Achei a história bem interessante, mas acredito que não iria conseguir concluir a leitura por não acreditar muito no espiritismo. Gostei muito da forma como o autor trata o amor, principalmente intercalando entre Tales e Nelly. Sua dica é muito legal, mas deixo passar. Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  9. Desde que conheci algumas obras da Petit Editora que o gênero me agrada. Esse eu vi que a editora é outra, mas o assunto é parecido e eu gostei da história. Achei que a capa não combina muito, já que os protagonistas são idosos, os modelos deviam ser condizentes, mas marketing é uma coisa né...? Enfim, tendo oportunidade, lerei! ;)

    ResponderExcluir
  10. Olha, nunca ouvi falar nesse livro, E acho que vou pular essa dica, pois não sou muito fã de espiritualidade kkk! Mas assim, gostei da capa, e muito da resenha!! E cada um tem sua opinião né?

    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Su!
    Gostei muito de conhecer a obra... bem diferente de tudo que leio.
    Gosto muito de romances, mas geralmente não há essa temática espírita. Pela sua resenha percebemos que se trata de uma bela história de amor ;)
    Dica anotada!
    Ahhhh já estou seguindo o blog, espero que siga o nosso também para podermos continuar trocando dicas literárias...
    Bjuuu

    ResponderExcluir
  12. Oi Su, tudo bem??
    Que resenha linda... mesmo que eu não curta ler livros nesta temática, devo confessar que eles tem uma mensagem muito boa para passar aos leitores. Achei super legal você compartilhar esta história e falar que o amor, pode ser vivido de todas as formas e ultrapassar barreiras além da morte. Xero!

    ResponderExcluir
  13. Oie tudo bem?Eu adoro um romance, mas este enredo infelizmente não me chamou atenção, uma pena. Por hora, gostei muito da sua resenha e avaliação.

    ResponderExcluir
  14. Bem legal o livro mostrar as duas visões, já que a história pede isso. Imagino que deve ser ótimo em acompanhar o casal e sua história de amor. Para quem gosta da temática, é uma ótima opção.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  15. Oi Su, este livro apesar de trazer a dor do protagonista pela perda deve conter lições importantes, sem falar que é um livro que trata de amor e sou uma pessoa realmente devotada ao “AMOR” sempre.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Faz muitos anos que não leio um livro espírita, apesar de gostar muito. Eles passam uma mensagem de amor, amizade, honra, justiça e por aí vai...
    Lendo sua resenha fiquei com saudade dessas histórias e já vou separar para futura leitura.
    Abs e parabéns pela resenha ^^

    ResponderExcluir
  17. Oi Su, sua linda, tudo bem?
    Você me deixou emocionada com sua resenha, eu sou muito sensível, e acho que fico muito tocada quando o assunto é perda. Na vida real já vi vários casos de que o amor era tão grande que um mês ou dois meses depois que um morreu, o outro morreu também de tristeza. Eu gosto muito da doutrina espírita e acredito nela. Para mim, a alma é eterna, por isso o amor sobrevive. E realmente acredito em alma gêmea. Não vejo a hora de ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Anônimo13.8.17

    A CAPA É LINDA. É com teor ESPÍRITA. GHOST, do outro lado da vida. Para quem gostar fique à vontade.Eu dispenso. Apesar de acreditar que se duas pessoas se amam de verdade aqui na terra estão destinadas aos céus pelas afinidades compartilhadas em geral a fé está netas afinidades. Porém,não posso deixar de falar que o único homem que venceu a morte e VIVO subiu aos céus nos disse claramente que lá não seremos como marido ou mulher, lá seremos como anjos, em corpos celestes. Acredito piamente que todos os bons sentimentos, inclusive este de amor verdadeiro entre um homem e uma mulher, porque há amores inabaláveis, estarão todos potencializados a milhares de vezes de grau maior. Porém de todos para todos. Para quem quer conhecer um livro lindo que fala de uma mulher que teve um amor maravilhoso e depois teve outro leia o livro JARDIM DE INVERNO, salvo engano KRISTIN HANNA, como todos os livros dela, maravilhoso, marcante, inesquecível. Marynha. Parabéns pelo seu blog

    ResponderExcluir

Olá! Seu comentário é muito importante!

Todos os posts são escritos com bastante carinho para todos os leitores.

Sempre que der, vou responder seus comentários.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Siga o blog no GFC, Curta nossa Fanpage. Siga no Instagram.

Visitas

Formulário de contato